FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Moto morre quando engata primeira marcha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  Tchello em Dom Nov 23, 2008 11:54 pm

Boa noite galera!

Então, mais uma vez estamos aqui =D

A titulo de informação comprei minha Dafra Speed 150 na semana passada e o único trajeto andado com ela foi da concessionária até a minha garagem, nada mais pois minha carta ainda não chegou por causa da greve...
Enfim, durante esse tempo eu fico "brincando" com a speed de vez enquando, ligo e testo algumas funções.
Como a comprei na segunda feira e viajei na quarta a noite quase não pude fazer isso, voltei hoje, domingo a noite pra casa e fui namora-la mais um pouco.
Indo direto ao assunto, quando eu a ligo funciona perfeitamente mas ao engatar a primeira marcha ela da uma avançadinha e morre, mesmo a embreagem estando completamente apertada.
O que poderia ser isso? Defeito na embreagem? =Z
Se for, como ela funcionou bonitinha até vir aqui em casa? =(
Lembrando que ela esta com menos de 2 litros no tanque (reserva) pois não a abasteci mas o farei assim que puder, legalmente, usa-la.

Perdoem-me se me extendi demais, mas é que prefiro fornecer o máximo de informação útil logo de início.
Abraços!

Tchello
Novato
Novato

Número de Mensagens: 44

Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  will_santana em Seg Nov 24, 2008 9:00 am

isso parece cabo d embreagem mal regulado ou solto
d forma q msm qnd vc puxa a embreagem toda, ela nao estah acionando os mecanismos
daih o tranco e o apagao

eh o q eu acho

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens: 2059
Moto: Kansas 150cc

Mensagem  Tchello em Seg Nov 24, 2008 10:19 am

Eu tava pensando na mesma coisa.
Mas e ai, o que faço? Ligo pra concessionaria e peço pra alguem vir aqui regula-lo ou eu mesmo posso dar uma ajustada?

Abraços.

Tchello
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Seg Nov 24, 2008 11:05 am

Tchello,

Veja o procedimento de ajuste do cabo da embreagem no manual do proprietário, é muito simples e fácil.

Se o ajuste puder ser feito apenas no ajustador superior, você nem precisará de ferramentas.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 62.000 km sem problemas de motor graças ao uso da quantidade correta de óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens: 10914
Moto: Kansas 150cc

Mensagem  Tchello em Seg Nov 24, 2008 12:11 pm

Valew pela ajuda galera!
Então, dei uma mexida seguindo o manual e ainda da esse problema.
Jája tenho uma prova a tarde e não posso ver isso com muita calma, mas assim que eu voltar olharei com mais carinho e tempo.
Dai posto aqui.

Abraços!

Tchello
Novato
Novato

Mensagem  kiva em Qua Nov 26, 2008 10:58 pm

a minha eu rodo todos os dias e apresenta isso tb eu tenho q esquentar a moto p depois engatar a 1 pq se n acontece a mesma coisa já relatei na assistência + n resolveram

kiva
Novato
Novato

Número de Mensagens: 13

Mensagem  nego em Qua Nov 26, 2008 11:10 pm

e ai pessoal, este tranco que da quando o motor é acionado a primeira vez, depois de ter ficado desligado por algum tempo, na maioria das vezes é consequencia do escorrimento do oleo entre os discos de embreagem, deixando-os secos, recomendo a antes de engatar a marcha acionar a alavanca de embreagem, por algumas vezes, para que fiquem lubrificados, isso faz com que os separadores deslizem sem dar o tranco, ok. espero ter ajudado.
ps: Se acontecer tadas as vezes e a moto querer sair, ai sim é falta de regulagem do cabo da embreagem, devendo ser regulado.

nego
Admin
Admin

Número de Mensagens: 978
Moto: Super100

Mensagem  marcosnm_df em Dom Nov 30, 2008 11:12 am

nego escreveu:e ai pessoal, este tranco que da quando o motor é acionado a primeira vez, depois de ter ficado desligado por algum tempo, na maioria das vezes é consequencia do escorrimento do oleo entre os discos de embreagem, deixando-os secos, recomendo a antes de engatar a marcha acionar a alavanca de embreagem, por algumas vezes, para que fiquem lubrificados, isso faz com que os separadores deslizem sem dar o tranco, ok. espero ter ajudado.
ps: Se acontecer tadas as vezes e a moto querer sair, ai sim é falta de regulagem do cabo da embreagem, devendo ser regulado.

Valeu pela dica.... A minha tbm ta dando esses trancos de vez em quando. Vou testar pra ver se funciona.

Abs

marcosnm_df
Novato
Novato

Número de Mensagens: 4

http://www.ps5.com.br

Mensagem  Tchello em Dom Nov 30, 2008 5:44 pm

Fala galera!
Então, o mecânico da Dafra veio aqui em casa e funcionou de primeira, sem que ele mexesse na moto O_o.
Nem peciso dizer que fiquei envergonhado, né?
Mas enfim, tinha mexido nela seguindo o manual na noite anterior e não funcionou, acho que precisava se acostumar um pouquinho hehehehe
Ele aproveitou e deu mas mexidas no carburador e tudo mais, só vou voltar la agora pra dar uma olhada no afogador que não funciona.
Valew pela ajuda galera!

Abraços!

Tchello
Novato
Novato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: