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Kansas Beberrona!!!!

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qua Mar 30, 2011 12:36 pm

Só alertando o Adam:

A regulagem da agulha é um ajuste mais grosseiro que o do parafuso de mistura, porque pula de uma ranhura para outra, não tem meio termo. Enquanto o ajuste do parafuso é contínuo e proporcional.

Então não adianta você caprichar para fazer um ajuste fino e depois mudar totalmente as regras do jogo. Melhor fazer o contrário, achar a posição da agulha que não apresenta falhas de aceleração e depois achar o ponto ideal da mistura.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Qua Mar 30, 2011 10:31 pm

jeff escreveu:Só alertando o Adam:

A regulagem da agulha é um ajuste mais grosseiro que o do parafuso de mistura, porque pula de uma ranhura para outra, não tem meio termo. Enquanto o ajuste do parafuso é contínuo e proporcional.

Então não adianta você caprichar para fazer um ajuste fino e depois mudar totalmente as regras do jogo. Melhor fazer o contrário, achar a posição da agulha que não apresenta falhas de aceleração e depois achar o ponto ideal da mistura.

Um abraço,

Jeff

hummm, na terceira ranhura apresenta falha só nos primeiros metros, depois fica tranquilo a moto desenvolve normal acho q na ranhura 4 vai parar de falhar nestes primeiros metros, agora também eastou tendo a ajuda de um colega de trabalho/facu q vive fuçando na motoca dele ele ja eastava querendo me enasinar a mezxer num tal fde

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De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Qua Mar 30, 2011 10:36 pm

jeff escreveu:Só alertando o Adam:

A regulagem da agulha é um ajuste mais grosseiro que o do parafuso de mistura, porque pula de uma ranhura para outra, não tem meio termo. Enquanto o ajuste do parafuso é contínuo e proporcional.

Então não adianta você caprichar para fazer um ajuste fino e depois mudar totalmente as regras do jogo. Melhor fazer o contrário, achar a posição da agulha que não apresenta falhas de aceleração e depois achar o ponto ideal da mistura.

Um abraço,

Jeff

hummm, na terceira ranhura apresenta falha só nos primeiros metros, depois fica tranquilo a moto desenvolve normal acho q na ranhura 4 vai parar de falhar nestes primeiros metros, agora também estou tendo a ajuda de um colega de trabalho/facu q vive fuçando na motoca dele, ele ja estava querendo me ensinar a mexer num tal de "T" pra deixar a moto mais maçia, mas por enquanto estou me focando no bura, vamos ver qual vai ser a média agora depois de algumas voltinhas pequeninas no parafuso da mistura!

abraços!

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Dan Floripa em Qua Mar 30, 2011 11:25 pm

Adam escreveu:
jeff escreveu:Só alertando o Adam:

A regulagem da agulha é um ajuste mais grosseiro que o do parafuso de mistura, porque pula de uma ranhura para outra, não tem meio termo. Enquanto o ajuste do parafuso é contínuo e proporcional.

Então não adianta você caprichar para fazer um ajuste fino e depois mudar totalmente as regras do jogo. Melhor fazer o contrário, achar a posição da agulha que não apresenta falhas de aceleração e depois achar o ponto ideal da mistura.

Um abraço,

Jeff

hummm, na terceira ranhura apresenta falha só nos primeiros metros, depois fica tranquilo a moto desenvolve normal acho q na ranhura 4 vai parar de falhar nestes primeiros metros, agora também estou tendo a ajuda de um colega de trabalho/facu q vive fuçando na motoca dele, ele ja estava querendo me ensinar a mexer num tal de "T" pra deixar a moto mais maçia, mas por enquanto estou me focando no bura, vamos ver qual vai ser a média agora depois de algumas voltinhas pequeninas no parafuso da mistura!

abraços!

Adam você pode retirar a vela e ver a cor do eletrodo assim tu saberá como realmente está a mistura, eletrodo com cor esbranquiçada (mistura pobre), se a cor do eletrodo estiver marrom (mistura correta), se estiver preta (mistura rica).

Abraço!

Dan.

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Convidad em Qui Mar 31, 2011 9:44 am

Ai sim!!!

Uma nova dica a cada postagem!!!

Fiquei curioso com esse negócio de "T".


Abraço,

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Mar 31, 2011 10:50 am

Olá, Edi

A marca T é aquela gravada no volante do motor e usada para verificar o ponto de ignição.

Em inglês, "Timing".

Um abraço,

Jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Convidad em Qui Mar 31, 2011 10:54 am

jeff escreveu:Olá, Edi

A marca T é aquela gravada no volante do motor e usada para verificar o ponto de ignição.

Em inglês, "Timing".

Um abraço,

Jeff

Opa,

Agora que fiquei mais curioso ainda...

Note que na postagem acima o Adam menciona em "mexer no "T" para que a moto fique mais macia!"

Como mexer no volante faz com que a moto fique mais macia?


Essa quero aprender!!!


Valew Jeff Willis.

Abraço,

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Mar 31, 2011 11:16 am

Beeeem,

Aí depende....

Acho que ele estava se referindo a deixar o motor funcionando mais suavemente ajustando o ponto de ignição, o que não dá para fazer em motos com CDI (não é possível ajustar).

Agora, se for algum outro T, também vou querer saber que técnica é essa, porque Jezebel poderá gostar muito.

Safada do jeito que ela é... Twisted Evil

Um abraço,

Jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Dan Floripa em Qui Mar 31, 2011 12:33 pm

Provavelmente que seja para regular as válvulas.


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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Mar 31, 2011 1:01 pm

Pô, e eu já estava todo animado...

Cortou meu barato.... Evil or Very Mad

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Dan Floripa em Qui Mar 31, 2011 4:44 pm

Descurlpa aí sô quem sou ieu pra desanimá arguém, num quiria faze isso não sô Twisted Evil

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Qui Mar 31, 2011 5:05 pm

lol!

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Qui Mar 31, 2011 10:28 pm

Explicando a coisa do T rsrsr

Segundo meu amigo, vc tira atampinha lateral do motor e vai ter uma peça la dentro q pareçe um T (pelo seu formato) e regulando vc deixa o motor mais suave maçio etc, mas nem ele mesmo soube me explicar direito.........

Com relação a cor da vela ela esta e sempre esteve branquinha(mistura póbre) e usando a técnica do cassio de colocar a mão na ponta do escape e sentir como o ar sai (quente, frio ou temp.ambiente) na minha sai geladinho, mais um indicio de mistura pobre, agulha na ranhura 3 e média feita agora a pouco de 28,8 km por litro!ACHO Q MEU PROBLEMA NO CONSUMO NÃO ESTA RELACIONADO A MISTURA E SIM EM ALGUM OUTRO TIPO DE REGULAGEM SEI LÁ QUAL.....o sonho dos 35/40 por litro esta se tornando lenda pra minha neguinha =(

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Cássio Fernandes em Qui Mar 31, 2011 10:34 pm

Adam,

Essa marca "T" é usada simplesmente para regular valvulas, se não estiverem batendo (é o normal com o uso) ou presas, não deixa o motor mais ou menos suave, afeta no desempenho e psicologicamente (parece que tem uma maquina de costura no seu motor, em caso de valvula com folga), mas, afetar assim no desempenho não tem nada a ver, mas, uma coisa que anda acontecendo demais aqui é a tal da gasolina, que dependendo do grau de "batizagem", pode causar não só aumento de consumo, como também danos ao seu motor, nos conte mais sobre sua moto, o escapamento não tem vazamento ali na saida (quando trocaram o meu ficou vazando), você fez aqueles buracos pra deixar o barulho mais grosso, a vela está com a folga correta? São inúmeros fatores que podem justificar o seu consumo.

Abraços

PS: A marca "T" não é uma peça, mas sim uma letra gravada no volante, que, curiosamente na minha é um "T" faltando um pedaço, então fica mais ou menos a união de "I" com "-" lol!

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Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Qui Mar 31, 2011 10:45 pm

Cassio Fernandes escreveu:Adam,

Essa marca "T" é usada simplesmente para regular valvulas, se não estiverem batendo (é o normal com o uso) ou presas, não deixa o motor mais ou menos suave, afeta no desempenho e psicologicamente (parece que tem uma maquina de costura no seu motor, em caso de valvula com folga), mas, afetar assim no desempenho não tem nada a ver, mas, uma coisa que anda acontecendo demais aqui é a tal da gasolina, que dependendo do grau de "batizagem", pode causar não só aumento de consumo, como também danos ao seu motor, nos conte mais sobre sua moto, o escapamento não tem vazamento ali na saida (quando trocaram o meu ficou vazando), você fez aqueles buracos pra deixar o barulho mais grosso, a vela está com a folga correta? São inúmeros fatores que podem justificar o seu consumo.

Abraços

Distançia das velas eu nunca mexi e se mexeram eu nem sei rsrsr gasolina batizada não é pois ja coloquei aditivada e não mudou nada mas o posto q eu coloco é bom! vende muito, não precisam batizar! tem placas onde exibem a qualidade, direto vc ve autoridades fazendo testes la, e eles fazem questão de mostrar pra todo mundo q estão ali testando a gasosa deles! Se eles estão mentindo, eles estão caprichando bem nela!rsrsrs meu escape esta original, sem furos ou vazamentos(até agora!rsrsr) e também esta com pinhão de 16 dentes

vazamento na saida?(qual saida? na ponta do escape ou la no inicio? amanhã pela manhão vou checar de novo)

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Cássio Fernandes em Qui Mar 31, 2011 10:57 pm

Adam escreveu:

vazamento na saida?(qual saida? na ponta do escape ou la no inicio? amanhã pela manhão vou checar de novo)
Ali onde ele se junta ao motor (la no cabeçote), geralmente eles "se esquecem" de colocar uma arroela de aluminio (no meu caso esqueceram, sei lá...), ai fica vazando ali.

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Dan Floripa em Qui Mar 31, 2011 11:04 pm

Cassio, esse "I" depende do fabricante (pode ser T, I, já vi ponto como referência, e tem as linhas que separam as marcações do volante (para ver o ponto do motor, geralmente tem um "0" como referência) o "F" (fire or ignition) e "T" (top). Também tem referência nos pistões (diferente dos carros que não tem lado certo para se montar, com poucas excessões) os pistões vem ou com IN ou AD (essa marca montada virada para a admissão, geralmente Honda) e um ponto " . " ou uma seta (essa marca tem que ser montada voltada para o escape, geralmente Yamaha) Isso porque o pino do pistão não fica no centro do pistão, fica deslocado um pouco para frente.

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Convidad em Sex Abr 01, 2011 7:25 am

Opa,

Com relação a gasolina "batizada" aqui nas proximidades de onde moro tem algumas que já passaram até pela 1ª Comunhão!!!


Abraço,

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Dan Floripa em Sex Abr 01, 2011 3:19 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Com relação a gasolina "batizada" aqui nas proximidades de onde moro tem algumas que já passaram até pela 1ª Comunhão!!!


Abraço,


Poxa tá tão feio assim??

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Sex Abr 01, 2011 9:45 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Com relação a gasolina "batizada" aqui nas proximidades de onde moro tem algumas que já passaram até pela 1ª Comunhão!!!


Abraço,

kkkkkkkkkk, acabei de fazer uma prova de fisico-quimica, tava tenso e estressado, ESTAVA!rsrsrsr

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  marisco em Dom Abr 17, 2011 10:47 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Com relação a gasolina "batizada" aqui nas proximidades de onde moro tem algumas que já passaram até pela 1ª Comunhão!!!


Abraço,

Nas proximidades onde moro a primeira comunhão se chama REDE GASOL...

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Seg Abr 18, 2011 6:28 pm

E falando em kansas beberrona, tenho que contar essa:

Hoje fui até Sumaré/Campinas com shell v-power, total de 423 km, uns 400 km só de estrada.

Reabasteci no meio do caminho de volta, após 278 km, e foram 6,33 litros de podium, porque ela não passava de 100 km/h no velocímetro sem ratear.

Voltou a 110, 115 km/h sem ratear.

Mas o barato foi o consumo com v-power:

Não acreditei quando cheguei em casa e fiz a conta, 43,9 km/litro....

E não tem erro não, os dois abastecimentos foram até a parte inferior do gargalo, certinho.

Tô besta.

Um abraço,

Jeff

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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Convidad em Seg Abr 18, 2011 7:03 pm

jeff escreveu:E falando em kansas beberrona, tenho que contar essa:

Hoje fui até Sumaré/Campinas com shell v-power, total de 423 km, uns 400 km só de estrada.

Reabasteci no meio do caminho de volta, após 278 km, e foram 6,33 litros de podium, porque ela não passava de 100 km/h no velocímetro sem ratear.

Voltou a 110, 115 km/h sem ratear.

Mas o barato foi o consumo com v-power:

Não acreditei quando cheguei em casa e fiz a conta, 43,9 km/litro....

E não tem erro não, os dois abastecimentos foram até a parte inferior do gargalo, certinho.

Tô besta.

Um abraço,

Jeff

Opa,

I - Jeff, deixa ver se entendi?!?!?! Com V-Power a moto fez uma média exelente porém na alta (acima de 100/h ela rateia)??? é isso
II - Misturando 1/2 tanque de Podium e + 1/2 de V-Power ela fica com média muuuuito boa e não rateia?!?!?!

No meu próximo tanque "abastecida" irei optar pela V-Power para fazer um teste e enriquecer o Fórum com minha experiência.


Abraço,

Convidad
Convidado


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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam em Seg Abr 18, 2011 8:02 pm

jeff escreveu:E falando em kansas beberrona, tenho que contar essa:

Hoje fui até Sumaré/Campinas com shell v-power, total de 423 km, uns 400 km só de estrada.

Reabasteci no meio do caminho de volta, após 278 km, e foram 6,33 litros de podium, porque ela não passava de 100 km/h no velocímetro sem ratear.

Voltou a 110, 115 km/h sem ratear.

Mas o barato foi o consumo com v-power:

Não acreditei quando cheguei em casa e fiz a conta, 43,9 km/litro....

E não tem erro não, os dois abastecimentos foram até a parte inferior do gargalo, certinho.

Tô besta.

Um abraço,

Jeff

É disso q eu falo quando digo q não vale a pena as 250!
Voçê foi e voltou na paz e tranquilidade curtiu o trajeto! e não gastou quase nada!
Eu desconfio q se eu pegar a estrada sozinho e andar nessa faixa de 100, 110km eu chego nessa média, mesmo com gasolina comum, devido ao pinhão de 17 afinal com este pinhão uma vez chegado nos 100, pra manter não precisa acelerar quase nada! a minha da 100 sem ratear mesmo com alcolina!rsrs minha ultima média deu 34 andando no talo na cidade(garupado) e na rodovia(sozinho) porem com o aditivo clean gas.

_________________
De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
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Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Seg Abr 18, 2011 8:15 pm

Bom, ainda não medi o consumo depois de misturar com podium...

eu diria que a v-power vai muito bem na cidade, e a podium na estrada. apesar do consumo excelente, prefiro rodar com o motor redondo o tempo todo, rodando a 110-115 km/h (90-95 reais) do que fazer essa economia e ficar frustrado nos 100 por hora (80 reais).

agora vou medir o consumo com pódium na cidade para ver se a economia se mantém.

um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
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Re: Kansas Beberrona!!!!

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