FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amortecedor traseiro - perigo no desgaste do anel de borracha.

Mensagem  amsbetinho em Sab Maio 16, 2009 10:13 am

Vou transcrever o que contei no tópico da revisão de 15mil km por acreditar que esse é um assunto sério, por se tratar de segurança.

Certo dia percebi que o eixo da porca superior do amortecedor direito estava fora do lugar, como se o amortecedor tivesse se deslocado mais para cima por conta do desgaste de uso. A princípio fiquei preocupado, achando que o parafuso do quadro, que segura esta parte superior do amortecedor estava cedendo (o que poderia causar uma ruptura, como já mostrei aqui no forum em outra Speed); mostrei para o mecânico e ele disse que o problema era no "embuchamento" do amortecedor que já estava gasto; quando ele disse que resolveria isso, pensei que fosse necessária apenas a troca dessa bucha, mas foi trocado todo o amortecedor porque isso faz parte de um conjunto que não é encaixado separadamente; trocou-se os dois para não haver diferença de trabalho entre um novo e um usado e devido ao desgaste do outro que ainda não havia apresentado esse deslocamento, mas já estava em processo semelhante ao mais afetado. Depois que vi o amortecedor trocado, pude perceber que essa borracha que amortece o anel de metal por onde passa o parafuso é muito frágil, de maneira que em pouco tempo (em meu caso, 11 meses de uso) fatigou e cedeu, podendo comprometer a segurança da moto. O mecânico também me contou que os amortecedores das motos Honda (pra variar), possuem um conjunto mais seguro e bem desenvolvido nesse sentido, cabendo a nós verificar se é possível adaptá-los em nossas Speed. Portanto, amigos, verifiquem esse anel de borracha da parte superior do amortecedor traseiro, exijam a sua troca dentro do período de garantia e quando a mesma acabar, pesquisem a possibilidade de colocar um amortecedor mais confiável na moto.


Imagem de uma Speed com parafuso de fixação do amortecedor quebrado.


Detalhe de um amortecedor, mostrando os anéis de borracha e metal.
avatar
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 38
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  Beto Pesca em Sab Maio 16, 2009 11:48 am

Pois é amigo, infelismente esse anel da spped é muito fraco, ja vi varias speeds com pouco tempo de uso e com essa borracha gasta Evil or Very Mad , eu percebi isso na minha e troquei logo por buchas de titan, qlas dão certinho e são de superior qualidade. valeu pelo alerta mano! Smile

E a proposito, aconteceu um fato estranho no meu amortecedor, que simplismente desrrosqueou-se da parte superior do eixo, mas foi eu acho por conta de alongadores que coloquei, eu nunca tinha visto algo assim Rolling Eyes , vcs poder observar que o eixo de aço é rosqueado na peça superior onde esta a bucha aqui citada. veriviquem sempre isso amigos, por segurança eu troquei os amortecedores da minha speed por amortecedores de Strada reforçado. Smile

abraço.
avatar
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 40
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  Vinicius Araujo em Sab Maio 16, 2009 1:21 pm

Seria mais válido usar um rolamento de alumínio do que esse anel de borracha com sub anel de metal.
avatar
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 27
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  firefox em Dom Maio 17, 2009 6:51 pm

Coloquei os amortecedores da titan 150 serviu certinho!!! só q ele e usado e ta batendo, to pensando em voltar com os originais e colocar uns alongadores ate conseguir grana pra comprar uns de titan novos
avatar
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 36
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  Vinicius Araujo em Dom Maio 17, 2009 6:53 pm

Qual a média de preço dos amortecedores de CG novos?
avatar
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 27
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  firefox em Dom Maio 17, 2009 6:54 pm

Encontrei de 80 ate 130 mangos
avatar
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 36
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Amortecedor Traseiro da minha Speed 150 bate

Mensagem  jonasbsb em Seg Maio 18, 2009 9:58 pm

Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?

jonasbsb
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  Fuzzy Logic em Seg Maio 18, 2009 10:42 pm

jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?
Já fez a correta regulagem da pré-carga das molas do amortcedor? Pois se não o fez, seu problema estará aí!
avatar
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  Vinicius Araujo em Ter Maio 19, 2009 12:48 pm

Essa sensação de bater amortecedor deve ser péssima, deve dar impressão que a moto vai desmontar.

Laughing
avatar
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 27
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Amortecedor traseiro

Mensagem  fulô em Qua Jul 22, 2009 6:56 pm

jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?

Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!

O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????

Desde já agradeço.
avatar
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 42
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  will_santana em Qua Jul 22, 2009 7:46 pm

Fulo escreveu:
jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?

Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!

O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????

Desde já agradeço.

claro q tem q regular
tem no manual

o original eh ruim ateh pra andar sozinho s vc tem mais d 60kg

[]s

_________________
***** Tigra Clube Brasil *****

avatar
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Amortecedor traseiro

Mensagem  fulô em Qua Jul 22, 2009 7:56 pm

Valeu amigo!
Vou ver isso sim!

Obrigado.
avatar
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 42
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  jeff em Qua Jul 22, 2009 8:39 pm

Fulo escreveu:
jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?

Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!

O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????

Desde já agradeço.
Um conselho para todo mundo que entra no fórum: antes de tudo, leia o manual do proprietário. Muitas das dicas procuradas aqui na verdade já estão lá.

Os manuais são redigidos, traduzidos, editorados e editados por pessoas dedicadas, esforçadas e laboriosas que passam horas a fio na frente do computador para fornecer todas as informações necessárias.

Pode apostar que é decepcionante para quem trabalha com esse tipo de coisa (eu) encontrar dúvidas como essa aqui no fórum...

Ô, vida dura...

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  fulô em Qua Jul 22, 2009 9:40 pm

jeff escreveu:
Fulo escreveu:
jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?

Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!

O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????

Desde já agradeço.
Um conselho para todo mundo que entra no fórum: antes de tudo, leia o manual do proprietário. Muitas das dicas procuradas aqui na verdade já estão lá.

Os manuais são redigidos, traduzidos, editorados e editados por pessoas dedicadas, esforçadas e laboriosas que passam horas a fio na frente do computador para fornecer todas as informações necessárias.

Pode apostar que é decepcionante para quem trabalha com esse tipo de coisa (eu) encontrar dúvidas como essa aqui no fórum...

Ô, vida dura...

Ô jeff,
Vc que é um exppert em motos e etc. , deveria ter mais um pouco de pasciência com os marinheiros de 1ª viagem !
A questão não é a regulagem , mas se seria nescessário a tal regulagem ou é pq o amortecedor é de 2ª entendeu?
Só estou pedindo uma OPINIÃO!
Tenha paciencia!!!! um dia quem sabe chego ao "dedão do seu pé", mas com certeza terei mais paciencia que vc, isso sim!!!!
avatar
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 42
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  jeff em Qua Jul 22, 2009 9:54 pm

Ô, Fulo, não fique fulo comigo! What a Face

Só fiz um desabafo bem humorado. Se fosse mal humorado, teria menos palavras, mas seriam bem mais cabeludas Very Happy

Se eu realmente ficasse fulo (ops! de novo!) com esse tipo de coisa, não escreveria aqui todo dia... Sleep

Quanto à sua dúvida, a primeira coisa a fazer é regular corretamente. Existe um outro post aqui no fórum onde o pessoal relatou experiências ruins com esses amortecedores, chegando num consenso que era melhor trocar pelo nacional equivalente. Vamos ver se para 2010 as motos já saem de fábrica com amortecedor nacional. Se não saírem, ponto negativo para eles.

Mas a leitura do manual é fundamental. (tenho que fazer propaganda. Afinal, tenho que garantir meu ganha-pão...)

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  Ceifeiro em Qua Jul 22, 2009 10:22 pm

jeff escreveu:Ô, Fulo, não fique fulo comigo! What a Face

Só fiz um desabafo bem humorado. Se fosse mal humorado, teria menos palavras, mas seriam bem mais cabeludas Very Happy

Se eu realmente ficasse fulo (ops! de novo!) com esse tipo de coisa, não escreveria aqui todo dia... Sleep

Quanto à sua dúvida, a primeira coisa a fazer é regular corretamente. Existe um outro post aqui no fórum onde o pessoal relatou experiências ruins com esses amortecedores, chegando num consenso que era melhor trocar pelo nacional equivalente. Vamos ver se para 2010 as motos já saem de fábrica com amortecedor nacional. Se não saírem, ponto negativo para eles.

Mas a leitura do manual é fundamental. (tenho que fazer propaganda. Afinal, tenho que garantir meu ganha-pão...)

Um abraço,

Jeff


NA MINHA OPNIÃO..... o problema não seria o angulo dos amortecedores ? / ao inves de I, sabe menos inclinado, meio questao de fisica.. o que acham ?

_________________
André®
avatar
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  Fuzzy Logic em Qui Jul 23, 2009 12:11 am

Fulo escreveu:
jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?

Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!

O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????

Desde já agradeço.
Você deve regular o amortecedor sempre que alterar a carga sobre a moto, por exemplo, digamos que sua moto tenha 5 regulagens e suporta (conforme informado no manual) até 150Kg de carga, então tu já divide 150Kg por 5 que dará 30Kg referente a cada regulagem. Digamos que você pese 60Kg, então se a primeira regulagem é para 30Kg, você deverá utilizar na segunda regulagem que é para 60Kg, daí você vai pra faculdade e pretende dar carona pro seu amigo que pesa 80Kg, então a carga total será de 140Kg, sendo seus 60Kg mais os 80Kg do seu amigo, daí você já sabe que a segunda regulagem não é suficiente, sendo assim você deverá colocar na quinta regulagem que correponde a 150Kg de carga.

Porque ter sempre este trabalho o tempo todo?... Porque se você não fizer isso sempre, principalmente em longas viagens ou em locais muito desnivelados (ondulações de asfaltos, quebramolas, paralelepípedos, asfaltos descascados... traduzindo, EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL), seus amortecedores trabalharão com sobrecarga já que as molas não estão dividindo o peso com eles, daí a pressão será excessiva, o óleo vai superaquecer muito mais rápido e com certeza vão estourar precocemente.


Abraços!
avatar
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Amortecedor!

Mensagem  fulô em Qui Jul 23, 2009 6:54 am

Obrado Jeff e Fuzzy,
Estou prendendomuito, valeu!

jeff, fique frio!!! É que tenho dificuldades na comunicação escrita pra saber qual tom deconversa!!!!
avatar
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 42
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  jeff em Qui Jul 23, 2009 7:58 am

Relaxa!!

Mas o Ceifeiro comentou algo importante: a geometria do quadro é fundamental para que a suspensão funcione bem. Reparei que na Kansas o amortecedor parece ficar mais deitado do que seria o normal para o cumprimento de sua função.

Isso pode ser apenas uma ilusão de óptica (os donos de kansas é que poderão dizer). Mas, se for verdade, significa que molas e amortecedores traseiros não cumprem sua função (de serem comprimidos quando a balança é forçada para cima).

Em vez disso, o amortecedor receberia um esforço de dobramento da haste, o que contribuiria para uma redução de vida útil e maior transmissão de impactos ao piloto. A mola se adaptaria melhor a isso por natureza.

Isso sempre me deixou curioso, alguém observou na prática?

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  firefox em Qui Jul 23, 2009 8:16 am

tenho 79kilos minha namorada 50 vira e mexe to com ela na garupa, dexo o amortecedor sempre no ultimo nivel.....
avatar
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 36
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  jeff em Qui Jul 23, 2009 8:22 am

Firefox escreveu:tenho 79kilos minha namorada 50 vira e mexe to com ela na garupa, dexo o amortecedor sempre no ultimo nivel.....
Até onde eu lembro, o seu amortecedor é de titan, usado, e está batendo.

Mas bate porque é usado, porque é de titan ou por causa da geometria da moto? Pelo peso de piloto e garupa não é.

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  nego em Qui Jul 23, 2009 11:16 am

É aí pessoal, no que sei sobre a geometria das posições dos amortecedores é o seguinte, na posição mais próxima dos 90° o amortecedor usa uma précarga mais suave e mais inclinado a mola tem que ser mais dura pois o amortecimento nesta posição é mais macio e progressivo( efeito alavanca), nas kansas e quase todas as custons por ser elas mais baixas, faz-se o uso desta configuração, o que as torna mais macias, devendo seu usuário optar por uma regulagem adequada, espero ter ajudado.
José Luiz.
avatar
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 61
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  firefox em Qui Jul 23, 2009 11:33 am

jeff escreveu:
Firefox escreveu:tenho 79kilos minha namorada 50 vira e mexe to com ela na garupa, dexo o amortecedor sempre no ultimo nivel.....
Até onde eu lembro, o seu amortecedor é de titan, usado, e está batendo.

Mas bate porque é usado, porque é de titan ou por causa da geometria da moto? Pelo peso de piloto e garupa não é.

Não é mais Jeff, ja postei em outro topico q os de titan estouraram,agora to com o original.....

http://dafra.forumais.com/experincias-f12/dirio-dos-proprietros-t1481-30.htm


Última edição por Firefox em Qui Jul 23, 2009 11:43 am, editado 1 vez(es)
avatar
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 36
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  will_santana em Qui Jul 23, 2009 11:39 am

d qq jeito, s olhar a comunidade do orkut vai ver o qnt reclamam desses amortecedores
os da kansas sao ruins sim

fica meia hora andando nela q sua coluna e bunda vao ver
o banco eh ruim e os amortecedores tb
isso falando d custom
jah andei em outras e sei bem a diferenca
qnd acabar a garantia, vou ver s meto amortecedores da trudinha. tb sao todos cromados e aparentemente tem o msm tamanho
o banco eu to vendo s acho gel ortopedico pra mandar refazer tudo num formato maior e melhor E com gel

[]s

_________________
***** Tigra Clube Brasil *****

avatar
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  Ceifeiro em Qui Jul 23, 2009 6:00 pm

jeff escreveu:Relaxa!!

Mas o Ceifeiro comentou algo importante: a geometria do quadro é fundamental para que a suspensão funcione bem. Reparei que na Kansas o amortecedor parece ficar mais deitado do que seria o normal para o cumprimento de sua função.

Isso pode ser apenas uma ilusão de óptica (os donos de kansas é que poderão dizer). Mas, se for verdade, significa que molas e amortecedores traseiros não cumprem sua função (de serem comprimidos quando a balança é forçada para cima).

Em vez disso, o amortecedor receberia um esforço de dobramento da haste, o que contribuiria para uma redução de vida útil e maior transmissão de impactos ao piloto. A mola se adaptaria melhor a isso por natureza.

Isso sempre me deixou curioso, alguém observou na prática?

Um abraço,

Jeff

Cara na Boa bota inclinação errada nisso, se eu estou sozinho (52kg) a moto é perfeita mas se levo qualquer pessoa ela bate e feio e minha regulagem esta na 4 ou seja so falta a ultima carga a ser coloca mas ai ela pula demais.

_________________
André®
avatar
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum