FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Dicas para sua Dafra

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  jeff em Sab Mar 19, 2011 6:39 pm

Pedaços de madeira, pedras, sapatos e coquetéis molotov podem me atingir, mas palavras nunca. pirat What a Face

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes em Sab Mar 19, 2011 7:31 pm

jeff escreveu:Pedaços de madeira, pedras, sapatos e coquetéis molotov podem me atingir, mas palavras nunca. pirat What a Face
Não vou fazer a piada da enciclopédia, não mesmo Razz Razz Razz

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Convidad em Dom Mar 20, 2011 9:52 am

Cassio,

Fiquei curioso!!!! kkkkkkk

Convidad
Convidado

Mensagem  felipe_neo em Dom Maio 08, 2011 9:18 am

Dia desses tava trocando idéias com um amigo de trabalho (daqueles coroas beeeeeem velhinhos rsrs) e ele me disse uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar.

Ele disse que só abastece em posto de gasolina dentro de supermercado porque o posto não pertence à rede de mercado e como no mercado sempre tem CFTV pra tudo que é lado eles não adulteram o combustível, ate porque poderia enrolar o mercado também.

Fiquei curioso e pra conferir puxei assunto com o gerente do posto de um mercado aqui perto de casa (aquele que começa com C e termina com ARREFOUR rs) e ele me disse que realmente os postos não pertencem à rede de mercados, e sim a várias redes de postos conveniadas com o mercado e no contrato existe uma multa gigantesca para o caso de comercializarem combustível adulterado ou com alguma trata na nota fiscal.

Será que eles realmente não adulteram, achei que pode ser verdade até porque o combustível lá está mais caro que na maioria dos postos de fora do mercado, ou será coisa da minha cabeça.

Enfim vou continuar no meu posto de confiança, porque abasteço lá toda semana e desde sempre (recomendo a todos fazerem isso de escolher um posto só), se der pau por causa do combustível processo o posto, porque só abasteço lá.

http://viajantekansado.blogspot.com/

felipe_neo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76

http://viajantekansado.blogspot.com

Mensagem  jeff em Dom Maio 08, 2011 1:28 pm

Outra coisa boa desses postos de supermercado é que o movimento é sempre grande, então o combustível não fica parado nos tanques, a gasolina está sempre fresca.

um abraço,

jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Ailton e Karina em Dom Maio 08, 2011 1:53 pm

Só coloco em supermercado também, só as que fica fora de mão ai coloco no posto Ipiranga perto de casa mesmo.

Colocava também a gasolina Podium, só que o governo dá muita mancada ai prefiro ficar só nas adtivadas Shell e Ipiranga mesmo.

Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: