FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

minha moto não pega mais no pedal

Ir em baixo

minha moto não pega mais no pedal

Mensagem  novo motokeiro do recife em Qua Set 30, 2009 9:18 am

amigos, para falar a verdade, desde quando recebi minha speed, sempre tive dificuldade de pegar de primeira ou de segunda pela manhã usando o pedal. mesmo assim não mim preoculpei muito, afinal estava ligando normal com ignicao eletrica. mais sempre fiquei desconfiado porque a chei que isso não era normal devia funcionar bem as duas opcões[ pedal + ignição eletrica.] pois bem, semana passada fui ligar a moto pela manhã e nada de pegar na ignição eletrica. notei que fez um barulho tipo:[tic-tic] mais não dava partida no arranque, parecia que havia descarregado a bateria. tentei no pedal e nada, só depois de mil pedadladas ela pegou, mais notei que a bateria havia descarregado mesmo assim fui trabalhar achando que com a moto em movimento a bateria iria recarregar, mais que nada, ela não está recarregando e não tem força para acionar o motor de partida.
dai resta-me o pedal. mais como falei só as vezes pega com sete ou mais pedaladas , da muito sofrimento.
sei que no caso da bateria não esta carregando é um problema. e o fato de ter tanta dificuldade de fazer a moto pegar no pedal é outro problema, dai pergunto aos amigos: oque faz o motor ser acionado usando o pedal?? pode ter algo com relação ao pedal não esta fazendo sua funçao? , desde já um abraço!!

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc

esclarecimento

Mensagem  novo motokeiro do recife em Qua Set 30, 2009 10:51 am

bom, não estou fazendo reclamação, estou postando para pedir aos mais experientes umas dicas para que eu consiga entender o porque do defeito e comhecer a posível solução, quanto a bateria descarregar, isso já aconteceu com varios carros que já posui. por isso já agendei uma ida na autorizada para solucionar o problema . quanto a dificuldade de pegar no pedal, gostaria sim de umas dicas, pois como eu disse, isso mim a judaria a entender os diversos dispositivos da minha moto e suas reais funçoes!
sei com serteza que haverá uma solução, pois elas foram feitas para funcionar e isso só aumentara minha satisfasão´, apostei na dafra, comprei porque eu quis, e se algum dia ficar insatisfeito irei trocala ou vendela. sei portanto que toda e qualquer moto que eu comprar sempre um dia ira a presentar algum tipo de defeito. aos amigos espero dicas! abraços!!

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Re: minha moto não pega mais no pedal

Mensagem  junior em Qua Set 30, 2009 11:12 am

danyew2000 escreveu:mais um....Daqui a pouco você vai inventar que ela nao pega na chuva...!
rapaz porque vc num tenta ajudar scratch ... fica só ironizando pÔ esse forum é para quem gosta da dafra e tenta achar uma solução para os problemas que aparecem , tenta achar um que fala mal da dafra affraid
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42

Mensagem  will_santana em Qua Set 30, 2009 12:46 pm

novo motokeiro do recife escreveu:bom, não estou fazendo reclamação, estou postando para pedir aos mais experientes umas dicas para que eu consiga entender o porque do defeito e comhecer a posível solução, quanto a bateria descarregar, isso já aconteceu com varios carros que já posui. por isso já agendei uma ida na autorizada para solucionar o problema . quanto a dificuldade de pegar no pedal, gostaria sim de umas dicas, pois como eu disse, isso mim a judaria a entender os diversos dispositivos da minha moto e suas reais funçoes!
sei com serteza que haverá uma solução, pois elas foram feitas para funcionar e isso só aumentara minha satisfasão´, apostei na dafra, comprei porque eu quis, e se algum dia ficar insatisfeito irei trocala ou vendela. sei portanto que toda e qualquer moto que eu comprar sempre um dia ira a presentar algum tipo de defeito. aos amigos espero dicas! abraços!!

existe uma pequena transmissao entre o kick e o motor
s procurar na internet encontra ateh animacoes d como isso funciona
provavelmente ela esta com folga, o q dificulta pois nao transmite toda a sua forca pro motor
ou, em ultimo caso, vc ainda nao achou a "manha" pra pegar no kick
na minha eu apanhei MUITO (ateh narrei aqui)
mas hj faco pegar no kick ateh com certa facilidade

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  nego em Qua Set 30, 2009 2:12 pm

Olá amigo recifense, acredito que a sua moto ainda está amaciando o motor e pode ser que houve uma infiltração da resina que vem do tanque para o carburador, com isso a moto fica dificil de pegar resolve com uma limpeza de carburador, quanto a bateria não recarregar é um problema a ser resolvida na autorizada pois pode ser defeito do retificador, ok. um abraço espero ter ajudado.
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  Familia em Qua Set 30, 2009 7:02 pm

O problema pode ser outro, nao me recordo se nas outras motos da dafra tem isso, mas nas speeds a pedaleira do lado do pedal de ignicao deve ser levantada, caso contrario quando voce baixa o pe para dar a partida ele bate na pedaleira e inpede a total rotaçao para que seja realizada a ignicao.

Observe se a sua pedaleira esta apresentando sinais de pancada (lado direito) se estiver e isso que esta acontecendo com voce.

Um camarada aqui da cidade estava com este problema e eu percebi que o pedal estava todo machucado.

Sempre que for usar o pedal de ignicao levante o pedal do pe.

Quanto a beteria nao esta carregando pode ser que ela tenha pifado ou ate mesmo esteja com algum tipo de mal contato, va a loja e peca a verificacao, nao precisa agendar nada.
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

não liga no pedal

Mensagem  novo motokeiro do recife em Qui Out 01, 2009 5:14 pm

amigos, muito obrigado pelas dicas e esclarecimento, pois acho que descobri a soluçao do problema!!
realmente não pegava porque eu não colocava força o soficiente para acionar a centelha via pedal, realmente foi como nosso amigo wuiil santana falou eu não estava achando o jeito serto para dar as pedaladas mais agora, coloco o peso do meu corpo e as pedaladas vão com mais força para dar partidas, agora está pegando de prima. realmente faltava manha!!!

e quanto ao problema da bateria esta descarregando, levei hoje para a autorizada e vou saber o resultado amanhã . abraços Basketball afro

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: