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Dicas para sua Dafra

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Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Dez 05, 2011 5:21 pm

LUIZ FERNANDO_Lima escreveu: veio com a desculpa que o óleo dele estava baixo ... por isso não me passou. .... rsrs ...

um abraço a todos !
Essa desculpa do óleo baixo é interessante, o motor gira com mais facilidade se rodar com menos óleo, não é recomendado, pois, prejudica a lubrificação. Eu que tenho amizade com caras que colocam a moto pra moer no autódromo, pelo menos as 125 cc o procedimento é o mesmo, colocar a metade do óleo recomendado, o motor quebra rapidão, mas, atinge o giro máximo mais rápido também.

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Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  firefox em Seg Dez 05, 2011 6:01 pm

Exatamente isso q pensei kkkk!!!! motor com menos óleo roda melhor e a moto anda pra caramba, se ele tivesse feito isso mesmo talvez teria pegado a Geruza...kkkk

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Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Pasetto em Dom Jan 29, 2012 12:57 pm

MUITO BOAS AS DICAS ...PARAB.,,....

QTO A PLACA JA SE FORAM DUAS....DETALHE: E TINHA ATE UM SUPORTE.....

MUITA VELOCIDADE NE....KKKK...

VALEU..
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Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  jeff em Seg Jan 30, 2012 6:07 am

Muita velocidade? Hummm....

A menos que você viaje constantemente a 138 km/h na rodovia, o mais provável é a combinação de placa vagabunda e suporte barato...

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Pasetto em Seg Jan 30, 2012 8:06 pm

Bá veio...rs.......se sabe que vc tem razao......

placa ruim....o suporte ate que duro....

Agora a nova placa de inox...e taus...suporte tb.....tomara que dure.....

138km,.,.....kkkk nem que me empurem...rs.....

flow

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Ao Jeff...

Mensagem  Gabriel Nogueira em Ter Fev 07, 2012 1:41 pm

Você não pode acelerar um pouquinho e já trocar a marcha, o motor da moto precisa atingir uma rotação elevada para que nosso único pistãozinho tenha força (torque) suficiente para empurrar a moto.

Se você não elevar a rotação até uns 5 mil rpm, no mínimo, e não fizer a troca com rapidez, soltando o manete e já acelerando, a transmissão irá estalar.

Dica nº 4:

Faça o teste você mesmo: experimente pilotar esticando mais as marchas, fazendo as trocas em um estilo mais agressivo.

Você verá que a moto ganha outra vida e esse problema de estalo na transmissão desaparece.

Como eu descobri isso? Errei muita marcha por causa da dificuldade para a troca enquanto não descobria o problema do nível de óleo. Agora ocorre raramente, mas muito mais por descuido (e idade...)


Jeff, sou novato no fórum e quando o assunto é moto também...
Sou proprietário de uma speed amarelinha modelo 2011 e apaixonado pela mesma... Sei que tenho muita coisa pra aprender e desculpa aí se minha dúvida soar como imbecil... Mas, No caso de andar forçando a rotação do motor, tipo andar a 40km em 2ª marcha, causaria algum dano ao motor ou a algum sistema da moto???



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Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  jeff em Ter Fev 07, 2012 5:49 pm

Olá, Gabriel

Problema nenhum, fico contente de poder ajudar, sua dúvida também pode ser a de muita gente.

O escalonamento das marchas permite usar as rotações do motor dentro da capacidade de fazer força de cada marcha. Assim, a primeira é uma marcha muito curta e muito forte, a rotação já está chegando no limite e você está perto dos 20 km/h; trocando de marcha, a segunda vai permitir você ir de 20 a 40 km/h; e a terceira de 40 a 60, e assim sucessivamente, sem forçar demais o motor. Ou seja, sem chegar na zona vermelha do contagiros.

A faixa vermelha indica que a rotação está demasiadamente alta para aquela marcha em particular. Acima dessa rotação, as molas não conseguem fechar as válvulas do motor tão rapidamente quanto a velocidade exige, e o pistão pode acabar batendo em alguma válvula ainda aberta. Isso destrói o motor, com quebra da válvula, pistão, biela, camisa riscada... tem que trocar todas as peças e retificar o motor.

Na speed isso é mais fácil de controlar, a kansas não tem contagiros. Então, tem que avaliar pelo nível de ruído e vibração do motor. Isso é algo que você adquirirá com o tempo, percebendo a hora certa de trocar as marchas sem precisar conferir o tacômetro (aliás, desviar a atenção do trânsito à sua frente po0de ser muito perigoso).

Um abraço,

Jeff

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Valeu Jeff...

Mensagem  Gabriel Nogueira em Qua Fev 08, 2012 6:40 am

Grato pelo esclarecimento.

Abraço!

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Re: Dicas para sua Dafra

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