FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

{DUVIDA} Torneira do Combustivel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  tiagho em Ter Fev 03, 2009 10:04 am

Aew galera tow com uma duvida cruel......

aquela torneira do combustivel da kansas, eh pra cima ou pra baixo ?

qual a posiçao q eu coloco pra fik na reserva? e qual posiçao eh a certa ?

tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Moto : Kansas 150cc

Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  amsbetinho em Ter Fev 03, 2009 10:53 am

O correto é deixar a torneira apontando para cima. Para baixo é quando quiser usar a reserva.

Agora uma coisa curiosa é que no registro do combustível tem a imagem do tanque cheio (em cima) e do vazio (em baixo); a torneira tem a indicação da setinha; o manual de instruções mostra detalhadamente isso tudo e a galera não se dá ao trabalho de dar uma olhadinha nessas coisas pra saber como funciona. Aí tem gente que aparece aqui e diz assim: "Pô, mas você é grosso! Se não quer ajudar, também não escreve (e blá, blá, blá...)!" Mas eu digo e repito que esse mal costume de não buscar a informação por si só pode trazer alguns problemas e/ou danificar seus produtos, só porque não se gastou um mísero minuto lendo o manual ou olhando bem perto a peça para "deduzir" como ela funciona. Mas deixa lá... Eu já respondi e passei meu recado. Falei tudo isso só para alertar sobre a abertura de tópicos que poderiam ser evitados.

Aproveitando o embalo, encontrei um camarada que também tem uma Speed como eu e disse assim (depois de olhar a tal torneirinha da minha moto): "Rapaz, você usa a torneirinha assim é (apontando para cima)...? A minha eu uso ao contrário (utilizando sempre a reserva) porque eu só vejo as Honda assim, aí eu deixo desse jeito". Ou seja, esse foi ainda mais longe na hora de tirar a dúvida dele... E viva o povo brasileiro!

amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Moto : Speed 150cc

Mensagem  leyde em Ter Fev 03, 2009 10:55 am

GRATA POR TIRAR MINHA DUVIDA !!!

leyde
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Mensagem  marcus falkemback em Ter Fev 03, 2009 4:22 pm

E por isso q aparece loco dizendo q o baguio ñ presta....

marcus falkemback
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4

Mensagem  Paulinho Alma em Ter Fev 03, 2009 5:03 pm

Marcus, pode ter certeza, 50% das críticas e reclamações é pura falta de experiência; repito: há muito o que corrigir, mas a falta de experiência faz com que os problemas pareçam piores do que realmente são. Abraços.

Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333

Mensagem  jeff em Ter Fev 03, 2009 7:31 pm

Concordo com o Betinho e o Paulinho, infelizmente é mais fácil perguntar do que ler o manual. O que traz problemas e reclamações injustas (existem as justas, também).

Entretanto, essa explicação de torneira que aponta para cima ou para baixo é um pouco ambígua, algumas pessoas podem entender a ponta como a alavanca de acionamento e inverter o procedimento correto.

Para que não fiquem dúvidas:

Posição de uso: torneira apontada para cima (a alavanca deve ficar voltada para baixo, como na letra q).

Posição da reserva: torneira apontada para baixo (a alavanca deve ficar voltada para cima, como na letra b).

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  amsbetinho em Qua Fev 04, 2009 1:58 am

Pronto, Jeff. Só faltava essa sua explicação para complementar a informação.

O tópico vai se tornar útil só por causa desse detalhe, da posição em q ou b.

amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  tiagho em Qua Fev 04, 2009 10:29 am

(amsbetinho)

Eu jah tinha lido o manual, num sei se o seu eh diferente do meu, mais o meu diz q a posiçao certa eh a q fica apontada para o desenho do tanque cheio, e não vem mostrando na figura se a torneira está para baixo ou para cima. Liguei pro rapaz da dafra ele disse q eh para gente se basear pela seta q tem na torneira, ou seja, torneira para baixo (seta para cima), se posicionando a torneira para cima (seta para baixo) ela fica de reserva.

agora muito mim admiro eh vc saber q a torneira eh para baixo (seta pra cima) e vc usar ela virada para cima (seta para baixo), e cuidado pq no manual vem dizendo q se vc usar ela na reserva mesmo com tanque cheio, vc pode fik sem combustivel.

tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152

Mensagem  jeff em Qua Fev 04, 2009 11:21 am

O que acontece é que cada um entende esse apontar para cima de um jeito diferente (uns estão pensando na seta e outros na alavanca), mas no fim o resultado é o mesmo.

Essa posição da torneira é universal para todas as motos.

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  amsbetinho em Qua Fev 04, 2009 11:42 am

tiagho escreveu:(...) agora muito mim admiro eh vc saber q a torneira eh para baixo (seta pra cima) e vc usar ela virada para cima (seta para baixo), e cuidado pq no manual vem dizendo q se vc usar ela na reserva mesmo com tanque cheio, vc pode fik sem combustivel.

Não precisa se admirar Tiagho, porque eu uso a torneira da forma correta. Talvez minha explicação não tenha ficado tão clara quanto a do Jeff, mas o que eu quis dizer (e acho que disse) é que a seta é quem indica para onde a torneira deve apontar (para cima, desenho do tanque cheio). Mas relaxe, já deu pra perceber que você já sabe como funciona a torneira do combustível... Eu também uso da mesma maneira que você, como está escrito no manual. Um abraço!

amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: