FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Alguem me da uma luz?! Kansas 150

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguem me da uma luz?! Kansas 150

Mensagem  Alexandre Bicalho em Qua Jul 29, 2009 9:19 pm

Talvez sejam problemas corriqueiros, mas como sou novato nesse mundo de duas rodas recorro a vcs aqui do forum com mais experiência que eu. Bem vamos lá, soltou o cabo do velocimetro da minha Kansas 150 e a luz do freio quando acionado no pedal não ascende! Será que eu mesmo dou um jeito nisso?! Que vcs acham?

Alexandre Bicalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Kansas 150cc

Re: Alguem me da uma luz?! Kansas 150

Mensagem  Vicentini em Qua Jul 29, 2009 9:28 pm

Vou tentar ajudar, nao tenho tanta experiencia mas vou arriscar:
Quanto ao velocimentro ou ele quebrou o cabo ou apenas soltou, se soltou basta encaixar novamente e rosquear. Caso tenha quebrado verifi que se é o cabo, se for o cabo troque o mesmo senao troque o velcimentro.

Quanto a ascender a luz de freio.
Verifique se o interruptor esta funcionando corretamente acionando manualmente o mesmo, para isso basta puxar o cabo com a mola para ver se o mesmo aciona a luza de freio.
Caso acione tem que encurtar um pouco o cabo para que seja acionado com o movimento do freio
Caso não acione o problema é com o interruptor

Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91

http://shulander.com

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Jul 29, 2009 9:58 pm

Alexandre Bicalho escreveu:Talvez sejam problemas corriqueiros, mas como sou novato nesse mundo de duas rodas recorro a vcs aqui do forum com mais experiência que eu. Bem vamos lá, soltou o cabo do velocimetro da minha Kansas 150 e a luz do freio quando acionado no pedal não ascende! Será que eu mesmo dou um jeito nisso?! Que vcs acham?
Não quero ser chato não, mas tu fez a mesma pergunta no tópico abaixo:
http://dafra.forumais.com/dicas-teis-f7/ser-que-alguem-me-da-uma-luz-kansas-150-t1858.htm#28277

Então, para colaborar com a galera e com o fórum, apaga esta postagem do tópico acima, ainda mais que você a fez na área da Speed mas perguntando sobre Kansas... Tipo, procura manter a parada organizada, com cada um organizando sua parte, todos saem ganhando.

Abraços!

Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Alexandre Bicalho em Qua Jul 29, 2009 10:03 pm

Fuzzy Logic escreveu:
Alexandre Bicalho escreveu:Talvez sejam problemas corriqueiros, mas como sou novato nesse mundo de duas rodas recorro a vcs aqui do forum com mais experiência que eu. Bem vamos lá, soltou o cabo do velocimetro da minha Kansas 150 e a luz do freio quando acionado no pedal não ascende! Será que eu mesmo dou um jeito nisso?! Que vcs acham?
Não quero ser chato não, mas tu fez a mesma pergunta no tópico abaixo:
http://dafra.forumais.com/dicas-teis-f7/ser-que-alguem-me-da-uma-luz-kansas-150-t1858.htm#28277

Então, para colaborar com a galera e com o fórum, apaga esta postagem do tópico acima, ainda mais que você a fez na área da Speed mas perguntando sobre Kansas... Tipo, procura manter a parada organizada, com cada um organizando sua parte, todos saem ganhando.

Abraços!

Eu percibi minha gafe , por isso postei na Kansas! Desculpe qualquer coisa... Embarassed

Alexandre Bicalho
Novato
Novato

Mensagem  Alexandre Bicalho em Qua Jul 29, 2009 10:05 pm

Vicentini escreveu:Vou tentar ajudar, nao tenho tanta experiencia mas vou arriscar:
Quanto ao velocimentro ou ele quebrou o cabo ou apenas soltou, se soltou basta encaixar novamente e rosquear. Caso tenha quebrado verifi que se é o cabo, se for o cabo troque o mesmo senao troque o velcimentro.

Quanto a ascender a luz de freio.
Verifique se o interruptor esta funcionando corretamente acionando manualmente o mesmo, para isso basta puxar o cabo com a mola para ver se o mesmo aciona a luza de freio.
Caso acione tem que encurtar um pouco o cabo para que seja acionado com o movimento do freio
Caso não acione o problema é com o interruptor

Valeu Vicenti ajudou bastante!

Alexandre Bicalho
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Qua Jul 29, 2009 10:20 pm

Só não apaga minha resposta !!!

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Jul 29, 2009 10:28 pm

jeff escreveu:Só não apaga minha resposta !!!
SALVEI A MENSAGEM JEFF!!! lol! lol! lol!

Abraços!

By Jeff

"Bicalho,

Basta encaixar o cabo do velocímetro e rosquear a "porca" de acoplamento para fixar. Digo "porca" ela é feita para girar com os dedos, parece uma tampa de tubo de dente (daquelas antigas de rosca). Confere se ela não escorregou ao longo do cabo.

Agora, se caiu ou alguém soltou, rompeu o lacre. Perda de garantia à vista...

O interruptor do pedal do freio tem um ajuste, há uma mola forte que une o pedal à moto e outra fraquinha que aciona o interruptor. É muito fácil de ajustar, você vai olhar e vai entender como funciona. Mas se a moto estiver na garantia, manda eles resolverem.

E muito cuidado, porque essa luz é fundamental para a segurança!

Um abraço,

Jeff
"

Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff em Qua Jul 29, 2009 10:32 pm

É um pássaro? É um avião? Não, é o Fuzzy Logic!!!! geek

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  nego em Qua Jul 29, 2009 11:18 pm

Desculpem quem respondeu ao post anterior, más estava em lugar errado e tive que exclui-lo, Jeff ainda bem que o Fuzzy salvou sua resposta, porque eu não sabería, valeu um abraço.
José Luiz.

nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:23 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: