FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Recall Secreto

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recall Secreto

Mensagem  Ceifeiro em Qua Jun 17, 2009 5:50 pm

Pessoal minha moto passo por revisão no ultimo dia 04/06 o motor tava uma meleca, ela gritava a 100 por hora, blz volta a mesma coisa, mas hj levei ela para trocar escape e ver isso e o mecanico falo que fez um RECALL passado pela dafra mas nao falo oq ue era, e que minha moto nao esta amaciada ela tem 3500km e que ela vai ficar um pouco amarrada por agora mais depois melhora

Alguem sabe do que se trata esse recall? seria a troca das engrenagens da moto ou algo parecido ?

Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141

Re: Recall Secreto

Mensagem  sergio moc em Qui Jun 18, 2009 8:40 am

Ceifeiro escreveu:Pessoal minha moto passo por revisão no ultimo dia 04/06 o motor tava uma meleca, ela gritava a 100 por hora, blz volta a mesma coisa, mas hj levei ela para trocar escape e ver isso e o mecanico falo que fez um RECALL passado pela dafra mas nao falo oq ue era, e que minha moto nao esta amaciada ela tem 3500km e que ela vai ficar um pouco amarrada por agora mais depois melhora

Alguem sabe do que se trata esse recall? seria a troca das engrenagens da moto ou algo parecido ?

Bom dia a todos,
O último boletim informativo referente a Kansas 150 trata - se da substituição de um bucha de metal do paralamas dianteiro. A bucha anterior estava ocasionando fissura no paralama dianteiro e em alguns caso até a quebra do mesmo. Na verdade não chega a ser um recall. As Kansas que devem trocar a bucha são as anteriores ao chassi 95VCB1C299m001374. Quanto ao mecânico não lhe responder sobre o serviço feito, entre em contato com o consultor técnico de sua concessionária e troque idéia com ele. Algumas concessionárias não permitem o mecânico passar estas informações, sendo esta a função do consultor técnico.

Anio mais,
Abs a todos

sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  oalexandre em Qui Jun 18, 2009 8:25 pm

pára-lamas não tem nada a ver com a moto do amigo aí de cima ter ficado mais presa......
deve ser alguma coisa a ver com as marchas mesmo...... inclusive a minha de vez em quando fica meio difícil passar da 3º p/ 4º e vice-versa..........acontece com mais alguém?

Seu "passeio" de ônibus é um oferecimento DAFRA MOTOS.

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 879
Moto : Kansas 150cc

http://www.reclameaqui.com.br/

Mensagem  will_santana em Qui Jun 18, 2009 10:15 pm

oalexandre escreveu:pára-lamas não tem nada a ver com a moto do amigo aí de cima ter ficado mais presa......
deve ser alguma coisa a ver com as marchas mesmo...... inclusive a minha de vez em quando fica meio difícil passar da 3º p/ 4º e vice-versa..........acontece com mais alguém?

a minha tinha mania d nao entrar o neutro
agora as vezes brigo pra ele nao entrar
hehehehe

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  sergio moc em Sex Jun 19, 2009 8:54 am

oalexandre escreveu:pára-lamas não tem nada a ver com a moto do amigo aí de cima ter ficado mais presa......

perfeito Alexandre, para lamas não tem nada a ver com rendimento de motor. Citei o exemplo a título de informação dos últimos procedimentos com a Kansas, pois o tópico esta "erroneamente" intitulado recall secreto.

sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  tiagho em Sex Jun 19, 2009 7:17 pm

a minha hj ia caindo sozinha.........

ela tava marcando N no painel, ai qndo dei na partida ela deu um pulo e eu ia caindo com ela, pois soh estava com uma perna, pq a outra tah com uma bota branca............. rsrsrsrsrsrs

mais eh isso, ela marca uma coisa e acontece outra!!!!

tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152

Mensagem  will_santana em Sex Jun 19, 2009 9:33 pm

e o diodo ainda vai andar d moto engessado
heheheheh
qse q ganha outra bota branca Razz

conseguiu salvar do chao?

[]s

will_santana
Guru
Guru

Mensagem  HENRY_SA_AADF em Ter Jul 21, 2009 8:39 am

tiagho escreveu:a minha hj ia caindo sozinha.........

ela tava marcando N no painel, ai qndo dei na partida ela deu um pulo e eu ia caindo com ela, pois soh estava com uma perna, pq a outra tah com uma bota branca............. rsrsrsrsrsrs

mais eh isso, ela marca uma coisa e acontece outra!!!!

Como ela deu partida??? existe um corta ignição que não deixa que ela funcione em marcha engatada se não acionar o manete da embreagem, a não ser que, no seu caso, como estava o neutro aceso, ela entendeu que estava realmente em ponto morto....

HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28

Mensagem  tiagho em Ter Jul 21, 2009 9:10 am

mais eh tipo assim as vezes ela engata a neutra e qndo eu dow a partida ela da um pulo........ mal engatada!

mais na embreagem tem uns plugins q da pra tirar, um daqueles plugins eh q desativa a partida da moto com a embreagem acionada, ou seja ela soh liga no neutro!

tiagho
Forista
Forista

Mensagem  HENRY_SA_AADF em Ter Jul 21, 2009 9:21 am

tiagho escreveu:mais eh tipo assim as vezes ela engata a neutra e qndo eu dow a partida ela da um pulo........ mal engatada!

mais na embreagem tem uns plugins q da pra tirar, um daqueles plugins eh q desativa a partida da moto com a embreagem acionada, ou seja ela soh liga no neutro!

NA VERDADE ESSES PLUGS FAZEM COM QUE ELA NÃO LIGUE EM MARCHA COM A EMBREAGEM DESACIONADA, SE ACIONAR A EMBREAGEM ELA LIGA SIM....

HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Mensagem  tiagho em Ter Jul 21, 2009 9:32 am

will....

o lance eh q a moto eh muito show e num tem como o kra passar um mes sem da uma voltinha... eh tanto q com 7 dias naum aguentava mais fik em ksa oiando pra ela e akbei tirando o gesso, a azilaçao era tao grande q mesmo o pe enchado, doendo muito eu tive q da umas voltas....

pela kansas vale tudo brother!

tiagho
Forista
Forista

Mensagem  tiagho em Ter Jul 21, 2009 9:36 am

en naum kra sabe pq, tinha um plugin daquele q tava solto e eu naum sabia, eu tentava ligar ela de 1 marcha e segurando a embreagem e ela naum ligava, soh ligava no neutro... aew eu notei o plugin solto e coloquei no lugar.... pronto voltou a pegar denovo!

tiagho
Forista
Forista

Mensagem  HENRY_SA_AADF em Ter Jul 21, 2009 9:36 am

tiagho escreveu:en naum kra sabe pq, tinha um plugin daquele q tava solto e eu naum sabia, eu tentava ligar ela de 1 marcha e segurando a embreagem e ela naum ligava, soh ligava no neutro... aew eu notei o plugin solto e coloquei no lugar.... pronto voltou a pegar denovo!

AH TÁ MARAVILHA, EU IMAGINEI QUE ALGO ESTAVA ERRADO....
ABRAÇOS!!!!!

HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Ter Jul 21, 2009 9:53 am

Gente,

Recall secreto não existe.

Um recall é, por definição, uma chamada pública (via imprensa, rádio, tv) feita aos proprietários para que compareçam a uma concessionária a fim de fazer a troca de um componente defeituoso que compromete a segurança do usuário ou a vida útil do produto.

Isso que está sendo comentado aqui não é um recall, mas um boletim técnico orientando os mecânicos a realizarem um determinado reparo quando a moto for encaminhada para revisão. Toda empresa faz isso, mas essa informação não vem (e não precisa vir) a público.

Nada de anormal, faz parte da rotina do mercado moto/automotivo.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  bolacha em Ter Ago 03, 2010 8:51 pm

bom como eu nao intendo p#$$a nenhuma rs vou perguntar. eu adiquiri minha kansada atravez do meu tio .
ele comprou a mesma e deixou ela guardada acumulando pó conclusao, nao fez nenhuma revisao e arrio a bateria fora uma serie de coisas mas como foi dito nesse topico a dafra fez um boletim falando sobre a troca da bucha do paralama da kansada podendo ate quebralo se nao fosse trokado , fui verifica a magrela se ela tava com o paralama quebrado constatei que sim mas ja como foi dito meu tiu nao fez nenhuma revisao e a moto tem ja 2 anos e 400 km rodados eu posso arrumar esse defeito do paralama na dafra ainda ??

bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55

Mensagem  oalexandre em Qui Ago 05, 2010 7:17 pm

Acho, praticamente impossível, não pela falta das revisões e sim pelo tempo da compra da motoca.
Uma dica: compre apenas a parte de plástico do pára-lamas e aproveite do que já está na moto: a armação de metal, os parafusos e compre as borrachinhas. Assim sai bem mais barato. Aqui na minha cidade apenas a parte de plástico custa R$99,00. Já se for comprar o conjunto completo R$135,00.

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  bolacha em Sex Ago 06, 2010 10:01 am

valew oalexandre obrigado pela dica mas isso eu nao vo ve agora no momento nao precizo ver outras coisas primeiro como a bengala que ta sem oleo ela vai muito pra frente a bateria ariada e o farol que ta quebrado (quebrado por que cai indo trabalhar rs )

bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  will_santana em Sex Ago 06, 2010 12:01 pm

bolacha escreveu:valew oalexandre obrigado pela dica mas isso eu nao vo ve agora no momento nao precizo ver outras coisas primeiro como a bengala que ta sem oleo ela vai muito pra frente a bateria ariada e o farol que ta quebrado (quebrado por que cai indo trabalhar rs )

a garantia eh de um ano e livre de quilometragem (desde q feitas as revisoes)
s a moto ficou parada e com quilometragem abaixo de 1000km (primeira revisao) nao teria galho
mas jah estourou o tempo, entao esquece d garantia
alem do mais, s vc caiu, esqueceria garantia d qq jeito... a fabrica nao tem como saber s foi algo deles ou simplesmente causado pela queda

bateria eh mole... usa um tempo q ela recarrega. s nao voltar a recarregar, eh troca e ao tem jeito
farol, s nao esmerdalhou todo eh soh colar com carinho q salva
o meu quebrou e to usando ateh hj

[]s

will_santana
Guru
Guru

Mensagem  oalexandre em Sex Ago 06, 2010 6:47 pm

Acho que a grande vantagem das motos custom é poder colocar outra peça que seja similar ou que combine com a moto, desde que voce não queira mantê-la originalzinha para sempre. O pára-lamas sabemos que dá pra colocar o da cg e intruder com algumas adaptações. O farol é só usar a criatividade, talvez fique legal se voce juntar os cacos do seu farol quebrado e passar massa plástica por dentro, por fora dá uma lixada e pinta com uma tinta fosca, pode até fazer uma armação por fora com algum tipo de "arame" cromado. Sei lá, mas se um dia o farol da minha motoca quebrar eu não compro outro de jeito nenhum, a necessidade é a mãe das invenções.

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  bolacha em Sab Ago 07, 2010 5:03 pm

ahuhauhauhhauhau isso e verdade eu ja comprei ate a massa plstica e ja to quase conseratando so me falta coragem rsrsr mas ele esmigalho mesmo e muita passienia pra arruma vai te que alem da massa plastica vo preciza coloca fibra e resina se nao nao vai funciona mas vo pinta ele da cor da moto mesmo mas valew

bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  oalexandre em Dom Ago 08, 2010 8:15 pm

Quando terminar posta uma foto aí pra vermos como ficou, ok?

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  bolacha em Sex Ago 13, 2010 3:45 pm

blz o farol ta quase pronto ja na massa plastica mais agora vo da acabamento com a rapida depois pinto e posto mas o problema e o aro do farol que nao tenho alguem tem a ideia como improvisar um ??

bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  oalexandre em Sex Ago 13, 2010 7:41 pm

Talvez o aro de uma dessas marcas de moto de motoboy sirva, e deve ser bem baratin... Se não der na largura faça um corte para que fique mais aberto e deixe escondido para baixo, qual cor vai pintar? Tá tirando fotos do passo-a-passo? Daria até pra fazer um tutorial. What a Face

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  bolacha em Sab Ago 14, 2010 8:16 am

pior que nao tirei do farol quebrado mas vo começa a tirar agora ta com massa mas com a massa quem pestar atençao vai imaginar como estava valew pela dica do aro vou ver se consigo e aproposito acho que vou pintar da cor da moto mesmo pra nao fica tao estranho por que prata vai fica zuado e preto nem se fale

bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  oalexandre em Dom Ago 15, 2010 8:03 pm

Sua kansas é laranja?

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares