FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

pião com barulho estranho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

pião com barulho estranho

Mensagem  rodrigoegi em Ter Fev 02, 2010 10:17 am

A minha espeed ta com 9850 km só que toda vez que vou sair com garupa ou sozinho ela faz um barulho estranho no pião parecendo que pula dente o mecanico falou que era as bucha da balança trazeira só que quando estico a crrente ela para um pouco com esse barulho o que sera?

rodrigoegi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc

Re: pião com barulho estranho

Mensagem  sergio moc em Ter Fev 02, 2010 11:31 am

rodrigoegi escreveu:A minha espeed ta com 9850 km só que toda vez que vou sair com garupa ou sozinho ela faz um barulho estranho no pião parecendo que pula dente o mecanico falou que era as bucha da balança trazeira só que quando estico a crrente ela para um pouco com esse barulho o que sera?

Fala Rodrigo, blz?

Cara estes "sintomas" está parecendo que sua relação chegou ao fim. Peça ao mecânico para retirar o protetior do pinhão e verificar o estado dele. Olhe sua coroa e veja se os dentes estão "amolados" se positivo, você terá que trocar. No mais se for isso mesmo pode ficar tranquilo que resolve-se facilmente.

abs
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff em Ter Fev 02, 2010 6:09 pm

Tentar sair com a moto sem acelerar o motor suficientemente também faz isso, ainda mais se o piloto for meio pesadinho...

Assim falou um amigo meu...

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Tiago Leal em Qui Fev 03, 2011 6:57 pm

feliz 2011 cheers
nao ta um pouco cedo para essa relaçao ter ido embora?
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78

Mensagem  Dan Floripa em Qui Fev 03, 2011 9:00 pm

Experimenta sair usando mais acelerador.

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109

Mensagem  jeff em Sex Fev 04, 2011 8:16 am

Também pode ser aquele caso que o Lucas falou.

Se ele tiver substituído o pinhão original por outro genérico (honda), que não se encaixa direito e é moído, ele pode estar patinando no eixo. Só descobrimos isso agora.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa em Sex Fev 04, 2011 10:12 am

Rodrigo, outra coisa que causa barulho estranho no kit de transmissão é um dente quebrado (tanto da coroa como o pinhão), dá uma olhada.

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109

pra todos os dafreiros da area

Mensagem  robson10 em Ter Ago 16, 2011 12:36 pm

to com a minha seep 150 ja tem dois anos peguei em negocio com meu irmao que é motoboy minha seep
é de 2008 ele so andava no canto com ela genti eu ja vi motos da honda baterem o motor com 30 mil quilometros mais a minha seep ja tem 40 e nao fumaça nao faz nenhum barulho no motor adoro ela tenho condiçao de comprar um honda mais nao quero sabe por que ?
por que eu nao quero andar com alarme no bolsso com preucupaçao se hoje eu tenho e se amanha eu nao tenho mais aqui na minha area estao roubando direto
eu nao tenho alarme na minha seep e nem quero colocar nao que a moto seje ruim pelo contrario ela nunca me deixou na mao mais por se nova de mercado eu fico mais tranquilo em relaçao a asaltos
vamos pra enbreagem da seep ja achei a soluçao é so pedi pra um bom mecanico abrir a enbreagem da sua moto tirar a campana da enbreagem e colocar uma roela por traz da canpana por que isso
por que a canpana da ebreagem ja vem com folga de fabrica e quando a moto esquenta e o oleo afina
a canpana trepida é aonde quando voce sai sosinho eu aconpanhado com aguem da aquelas trepidaçoes faz isso que vai ficar chow a sua moto
em relaçao a marcha tem um topico aqui no forum que o rapaz esprica direitinho como fazer pra sua marcha ficar igual de titan macia
e por fim so pra deixar pra todos aqui do forum adoro a minha seep ela pode ter alguns defeitos mais qual moto que nunca teve abraços a todos e nao desistao das sua motos ela sao otimas abraços a todos !!!

robson10
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: