FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

LASER 2009/2010

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: LASER 2009/2010

Mensagem  marcelov em Ter Dez 22, 2009 5:21 pm

jeff escreveu:Rapaz,

Depois de ter eliminado meu preconceito com relação às custom, uma Laser 300 bem resolvida pode ser uma tentação... Sei lá, começo a ter idéias...

Agora, seria bom que a volta da Kansas fosse confirmada oficialmente pela própria Dafra.

Falando nisso, e a Horizon, hein? Alguém viu por aí?

Feliz Natal, Betinho!

Gente,

Desculpe eu to pegando o bonde andando.... como assim a Kansas vai voltar....

Eu nem sabia que a dafra teria parado de fabrica-la....
marcelov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  jeff em Ter Dez 22, 2009 5:47 pm

Marcelov,

Dá uma lida no último post da página 1 deste tópico...

Também torço para que retomem, mas a produção parou faz 9 meses...

Última edição por jeff em Ter Dez 22, 2009 5:49 pm, editado 1 vez(es)

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Ani Cler em Ter Dez 22, 2009 5:48 pm

Ahãããã ... Eu to bem informada ... rsrsrs

- Vou esperar a Laser 150 reaparecer, e espero que não demore pois a Smart 125 é linda, linda - por fotos não curti não, mas pessoalmente meus olhos brilharam ... rsrsrsrs

Bjss

Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:55 am, editado 1 vez(es)

Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Moto : Smart 125

Mensagem  jeff em Ter Dez 22, 2009 5:51 pm

É, a Ani chegou arrasando...

Continue assim no ano que vem! Precisamos de alguém para falar de sua experiência com a scooter.

Que pelo jeito, vai ser mesmo a Smart... Ou quem sabe, você será nossa pilota de provas da Laser 300!!

Tudo de bom,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Foto Laser 2009/2010

Mensagem  leopardo_ssa em Seg Jan 04, 2010 10:36 am

alguém possuí fotos da nova laser 2009/2010?.... o que mudou???... pq é impossível encontrar uma foto da laser 2009/2010 na internet???

Obrigado.

leopardo_ssa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

Mensagem  Ani Cler em Seg Jan 04, 2010 10:39 am

Bem, eu tb procurei a tal foto pela net e nadica !

Fui na concessionária aqui de Bauru-SP, e a vendedora me falou que não estão fabricando mais a Laser 150cc ... A mesma não soube me responder o pq ! Enviei um e-mail pra Dafra, pedindo confirmações sobre e ainda nenhuma resposta !

Acredito que não tem foto, pq não tem mesmo o Scooter !

Bjs
Ani Cler
Novato
Novato

Fotos Laser 2009/2010

Mensagem  leopardo_ssa em Seg Jan 04, 2010 11:12 am

Oi Ani Clair,

Primeiramente queria agradecer por ter me respondido.
Eu estava tão ansioso pra adquirir a scooter, em especial a laser já que todas as outras do mercado com preço compatível não me agradaram, ou por ser pequena, ou o designe não me agradar. Mas confesso que fiquei receoso e desanimado, pela falta de informação do rumo que irá tomar a laser. Uma semana atrás fui em uma concessionária dafra aqui em salvador e encontrei todos os modelos da dafra exposto, menos a Laser 2010, a vendedora me informou que não tinha naquele momento na exposição por ter muita saída, mas que tinha no depósito em fase de montagem. Agora a minha única solução é trabalhar muuuuuuuiiitoo.... pra adquirir a burgman 400....(tá difícil) rsrsrsrsr. Estou aguardando pra ver se esta situação se define rápido, e possa me passar confiança em adquirir a tão sonhada Laser.
Abraçow

leopardo_ssa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

Mensagem  Ani Cler em Seg Jan 04, 2010 11:21 am

Bem, bem !!!

Eu tb pensava na Laser 150cc ... Mas depois dessa notícia que não fabrica mais e nem sabem qdo volta ao mercado fiquei desanimada !

Conheci a Smart 125cc e gostei muito ... não sei sua altura eu tenho 1.74 e me senti muito bem nela ... Vejo muito poucas pessoas falando sobre ela ... Até pela net mesmo ... Vejo muitos anúncios dela ... Mas sobre ela mesmo, testes, comparações ... Coisas que vemos com outras marcas ... Acho bem pouco ... No You Tube, mesmo encontrei nada ! Mas enfim ...

Acredito que este ano vem coisas novas pra nós consumidores ... Inclusive de outras marcas ! Estão prometendo o Outlook 150cc com aro 16 ... A Burgman 200 cc ... Essa útima acredito muito não ... !

Bjs
Ani Cler
Novato
Novato

Mensagem  Convidad em Seg Jan 04, 2010 11:24 am

Amigos(a)s, a Dafra tem uma sucessora natural a Laser 150, trata-se da Smart 125.

A Smart 125 é de um fabricante bem mais conceituado, produto de primeira qualidade.

É só uma questão de tempo para a substituição natural, os novos compradores vão gostar.

Convidad
Convidado

Mensagem  Ani Cler em Seg Jan 04, 2010 11:38 am

Imagino que sim Affonso !

Só reforçando ... Pouco vejo falar da Smart 125cc ... Até por aqui mesmo ... Vejo o que vejo sempre ... Que é a sucessora da Burgman 125cc, se é do mesmo fabricande então é tão boa qto e etc ... Não duvido disso ... Vi o Scooter pessoalmente, e gostei muito.

Só queria ver mais testes. Relatos de pessoas que compraram ... Experiencias reais ... Essas coisas !

Eu aqui nas minhas análises, cheguei a uma conclusão ! Todas as marcas de Scooter são boas ... Na mesma proporção de pessoas que postam suas reclamações e tal, vemos elogios ... Então, lógico vai depender do seu gosto pela marca, vantagens, preço, pq qualidade já notei que todas tem ! Uma pq é mais conhecida no mercado, outra pq está a mais tempo, outra se vende muito pela marca e nem sempre pela qualidade e assim vai !

Acredito na Smart 125cc - sinto pela Laser 150cc e acredito nas novidades para este ano !
Ani Cler
Novato
Novato

Mensagem  Convidad em Seg Jan 04, 2010 12:05 pm

Very Happy

Ani Cler

Encontrei este site na internet em que alguns usuários dão a opinião (experiência) pessoal sobre as suas motos, é bom para servir de pesquisa.

http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm

Tem muitos modelos de scooter e motos, de diversos modelos e fabricante. É uma boa fonte de pesquisa (pessoal).

Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Ani Cler em Seg Jan 04, 2010 12:07 pm

Então como vc pôde ler ... Nada sobre a Smart 125cc !
Ani Cler
Novato
Novato

Mensagem  nego em Seg Jan 04, 2010 12:27 pm

Oi Ani, boa tarde.
Leia a matéria sobre a smart no site Moto.com.br, sobre a laser leia a matéria do matraca onde ele postou uma reportagem dos modelos dafra para 2010, vá em kansas defeitos, encontrei na net sobre a dafra. ok.
Também mandei email a Dafra pedindo informações sobre o assunto, me responderam o seguinte; acompanhe o site da dafra.com, que logo virão novidades.
Um abraço.
José Luiz.
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  Convidad em Seg Jan 04, 2010 12:41 pm

Very Happy

Ani Cler

No site que citei realmente não tem nada sobre a Smart 125 mais tem de sua Irma gêmea. Burgman 125cc, fabricado no mesmo fabricante, na mesma linha de montagem e com as mesmas peças.

http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm

Só que melhor que sua Irma gêmea. A Smart 125 vem com injeção eletrônica.

Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Ani Cler em Seg Jan 04, 2010 12:42 pm

Nego !

Legal ... Essas informações sobre a Smart 125cc eu tá tenho ... Mesmo assim eu agradeço !

O que falo são relatos pessoais, testes ... De uso, desenvolvimento real, trepida, não trepida, rende não rende, como se comporta nas subidas, com garupa ... velocidade máxima real ... e como se comporta ... e etc ... Coisas assim ... que achamos com facilidade pela net com outras motos ...

Não que vá fazer tudo isso com o scooter - mas legal saber dos seus limites ... até onde vai legal ... opa daqui para lá nem tanto ... Os testes são pra isso né ! Passar mais confiança no produto e vc compra já sabendo dos limites.
Ani Cler
Novato
Novato

Mensagem  nego em Seg Jan 04, 2010 12:47 pm

Motor que gosta de trabalhar cheio

O Smart 125 está equipado com motor OHC (comando simples no cabeçote), quatro tempos, 124,6 cm³, gera potencia máxima de 10,3 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 0,97 kgf.m a 7.000 rpm. Equipado injeção eletrônica Mikuni, o propulsor está dentro dos padrões de emissão de poluentes estabelecidos pelo Promot 3. O desempenho do motor monocilíndrico não é de arrepiar, mas cumpre seu papel, ou seja, está de acordo com sua proposta e característica. Perde rendimento na retomada e falta “fôlego” também nas subidas mais acentuadas.

Entretanto, quando o motor trabalha “cheio”, a velocidade final pode superar os 90 km/h. Uma boa marca para um veículo “urbanóide”. Aliás, na cidade, o Smart se saiu muito bem na árdua tarefa de driblar os carros e rodar pelo corredor. Resumindo: o modelo Dafra/Haojue é versátil e ágil. O consumo foi de 31 km/l, com o scooter rodando no carregado trânsito de São Paulo e também em vias rápidas.
Espero que estas informações sejam uteis.
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  lucio mauro em Seg Ago 30, 2010 4:54 pm

se comprar compre vermelha ou preta. é SCHOOOUUU!!!!!!!!
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Moto : Laser 150cc

Mensagem  Tironi em Ter Ago 31, 2010 6:22 pm

Novato
Novato

Número de Mensagens : 11

Mensagem  Conteúdo patrocinado