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Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff em Qua Dez 14, 2011 8:44 am

Na mosca!

Grande Wandão!

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  MuriloGyn em Qua Dez 14, 2011 7:21 pm

Oooopa, muito obrigado, Wandão... valeu mesmo!

Abraços.

MuriloGyn
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  MuriloGyn em Ter Jan 03, 2012 4:56 pm

Boa noite, pessoal!

Então, dei uma sumida nesse fim de ano. A Ogra tá com duas semanas rodando e 600km nas costas. De um modo geral tá tudo okay. Ainda não levei nenhum tombo, exceto quando minha cadela pulou na minha frente quando eu tava entrando na garagem, rsrs.
Tem uma coisa curiosa que tá acontecendo. Quando eu estou perto de atingir a velocidade de trocar de marcha a moto começa a fazer um barulho diferente. O barulho é metálico, tipo metal vibrando muito rapidamente, mas aparentemente é algo fino, porque o barulho é "suave". Eu não consegui identificar exatamente onde é, mas penso que é perto do morto.
Algum palpite.

MuriloGyn
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff em Qua Jan 04, 2012 6:47 am

Murilo,

já verificou o enfeite cromado embaixo do tanque? aproveita e confere a trava do guidão, esses parafusos sempre se soltam, tem de dar um bom aperto.

Um abraço,

Jeff

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  ALLT em Qui Jan 05, 2012 6:29 pm

Vai Lá Cara !!! Depois que voce for infectado com o virus Kansas, quero ver voce ficar sem andar nela!!!
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  MuriloGyn em Dom Jan 08, 2012 8:00 pm

Valeu, Jeff, vou dar uma olhada amanhã antes de ir para o trabalho, e depois que estiver rodando, tentar achar exatamente esse barulho.

Ah, só fazer uma alteração no meu último post, trocando o ponto final da última frase pelo ponto de interrogação. Dá até uma interpretação diferente, né? Meio imperativo, dando uma ordem, sei lá, ushuahasuha.

Abraços.

MuriloGyn
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  lord_nyo em Dom Jan 08, 2012 9:51 pm

opa jeff .
Esse lance dos enfeites ali embaixo do tanque é cronico...
Aki direto me perguntam o que fiz pros meus não cairem/quebrarem,
Eu aperto e confiro eles sempre...
Alem de muitos outros pontos na moto

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Edu Clown em Seg Jan 09, 2012 7:59 am

Os meus nunca apresentaram problema de queda/quebra '-'
E olha que nunca confiro se estão apertados, mas agora que comentaram isso, vou começar a verificar,rsrs.

Abraço.

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Como eu posso mudar o amanhã, se não posso mudar o presente?
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  ALLT em Seg Jan 09, 2012 12:59 pm

Minha seta traseira caiu por falta de aperto, isso com 200 km!!!! Por isso é sempre bom conferir o aperto dos parafusos!!!!
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  MuriloGyn em Sab Jan 14, 2012 5:07 pm

Jeff, dei uma olhada nesses enfeites e nos parafusos também. Tá tudo okay, tudo apertado. Segunda feira vou levar a Ogra na primeira revisão e vou falar disso pro pessoal.
Se continuar com esse barulho, eu gravo e posto aqui.

Abraço.

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  ALLT em Sab Jan 14, 2012 7:21 pm

Os parafusos do guidao meu estavam frouxos, na subida o guidão vinha pra trás!!! Ja apertei varias vezes mas ele se soltava sempre, entao usei um trava roscas no parafuso e parece que resolveu!!!

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Cash! em Dom Out 28, 2012 11:55 pm

Esses probleminhas são normais nas Kansas...
A minha já caiu a seta por falta de aperto e o enfeite cromado já quebrou também, gerando dessa forma uma vibração horrível quando acelerava mais. Os enfeites cromados custam quase 90 reais o par, não compensa trocar.... Eu comprei uma caixinha de durepoxi por 4 reais e resolvi meu problema...

Abraços
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Cassius em Seg Out 29, 2012 8:00 am

Não é a toa que falam que a Dafra esfarela no meio da rua, tudo cai nessas motos!
Se você não sair apertando os parafusos e tascando durepox e/ou araudite e/ou trava roscas vai cair mesmo.

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff em Seg Out 29, 2012 8:08 am

- Alô? Billy? Aqui é o Roberto. Tudo bem? Estou te ligando para comunicar que, finalmente, comprei a minha Harley, Harley Davidson!
- Êêêêhhh Roberto! Parabéns, cara! Até que enfim você entrou no 1° mundo! Qual é o modelo que você comprou?
- Não sei direito. Tem uma porção de letras. Acho que é FXLFTGRJH.
Não… FGTRSHFGDLO…. ou … bom, o que importa é que é uma HARLEY.
Entendeu? RARRRRRRRRRRRRRRRRRLEEEEIIIIIII!
- Quanto você pagou?
- Ihhhh Billy, eu já nem sei. Lembra da minha Vulcan?
- Lembro.
- Da Virago?
- Sim, lembro.
- Da CG?
- Lembro Roberto! Diga logo quanto você pagou?
- Bom. É isso que eu estava tentando contar. Dei as três motos e financiei o resto em 80 vezes. Acho que foi bom negócio, certo?
- Claro Roberto! O que vale é a Harley, o preço não importa!
- Certo Billy. Isso mesmo! Mas irei ficar um bom tempo sem poder comprar cuecas por causa disso.
- E daí, Roberto? Quem anda de Harley não precisa usar cuecas! A não ser que seja original, da Harley.
- Uéeee. A Harley fabrica cuecas, Billy?
- Claro. Fabrica tudo que você possa pendurar, costurar, usar, vestir…
Tudo! Você vai adorar.
- Não. Não precisa, Billy. Só quero andar de moto e, de preferência, de cuecas. Mesmo que sejam as minhas antigas e furadas.
- Que nada Roberto. Imagine você de cuecas Harley Davidson, heimmm? São pretas… Com as inscrições “Live to ride… ride to live” na frente, em letras douradas. O máximo!
- Billy! Não te liguei para falar de cuecas. Liguei para falar da minha moto nova. A minha RRRRAAAARRRRRLLLLLEEEEEIIIIIII!
- Qual é a cor, Roberto?
- Cinza, cinza metálico.
- Roberto. Acho bom você pensar em pintá-la com uma cor mais especial, exclusiva. Tem uma cara em São Paulo que faz uma pintura… hummmm. Um espetáculo. Leva 32 camadas de verniz com protetor solar ultravioleta com 5% de piretróide de triplicina. Em 3 semanas ele te entrega tudo se o tempo estiver bom. Ele cobra 2500 dólares para pintar.
- Pintar? Tá maluco? A moto é nova! Novinha! É uma
RRRRARRRRRRLLLLLEEEIIIII, entendeu? E esse negócio de dólares… estou no Brasil! Comprei em Reais.
- Certo, Roberto, Mas a pintura original não é lá estas coisas. Aliás, podes colocar umas labaredas no tanque.
- Billy. Não inventa! Paguei uma nota preta nesta moto, é uma RRRRRARRRRRRLLLEEEEIII e não vou desmontar para pintar nada. Aliás, depois que desmonta fica tudo solto… não quero saber disso não.
- Roberto, mesmo assim você vai ter que tirar todos os parafusos e colocar “Loc-tite” em todos eles e apertar de novo. Você tem torquímetro aí?
- LOC o quê? Porquímetro? Ô Billy. Acho que você não entendeu ainda. Você bebeu? Eu comprei uma RRRAAARRRLLLLEEYYYYY! Custou uma grana! Uma legenda. Uma marca intocável, Billy?
- É… mas você terá que colocar um “easy boy” para que a embreagem fique “apertável”. Os amortecedores são só para constar. Você deverá trocá-los por outros que funcionem. A carburação deverá ser modificada com o kit “Dyna Jet”. A instalação de um radiador de óleo é indicado, pois ela esquenta muito. Os canos, você deverá trocar para obter um barulho melhor. O banco, para o garupa, não presta. Você pode trocar por um outro mais confortável. Compre também um kit de ferramentas em polegadas.
- Billy… acho que comprei um problema!
- Que nada, Roberto. Você comprou uma Harley! Harley é assim mesmo! É o problema mais gostoso da vida! Resolve até problema de casamento problemático.
- Como assim, Billy?
- Ao invés de você ficar brigando com sua mulher em casa, a toda hora, você irá substituir as brigas por várias idas ao mecânico e na garagem, com sua “gorda” caixa de ferramentas para apertar tudo que tiver solto!
- Não pode ser Billy. Liguei-a na garagem, quando ela chegou e ela vibra muito! Fiquei com a mão formigando. Além do mais tem uns pinguinhos de óleo embaixo dela. Deve ter vindo com problema.
- Não!!!! Nada disso! O vazamento e a vibração são acessórios Made in Harley. Nenhuma outra moto tem isso, Roberto.
- Pelo jeito, Billy, vou ter que comprar outra moto só de acessórios. Mas agora eu não posso. Tenho que pagar as prestações.
- Não Roberto. Por ora não. Vá levando. Pense em outras coisas também importantes.
- Como assim, Billy?
- Você já tem apelido? Algo sugestivo como “Lobo”, “Killer”, “Rambo”?
Algo mais americano, sabe. Mais “easy rider”.
- Não. Não tenho. Vou pensar em um, Roberto.
- Mas tem que ser algo forte, pesado, sugestivo. Afinal, você tem uma Harley!
- Hummmmm… vou pensar. Que tal “Hurricane”, Billy?
- É um bom começo. Vá pensando. Terá que ter algo em comum com a moto e a sua tatuagem.
- Mas eu não tenho tatuagem Billy!
- Então providencie uma. Para ter Harley tem que ter apelido… tatuagem… cara de mau.
- Mas que tatuagem? E se minha mãe souber?
- Ô Roberto; quem tem Harley não liga para o que a mãe fala. Não toma mel… mastiga a colméia toda, entendeu? Tem que ser uma tatuagem com lobo, águia, caveira…
- Mas para que isso? Só quero andar de moto! Billy.
- Roberto… você tem uma Harley. E é assim… pronto! Compre a carreta e comece a escrever um livro de suas aventuras. Você ainda vai ganhar dinheiro!
- Para que a carreta? E o livro, Billy?
Ahhhh. Você vai ter muita estória para contar. Você vai ver… a carreta…. bom. Isso eu te conto depois. Vá viajar primeiro! Boa sorte! Que nossa senhora dos parafusos te acompanhe !

(autoria desconhecida)

Um abraço,

Jeff

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff em Seg Out 29, 2012 12:46 pm

A diferença é que eles fazem recall sem precisar que a moto se parta ao meio:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/10/harley-davidson-do-brasil-anuncia-recall-de-492-motos-vrsc.html

Um abraço,

Jeff

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota em Seg Out 29, 2012 1:10 pm

- Ô Roberto; quem tem Harley não liga para o que a mãe fala. Não toma mel… mastiga a colméia toda, entendeu?

Jeff...essa foi fodástica......hahahahaha

e ainda bem que não fomos para paraty de rarrrrrrrrrrrrrrrleeeei hein...hahaha

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  andré em Seg Out 29, 2012 3:09 pm

wagner mota escreveu:- Ô Roberto; quem tem Harley não liga para o que a mãe fala. Não toma mel… mastiga a colméia toda, entendeu?

Jeff...essa foi fodástica......hahahahaha

e ainda bem que não fomos para paraty de rarrrrrrrrrrrrrrrleeeei hein...hahaha

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff em Seg Out 29, 2012 4:44 pm

Pode crer, Wagnão!

Os parafusos da tua iam ficar o tempo todo voando no meu capacete....

Um abraço,

Jeff


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Kanseiro Novato

Mensagem  Reizinho em Ter Ago 11, 2015 12:24 pm

Boa tarde!

Estou prestes a me tornar um Kanseiro.
Estou comprando uma Kansas 150 ano 2012 com apenas 258km rodados. A moto está praticamente zero.
Ao mesmo tempo que isso me anima, acho que o motivo de ela ter andado tão pouco também pode me trazer algumas preocupações, estou certo?
Quais os principais pontos que devo me atentar antes de concretizar a compra?
- A moto está numa cidade há 40km da minha. É conveniente que eu troque o óleo lá antes de vir pra minha cidade, não é?
- A partida elétrica não está funcionando. É possível "dar apenas uma carga" ou geralmente nesses casos terei que comprar uma bateria nova?
- A moto está com os seguintes acessórios: mata-cachorro, sissy bar e bolha para-brisa. Pelo ano, km rodado e acessórios, qual o preço máximo vocês acham justo?

Desde já agradeço.

Reizinho
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff em Ter Ago 11, 2015 12:45 pm

Olá, novo Kanseiro!

Se essa moto não tiver se acidentado, você fez um ótimo negócio!

Tente aplicar uma carga lenta, talvez não seja necessário trocar a bateria.

Se o motor ficou parado sem ser ligado de vez em quando, o cilindro deverá estar oxidado.

Se não quiser / não puder abrir o motor para fazer uma limpeza antes de viajar, retire a vela e aplique um aerossol desoxidante tipo WD-40 ou similar, acione a embreagem e faça o motor girar várias e várias vezes sem a vela para limpar e lavar o cilindro.

Em seguida, faça o motor funcionar por alguns minutos e troque o óleo, que estará muito contaminado pela sujeira removida.

Fundamental trocar o óleo antes de viajar com ela.

Coloque a quantidade certa de óleo como explicado em vários locais aqui no fórum (1,4 litro de óleo — que colocou menos perdeu o motor) e não se descuide de repor o nível de óleo sempre que necessário, e sua moto te dará grandes alegrias.

Preço justo é aquele que você ficará feliz em pagar para ter a moto que você deseja...

Um abraço, e felicidades com a motoca,

Jeff

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Reizinho em Ter Ago 11, 2015 1:09 pm

jeff escreveu:Olá, novo Kanseiro!

Se essa moto não tiver se acidentado, você fez um ótimo negócio!

Tente aplicar uma carga lenta, talvez não seja necessário trocar a bateria.

Se o motor ficou parado sem ser ligado de vez em quando, o cilindro deverá estar oxidado.

Se não quiser / não puder abrir o motor para fazer uma limpeza antes de viajar, retire a vela e aplique um aerossol desoxidante tipo WD-40 ou similar, acione a embreagem e faça o motor girar várias e várias vezes sem a vela para limpar e lavar o cilindro.

Em seguida, faça o motor funcionar por alguns minutos e troque o óleo, que estará muito contaminado pela sujeira removida.

Fundamental trocar o óleo antes de viajar com ela.

Coloque a quantidade certa de óleo como explicado em vários locais aqui no fórum (1,4 litro de óleo — que colocou menos perdeu o motor) e não se descuide de repor o nível de óleo sempre que necessário, e sua moto te dará grandes alegrias.

Preço justo é aquele que você ficará feliz em pagar para ter a moto que você deseja...

Um abraço, e felicidades com a motoca,

Jeff

Muito obrigado pelas dicas e pela atenção Jeff, seguirei todas elas!



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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Ill be back em Ter Ago 11, 2015 8:29 pm

O óleo do motor já deve estar velho, troque por um novo ANTES de ligar o motor.
A bateria da moto também já deve estar velha, troque.
Faca uma revisão geral antes de usar.
não se esqueça de rolamentos e freios.

Esta moto foi um achado. muito bom mesmo.

Boa sorte ai com sua moto nova.

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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

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