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Barulho na troca de marcha!

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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  jeff em Dom Jul 26, 2009 7:16 am

Voltando à regulagem do cabo da embreagem:

Uma regulagem pequena pode ser feita diretamente no ajustador da manete.

Só é necessário recorrer ao ajuste das porcas lá perto do motor quando esse ajustador da manete já estiver perto do fim da capacidade da regulagem (perto quer dizer um pouco antes de chegar ao fim!)

Quando for fazer essa regulagem do cabo nas porcas, é importante retornar o ajustador da manete para uma posição mais recuada, para contar com esse recurso no meio do trânsito.

Moto não é um barato? Qual o carro que te dá todo esse incentivo para interagir com a parte mecânica?

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  firefox em Dom Jul 26, 2009 7:49 am

Bom dia atodos, agradeço pela atenção, e esclarecimentos em relação ao meu problema, porem não vo tentar essa interactividade com minha moto, principalmente nessa parte d embreagem, vou leva-la no mecanico e passar o problema p ele e as possíveis causas e soluções aki mencionadas, pelo menos ja fico mais calmo, teoricamente não é nada d muito grave....
Quanto ao tranco na primeira marcha, a minha faz exatamente a mesma coisa e ainda com um agravante, deves em quando esse tranco faz o motor morrer, supostamente "todos" esses problemas emk relação a embreagem e marchas são resolvidos com a troca dos discos de embreagem por um modelo honda, Fan... pretendo fazer futuramente
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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  Genildo Amorim em Seg Jul 27, 2009 9:37 am

Alguém aqui do FORUM de fato já trocou os discos de embreagem pelos da FAN?
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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  xello 81 em Seg Jul 27, 2009 4:36 pm

aki nao mas to loko pra trocar.... mes q vem é a hora de colocar... Wink só arrumar uma oficina pra eu trocar rapidao... pq eu vou sofrer agora... Sad

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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  jeff em Seg Jul 27, 2009 4:53 pm

Xello,

Tem certeza que ninguém trocou?

Parece que eu vi alguém falando disso....

O Beto Pesca não tinha trocado?

Jeff

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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  Fuzzy Logic em Seg Jul 27, 2009 5:10 pm

Xello tá parecendo um Rapper na foto... Com direito a jaqueta pra combinar! hehehe
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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  nego em Seg Jul 27, 2009 6:07 pm

Olá a todos boa noite, quanto ao tranco na primeira engatada de marchas eu já falei aqui em algum tópico que agora não lembro más vamos lá: Fuzzy e Fire, quando voces deixam as motos paradas por algum tempo o óleo escorre para o fundo do carter, os discos são prensados pelas molas fazendo com que o óleo seja expulso do interior dos discos pelas ranhuras, então se for uma parada rápida os discos ainda estão lubrificados e os engates vão ser suaves, más se for por ex. a parada noturna os discos vão estar secos e ao fazer o acoplamento dará o tranco, recomendo a todos que adquiram o ábito de acionar a embreagem algumas vezes antes de fazer o acoplamento, assim o óleo vai penetrar entre os discos e lubrifica-los evitando de acontecer o tranco. ( eu disse adquirir o ábito porque você fazendo sempre este procedimento não vai esquecer quando na manhã seguinte engatar a marcha e a moto aceitar a troca sem trancos) , recomendo porque faço isto e nunca tive problemas. ok. espero ter ajudado. um abraço.
José luiz.
Ps; este tranco prejudica a caixa de marchas, os discos e também a campana que é de alumínio, causando valetas que dificultam o acionamento da embreagem.
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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  firefox em Ter Jul 28, 2009 12:33 pm

boa Nego, vou fzer esse teste, quanto ao barulho da minha embreagem, levei no mecanico e ele tirou a capinha dopião, pra ver c esse barulho não era de la, e constatou q o barulho vem de dentro do motor, ele disse q algum disco ta rodando sem lubrificação, nõ sabe o motivo, falou q eu consigo melhorar deduas formas, ou trocando o oleo, ou trocando os discos q devem estar gastos....
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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  firefox em Qua Jul 29, 2009 7:21 am

Efetuei a troca de oleo, o barulho diminuiu mais não resolveu, o jeito vai ser trocar os discos mesmo, vou passar na dafra e comprar uma juna de motor, o mecanico falou q efetua essa troca pra mim por 40 R$ os discos, vou ver noque da, ainda vou rodar + ou - uns 10 dias com os discos assim, tomara q n estoure a minh aembreagem, depois da troca posto os resultados.....
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Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  Fuzzy Logic em Seg Ago 03, 2009 3:39 pm

nego escreveu:Olá a todos boa noite, quanto ao tranco na primeira engatada de marchas eu já falei aqui em algum tópico que agora não lembro más vamos lá: Fuzzy e Fire, quando voces deixam as motos paradas por algum tempo o óleo escorre para o fundo do carter, os discos são prensados pelas molas fazendo com que o óleo seja expulso do interior dos discos pelas ranhuras, então se for uma parada rápida os discos ainda estão lubrificados e os engates vão ser suaves, más se for por ex. a parada noturna os discos vão estar secos e ao fazer o acoplamento dará o tranco, recomendo a todos que adquiram o ábito de acionar a embreagem algumas vezes antes de fazer o acoplamento, assim o óleo vai penetrar entre os discos e lubrifica-los evitando de acontecer o tranco. ( eu disse adquirir o ábito porque você fazendo sempre este procedimento não vai esquecer quando na manhã seguinte engatar a marcha e a moto aceitar a troca sem trancos) , recomendo porque faço isto e nunca tive problemas. ok. espero ter ajudado. um abraço.
José luiz.
Ps; este tranco prejudica a caixa de marchas, os discos e também a campana que é de alumínio, causando valetas que dificultam o acionamento da embreagem.
O lance de acionar a embreagem várias vezes antes de engrenar a 1ª marcha, não funcionou não, o tranco continuava... Daí, pensei outra vez, vou fazer o seguinte, acionar a embreagem e kickar, dito e feito, com dois kicks de embreagem acionada deu resultado, a 1ª não mais "arranhou" ao ser engrenada pela primeira vez.

Então, fica aí pro Fire e pro Will, se a dica do Nego não der certo, tenta esta aí do kick, pois comigo resolveu.
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Re: Barulho na troca de marcha!

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