FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Guidao balançando.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guidao balançando.

Mensagem  Maurinho em Sex Out 23, 2009 6:54 pm

Bom galera, minha speed ta com 6500km rodados e agora ela ta balançando o guidao..
a 40km/h ja começa a aparecer o balanço..um mecanico de confiaça deu uma olhada mas nao chegou a desmontar nao detectou o problema.. nao tem jogo no eixo, a roda nao ta torta, o pneu ainda ta perfeito..oq pode ser?? caixa de direçao? mesa? bengala.. nao levei na oficina da dafra pois nao fiz a revisao de 3000 e 6000 com eles, logo nao tenho o carimbo de revisao no manual e eles vao alegar q nao esta mais na garantia!! se alguem puder me dar uma dica agradeço!!!

Maurinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc

Re: Guidao balançando.

Mensagem  jeff em Sab Out 24, 2009 10:47 am

Olá, Maurinho,

Muito provavelmente é desbalanceamento da roda. A cada 2 ou 3 meses é necessário fazer o balanceamento, igual nos carros. Só que na moto é muito mais fácil de perceber essa vibração.

Também pode ser aro torto.

Deu alguma topada um pouco mais forte recentemente?

Inté,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  firefox em Sab Out 24, 2009 3:26 pm

Maurinho escreveu:..um mecanico de confiaça deu uma olhada mas nao chegou a desmontar nao detectou o problema..

Olha cara c um mecanico n detectou, procure outro, ou pessa pra esse d confiança fazer uma verificação melhor ( pentifino), em ultimo caso leve na dafra e v quanto eles cobram.
Se o seu mecanico não encontrou, eu nem vo mi atrever a adivinhar... rs abraço
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Maurinho em Sab Out 24, 2009 7:49 pm

hoje fui compra um anel de vedaçao do escape la na dafra..entao ja pedi pro mecanico da dafra dar uma olhada..q por sinal é um conhecido meu..entao ele me perguntou se eu passei em algum buraco mais fundo e realamente passei esses dias.. e a balança ta com jogo demais, da impressao q eu ando com pneu furado ele disse q poder isso tbm...ele faz esse trampo fora da dafra. Vai trocar as buchas da balança por as da ybr e dar uma e ver se precisa dar uma linhada na roda... de resto ta boa!! Valeu pessoal!!

Maurinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: