FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Peguei a minha HOJE! E agora José?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Peguei a minha HOJE! E agora José?

Mensagem  Tchello em Qua Nov 19, 2008 8:20 pm

Boa noite galera!

Então, peguei a minha speed 150 HOJE =D
Gostei muito da moto, bonita demais.

Mas tenho um probleminha que se chama carta =P
OK ok, por causa da greve da policia civil estão enrolando pra liberar minha carta (passei no teste a umas 3 semanas), segundo a auto escola vai levar mais uma ou duas semanas pra sair e enquanto isso NAO sairei de casa com a speed, infelizmente, quero MUITO dar umas voltas nela pra la e pra ca.
Sou novo com motos, essa é a minha primeira moto e pra ser sincero a unica que pilotei antes foi da auto escola, o que sugere que eu tenha pouquissima pratica.
Resumindo, fiquei "brincando" com ela na garagem, dando partida e xeretando em tudo quanto é função dela.

Uma coisa que me deixou intrigado é que ela morre muito fácil, qualquer tentativa de acelerar ela cai.. se eu for com mais cuidado ela permanece "viva" mas se eu reduzo ela morre de novo.
Queria saber se alguem tem alguma dica de como evitar isso, além do uso do afogador pro motor aquecer por um tempo (sei que ela pode morrer facil se o motor estiver muito frio), etc etc etc...
Desde quinta a noite tenho lido e participado de alguns tópicos aqui no forum, absorvi o máximo possível de informções observando mas só terei segurança e experiência ultilizando-a mesmo.
Agradeço a compreensão de todos e gostaria de cumprimenta-los pelo excelente forum e o nível de discução elevadíssimo que se mantém aqui, o que é raro nesses meios ultimamente.
Fico no aguardo das dicas!
Abraços! cheers

Novato
Novato

Número de Mensagens : 44

Re: Peguei a minha HOJE! E agora José?

Mensagem  will_santana em Qua Nov 19, 2008 9:39 pm

dica d calouro q penou com a msm coisa
ou vc deixa ela esquentar 1 pouco ou entao regula o carburador
nao sei como eh na speed (mas deve ter mais explicacoes q pra minha kansas aqui)
e vc ainda tem o conta-giros pra ajudar
o manual mostra qual o giro ideal d ponto-morto
mas a minha kansas veio com o ponto qse com 1 pipoco por minuto. pode ser economico em ponto-morto, mas a moto apagava toda hora
no carburador mais simples da kansas, 1/8 d volta no parafuso do carburador deu 1 singela acelerada na moto e nunca mais tive esse problema Wink

nao s esqueca tb as motos vem d fabrica com 1 especie d oleo dentro do tanque para evitar a corrosao. ele s desprende nos primeiros abastecimentos. isso tb atrapalha 1 pouco no ponto delas qnd novinhas

espero ter ajudado

[]s
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Paulinho Alma em Qua Nov 19, 2008 10:22 pm

É isso mesmo; siga as dicas do Will ou leve na concessionária para acertar a "coisa". A minha Kansas morria tbm, mas eu já sabia que precisava esperar a motocicleta se ajustar (inclusive). Eu dava um toquezinho no botão de partida ou um tranquinho de leve quando isso acontecia no trânsito; vai passar! Abração.
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333

Mensagem  Tchello em Qua Nov 19, 2008 11:18 pm

Opa, vlw galera!
Commo exatamente é esse parafuso do carburador?
Procurei no manual onde ele apontava o carburador e desconfio que seja um parafusão na lateral esquerda dela, confere?
Agradeço demaaiis a ajuda de vocês!!

Abraços e bom feriado galera!

Novato
Novato

Número de Mensagens : 44

Mensagem  Beto Pesca em Qui Nov 20, 2008 6:39 am

Oi amigo! aconteceu isso com a minha tmb ai um colega meu deu um aceleradinha regulando o parafuso do carburador (aquele que tem uma mola) e agora dificilmente ela morre. Very Happy

abraço.
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193

Mensagem  ddc em Qui Nov 20, 2008 6:45 am

Sei q você fez a pergunta para o José (no forum temos 2 o José Henrique e o José Ronaldo Pacheco Silva) mas vou responder assim mesmo (rrrrssss......).

No meu caso tenho 2 cenários:

1 - Moto fria de manhã: Cara ela apaga por estar fria, então quando dou a partida, acelero um pouco ate mesmo antes de sair.
2 - Regulagem de entrada de Ar e Aceleração: Quando comprei tanto a entrada de ar quando a aceleração não estavam devidamente regulados, resolvido fácil, só que optei por fazer isso em uma concessionáris que fica no caminho entre minha casa e trabalho.
ddc
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: