FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  HugoSA em Dom Mar 29, 2009 2:14 am

Bom pessoal, vou transcrever aqui o que postei no Motonline, depois eu coloco mais informações.

Voltei. Na verdade não foi hoje, e sim no dia 09 desse mês. Mas as coisas estão corridas e desde então não tive tempo de escrever aqui no forum.
Acho que eu poderia escrever uma porrada de coisas sobre a minha Dafra Speed - 150 que me levou de Santo André - SP até Garopaba- SC, mas aqui não se discute sobre Dafra, apenas se critica, então me limitarei a dizer que a moto foi e voltou inteira nesses pouco mais de 2000km que rodei entre os dias 31/01/09 e 09/02/09, a única quebra foi de uma lâmpada de pisca reserva que estava mal acomodada na minha mala de ferramentas, e simplesmente foi esmagada pelas minhas roupas.

31/01/09 - Sto. André - SP
07:30, acordei. Malas prontas, moto preparada e por mim revisada, GPS instalado, tanque cheio, pneus calibrados e um sol de rachar.




(odômetro antes de sair de casa)

Sai de casa lá pelas 08:30. Peguei Anchieta, interligação Anchieta-Imigrantes, desci pela Imigrantes e peguei a Padre Manoel da Nobrega. Por incrível que pareça, esse foi um dos trechos mais críticos da viagem por causa dos ventos. Era um tal de rajada de vento vindo do nada me atingindo de lado, que por várias vezes achei que iria cair, detalhe que era um dia de sol com poucas nuvens no céu.
A Primeira parada foi só para esticar as pernas, na beira da estrada em Peruíbe-SP.



Continuei na estrada até chegar na Régis Bittencourt, depois de um tempo rodando na 116, fiz uma parada que eu já tinha programado no Graal Buenos Aires em Registro-SP.



Depois de um leve comes e bebes, voltei para a estrada com a intenção de seguir sem parar até Curitiba-PR. Mas o corpo não deixou! rs** Fiz uma parada em algum lugar na Régis, a 80km de Curitiba. Coisa rápida.


(o relógio do GPS estava 1 hora adiantado).

Lá pelas 16:00 cheguei em Curitiba. A moto ficou quase 2 dias parada em um estacionamento ao lado do prédio de um amigo meu, que me hospedou nessa fantástica cidade.


(km ao final do primeiro dia de viagem)

Ainda no sábado meu amigo me levou para conhecer alguns lugares em Ctba:


(Ópera de Arame)


(Parque São Lourenço)

Domingo acordei cedo e peguei o ônibus turismo (jardineira), que para quem não conhece (acho que os curitibanos poderiam explicar isso melhor! rs**), é uma linha de ônibus que circula pelos principais pontos turísticos de Curitiba. Você paga R$20,00 pela passagem e tem direito a 4 reembarques, ou seja, consegue visitar 4 lugares.O ônibus é bem pontual, a cada 30 minutos passa um pelo ponto, e a maioria é de 2 andares, igual esse da foto.


(jardineira)


(jardim botânico)


(museu Oscar Niemyer)


(parque Tanguá)


(torre panorâmica)


(vista da torre panorâmica)

Segunda-feira (02/02/09) Curitiba-PR. Junto novamente minhas trouxas, me despeço do meu amigo (que por sinal é o primeiro amigo que tive na minha vida, eramos vizinhos na infância) e continuo minha viagem ao sul.
Peguei a BR-376, que ao entrarmos em Santa Catarina vira BR-101.
A primeira parada foi em um posto de combustível em algum lugar perto de Joinville.



Continuei a viagem e parei apenas para tirar umas fotos em Balneário Camboriú-SC, que como me disseram, é algo que lembra Guarujá-SP.


(Balneário Camboriú-SC)

Saindo de Balneário Camboriú-SC, peguei a BR-101 em direção a Bombinhas-SC.


(Bombinhas)

Para chegar em Bombinhas foi tudo bem tranquilo. O problema foi sair de lá. O GPS queria que eu fosse por uma estrada de terra, e a estrada não estava em boas condições. Resultado, depois de tentar várias rotas alternativas, decidi desligar o GPS e usar a velha tática de pedir informações! rs** Demorei muito tempo pra sair de Bombinhas, então resolvi seguir direto para Florianópolis-SC, pulando algumas cidades que eu pretendia passar no meio do caminho.
Por volta das 17:00 cheguei no albergue na Barra da Lagoa em Floripa.

Terça-feira 03/02/09.
O dia esta completamente meia boca. Aproveitei para me situar, conhecer outros hóspedes do hostel e coisa e tal. Fui para a praia Mole, que é um lugar imperdível para quem pretende visitar Floripa (não levei a câmera porque estava garoando) , e passei em um mirante para tirar essa foto.


(Lagoa da Conceição)

Quarta-feira 04/02/09
Aqui vai uma dica. Quem quiser conhecer várias praias em Floripa, esteja preparado para rodar bastante dentro da ilha.


(Praia dos Ingleses)


(Estacionada na praia do Santinho)


(Praia do Santinho)


(Praia Brava)


(Praia da Canasvieira)


(Praia do Jurerê)


(Praia do Forte)


(Estacionada na Praia do Forte, detalhe ao fundo para um dos milhares carros da Argentina que se vê em Floripa).

Depois do grande tempo distante devido a imprevistos tais como problema no monitor, queima do modem adsl e do roteador, aqui estou de volta.
Continuado a saga...
Quinta-feira.
Dia de um passeio pelo sul de Floripa.
A primeira praia que fui, foi a Praia da Armação.


(Praia da Armação).

Na própria praia da Armação eu peguei o barco para a ilha do Campeche.


(Rumo a ilha do Campeche).


(Na ilha do Campeche).

Voltando da ilha do Campeche, passei na praia do Matadeiro.


(Praia do Matadeiro).

Sexta-feira.

Aproveito a manhã para passar na Dafra de Floripa, descubro que lá eles não trocam o óleo, então faço meu GPS me mandar para a Dafra São José-SC, lá eu eles trocaram o óleo da minha moto. Até então a moto estava com 9000km rodados.

Na volta para Floripa, passei por esse mirante.


(Mirante em Floripa).

E de tarde, me torrei na praia da Joaquina.


(Praia da Joaquina).


(Dunas da praia da Joaquina, ótimo lugar para tomar uns capotes enquanto se pratica o sandboard).

Sábado
Dia de partir rumo a Garopaba - SC. Estrada ruim entre Floripa e Garopaba (BR101), mas, cheguei.


(Garopaba-SC).

Aproveitei a tarde de sábado para me torrar mais um pouco na praia da Ferrugem.


(Praia da Ferrugem).


(Praia da Ferrugem).

Domingo,

Conheci algumas outras praias de Garopaba.


(Praia do Rosa).


(Praia da Silveira).


(Praia do Centro).

Segunda-feira.
Dia da partida, acordei cedo, e a primeira parada rumo a volta para a casa foi na Guarda do Embaú - SC.


(Guarda do Embaú - SC).

Continuei a viagem, parei logo depois de Floripa, depois parei perto de Joinville, e chegando perto de Curitiba me vi numa tempesta de verão. Parei em um posto, comi, e continuei a viagem rumo a minha terra. No Graal de Registro até pensei em me hospedar em algum hotel, mas eu queria mesmo era dormir em casa. De Registro até Santo André fiz uma viagem sem parada. Peguei chuva no caminho. 12 horas depois da minha partida estava em casa. Rodeio cerca de 800km entre Garopaba - SC e Santo André - SP em uma Dafra Speed 150cc e em apenas 1 dia.
Viajar longas distâncias, sozinho e em uma moto pequena exige um certo planejamento. É bom também ter uma certa experiência em estradas. Mas se você tem coragem, disponibilidade e uma certa dose de prudência e experiência, desejo-lhe uma boa viagem! Particularmente, e digo mais uma vez, particularmente, digo que nada adianta ter uma linda moto na assinatura, se ela só serve pra te levar até um posto de gasolina numa estrada perto da sua casa.
Fui com minha chinesinha, que muitos dizem que não presta, até uma cidade que ficam a algumas centenas de quilometros da minha casa, e o mais incrível, voltamos eu e a moto, ambos inteiros.
Para os que dizem que moto pequena não é adequada para rodovias, eu digo que existe uma certa dose de razão nessa afirmação, mas existem inúmeros outros riscos em nossas rodovias que deveriam receber prioridades maiores do que a proibição das pequenas motocicletas.

FIM
avatar
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  firefox em Dom Mar 29, 2009 8:12 am

Muito bom em cara!! Espero um dia fazer uma viagenm dessa... E como a moto se comportou?
avatar
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 36
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  nego em Dom Mar 29, 2009 7:15 pm

Valeu Hugo, muito rico o seu relato e parabéns pelas belas fotos, pena que não parou em joinville, se vir para cá, entra em contato,ficaria grato em te mostrar a nossa cidade, este deveria ser um exemplo, para quem tem suas motos e só reclamam, taí o Hugo que não deixa duvidas quanto ao uso conciente e coerente de uma moto de baixa cilindrada, que em apenas um dia percorreu mais de 800 kms, e´isso ai parceiro, desejo que curta bastante sua speed, e continue postando suas experiências que tanto enriquecem nosso forum, um grande abraço.
avatar
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 61
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  LION em Ter Maio 12, 2009 10:23 pm

Hugo,muito boa sua viagem,suas fotos estão lindas,belos locais.Não há coisa melhor do que colocar à moto na estrada e partir nesse mundão à fora. Mês que vêm estarei fazendo RJ à Teixeira de Freitas(Sul da Bahia) e se eu estiver com disposição,subirei até Salvador,depois retornarei ao RJ,inclusive quero contato do Amsbetinho que eu quero vê-lo lá na Bahia para tomarmos um refrigerante e até mesmo tirarmos uma foto juntos.Estarei munido de câmera fotográfica e trarei muitas fotos da viagem. Hugo mas uma vez,meus parabéns,abraços meu amigo.
avatar
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  SergioSSR em Qua Maio 13, 2009 8:35 am

Hugo - D+ seu relato, li até o fim e não achei cansativo, muito legal. Vc é corajoso mesmo, sozinho, precisa ser macho. Faltou uma foto sua e de alguma gostosa, mas.....

LION - O cara é páreo duro para vc, e agora? Vc vai ter que fazer uma nova viagem e tirar muitas fotos....briga boa...estou no camarote!!!!!! Qual das Stradas vc vai usar agora?

Abs amigos, estou tomando coragem para fazer uma "parada" destas!!!!!!!
avatar
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 48
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  wagner mota em Qua Maio 13, 2009 9:43 am

Brother
simplesmente FANTÁSTICO seu relato, fotos e tudo mais!!!
realmente a ilha é fantástica!!! (estive lá mais de carro)
Parabéns!!!!

Sergião,
meu..quando tiver afins em dois tenho a moral de ir!!
se topar a gente marca!!

abs
avatar
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 53
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  LION em Qua Maio 13, 2009 3:49 pm

LION - O cara é páreo duro para vc, e agora? Vc vai ter que fazer uma nova viagem e tirar muitas fotos....briga boa...estou no camarote!!!!!! Qual das Stradas vc vai usar agora?

Abs amigos, estou tomando coragem para fazer uma "parada" destas!!!!!!! Fala Sérgio.Td bom? Pois é né ?rsrsrsrsrsrs..O Hugo é páreo mesmo,irei com à Strada roxa,pois quero fazer um teste nela como ela se comporta na estrada,até mesmo porquê à preta já aprovada na estrada e quero ter resposta da roxinha,rsrsrsrsrsrs.Enquanto isso você vai criando coragem também Sérgio,e olha que já apareceu um parceiro para te fazer companhia na viagem,o Wagner Mota,ficarei no aguardo da viagem também de vcs dois,abraços.
avatar
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  Vinicius Araujo em Qua Maio 13, 2009 4:20 pm

Agora fiquei orgulhoso da Dafra, hoje mesmo liguei lá e certo de que vou comprar uma, mesmo. Já deixei de lado a ideia da YES, vou de Dafra. 48x R$ 214,00 com tudo.

Quanto à viagem, isso mostra que com uma boa moto e em boas condições de conservação e manutenção se pode ir muito, mas muito longe independentemente de cilindrada (claro, nada de 100cc), como ela se comportou quanto à velocidade média, 100km/h?

Parabéns, cara, belas fotos e a Dafra também.

Cool
avatar
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 27
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  SergioSSR em Qui Maio 14, 2009 7:58 am

wagner mota escreveu:Brother
simplesmente FANTÁSTICO seu relato, fotos e tudo mais!!!
realmente a ilha é fantástica!!! (estive lá mais de carro)
Parabéns!!!!

Sergião,
meu..quando tiver afins em dois tenho a moral de ir!!
se topar a gente marca!!

abs

Acho que seria bem legal hein Wagnão...Vou falar com a "nega" pra ver ser ela topa ou se vou sozinho mesmo. Podemos fazer uma pequena viagem só pra pegar gosto, vamos amadurecer a idéia e, por que só nós 2? Vamos dar uma "piaba" nesses caras de SAMPA, cadê vcs?

Sergio
avatar
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 48
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  wagner mota em Qui Maio 14, 2009 8:37 am

SergioSSR escreveu:
wagner mota escreveu:Brother
simplesmente FANTÁSTICO seu relato, fotos e tudo mais!!!
realmente a ilha é fantástica!!! (estive lá mais de carro)
Parabéns!!!!

Sergião,
meu..quando tiver afins em dois tenho a moral de ir!!
se topar a gente marca!!

abs

Acho que seria bem legal hein Wagnão...Vou falar com a "nega" pra ver ser ela topa ou se vou sozinho mesmo. Podemos fazer uma pequena viagem só pra pegar gosto, vamos amadurecer a idéia e, por que só nós 2? Vamos dar uma "piaba" nesses caras de SAMPA, cadê vcs?

Sergio

Isso aê Sérgio
aê galera, vamos marcar uma viagem ... quem topa? e quais as idéias?
Eu penso no litral norte...tipo..ubatuba....
abs
avatar
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 53
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  SergioSSR em Qui Maio 14, 2009 9:25 am

Ah Wagnão, seria legal um "rolê" até Mairiporã, por exemplo. Ubatuba é legal, mas rola Hotel e alguns gastos extras, que tal algo do tipo bate-volta?
avatar
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 48
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  wagner mota em Qui Maio 14, 2009 10:42 am

SergioSSR escreveu:Ah Wagnão, seria legal um "rolê" até Mairiporã, por exemplo. Ubatuba é legal, mas rola Hotel e alguns gastos extras, que tal algo do tipo bate-volta?

ah sim...um bate-volta seria legal.....pelo menos ate pra pegar mais confiança nessas motocas...
mas Mairiporã......porque não o litoral sul então...rapidinho e rodovia boa (imigrantes)
abs
avatar
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 53
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  SergioSSR em Qui Maio 14, 2009 11:04 am

wagner mota escreveu:
SergioSSR escreveu:Ah Wagnão, seria legal um "rolê" até Mairiporã, por exemplo. Ubatuba é legal, mas rola Hotel e alguns gastos extras, que tal algo do tipo bate-volta?

ah sim...um bate-volta seria legal.....pelo menos ate pra pegar mais confiança nessas motocas...
mas Mairiporã......porque não o litoral sul então...rapidinho e rodovia boa (imigrantes)
abs

Sim....boa idéia...é legal....Poderíamos dar um rolê em Santos, tem um morro onde o pessoal salta, tem o teleférico, tem o Ilha Porchat, tem bastante coisa legal....
avatar
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 48
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  wagner mota em Qui Maio 14, 2009 12:02 pm

SergioSSR escreveu:
wagner mota escreveu:
SergioSSR escreveu:Ah Wagnão, seria legal um "rolê" até Mairiporã, por exemplo. Ubatuba é legal, mas rola Hotel e alguns gastos extras, que tal algo do tipo bate-volta?

ah sim...um bate-volta seria legal.....pelo menos ate pra pegar mais confiança nessas motocas...
mas Mairiporã......porque não o litoral sul então...rapidinho e rodovia boa (imigrantes)
abs

Sim....boa idéia...é legal....Poderíamos dar um rolê em Santos, tem um morro onde o pessoal salta, tem o teleférico, tem o Ilha Porchat, tem bastante coisa legal....

da minha parte...fechado!!
se só vc .....ou mais uma galera topar....eu vou!!
abs
avatar
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 53
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  Vinicius Araujo em Qui Maio 14, 2009 6:29 pm

Esperem até Julho, pô, aí eu vou, sou de Sampa também.

Laughing
avatar
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 27
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  Victor Drulis em Qua Maio 20, 2009 2:43 pm

salve, rapaziada!!

Nessa viagem, minha querida "kansada" não vai estar disponível... Mas na proxima eu vou, nem que seja de bicicleta com motor de vaporeto!!
avatar
Victor Drulis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  HugoSA em Sab Jun 06, 2009 3:12 pm

Olá pessoal,
Pra quem deseja fazer uma viagem de longa distância, minhas dicas são:
1- Manutenção da moto em dia.
2- Tenha em mãos ferramentas e algumas peças de reposição (no meu caso eu tenho lâmpada, cabo do acelerador, cabo da embreagem e uma vela de ignição).
3- Apliquei aquela vacina de pneu. Não peguei nenhum prego, mas dependendo da estrada que vc esta, não vai ter borracheiro durante uns bons 40km.
4- Conheça a sua moto, estude seu carburador, motor, suspensão. Do mesmo jeito que é bem provável que não tenha nenhum borracheiro, dificilmente haverá um mecânico por perto.
5- Nunca deixe para abastecer quando o tanque estiver perto do fim. Talvez o posto que vc encontre quando sua gasolina estiver no fim use produto de qualidade duvidosa, dai vc se deu mal.
6- Viaje preferencialmente de dia.
7- Dinheiro no bolso para imprevistos.
8- Condicionamento físico mínimo. E equipamentos de segurança bons.
9- Saiba andar de moto e tenha em mente seu limite, o limite do motor, o que acontece quando venta, quando se esta ao lado de um caminhão, quando se esta atrás de um caminhão, quando um carro passa a 200 km/h do seu lado, como agir em ultrapassagem, como agir quando vc esta sendo ultrapassado, enfim, coisas que nessa altura do campeonato vcs já devem saber.
10- Acho que o mais importante, estar bem psicologicamente. Quando vc se vê em uma etrada desconhecida, centenas de quilometros distante da sua casa, em baixo de uma chuva torrencial, montado em uma moto de baixa cilindrada, a única coisa que vai te trazer alguma paz, é a certeza de que vc sabe o que esta fazendo.
Abraços,
Hugo
avatar
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  Vinicius Araujo em Dom Jun 14, 2009 12:06 am

HugoSA escreveu:Olá pessoal,
Pra quem deseja fazer uma viagem de longa distância, minhas dicas são:
1- Manutenção da moto em dia.
2- Tenha em mãos ferramentas e algumas peças de reposição (no meu caso eu tenho lâmpada, cabo do acelerador, cabo da embreagem e uma vela de ignição).
3- Apliquei aquela vacina de pneu. Não peguei nenhum prego, mas dependendo da estrada que vc esta, não vai ter borracheiro durante uns bons 40km.
4- Conheça a sua moto, estude seu carburador, motor, suspensão. Do mesmo jeito que é bem provável que não tenha nenhum borracheiro, dificilmente haverá um mecânico por perto.
5- Nunca deixe para abastecer quando o tanque estiver perto do fim. Talvez o posto que vc encontre quando sua gasolina estiver no fim use produto de qualidade duvidosa, dai vc se deu mal.
6- Viaje preferencialmente de dia.
7- Dinheiro no bolso para imprevistos.
8- Condicionamento físico mínimo. E equipamentos de segurança bons.
9- Saiba andar de moto e tenha em mente seu limite, o limite do motor, o que acontece quando venta, quando se esta ao lado de um caminhão, quando se esta atrás de um caminhão, quando um carro passa a 200 km/h do seu lado, como agir em ultrapassagem, como agir quando vc esta sendo ultrapassado, enfim, coisas que nessa altura do campeonato vcs já devem saber.
10- Acho que o mais importante, estar bem psicologicamente. Quando vc se vê em uma etrada desconhecida, centenas de quilometros distante da sua casa, em baixo de uma chuva torrencial, montado em uma moto de baixa cilindrada, a única coisa que vai te trazer alguma paz, é a certeza de que vc sabe o que esta fazendo.
Abraços,

Hugo

Assino embaixo.
avatar
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 27
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  henri castella em Dom Jun 05, 2011 6:12 pm

meus amigos sou de fpolis -sc tenho uma kansas, e faço varias voltas logas com a moto vale a pena
fpolis - joinville - fpolis -sc , foi a ultima.
avatar
henri castella
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 48
Localização : são josé -sc
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  jeff em Seg Jun 06, 2011 9:29 am

Pegar a estrada é tudo de bom, ainda mais para um cenário maravilhoso desses.

Um dia a Jezebel ainda me leva para um lugar desses... só espero que ela se disponha logo... hehehe

Um abraço,

jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  ecarrasco em Seg Jun 13, 2011 2:38 pm

Caraca,
to impressionado...

parabens pelo realto todo HugoSA, Parabens mesmo. Muito organizado e quem começa a ler quer ir até o final.
Lindas fotos. E a coragem de ir sozinho...

parabens mano. e prazer.

evandro.
avatar
ecarrasco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  jeff em Seg Jun 13, 2011 2:41 pm

O Hugo foi um dos fundadores do fórum, é daqui de Santo André e tive o prazer de conhecer pessoalmente, ainda antes de comprar a Jezebel.

Pena que sumiu daqui...

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viagem que fiz em Fevereiro. SP - SC - SP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum