FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Kansas Beberrona!!!!

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  jeff em Seg Abr 18, 2011 8:41 pm

Engraçado que a mensagem do Adam entrou enquanto eu escrevia a resposta pro Edi e eu não fui avisado... coisas do fórum...

Adam, você ia perder esse entusiasmo pela economia se tivesse viajado junto comigo hoje...

Na hora que você está no rodoanel, 4 faixas de rodagem, você na terceira faixa emparelhado e sem conseguir ultrapassar os caminhões, tua moto gemendo para dar 95 por hora reais, aí tu olha pelo espelho e vê que atrás de você tem um caminhão a 2 metros da placa da tua moto, piscando farol, e tu não pode sair para lado nenhum, porque na quarta faixa, a única que sobrou para eles, os carros passam a 120-130 por hora, .... é fotitamente tenso.

Nessa hora tu não te preocupa com o consumo, quer mais é poder pelo menos andar junto com essa galera.

Assim que saí do rodoanel, já passei na oficina para pedir orçamento de umas vitaminas pra Bebél...

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  marisco em Ter Abr 19, 2011 6:22 am

jeff escreveu:
Na hora que você está no rodoanel, 4 faixas de rodagem, você na terceira faixa emparelhado e sem conseguir ultrapassar os caminhões, tua moto gemendo para dar 95 por hora reais, aí tu olha pelo espelho e vê que atrás de você tem um caminhão a 2 metros da placa da tua moto, piscando farol, e tu não pode sair para lado nenhum, porque na quarta faixa, a única que sobrou para eles, os carros passam a 120-130 por hora, .... é fotitamente tenso.

Jeff

Isso me lembra o calor dos motores de ônibus na minha nuca enquanto estou na faixa. Os caras não sensibilizam, nestes casos apago e ligo o farol várias vezes para a luz de trás simular uma freada, isso funcionou em 70% dos casos, ou outros 30% era ou mudar de faixa nem que seja o acostamento (comum na Super100 nas subidas bem inclinadas) ou ter que se submeter ao risco mesmo. Neutral

marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Moto : Super100

Mensagem  Dan Floripa em Ter Abr 19, 2011 6:45 am

jeff escreveu:Engraçado que a mensagem do Adam entrou enquanto eu escrevia a resposta pro Edi e eu não fui avisado... coisas do fórum...

Adam, você ia perder esse entusiasmo pela economia se tivesse viajado junto comigo hoje...

Nessa hora tu não te preocupa com o consumo, quer mais é poder pelo menos andar junto com essa galera.

Assim que saí do rodoanel, já passei na oficina para pedir orçamento de umas vitaminas pra Bebél...

Um abraço,

Jeff

É por essas e outras que comecei a dar um up no motor, a moto para poder andar tranquilo na rodovia tem que andar a 120km/h frouxo.
Conversando com um amigo motorista de caminhão e com meu primo (motorista de carreta) relatei que um amigo e eu estávamos a 120km/h e passou um Starlis (Iveco) carregado por nós, mas passou e foi abrindo que não deu de pegar o vácuo!! affraid relatei a eles que faz um bom tempo que não dirijo uma carreta e não me interei mais da evolução do brutos, e perguntei para eles como estão andando os brutos e me responderam assim
- Os trucks estão andando carregado a 120km/h frouxo, e o brutos novos (carretas) estão andando carregados a 120km/h com meio pedal affraid , meu primo está com um Volvo FH 520, ele disse que anda muito mesmo morro cima e carregado.

Abraço!

Dan.

Ps. É por essas e outras que vou ver se compro uma Suzi (GSX750) no fim do ano para rodar na BR e viajar.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Adam em Ter Abr 19, 2011 7:13 pm

Bem....nunca andei em br nem em rodoanel, mas minha nega se sai bem na rodovia de duas faixas, pois estes carros 1.0, eu deixo comendo poeira(palio, celta, gol etc) passo por eles com a maior facilidade não importando se é subida ou descida, ou seja, se eu passar apertado, o q dizer de quem esta nestes carros!rsrsr
Talves minha neguinha tenha um motor ou uma regulagem mais vitaminada, sei lá, agora a pouco mesmo, eu botei na faixa da esquerda e fui embora passando todo mundo incluindo as titans novas carros e afins...ah e esse negocio de velocidade real, eu acho q é relativo, pois reparei(na minha moto) que o velocimetro é lerdo pra desçer ,s vezes vc para a moto e ele ainda ta no 20, porem notei q ele é lerdo pra subir também, as vezes ele ta marcando 60 mas vc esta a 80, da uma puxada na moto de vc´s e reparem se isto ocorre também!

De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330

Mensagem  jeff em Ter Abr 19, 2011 7:20 pm

Provavelmente sua moto carrega menos peso...

Todas as outras kansas que andei junto também me deixaram comendo poeira... cheguei à conclusão que o problema está em cima do banco... o piloto da Bebél está pesando 115 kg... hehehe

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Adam em Ter Abr 19, 2011 7:30 pm

Acho q não! eu peso 85, porem tenho 1,90 sou anti-aérodinamico, sou como um mastro de um navio consigo fazer a moto virar apenas deslocando meus ombros pra esquerda ou direita!rsrsr mas quando estou engarupado, ela leva um tempinho a mais pra chegar-la, mas chega mesmo assim.Voçe falou em vitaminas pra sua moto compartilha ai suas idéias! Wink

De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
VOÇÊ!!!!
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
Forista
Forista

Mensagem  jeff em Ter Abr 19, 2011 7:46 pm

Estou pensando em um cilindro 200 ou 225, como fez o Dan, ou um comando envenenado, como sugeriu o Dan.

Himself e Floripa, respectivamente.

Mas estou com receio de exigir demais do motor, então acho que vou optar por manter a cilindrada e só fazer uma preparação como o Dan Floripa sugeriu. Comando, filtro e escape, talvez um polimento de dutos. É só uma otimização do motor, e não uma vampirada para arrancar até o último e o coitado do motor passar desta para melhor.

Afinal, não adianta nada colocar um cilindrão e o motor estourar no rodoanel com um caminhão a 2 metros dieu...

Assim que tiver a estimativa dos custos eu posto aqui.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Ter Abr 19, 2011 9:51 pm

Jeff um escape está na faixa dos R$200,00, um comando bravo, R$55,00 (ww3 ou wgk), jogo de junta R$22,00 (valflex), falta a mão de obra para polir os dutos e trocar o comando (+ou- uns R$ 200,00/300,00) e afinar o carburador.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Ter Abr 19, 2011 10:50 pm

Dan,

acabei de chegar de uma volta com a Jezé com o novo filtro esportivo que eu fiz de acordo com tuas dicas........

Rapaz, a menina está um avião, esperta que só ela!

Isso porque eu improvisei o elemento filtrante.... eu não tinha a matéria prima do elemento que você indicou What a Face , então improvisei com o que eu tinha disponível... sem meias palavras, custo zero, reaproveitei a carcaça do filtro que tinha acabado de trocar.

Aproveitei para uma volta com o filtro original zero km para poder comparar o desempenho. Aí instalei o filtro esportivo (hehehe... esportivo mesmo...) e a garota só faltou decolar!

Amanhã cedo a primeira coisa que vou fazer será comprar o elemento filtrante recomendado Embarassed...

complicado vai ser passar no caixa pale

agora o pessoal vai começar a perguntar, e eu que não vou explicar... te vira aí com a moçada....lol! lol! lol!

Valeu, e um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Qua Abr 20, 2011 4:35 am

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Bebel a jato lol!

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Qua Abr 20, 2011 9:20 am

Lembrete:

Após testar um filtro que dá certo, não pense que tudo dará certo na versão definitiva que você bolou.

Instale o novo filtro com o motor em marcha lenta, assim você saberá que ele não está muito afogado. Se a moto não está pegando no pedal, suspeite que o novo filtro está mais afogado que o primeiro.

Nada de sair por aí na certeza que vai funcionar porque não tem o que dar errado.

Pelo menos, carregue uma chave philips contigo antes de tentar fazer a moto pegar ladeira abaixo.

Principalmente se a ladeira for looooooooooooonga. Rolling Eyes

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Qua Abr 20, 2011 9:41 am

Jeff não esqueça de dar uma acertada na mistura do carburador.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Qua Abr 20, 2011 10:06 am

Foi isso não, é que encharquei a espuma de óleo e errei a mão...

se der certo, eu posto o tutorial. Vai facilitar muito a vida de quem não tem concessionária por perto.

um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dom Luiz em Qua Abr 20, 2011 4:51 pm

Adam escreveu:Explicando a coisa do T rsrsr

Segundo meu amigo, vc tira atampinha lateral do motor e vai ter uma peça la dentro q pareçe um T (pelo seu formato) e regulando vc deixa o motor mais suave maçio etc, mas nem ele mesmo soube me explicar direito.........

Com relação a cor da vela ela esta e sempre esteve branquinha(mistura póbre) e usando a técnica do cassio de colocar a mão na ponta do escape e sentir como o ar sai (quente, frio ou temp.ambiente) na minha sai geladinho, mais um indicio de mistura pobre, agulha na ranhura 3 e média feita agora a pouco de 28,8 km por litro!ACHO Q MEU PROBLEMA NO CONSUMO NÃO ESTA RELACIONADO A MISTURA E SIM EM ALGUM OUTRO TIPO DE REGULAGEM SEI LÁ QUAL.....o sonho dos 35/40 por litro esta se tornando lenda pra minha neguinha =(

Adam,

Olha, hoje eu troquei o óleo e regulei a corrente e fez uma grande diferença.

Coloquei o Lubrax GP API-SL da petrobrás... a Sheila que em 4a. marcha a 80km/h já tava pedindo a 5a., agora vai a quase 90 ainda arrancando bem em 4a; na retona que eu pego ela tá chegando a 120km/h muito mais fácil que antes.

Também ajudou no meu caso colocar a gasolina Podium.

Observa também se você não deixa sua moto muito tempo no sol... geralmente eu deixo a minha à sombra e ela faz mais de 35km/l na cidade. Outro dia tive que parar no sol e quando cheguei o tanque estava quente e dava pra sentir um cheiro forte de gasolina se evaporando... a gasolina, por ser uma mistura de substâncias, tem ponto de ebulição múltiplo. Os primeiros componentes começam a evaporar com mais violência já a uns 30 gráus... além de perder alguma quantidade vc também fica com uma outra mistura de gasolina no motor... que certamente será menos eficiente.

Agora falando sobre esse negócio de regulagem de carburador e mistura pobre / rica... acho que os mais entendidos podem tirar uma dúvida que eu tive ao ler este tópico:

Se a mistura está rica demais, acho que todos concordam que há o desperdício (pois nem toda a gasolina vai se queimar no cilindro). Porém com a mistura pobre também há desperdício (nem todo o oxigênio se queima). Na prática suas combustões (apesar de queimar toda a pouca gasolina que entra no cilindro) serão menos potentes, o que faz com que você perca energia devido ao motor ter que girar mais alto -- esta perda de energia se traduz no calor excessivo que se observa no motor ao se rodar com mistura pobre, gerado pelo atrito interno do mesmo.

Melhor não seria andar sempre com a mistura ótima e controlar o consumo no punho?

Alguém pode confirmar se com a mistura pobre é realmente necessário andar "gritando mais"?

[]s
Luiz.

Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132

Mensagem  jeff em Qua Abr 20, 2011 5:14 pm

Luiz, o raciocínio está correto.

O melhor mesmo é andar com a proporção correta, inclusive porque a moto fica menos poluente (a mistura pobre gera NOx, óxido nitroso, que é péssimo para nós e o meio ambiente).

O motivo de a combustão gerar temperaturas excessivas com a mistura pobre é que o oxigênio que sobra acaba se recombinando e liberando ainda mais calor que se soma ao da combustão.

Mas motos realmente gostam de andar com o motor gritando. Pelo fato de ser um motor de alta rotação, o torque do motor só aparece de verdade da metade para cima da faixa de giros. E rodando perto da faixa de torque ideal, o motor desperdiça menos combustível, e a economia é maior, por paradoxal que pareça.

Isso pode explicar porque Jezebel fez tão boa economia na estrada. Motor quase no limite + mistura pobre = grande economia na estrada. E na cidade, sempre piloto exigindo o motor para passar as marchas, e evitando passar as marchas antes da hora. Talvez por isso Bebél vá tão bem o tempo todo, sem apresentar superaquecimento.

A única vez que isso aconteceu depois que eu troquei o paralama foi justamente num dia que estava dando voltas em um quarteirão procurando um endereço difícil de achar. E nesse dia ela superaqueceu.

Acho que posso dizer que nessas condições de mistura pobre, realmente é necessário andar "gritando mais".

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dom Luiz em Qua Abr 20, 2011 5:36 pm

Cassio Fernandes escreveu:... você fez aqueles buracos pra deixar o barulho mais grosso, a vela está com a folga correta ...

Cassio, eu fiz este furo para ter um barulho mais encorpado...

pode afetar a eficiência do motor?

Que parada eh esse de folga na vela?

[]s
Luiz.

Dom Luiz
Forista
Forista

Mensagem  Dom Luiz em Qua Abr 20, 2011 5:41 pm

Dan Floripa escreveu:Jeff um escape está na faixa dos R$200,00, um comando bravo, R$55,00 (ww3 ou wgk), jogo de junta R$22,00 (valflex), falta a mão de obra para polir os dutos e trocar o comando (+ou- uns R$ 200,00/300,00) e afinar o carburador.

Abraço!

Dan.

Dan, fazendo estas alterações qual é o ganho em velocidade / consumo?

Essa coisa de polir os dutos... tem que fazer de tempos em tempos ou é uma vez só?

[]s
Luiz.

Dom Luiz
Forista
Forista

Mensagem  Adam em Qua Abr 20, 2011 6:20 pm

Dom luiz, pareçe q meu consumo melhorou depois das fuçadas no bura ,depois q ela pediu reserva parei no primeiro posto e coloquei 10,81 litros zerei o hodometro e ela agora ta com 357 km, dando uma média de 33km por litro, mas vai melhorar, se ela chegar nos 367km ela vai fazer a mesma média do ultimo tanque, e como eu mexi no parafuso da mistura, se fosse pra ter piorado o consumo, ja era pra ela ter pedido reserva, como ainda não pediu, acho q ela vai passar dos 367km, quanto vai ser, eu não sei, to no aguardo e ansioso!rsrsrs

agora comprei o militec-1(aleluia, achei numa loja q prepara carros turbo), vou colocar sabado pois vou trocar o óleo, dizem q melhora o consumo, vamos ver....

Jeff quanto ao filtro esportivo caseiro, se der certo mesmo o tutorial, manda ai q eu to curioso.......=)

Bom feriado a todos!

VOÇÊ!!!!
VOÇÊ!!!!
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...

Adam
Forista
Forista

Mensagem  jeff em Qua Abr 20, 2011 6:29 pm

Folga da vela é a distância correta entre os eletrodos da vela de ignição. Nas nossas motos, dever ficar entre 0,7 e 0,8 mm, preferível esta última.

A mesma vela é usada por vários motores de diversos fabricantes. Então ela é fabricada e embalada com uma folga padrão de 0,5 mm, esse valor tem que ser ajustado antes da instalação. Já vi bons mecânicos esquecendo de fazer isso.

Daí que a centelha salta mais fácil numa distância mais curta, um pentelhésimo de segundo, mas o suficiente para a explosão acontecer enquanto o pistão ainda não acabou completamente de subir (antes de chegar ao ponto morto superior).

Esses poucos milímetros que o pistão tem que subir empurrado pelo virabrequim e gostaria de descer empurrado pela explosão forçam barbaridade o conjunto anéis/pistão/pino do pistão/biela/virabrequim/rolamentos. Se a explosão acontecer ainda mais cedo, por causa de carbonização e ignição expontânea de gasolina de má qualidade, o motor reclama "batendo pino".

Bater pino também é sintoma de superaquecimento. Rodar com o motor batendo pino é condená-lo a uma morte horrível.

Com a folga incorreta, menor do que deve, não vai chegar a bater pino, mas o motor vai rodar "duro", sem suavidade, fazendo mais barulho e trepidando mais do que o normal.

Acho que falei tudo. É só isso, Dan?

PS: Adam, o filtro vai funcionar sim, mas ainda não cheguei na versão definitiva. Falta pouco, é bem simples, mas preciso evitar que ele colapse sobre si mesmo com a aspiração e a vibração do motor, foi o que aconteceu hoje.

Na marcha lenta perfeito, mas assim que abria o gás ele se deslocava e afogava o motor.

Assim que eu encontrar um suporte simples que garanta o resultado e não dê trabalho para achar e nem na hora de limpar/trocar, eu publico.

Um abraço,

jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Adam em Qua Abr 20, 2011 6:45 pm

O.k!
valeu,
um filtro esportivo com selo JEFF de qualidade!rsrs
abraço!

VOÇÊ!!!!
VOÇÊ!!!!
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...

Adam
Forista
Forista

Mensagem  James em Qua Abr 20, 2011 7:31 pm

Bom, e como faz para regular essa folga da vela?? Troquei a minha e nem sabia desse esquema ...

Abraços

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30

Mensagem  Dan Floripa em Qua Abr 20, 2011 9:35 pm

jeff escreveu:Folga da vela é a distância correta entre os eletrodos da vela de ignição. Nas nossas motos, dever ficar entre 0,7 e 0,8 mm, preferível esta última.

A mesma vela é usada por vários motores de diversos fabricantes. Então ela é fabricada e embalada com uma folga padrão de 0,5 mm, esse valor tem que ser ajustado antes da instalação. Já vi bons mecânicos esquecendo de fazer isso.

Daí que a centelha salta mais fácil numa distância mais curta, um pentelhésimo de segundo, mas o suficiente para a explosão acontecer enquanto o pistão ainda não acabou completamente de subir (antes de chegar ao ponto morto superior).

Esses poucos milímetros que o pistão tem que subir empurrado pelo virabrequim e gostaria de descer empurrado pela explosão forçam barbaridade o conjunto anéis/pistão/pino do pistão/biela/virabrequim/rolamentos. Se a explosão acontecer ainda mais cedo, por causa de carbonização e ignição expontânea de gasolina de má qualidade, o motor reclama "batendo pino".

Bater pino também é sintoma de superaquecimento. Rodar com o motor batendo pino é condená-lo a uma morte horrível.

Com a folga incorreta, menor do que deve, não vai chegar a bater pino, mas o motor vai rodar "duro", sem suavidade, fazendo mais barulho e trepidando mais do que o normal.

Acho que falei tudo. É só isso, Dan?

PS: Adam, o filtro vai funcionar sim, mas ainda não cheguei na versão definitiva. Falta pouco, é bem simples, mas preciso evitar que ele colapse sobre si mesmo com a aspiração e a vibração do motor, foi o que aconteceu hoje.

Na marcha lenta perfeito, mas assim que abria o gás ele se deslocava e afogava o motor.

Assim que eu encontrar um suporte simples que garanta o resultado e não dê trabalho para achar e nem na hora de limpar/trocar, eu publico.

Um abraço,

jeff

É isso aí! Jedi , é Jedi, sabe tudo lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa em Qua Abr 20, 2011 9:59 pm

Dom Luiz escreveu:
Dan Floripa escreveu:Jeff um escape está na faixa dos R$200,00, um comando bravo, R$55,00 (ww3 ou wgk), jogo de junta R$22,00 (valflex), falta a mão de obra para polir os dutos e trocar o comando (+ou- uns R$ 200,00/300,00) e afinar o carburador.

Abraço!

Dan.

Dan, fazendo estas alterações qual é o ganho em velocidade / consumo?

Essa coisa de polir os dutos... tem que fazer de tempos em tempos ou é uma vez só?

[]s
Luiz.

Luiz, o polimento dos dutos, consiste em abrir um pouco o diâmetro dos dutos e polir, esse serviço é feito penas um vez (mas quando abrir o motor aproveita para dar uma limpada em tudo), sendo inversível irreversível . Se as alterações forem bem feitas, tem um bom ganho de torque, conseqüentemente de velocidade final, mas o consumo aumenta (geralmente aumenta bastante, pois o piloto se empolga e anda direto com o cabo enrolado).
Aqui tem um vídeo de um trabalho sendo feito em um cabeçote de motor de carro, mas é a mesma coisa para motor de moto ( só que dispensa o gabarito, tendo apenas que manter as medidas da borda onde são acoplados o escape e o coletor de admissão).

http://www.youtube.com/watch?v=2TFGtfgTCoc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=mWNBMVG9TnE
http://www.youtube.com/watch?v=8xICTJCZQP8
http://www.youtube.com/watch?v=Wzbz2sONn54&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Wzbz2sONn54&feature=related

Abraço!!

Dan.

Última edição por Dan Floripa em Qui Abr 21, 2011 4:25 am, editado 1 vez(es)

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa em Qua Abr 20, 2011 10:22 pm

Eis o filtro esportivo homemade da minha Speed:

Eu penas retirei o redutor de admissão, e ao invés da espuma do filtro, peguei uma meia-calça da mulher, cortei e fiz de filtro.
Esse é o filtro de ar esportivo eficiente e de baixo custo lol! lol! lol!

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Cássio Fernandes em Qua Abr 20, 2011 10:34 pm

Dan Floripa escreveu:

Eu penas retirei o redutor de admissão, e ao invés da espuma do filtro, peguei uma meia-calça da mulher, cortei e fiz de filtro.
Esse é o filtro de ar esportivo eficiente e de baixo custo lol! lol! lol!

Abraço!

Dan.
Se pegou a meia calça sem permissão, então o preço poderá ser muito alto Razz Razz Razz Razz Razz
Brincadeiras a parte, ficou muito bom o trabalho, quando o meu precisar ser trocado eu vou colocar uma espuma pra não mecher no fluxo original, mas, se na época em que eu for trocar o objetivo for envenenar, ai eu vou partir pra pegar a meia calça da patroa.

Abraços

PS: Só não sei o que é pior, comprar meia calça na farmácia e ver aquele balconista olhar pra você meio desconfiado ou se é explicar pra patroa o motivo de pegar uma meia calça dela. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte