FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Cabo Acelerador

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cabo Acelerador

Mensagem  jeff em Ter Dez 16, 2008 6:32 pm

mcaccia,

Na Laser isso é complicado, por causa das carenagens.

Normalmente, os cabos do acelerador e da embreagem das motos em geral se rompem junto à manopla ou ao manete. No cabo do acelerador é difícil, mas no da embreagem é possível inspecionar periodicamente para ver se o cabo está começando a desfiar.

A melhor coisa a fazer é manter esses cabos sempre bem lubrificados com grafite ou lubrificante em aerosol aplicado entre o cabo propriamente dito e sua capa, e fazer uma troca preventiva a cada 10 mil km.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 62.000 km sem problemas de motor graças ao uso da quantidade correta de óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens: 10905
Moto: Kansas 150cc

Mensagem  mcaccia em Ter Dez 16, 2008 6:41 pm

Aí é que está Jeff, ela está com 5.600 km. Será melhor trocar de 5000 em 5000 km?

mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens: 106

Mensagem  jeff em Ter Dez 16, 2008 6:52 pm

Um cabo de boa qualidade bem lubrificado deveria chegar aos 10 mil. Eu lembro que o cabo da embreagem vivia quebrando na minha cg, era coisa frequente mesmo, mas eram os anos 80... os cabos hoje são melhores (pelo menos, os nacionais).

Com um cabo bom (não o chinês original), eu estabeleceria uma meta mínima de 7500 km e avaliaria o estado.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 62.000 km sem problemas de motor graças ao uso da quantidade correta de óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Comigo tambem!

Mensagem  Ricardo T em Seg Dez 22, 2008 12:30 pm

Estava indo para fazer vistoria la no Detran e o cabo quebrou quando eu estava entrando no posto.... Imagina se eu estivesse andando na Marginal o que iria acontecer........

Liguei para a concessionaria das Nacoes Unidas e me disseram que sua oficina foi transferida para a Robert Kennedy.....

Ligando la falei com a Lilian que iria ver o que poderia ser feito, enquanto isso minha moto está parada no posto de gasolina correndo o risco de ser roubada...

Minha moto está com 3.500 Km rodados, acho que um item tao importante como este deveria ter melhor qualidade.........

Hoje é dia 22/12 12:30, vamos ver o que eles vao fazer....

Vou postar mais tarde o resultado........

Caso alguem queira ficar com a minha moto..... Pensei que esta marca Dafra teria mais qualidade........ Já estou pensando em vende-la!

Ricardo T
Novato
Novato

Número de Mensagens: 5

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Seg Dez 22, 2008 7:51 pm

É Ricardo, infelizmente a Dafra não tem obrigação de apanhar a sua Laser. Você terá que levá-la com reboque ou comprar o cabo e tentar colocar você mesmo. Tente ir numa oficina especializada em motos, preferencialmente Suzuki e veja se eles podem arrumar um jeito de adaptar um cabo para que voce possa leva-la ate a Dafra.

Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens: 1087
Moto: Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  mcaccia em Seg Dez 22, 2008 10:27 pm

Discordo de vc quanto ao seu pensamento Marcelo.
Pois quando aconteceu com a minha, liguei para a concessionária aqui de Fortaleza, eles imediatamente mandaram o reboque e no outro dia quando fui busca-la não me cobraram um tostão sequer, nem pelo reboque e muito menos pelo cabo, pois me informaram que a garantia cobriria tudo. temos é que lutar pelos nossos direitos e não levar a um concessionário concorrente, já pensou o mico....chegar numa Suzuki e pedir para ajeitar uma Dafra!

mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens: 106

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Seg Dez 22, 2008 11:11 pm

Salve amigo Mcaccia, infelizmente é verdade, a Dafra não tem obrigação em fazer isso. Esse serviço, dependendo da concessionária, é realizado por cortezia. Como nosso amigo está muito distante de uma concessionária Dafra, sugeri a ida até uma Suzuki, porque elas comercializam Bugmam e com certeza teriam cabos para scooter. Aqui no Rio existem várias lojas que comercializam Suzuki e Dafra juntos. Não vejo mico nenhum se você estiver no sufoco e não tem noção de como trocar um cabo de acelerador para poder se locomover até uma Dafra mais próxima.

Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Cabo.

Mensagem  Ricardo T em Ter Dez 23, 2008 8:46 am

Entao,

Vi que um dos membros conseguiu que retirassem a moto do local, quando questionei com a loja ela iria verificar a possibilidade. Depois de tanto questinar garantiu que iriam retirar hoje dia 23/12/08. Acabei de ligar e ninguem está sabendo pois a menina que me atendeu ontem ainda nao chegou (08:45am).

O problema é que a minha moto está no posto de gasolina parada......

O cabo do acelerador é importantissimo, imagina em uma viagem ele quebrar???

Alias, viagem nem pensar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou postar depois o resultado....

Mas o forum é essencial para que possamos estar ciente e nos precavermos de futuros transtornos......

Ricardo T
Novato
Novato

Número de Mensagens: 5

Cabo do Acelerador

Mensagem  FabrícioJSG em Seg Jan 19, 2009 5:34 pm

O cabo do acelerador da minha laser quebrou com 5.000 km rodados, o jeito foi improvisar com um cadarço e deixar ela acelerada até levar em uma concessionária mais próxima, o valor do cabo ficou em 32 R$ achei meio caro, mais não tive outra opção, pois os mesmos me disseram q a garantia não cobria tal fato.

FabrícioJSG
Novato
Novato

Número de Mensagens: 3

Mensagem  m_m_almeida em Ter Jan 20, 2009 7:39 pm

Olá amigos.

o jeito é andar com um cabo de acelerador reserva no porta bagagem da Laser.

Quem não sabe trocar, fica mais facil para um mecanico trocar tendo o cabo em mãos.

Abraços.

m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens: 219

Mensagem  ninhorama em Qua Fev 11, 2009 3:19 pm

ae galera, e por falar nisso
como eu lubrifico o cabo do acelerador?
acabei de comprar minha laser e é a minha primeira moto
tento lavar conforme manda o manual mas nao faço idéia de como lubrificar o cabo do acelerador

ninhorama
Novato
Novato

Número de Mensagens: 2

http://ninhorama.com.br

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Qua Fev 11, 2009 9:56 pm

Se a sua Laser ainda é nova, não precisa se preocupar com isso agora, a não ser que vc esteja usando lava-jato para lava-la. Ai, meu amigo, você tera que repor sempre as graxas e óleos nas partes que necessitam desse material.

Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  Tironi em Qua Fev 18, 2009 3:44 pm

A minha quebrou o cabo em plena marginal pinheiros, com 5.000 km...

Tironi
Novato
Novato

Número de Mensagens: 11

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Qua Fev 18, 2009 3:54 pm

E você trocou sozinho ou teve que levar na Dafra?

Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  PATO em Qua Set 23, 2009 1:25 pm

6200KM ...

Cabo do acelerador quebrado na Av. Presidente Vargas x Av. Passos - 17h de ontem ...
Como arrebentou no punho ... puxei ele todo para baixo, fiz a volta no amortecedor traseiro e fui acelerando com o cabo na mão até em casa.

Tem algum outro cabo que eu possa usar, para não ter q ir na Dafra comprar?

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens: 45

como trocar o cabo acelerador??

Mensagem  Rogério Fonseca em Sex Set 25, 2009 12:55 am

Pessoal, alguém aí sabe me dizer como é que se troca o cabo acelerador???

Rogério Fonseca
Novato
Novato

Número de Mensagens: 3

Mensagem  Franco em Ter Nov 03, 2009 1:27 pm

Olá colegas,
Sexta feira quebrou pela 2 vez meu cabo do acelerador, isto por que a moto só tem 10.500km, consegui amarrar um arame(quebrou proximo ao carburador) e fui puxando para acelerar até a loja da dafra no Tucuruvi.
Lá o mecanico quebrou um galho e trocou na hora, gastei 40,00 (afff..)

Vi ele trocando não é dificil, mas tem que desmontar a frente (parte do painel e a bolha), e embaixo do banco, para acessar o carburador.

Ele usou o cabo antigo para passar o novo, prendeu pela frente com cintas plasticas e puxou o cabo pela parte de trás, enrosca um pouco, mas o processo foi relativamente rapido.

Franco
Novato
Novato

Número de Mensagens: 14

Mensagem  jeff em Ter Nov 03, 2009 4:29 pm

10500 km está na média.

O cabo do acelerador dura no máximo 15 mil km e olhe lá.

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Fuzzy Logic em Ter Nov 03, 2009 7:09 pm

jeff escreveu:10500 km está na média.

O cabo do acelerador dura no máximo 15 mil km e olhe lá.

Pelo que entendi, nesses 10.500Km ele já trocou 2x de cabo, então cada cabo durou 5.250Km... Isso eu acho muito pouco!

Melhor o companheiro Franco começar catar algum cabo nacional que sirva no lugar, pois pagar R$40,00 a cada 5.250Km é muito!

Abraços!

Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens: 1816
Moto: Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff em Ter Nov 03, 2009 7:59 pm

Ops...

Matemática nunca foi o meu forte What a Face

jeff
Jedi
Jedi

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: