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Kansas Beberrona!!!!

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Dan Floripa em Qua Abr 20, 2011 11:16 pm

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Faz como eu fiz, pega na gaveta, corta o pedaço que vai usar e o resto da meia, guarde junto de ferramentas ou peças da moto, e se ela perguntar se tu viu a meia calça, diga não viu Twisted Evil

Abraço!

Dan.

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Abr 21, 2011 12:15 am

HAHAHA

Agora todo mundo entendeu a saia justa (epa!) de fazer esse filtro...

Outro dia fiquei todo animado, mas como não tinha como abduzir a meia calça de ninguém, improvisei com duas meias de algodão daquelas de usar com tênis mesmo. A moto ficou show...

Aí comecei a tentar melhorar o projeto, e depois de alguns testes com materiais alternativos mais próximos de algo que pareça um filtro de verdade e não uma daquelas coisas que podem levar alguém a desconfiar que tem outra finalidade...

Mas o fato é que cheguei à conclusão que o negócio é deixar a Jezebel só de meias mesmo. Amanhã vou testar um filtro que não depende de meia-calça, mas de um pé de meia 3/4. Enrolando, torcendo e esticando é possível fazer uma camada tripla de tecido, que me pareceu adequada para a filtragem, vamos ver se não fica afogada demais.

Amanhã eu conto o resultado e tento postar uma foto.

Sobre o polimento dos dutos, acho que o Dan quis dizer irreversível, porque inversível passa a idéia de que poderia voltar à condição original... é isso mesmo?

E respondendo à pergunta sobre a regulagem da vela, é só pegar um alicate e forçar o eletrodo lateral com cuidado para chegar na medida correta. Para medir esses 0,8 mm, tem que usar um calibrador de lâminas. Ele vem com várias lâminas, cada uma com uma espessura exata. Você sabe que a folga está com 0,8 quando a lâmina de 0,8 mm passa justa entre os dois eletrodos e a de 0,85 ou 0,9 mm não consegue entrar.

Um abraço,

Jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Dan Floripa em Qui Abr 21, 2011 4:23 am

Irreversível mesmo!! Embarassed acho que já estava meio que dormindo Razz Razz Razz Razz Razz Razz

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Dom Luiz em Qui Abr 21, 2011 12:51 pm

Muito bons os vídeos.

Valeu, Dan!!

Só preciso achar alguem bom aqui no RJ pra fazer pra mim...

[]s
Luiz

PS: esse filtro esportivo acho que vou fazer um tb, já que o Jeff não posta o tutorial... Pergunta, Dan: como esse seu filtro ficou instalado na moto? Tem foto?

Dom Luiz
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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Abr 21, 2011 2:11 pm

Ainda não consegui testar essa versão do Dan... fui atrás de uma fita hellerman para prender o elemento filtrante e só tinha pacote de 100 unidades... meio tanque de gasosa...não, não...

A versão que eu fiz usei um tecido poroso entre a meia e abracei todo o elemento, mas o resultado foi melhor com as meias de algodão, que considero impróprias (porosas demais)

Vou testar essa versão do Dan agora à tarde, mas tutorial vai ser difícil, todo mundo que podia me emprestar uma câmera se mandou para o feriadão...

Mas não tem segredo (e ainda não testei):

Uma meia medida 3/4 de nylon denier 20 (é a malha que estou testando, mas também existe a denier 15, mais aberta).

Depois de cortar fora o papel do filtro original, enfie a meia na ponta fechada do suporte do filtro como se fosse uma camisinha, dobre de volta na base do flange, passando por cima da outra camada, passe pela ponta e torça, e passe novamente até chegar na base.

Dá certinho no comprimento para essas 3 camadas. Passe uma fita hellerman na base para ajudar a vedar aquela região, e está pronto para ser testado.

Depois que eu testar aviso como foi o resultado.

Minha dúvida é se apenas 3 camadas serão suficientes.

Dan, quantas camadas de meia você sobrepôs?

Um abraço,

Jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Abr 21, 2011 4:04 pm

cheers cheers cheers

Voltando do teste!!!!!

cheers cheers cheers cheers

Êêêêêêêêêêê!!!!!

O filtro deixa o motor respirar que é uma beleza! Tá aprovado quanto ao desempenho. Quanto à filtragem, vi orifícios maiores no papel do filtro original. Poucos, mas havia. Então a eficiência não deve ser muito menor.

De qualquer forma, vale o prazer de pilotar. A conta a gente vê depois. Mas não existe almoço grátis...

A parte chata foi encher o tanque e medir o consumo, depois daqueles 43 km/l na estrada, fez só 33,2 na cidade.

Fico pensando se havia algum erro na conta, mas não consigo encontrar...

Um abraço,

Jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Qui Abr 21, 2011 7:12 pm

Voçê acha q o filtro fez ela beber mais? confused

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Abr 21, 2011 7:54 pm

Com certeza o filtro fará ela beber mais, mas só rodei umas poucas horas com ele, então não pesou nessa medição de consumo.

O que me deixa curioso é como ela pode ter sido tão mais econômica na estrada, porque 33 na cidade sempre foi a média dela na cidade, contra 37 na estrada.

43 foi muito bom demais...se agora ela tivesse feito uns 37 na cidade, aí seria coerente. Como não fez, o mais provável é que eu tenha me confundido com os números... estou confiando cada vez menos no meu cérebro...

Um abraço,

Jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Qui Abr 21, 2011 8:49 pm

rsrsrs, faz a mesma viagem de novo pra tirar qualquer duvida!
To pensando em medir o consumo da minha neguinha na estrada, to pensando em ir em alguma cidade aqui da região e voltar, hoje viajei de fuscão com um amigo meu, achei a estrada muito bonita cheia de cafezais e eucaliptos, to pensando em fazer a mesma rota com minha neguinha.
to pensando
to pensando
to pensando
penso logo existo!

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Dom Luiz em Sex Abr 22, 2011 10:27 am

Boua Jeff!!

Vou me guiar pelo seu tutorial.

Quanto ao consumo na estrada, nossas motos, como boas companheiras, vão melhorando com o tempo :-)

A sugestão do Adam é recomendada FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para tirar da conta fatores que podem influenciar na velocidade e desempenho.

Na verdade eles recomendam ir e vir em um certo espaço de tempo para que se garanta que fatores como declives e direção do vento não tenham influência nos resultados.

[]s
Luiz.

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Sex Abr 22, 2011 10:37 am

Bom, minha próxima viagem somente pela Bandeirantes só deve acontecer em um mês, mais ou menos.

Semana que vem o trajeto e as condições serão diferentes, sem contar o novo filtro.

Média igual àquela, nunca mais...

Um abraço,

Jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Sex Abr 22, 2011 1:11 pm

iiiiiiiii minha média caiu um pouquinho apos fechar o parafuso, foi muito pouco, mas caiu e andei no mesmo ritmo pelos mesmos lugares acho q ao fecha-lo enriqueçe mesmo(contrariando a todos!rsrsr) hoje coloquei gasosa no mesmo posto e abri bastante ele(o parafuso), até sentir q o ar q sai do escape estivesse saindo mais quente, fui abrindo até notar q o ar do escape parou de esquentar neste ponto, fui fechando enquanto não afetava na temperatura q saia do escape.........eu quis deixar quente, pois no tanque anterior, eu notei q com ele fechado o ar saia frio do escape........desconfio q abrir empobreçe, pois se o ar do escape esta saindo mais quente, penso ser por ter mais ar q gasolina na mistura, ocasionando este efeito! agora é só esperar este tanque e ver oq aconteçera!rsrsrs

OBS: de tanto ficar com a mão na ponta do escape sentindo a temperatura, agora minha mão ta fedendo, fedendo poluição hehehe

Hug´s!

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Ter Abr 26, 2011 1:28 pm

Primeira medição com um tanque de podium e filtro esportivo andando só na cidade:

36 km/litro.

Está até um pouco melhor do que antes. Aprovado quanto ao consumo.

Antes do final de semana vou abrir e inspecionar para ver se ainda está inteiro....

Um abraço,

Jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Ter Abr 26, 2011 10:20 pm

Meu Deus! 36 na cidade! e não alterou no consumo colocar o filtro..........vou querer um! quanto sai com frete???rsrsrs
Hoje na rodovia, não consegui acompanhar uma titan (obviamente fuçada!), mas venci uma bros das novas!rsrsr
Não q estivessemos tirando um racha, mas estavamos sem capa de chuva e o tempo estava fechando! ou seja, coooorre negada!rsrsrs

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Cássio Fernandes em Ter Abr 26, 2011 10:32 pm

Adam escreveu:Meu Deus! 36 na cidade! e não alterou no consumo colocar o filtro..........vou querer um! quanto sai com frete???rsrsrs
Hoje na rodovia, não consegui acompanhar uma titan (obviamente fuçada!), mas venci uma bros das novas!rsrsr
Não q estivessemos tirando um racha, mas estavamos sem capa de chuva e o tempo estava fechando! ou seja, coooorre negada!rsrsrs
Engraçado que me lembrei de um dos meus tombos de moto, nesse em especial a situação era exatamente pra tentar chegar em casa antes da chuva, resultado, muitos ralados e um dente postiço, agora aprendi a lição, que venha a chuva...

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qua Abr 27, 2011 8:52 am

Eu ia comentar exatamente o que o Cassio falou....

Essa é uma situação muito comum, todo mundo procurando fugir da chuva, e muitos acidentes acontecem por isso.

Não só o pessoal das motos, mas os pedestres também atravessam a rua sem olhar.

Isso é um perigo!

Muito melhor se molhar ou procurar um abrigo.

Um abraço,

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Qua Abr 27, 2011 10:05 pm

Rsrsrsr concordo em grau genero e numero!
Porem, sabem como nós seres humanos somos, enquanto não aconteçe o pior......hehehe
Foi mal! mas se serve de desculpa, foi só na rodovia de pista dupla e só tinhamos nós tres.hehehe

abraço!

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Péricles em Qui Abr 28, 2011 8:44 am

Alow, galera! Há um certo tempo dei uma geral no carburador da minha Kansas e depois de montá-lo novamente deixei o parafuso da mistura aberto com 3 voltas, rodei um tanque e ela fez 29km/l. Pois bem, fechei 1/2 volta, ou seja, passou a ficar com 2,1/2 voltas rodei mais um tanque e ela simplesmente fez 33km/l, em nenhum momento mexi na agulha do pistonete e está como sempre esteve na 3ª ranhura.
Pergunto: é possível acontecer toda essa diferença apenas com 1/2 volta a menos no parafuso da mistura?
Obs: Neste segundo tanque depois do fechamento do parafuso para 2,1/2 voltas rodei mais tempo com o cabo enrolado e garupado tb... Agora que não entendi mais nada mesmo!

Abraço!

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Abr 28, 2011 10:55 am

Olá, Péricles

Sim, esse ajuste é muito sensível. Já vi recomendações de regulagem definidas em voltas + frações de 1/4 e até de 1/8 de volta.

Por isso que os melhores mecânicos são bons de ouvido, e não somente bons de leitura. Precisa ter sensibilidade para perceber o ponto ideal. Quando existia platinado, isso era ainda mais importante.

Um abraço,

jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Convidad em Qui Abr 28, 2011 12:24 pm

Opa,

Em breve vem aí "Jeff Willis, nos tempos do Platinado!!!!" isso vai dar filme!!!

kkkkkkk

Abraço,

Convidad
Convidado


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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Abr 28, 2011 1:59 pm

Jeff Willis, o Vingador Platinado, mostrando pro Godzilla quem é que manda no pedaço... Twisted Evil



Um abraço,

Jeff

PS: Eu sei que ele é dourado, mas bem que eu gostaria de voltar a ter cabelo...

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Convidad em Qui Abr 28, 2011 3:15 pm

jeff escreveu:Jeff Willis, o Vingador Platinado, mostrando pro Godzilla quem é que manda no pedaço... Twisted Evil



Um abraço,

Jeff

PS: Eu sei que ele é dourado, mas bem que eu gostaria de voltar a ter cabelo...

Opa,

Cuidado Jeff Willis, não revele sua identidade secreta, pois podemos estar sendo observados pelos temíveis vilões:










Abraço,

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Qui Abr 28, 2011 10:00 pm

O meu estou deixando todo fechado e na quarta ranhura, não da falta, nem superaqueçe e ta fazendo média de 33 porem ainda com o clean gás, ainda não fiz média com a gasolina comum sem aditivo! acho q vai cair bastante!
Li em algum lugar neste forum q ao trocar o esguicho, a média de consumo melhorou muito, alguem sabe se esta informação confere????

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De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Convidad em Seg Maio 02, 2011 10:45 am

Opa,

Lembro-me que a algumas postagens atrás Jeff Willis havia nos passado a experiencia com Shell V-Power. Entusiasmado com as informações que ele passou (de grande valia, como de costume) resolvi fazer um teste eu também.

Nesse último fim de semana fui ao 8º Tricustom em Serra Negra-SP, ótima oportunidade para o teste e segue abaixo informações obtidas.

1º Abastecimento até a marca interna do tanque com Shell V-Power. O tanque estava na reserva e quase pra acabar, pois desde que acionei a reserva andei uns 50 km.

2º Novo abastecimento: (também até a maraca interna do tanque)
Valor verificado na bomba do posto 7,08 litros.
Valor verificado no odômetro parcial (km percorrido) 300,5

300,5 / 7,08 = 42,443502 km/lt.

Média que considero espetacular. Muito boa mesmo.
Notei com o uso dessa gasolina que a moto precisa de maior aceleração "enrolar mais o cabo" para atingir a velocidade/torque atingida antes (com Podium), porém a média melhorou demais. (Com Podium ela faz aprox. 37,5 km/lt.)
Outra coisa que reparei é que ela não deu sequer um pipoco em reduções de marcha. (Como faz as vezes utilizando gasolina Podium).

Abasteci agora com Podium novamente. para confirmar todas as médias verificadas anteriormente. E em seguida vou colocar a V-Power. Para comprovação.


Abraço,


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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Seg Maio 02, 2011 10:34 pm

Interessante, porque a v-power tem este efeito???

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Re: Kansas Beberrona!!!!

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