FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Primeiros dias com Minha Kansas 150

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeiros dias com Minha Kansas 150

Mensagem  richardfb em Qua Maio 06, 2009 12:47 am

Ola !!!

Sou novo aqui no fórum, e já faz algumas semanas que estou lendo todos os tópicos possíveis sobre a Kansas 150cc, até fiz amizade com o Wagner, e que antes de adquirir minha pretinha linda me tirou algumas dúvidas e se mostrou muito atencioso e detalhista, hoje eu retirei minha kansas 150cc, ops hoje não !, foi ontem dia 05/05, é que agora são exatamente 01:12hs, ha ha ha, e não via a hora de dar uma voltas por ai. Bom vou começar pelo começo, antes de adquirir a kansas eu visitei umas 3 concessionárias Dafra e sondei muitas informações que julgo necessário antes de comprar uma moto, até tive instruções no próprio forúm que me ajudou bastante, então cheguei a conclusão vou comprar uma kansas, contando do dia da compra da moto até o a entrega da mesma deu 15 dias corridos, confesso que pensei que seria mais rápido, mas o fato de que a mesma já saiu emplacada e tudo certinho para uso, eu compreendi perfeitamente, uma vez que um amigo meu que tem uma honda disse que retirou a moto com aproxidamente 3 dias corridos, porém perdeu mais 15 dias para emplacar e deixar tudo certinho para o uso fora o transtorno que ir aos lugares e fazer tudo por conta.

Bom ......hoje eu andei exatamente 33KM só dando voltinhas e apresentando aos familiares, durante essas voltas fiquei muito satisfeitocom o torque, a moto tem uma saída muito agradável, tem força na subida mesmo as mais acentuadas, fiz um teste com garupa "meu irmão" que pesa aproximadamente 78KG e eu 88, somando um total de 166KG e não tive novidade nenhuma, eu sinceramente não notei diferente de desepenho na reta com garupa, até mesmo na saída ela se mostrou muito diposta. E relação ao barulho do motor eu não tenho do que reclamar, tem um barulho aceitável e até gostoso de de se ouvir, em umas dessas voltas que ajudou a contribuir para os 33KM eu parei no posto da gasolina para abastecer com a V-POWER e logo o frentista elogiou e fez algumas perguntas, como preço e etc etc, realmente ela chama a atenção, acho que pelo fato de ser uma moto custom com partes cromadas e o que acho mais atraente nela é o tanque, tem um design muito bonito. Não sei é impressão mas ultimamente eu estou vendo bastante moto custom na rua, Shadom, Dragstar e outras que eu não sei o nome, só sei dizer que são lindas, tem uma aparência incontestável.

Voltando para o kansas, eu lí um explicativo de como proceder com motores em fase de amaciamento, e em relação a isso eu vou fazer de tudo para seguir a risca até os 3000KM. quando cheguei em casa depois de dos famosos 33KM eu fui ler o manual do proprietário para me familiarizar mais com os detalhes, e descobri que eu dei uma gafe nervosa, quando eu sai da concessionária não abasteci, dei umas voltas e fui para casa da minha mãe, e quando fui sair o moto começou a engasgar, balancei a moto para ouvir o barulho da gasolina e pensei poxa, mas ainda tem, e mesmo assim ela ficou falhando, então corri no posto e levei gasolina para motoca, e após abastecer tudo ficou normal, mas ao ler o manual eu tive certeza que cometi uma gafe, tinha gasolina sim, porém estava no nível da reserva, ou seja, para utilizar a gasolina é necessário virar a chave para que a gasolina da reserva seja liberada, é vivendo e aprendendo, no meu caso é lendo e aprendendo.

Eu particulamente achei a moto muito confortável, forte, rápida e linda, eu vou tentar postar dia-a-dia durante alguns dias toda minha experiência com a kansas 150cc

richardfb
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Smart 125

Re: Primeiros dias com Minha Kansas 150

Mensagem  SergioSSR em Qua Maio 06, 2009 10:35 am

Amigo MATRIX (hehe)

Eu não acho q foi gafe não...isso é normal, eu demorei um tempo para entender aquela torneira de gás....não fiquei na mão porque sempre andei com + de 1/2 tanque...mas não ligue pra isso, é normal....uma vez a moto não pegava nem f***, só depois de várias tentativas, e depois de xingar 1000x a Dafra, era o corta corrente que es´tava na posição off. É assim mesmo, fique frio e seja bem-vindo ao seleto grupo de KANSEIROS!!

SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  wagner mota em Qua Maio 06, 2009 12:05 pm

ae brother!!!
mais uma vez parabéns pela Kansas!!!!!
abs

só pra constar...gafe a gente comete muitas:
no dia da minha inspeção coloquei no descanso central (a pedido do inspetor), sentei na moto, dei na partida e nada!
tentei umas três vezes e nada!
já estavam me olhando com cara de (que moto lixo é essa)
depois que notei que tinha tocado sem querer na chave corta não sei o que...
a moto não ia pegar nem a pau...hahaha

abs

wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  Saggrath em Qua Maio 06, 2009 1:00 pm

Parabéns mesmo! E o lance do corta corrente parece batismo pra kanseiro de primeira viagem, cai nessa umas 2 vezes! E minha namorada q tb tem, ja foi pra essa pegadinha! E mais hj, depois de 12 dias com a moto q foi reparar no desenho "FUEL ->" grafado na torneira de combustivel! Tava andando na reserva e nem sabia! E se essa moto me para longe de um posto, numa subida? To f*#*%o!!!! hehehe!
Mas enfim, por enquanto só alegria! Só me falta a placa!!!
Abracos!

Saggrath
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30

Mensagem  Vinicius Araujo em Qua Maio 06, 2009 2:03 pm

Comédia os relatos da galera pra se familiarizar com a válvula da reserva e o botão de corta corrente.

Laughing

Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430

Mensagem  Saggrath em Qua Maio 06, 2009 2:48 pm

Na hora dá vontade de bicudar o vendedor da Dafra, mas depois é so risada! É bem melhor assim, pelo menos agora a gente tá no começo, a cabeça ta fresca, a vontade de andar de moto é maior do q destruir a mesma! Esse tipo de coisa ensina a tomar mais cuidado e ser mais observador!
E como a galera novata como eu tá se saindo no transito? E na estrada?
Abracos!!!

Saggrath
Novato
Novato

Mensagem  will_santana em Qua Maio 06, 2009 3:31 pm

uhauhauhauha

tomei vaaaaarias surras da moto assim q comprei e queria mostrar mas esquecia a chave d corta corrente
depois era o uso do afogador
depois qnd comecei a andar mais com ela, a reserva (essa da moto morrer ou engasgar eh terrivel)
mas a gente pega a manha com o tempo e ri depois

o importante eh curtir a motoca

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  Vinicius Araujo em Qua Maio 06, 2009 7:03 pm

Tenso vai ser pra NÃO deixar a minha morrer na saída do semáforo quando eu comprar.

Uma vez vi um cara se matando em uma Biz na saída do semáforo, constrangedor.

Razz

Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430

Mensagem  richardfb em Qua Maio 06, 2009 11:13 pm

E ae Galera !!!

Obrigado pelas respostas do tópico aberto....

Bom...Hoje eu fui trabalhar com danada, peguei a anhanguera, não pude acelerar muito porque o motor está amaciando, mas é uma delicia eu tinha uma Biz a 3 anos atrás e tinha esquecido como é bom andar de moto rs rs, até os 3000KM pretendo amaciar de forma correta seguindo as recomendações que eu li em um tópico aqui no fórum.

Bom... eu estou super feliz com a kansadinha, ela realmente surpreende em todos os quesitos, eu achei muito macia pra andar, nem parece que estou de moto hahaha, achei ela forte na subida e o sistema elétrico dela é perfeito, é fácil acionar todos os controles elétricos.

Só tem uma coisa que não me agradou, achei o barulho do motor um pouco excessivo, percebo que devido o motor estar "amarrado" ao acelerar o motor acaba "gritando" um pouco mais, gostaria de saber se conforme a progressão da kilometragem o barulho diminiu ou algo assim .
Logo logo vou postar algumas fotos da pretinha....

Abraços !!!

richardfb
Novato
Novato

Mensagem  Saggrath em Qui Maio 07, 2009 7:03 am

Cara eu ainda nao sei te falar como é realmente a anhanguera a toda, ja q a minha tá sem placa e o meu maximo foi de um trevo a outro da cidade só pra sentir a pegada do motor! Mas em relacao ao barulho do motor, a minha q ja ta com 220Km rodados, diminui sim, progressivamente, assim como vai melhorando os comandos do cambio q tem um engate mais suave, e tb as retomadas, pq o motor vai ficando mais esperto com o passar dos dias. Óbvio q vc ta seguindo o caminho certo, pq de nada adianta querer q ela saia a milhão sem antes ter um tempinho de amaciamento!
E me fala um lance, como o motor se comportou numa dessas subidas intermináveis da anhanguera?
Abracos!

Saggrath
Novato
Novato

Mensagem  richardfb em Qui Maio 07, 2009 9:04 am

Então Saggrath eu ainda não fui muito longe na anhanguera, praticamente só um trechinho mesmo, e nesse trecho não tenho subida, tudo plano sem acentuações.......mas aqui pertinho de casa na zona norte tem uma subida bastante acentuada e grande, percebi que ela tem um desepenho muito bom, porém não pude forçar tanto porque o motor ainda tá amanciando e às vezes fico meio receoso quanto a isso....

Tava conversando com o Wagner sobre agente se encontrar num point ai em sampa para trocar umas ideias, fazer amizade, sei que aqui não é o tópico correta para isso, mas é apenas um comentáro.

richardfb
Novato
Novato

Mensagem  Saggrath em Qui Maio 07, 2009 9:33 am

Era isso q eu esperava! Eu ja emparelhei com cg nas avenidas da cidade e dá pra sentir q ela anda mais livre, inclusive com mais seguranca, pq pegar um retão com essa moto é uma maravilha!
E sobre um encontro de Kanseiros, todo tópico é lugar! hehehe! Tudo bem q pra chegar em sampa ainda tenho q me aperfeiçoar na arte de pilotar, mas nada q uma boa programação e treino não resolvam! Mas enquanto isso, quando tiver algum encontro de motociclistas, da pra ver quem vai e finalmente trocar umas ideias bebendo uma cerveja (e depois esperar umas boas horas antes de pilotar dinovo, ne!)
Quem sabe no MotoShow em Campinas no meio de julho! Nesse eu vou, esse tipo de evento é fera! Fora q trocar ideias e experiencias com os veteranos das duas rodas não tem preco! E vai saber se dai nao surge o KansasClub!
Abracos!

Saggrath
Novato
Novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:41 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: