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Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

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Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  Samio em Qua Dez 02, 2009 2:32 pm

Pesquisando pela net, achei um guia de peças do motor 162FMJ, o mesmo motor da Speed.
Este guia é interessante pois revela através das ilustrações muitos detalhes internos do motor de nossas motos.
Encontrei também um manual de uma moto 150-dy da Lifan, é uma moto trail, mas utiliza o mesmo motor da Speed (162FMJ). Nas especificações técnicas desta moto, indica que para este modelo a capacidade do óleo do motor é de 1,1L. Apesar do manual da Speed dizer que a capacidade do óleo é de 0,9 L. Sempre quando levo para troca de óleo os cara da Dafra daqui colocam 1L e quando chego em casa coloco mais 100 ml, (Assim que adquiri minha speed comprei logo um L de óleo só para este fim) e nunca tive problemas com o câmbio dela, é bem macio nunca travou.

Para quem tiver interresse, hospedei os arquivos neste link (só descompactar).

http://www.easy-share.com/1908602631/motor162.zip
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Dez 02, 2009 3:35 pm

Peguei e posso dizer que para quem gosta ou entende da coisa, a parada é boa!
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  Samio em Qui Dez 03, 2009 6:55 am

Fuzzy Logic escreveu:Peguei e posso dizer que para quem gosta ou entende da coisa, a parada é boa!

Realmente o material é bom, principalmente para quem não conhece este motor por dentro (ou qualquer outro), além do mais ele dá o nome da cada um das peças, e pelo estilo CAD das ilustrações, demonstram que estas são do projeto dos nossos motores.
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  jeff em Qui Dez 03, 2009 7:20 am

Bacana!

Esse material pode ajudar na hora de falar de componentes internos, mas infelizmente não se aplica a nossas motos.

1) O catálogo de peças identificado como 162FMJ é de um motor 200 cc;

2) O manual de proprietário da 150GY diz que 162FMJ é um motor 150 cc;

3) Para complicar de vez, o catálogo de peças do motor LF150ST-5 usa peças com código 162FMJ que não têm relação com nosso motor, pode ver que o cilindro é arrefecido a água...

Só o primeiro vai servir mesmo para a gente trocar informações, mas sair comprando peças com base neles periga não dar certo.

Mas valeu a tentativa!

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  Samio em Qui Dez 03, 2009 8:42 am

jeff escreveu:Bacana!

Esse material pode ajudar na hora de falar de componentes internos, mas infelizmente não se aplica a nossas motos.

1) O catálogo de peças identificado como 162FMJ é de um motor 200 cc;


Realmente o motor é de 200 CC e é 163FML, mas os motores 156FMI-2M/162FMJ-M/163FML-2M, são da mesma família e utilizam muitos componentes em comum, como você pode ver nas tabelas. São praticamente os mesmos motores mas com capacidades diferenciadas. Tanto que a lifan Cataloga estes motores na mesma página: http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8612&id=887
E cataloga os componentes em um mesmo ducumento (Se você ver as propiedades deste PDF vai descobrir que quem editou foi Simon Brøndum e que o título original é billeder lifan 162fmj 409012.xls, pelo que entendi em muitas outras descrições de importadores destes motores, o prefixo 162fmj é apenas o modelo geral do motor, a versão seria simbolizadas por letras como J, M ou numeros J3: 162FMJ-J3, 162FMJ-M entre outros.

O manual de proprietário da 150GY diz que 162FMJ é um motor 150 cc;
Sim, o motor da 150GY é um 162FMJ, o mesmo utilizado na Speed, mas não significa que é 100% igual, já que é uma versão de 2003. Mas chega perto de 95%
Se observar lá no final do manual, vai observar que ele se aplica aos modelos 125GY, 150GY e 200GY que usam respectivamente os motores 156FMI, 162FMJ e 163FML, aquela mesma série de motores que postei o link um pouco acima.


3) Para complicar de vez, o catálogo de peças do motor LF150ST-5 usa peças com código 162FMJ que não têm relação com nosso motor, pode ver que o cilindro é arrefecido a água...

Como já disse, a lifan possui um padrão de produção destes motores que no manual da GY vai encontrar o padrão QlLF20347-2003, que é de 2003, por isto vai ser comum que motores para um fim diferente compartilharem os mesmos componentes. Mas observe que que o padrão é de 2003, e isto pode inferir que as séries atuais tenham sofrido um upgrade, o que é normal em qualquer fábrica de qualquer coisa. Por exemplo o motor do Fuzzy (green), é um LF162, mas não é necessariamente da mesma série, mas não deixa de ser o mesmo motor utilizado na speed, pois são do mesmo modelo.

O primeiro vai servir mesmo para a gente trocar informações, mas sair comprando peças com base neles periga não dar certo.

Esqueci de enfatizar isto quando postei, mas o o meu objetivo não é postar um guia de peças pra ninguém, e nem aconselho a niquem utilizar para tal fim.
Isto é só para termos um intercambio informações e conhecermos melhor o projeto do motor, e melhor com a própria empresa que desenvolve o tal.
Quando tiver mais tempo, vou pesquisar sobre o 150 da zongcheng.

Falow!

Mas valeu a tentativa!

Um abraço,

Jeff[/quote]

http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8612&id=887
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  Fuzzy Logic em Qui Dez 03, 2009 10:34 am

Samio escreveu:...Por exemplo o motor do Fuzzy (green), é um LF162, mas não é necessariamente da mesma série, mas não deixa de ser o mesmo motor utilizado na speed, pois são do mesmo modelo.
Seja mais específico para não dar rolo, meu motor é um 162FMJ conforme veio na etiqueta de identificação e foi fabricado em 2008... E 162FMJ não é só prefixo de modelo, é modelo em si, só que tem umas variações como 162FMJ (Green), 162FMJ-N (Speed), 162FMJ-M, etc.
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  Fuzzy Logic em Qui Dez 03, 2009 10:38 am

jeff escreveu:Bacana!

Esse material pode ajudar na hora de falar de componentes internos, mas infelizmente não se aplica a nossas motos.

1) O catálogo de peças identificado como 162FMJ é de um motor 200 cc;

Um abraço,

Jeff
A Shineray 200.5 deve utilizar este motor de 200cc... Acredito que seja o mesmo motor (peças nomes e locais), só muda o caneco! tongue
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  jeff em Qui Dez 03, 2009 10:58 am

Samio, essa explicação do foi legal, ainda bem que você entendeu a lógica da coisa, porque eu achei o critério deles para dar nome às peças extremamente confuso.

Quanto à Shineray, eles devem usar os mesmos componentes de cima (cilindro, pistão e cabeçote), porque a carcaça (parte de baixo) é diferente (o motor deles não tem balanceiro).

A transmissão talvez seja a mesma. Ou seja, fabricar moto na China é que nem brincar de lego: você troca as peças, mas tudo se encaixa.

Inté,

Jeff

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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  Samio em Qui Dez 03, 2009 12:21 pm

o prefixo 162fmj é apenas o modelo geral do motor, a versão seria simbolizadas por letras como J, M ou numeros J3: 162FMJ-J3, 162FMJ-M entre outros.

(!!!ESPECULAÇÃO)!!!!!!Prefixo 162FMJ, parece ser na China um prefixo de modelo de vários motores de 150 CC, Talvez o projeto do FMJ162 tenha sido desenvolvido originalmente pela Lifan.
Até a Zongcheng possui um modelo ZS162FMJ de 150 CC e 9,2 CV
(!!!ESPECULAÇÃO)!!!!!!

Ou seja, fabricar moto na China é que nem brincar de lego: você troca as peças, mas tudo se encaixa.

He he, he he, he he Razz
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  lilomoraes em Qui Set 08, 2011 11:58 pm

tente este coloque o ww antes depois texas.dk/sparepart/tegninger/motorer/lifan/lf162fmj.pdf

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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  Familia em Sex Set 09, 2011 7:54 am

Link quebrado nao consegui baixar.
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  lilomoraes em Sex Set 09, 2011 7:57 am

Eu sou novato e não consigo postar links mas vc tem que escrever sem os espaços w w w .texas.dk/sparepart/tegninger/motorer/lifan/lf162fmj.pdf acabei de testar está bom o link com certeza é o motor da speed...

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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

Mensagem  Familia em Sex Set 09, 2011 8:30 am

lilomoraes escreveu:Eu sou novato e não consigo postar links mas vc tem que escrever sem os espaços w w w .texas.dk/sparepart/tegninger/motorer/lifan/lf162fmj.pdf acabei de testar está bom o link com certeza é o motor da speed...

O seu link eu consegui visualizar e que eu nao expliquei exatamente qual era o link, o link e o do samio.
Este e o motor da speed mesmo, com certeza.

Obrigado pela atenção.
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Re: Os Dados do motor 162FMJ da Speed 150

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