FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

A apache já chegou nas lojas

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A apache já chegou nas lojas

Mensagem  jeff em Qui Abr 01, 2010 11:48 am

Olá, Wilson

Bem, não estou de Apache, mas sem dúvida ela terá um desempenho melhor que a Speed.

O motor da Speed possui árvore de comando no cilindro, com o movimento transmitido por varetas para os balancins e válvulas no cabeçote (mesmo tipo de motor que a Fan 125). Esse mecanismo consome um pouco de potência devido aos atritos internos. Apesar de a Speed ter motor 150, o balanceiro consome uma parte da potência gerada pelo motor, então o desempenho de Speeds e Kansas sempre será comparável ao de uma Fan, mas sem excesso de vibração.

Já o motor da Apache possui árvore de comando acionada por corrente direto no cabeçote, sem balancins ou varetas, o que proporciona melhor rendimento. Além disso, a potência gerada pelo motor 150 não perde uma parte para o balanceiro (que eu saiba, esse motor não tem esse recurso). Então, seu desempenho deverá ser similar ao de uma Suzuki Yes (a TVS indiana era parceira da Suzuki até recentemente, e a tecnologia deve ter sido, digamos, "inspirada" nesse motor.)

Quanto ao consumo que você mencionou, está normal para motos carburadas dessa faixa de cilindrada. Não dá para comparar com motos de injeção direta, como a Titan, pois o carburador não permite alcançar altos índices de economia devido às limitações inerentes ao próprio princípio de funcionamento.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  GustavoLP em Qui Abr 01, 2010 5:17 pm

Hoje não tive aula na faculdade e resolvi passar em uma concessionária dafra pra ver a apache, levei miha esposa junto pra ela ver. No início ela não queria ir, mas quando viu a moto ela ficou louca, achou linda, e eu fiquei mais surpreso que ela ainda pois pelas fotos ela parecia ser menor. Pensei que fosse do porte da nova Titan, mas é bem maior.
Estou doido para adquirir uma e com certeza vou faze-lo.
Eu tive que deixar minha Speed quando passei no vestibular em outra cidade, mas não tenho do que reclamar das motos Dafra, posso me considerar um conhecedor do modelo Speed pois lá em casa tem TRÊS!!!. Meu irmão tem uma preta que está com mais de 50 mil Km, sem exagero, nunca tivemos problemas, a minha esta com mais de 40 mil.
Se a Speed que é chinesa e não possui a qualidade da marca TVS guentou tão bem, acho que não terei problemas com a Apache.

E lembrem-se, óleo tem que ser trocado mesmo a cada 1000 km, o óleo é para a moto como o sangue em nossas artéreas, kkkkkkkk!!!!

Abraços!!!
GustavoLP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Moto : Speed 150cc

E aqui em floripa?

Mensagem  dartagnan em Sex Abr 02, 2010 11:25 pm

Tem algum colega aqui do forum que sabe sobre a vinda, a data ou qqr coisa sobre a apache por essas bandas daqui da regiao de florianopolis?

dartagnan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Moto : Smart 125

Mensagem  Convidad em Dom Abr 04, 2010 12:37 pm

Estive na loja Dafra e verifiquei pessoalmente, a moto é muito bonita, bem equipada e passa uma imagem muito boa.

Espero de coração que a moto se “fixe” e ganhe um espaço no mercado do Brasil, que consiga por mérito próprio espaço no concorrido mercado nacional.

Espero que não seja apenas mais um lançamento de uma moto importada, que após vender bastante são abandonadas por suas “fabricas” (finadas greem Sport, vários modelos Kasiske, alguns modelos Sundown, alguns modelos Shineray, alguns modelos birelli, e ate mesmo as Dafra Kansas150cc e Laser150cc que estão com um futuro incerto).

Só o tempo dirá se a moto “pega” ou não, A política de preços e peças de reposição da Dafra conta muito CONTRA suas motos, e a Apache conta também contra ela que sendo um modelo diferente não conta que a “lista de peças compatíveisque é um verdadeiro milagre para manter as motos abandonadas por seus “fabricantes”.

Alem disto o preço da Apache coloca ela muito próxima da “cara” e “pelada” Honda CG 150, perigosamente próxima.

Espero que obtenha sucesso e que não fique abandonada e seus donos órfão de peças de reposição e com um “mico” na não, que não consegue passar para frente.

Boa sorte meus amigos.

Convidad
Convidado

Mensagem  wilson_mdo em Qui Abr 08, 2010 5:09 pm

jeff escreveu:Olá, Wilson

Bem, não estou de Apache, mas sem dúvida ela terá um desempenho melhor que a Speed.

O motor da Speed possui árvore de comando no cilindro, com o movimento transmitido por varetas para os balancins e válvulas no cabeçote (mesmo tipo de motor que a Fan 125). Esse mecanismo consome um pouco de potência devido aos atritos internos. Apesar de a Speed ter motor 150, o balanceiro consome uma parte da potência gerada pelo motor, então o desempenho de Speeds e Kansas sempre será comparável ao de uma Fan, mas sem excesso de vibração.

Já o motor da Apache possui árvore de comando acionada por corrente direto no cabeçote, sem balancins ou varetas, o que proporciona melhor rendimento. Além disso, a potência gerada pelo motor 150 não perde uma parte para o balanceiro (que eu saiba, esse motor não tem esse recurso). Então, seu desempenho deverá ser similar ao de uma Suzuki Yes (a TVS indiana era parceira da Suzuki até recentemente, e a tecnologia deve ter sido, digamos, "inspirada" nesse motor.)

Quanto ao consumo que você mencionou, está normal para motos carburadas dessa faixa de cilindrada. Não dá para comparar com motos de injeção direta, como a Titan, pois o carburador não permite alcançar altos índices de economia devido às limitações inerentes ao próprio princípio de funcionamento.

Um abraço,

Jeff

Muito obrigado por sua resposta a minha pergunta, mas voltando ao assunto:
Sexta feira vou na cidade vizinha, onde a Apache já chegou (posto fotos de detalhes da moto depois) para meu irmão fazer um test drive na máquina, ele vai faturar uma pra ele... que inveja Laughing

Mas gostaria mesmo de saber de algum felizardo que já marcou a km/l que a máquina faz, potente ela é oh se é
segundo um amigo de uma outra cidade, ele colocou 120km/h em menos de 400mts... acreditem quem quiser!

vamos ver a autonomia

abraço
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61

Mensagem  wilson_mdo em Qui Abr 08, 2010 5:23 pm

GustavoLP escreveu:Hoje não tive aula na faculdade e resolvi passar em uma concessionária dafra pra ver a apache, levei miha esposa junto pra ela ver. No início ela não queria ir, mas quando viu a moto ela ficou louca, achou linda, e eu fiquei mais surpreso que ela ainda pois pelas fotos ela parecia ser menor. Pensei que fosse do porte da nova Titan, mas é bem maior.
Estou doido para adquirir uma e com certeza vou faze-lo.
Eu tive que deixar minha Speed quando passei no vestibular em outra cidade, mas não tenho do que reclamar das motos Dafra, posso me considerar um conhecedor do modelo Speed pois lá em casa tem TRÊS!!!. Meu irmão tem uma preta que está com mais de 50 mil Km, sem exagero, nunca tivemos problemas, a minha esta com mais de 40 mil.
Se a Speed que é chinesa e não possui a qualidade da marca TVS guentou tão bem, acho que não terei problemas com a Apache.

E lembrem-se, óleo tem que ser trocado mesmo a cada 1000 km, o óleo é para a moto como o sangue em nossas artéreas, kkkkkkkk!!!!

Abraços!!!

É como diz a frase bem conhecida por aqui:

O que faz um produto, é o dono! se ele cuida, o produto dura, se não cuida? não adianta reclamar e por defeito! Very Happy
Minha vermelhona já tá com 10.500 e apesar de não ser perfeita, me atende em todas as minhas necessidades, e principalmente segurança.
No dia 20/03 eu tava na igreja em uma cidade vizinha, num bairro considerado seguro, entrou dois caras armados e renderam todo mundo, um dos caras nervoso e noiado, tava revistando um amigo meu que tem uma titan 150cc ESD, e o panaca ao invés de dar a chave pro cara e salvar a vida, ficou dizendo que não tinha chave, na hora vi o cara achando a chave com ele e meteno bala nele por ficar enrolando e mentindo. E pensei em evitar, oferecendo a chave da minha Speed pra ele, o cara noiado nem percebeu de que moto era a chave, a minha era a primeira moto da fila... ele foi na última. Uma titan 97 que ligou, mas num levou porque ela tava com um big cadeado e corrente na roda Very Happy

Se lascou o mané, foi embora de apé, e num levou nem minha chave que ficou na motinha ligada no chão!

RSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRS
dalhe Speed neles! nem ladrão quer! isso que é moto!!!
se fosse uma onda (h no brasil não tem som de R) eu tinha ficado de apé e com uma dívida no banco...

Graças a Deus comprei uma DAFRA, por isso que o eslogam diz: VOCÊ POR CIMA. e não os ladrões
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Convidad em Sex Abr 09, 2010 1:00 pm

Foge um pouco do tema mais não poderia deixar de postar.(já que esta no post corrente)

“RSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRS
dalhe Speed neles! nem ladrão quer! isso que é moto!!!
se fosse uma onda (h no brasil não tem som de R) eu tinha ficado de apé e com uma dívida no banco...”

É aquela velha história.....ladrão mesmo muito “doido” não é burro.

As melhores marcas e modelos (carro, moto, caminhonete, navios etc. etc) são mais procurados pelos ladrões por motivos óbvios.

Eu já tive uma moto chinesa pura (shinerai, moto ruim do c****) e era praticamente a prova de roubo, quem iria roubar “aquilo”, e se roubassem ia fazer o que com “aquilo”????

Pois é.......

Convidad
Convidado

Mensagem  oalexandre em Sex Abr 09, 2010 5:09 pm

Como se desfez dela? vendeu por quanto?

Seu "passeio" de ônibus é um oferecimento DAFRA MOTOS.
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 879

http://www.reclameaqui.com.br/

Mensagem  Convidad em Sex Abr 09, 2010 6:20 pm

A história é longa, mais vou tentar resumir.

A shineray (o moto ruim do Ca****).

Cai no conto do “custo beneficio”, “moto completa” e “barata”, e me ferrei todo, passei nove meses com aquela mer**, foi tanto aborrecimento que entrei na justiça. Não fui no PROCOM, fui direto no TRIBUNAL ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS......pois é .....ganhei uma indenização por danos morais e materiais.......

Pegue a grana que recebi e mais aquela porcaria e troquei por uma moto Honda (NX4- Falcon) com dez anos de uso..........pois é .....troquei uma moto do ano por uma com dez anos de uso e continuo em lua de mel.

Veja o link abaixo e opine. Tem fotos da motinha.

http://dafra.forumais.com/todas-f2/obrigado-a-todos-t2150.htm

As trilhas que faço final de semana estourariam qualquer motor chinês, mais não vou entrar em detalhes para não ser expulso deste fórum que gosto tanto de participar.

Veja o meu tópico....já tem mais de 367 visitas. E veja uma moto com 10 anos de uso e mais de 100 000 quilômetros rodados
Very Happy Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  oalexandre em Sab Abr 10, 2010 4:34 pm

Ontem eu passei na loja dafra aqui de minha cidade só pra ver a apache.....Linda!! Os acabamentos parecem ser bons, montei nela e não gostei da posição de pilotagem. Mas também, acostumado com a kansas que é o oposto da apache......Confesso que fiquei tentado, mas sou gato escaldado com a dafra e tenho medo de passar pelos mesmos problemas que passei com a kansas. Herrar ê umanu; perciztir nu herro ê burisse study

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  xello 81 em Qua Abr 14, 2010 5:49 pm

nao sei se alguem jah percebeu na reportagem da auto esporte... mas o piloto conseguiu dar 133km/h de final nela... só prestar atenção quando ele mexe nos comandos do painel...

study

Moto Taxi COHAB❤ study
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Mensagem  marlon em Qua Abr 14, 2010 10:18 pm

Galera, onde acho o video da apache no auto esporte?
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67

Mensagem  Ricardo Silva em Qui Abr 15, 2010 9:49 am

galera aki em mossoró já esgotou o estoque de apache do proximo carregamento ta quase todo vendido

ainda não vi nas ruas
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Mensagem  sergio moc em Qui Abr 15, 2010 10:26 am

marlon escreveu:Galera, onde acho o video da apache no auto esporte?

Bom dia brother,

Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=C6EbODqNDIs

Abs
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Em floripa

Mensagem  dartagnan em Qui Abr 15, 2010 11:09 am

Aqui em floripa abre uma concessionaria da dafra no dia 19/05, passei la e a gerente me disse que tem 10 motos no estoque, e ja ta tudo vendida e que chegara mais 20 ate fim do mes e que ja tem 6 na fila de espera. LOUCURA!!!!!

dartagnan
Novato
Novato

Mensagem  oalexandre em Qui Abr 15, 2010 7:22 pm

Puxa, torço muito pra a Apache não decepcionar, pois ela é muito linda e tem um preço justo.

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Ricardo Silva em Sab Abr 17, 2010 9:39 am

Bom dia a todos

Estive ontem na loja e tive o prazer de ser apresentado a uma apache vermelha só tinha uma lá estava em revisão para entrega e o dono já tinha dito para não por a amostra quando vi ela na oficina não resisti e pedir para dar uma olhada nela

uma otima moto o motor não vibra como o da speed, e deu pra sentir a resposta rapida do motor, minha unica duvida foi, SERA QUE ELA VAI AGUENTAR O MESMO ROJÃO DA SPEED POR SER CORRENTE COMANDO?

tive outra surpresa as lojas dafra irão vender escapes esportivos chegaram ontem fiquei curioso com o preço mais ainda não tava cadastrado

abraço a todos
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

melhor compra

Mensagem  dartagnan em Sab Abr 17, 2010 9:55 am

Quem discorda que a apache nao e nem vira a ser uma otima opçao de motocicleta e pq nao conhece do assunto. Um modelo que ja existe a mais de 10 anos no mercado em varios paises da asia, africa, europa e alguns da america do sul, tal como mexico, colombia, venezuela. sendo a unica diferença a cc do motor que ai fora e de 160cc e 180cc. Pois bem, esta ja é um modelo coceituado e aprovado e que agora teremos o prazer de te-la aqui pra fazer frente com honda e yamaha que fazem otimas motos, mas metem a mao no nosso bolso qndo nos oferecem uma moto "canela seca", sem nunhum opcional, e por um preço que beira os r$8.000,00. Uma compra inteligente hj é sem sombra de duvidas é este modelo APACHE 150CC. Abraço a todos.

dartagnan
Novato
Novato

Mensagem  wilson_mdo em Seg Abr 19, 2010 1:15 pm

Sábado fiz a loucura de ir na cidade vizinha, a 150km, com minha SPEED pra fazer um test drive na APACHE!
Cara que moto gostosa de pilotar... Não posso comprar uma dessas, se comprar uma vou enriquecer os donos dos postos de gasolina aqui da cidade, pois num vou querer sair de cima Very Happy. Ou então ir a minha falência. Shocked

Mas tudo de bom, confortável, potente, estável, apesar de ter andado um perimetro urbano de pouco mais de 1km, aproveitei que num tinha ninguém vendo e fiz ela pegar uns 90km/h. Claro ainda tinha muito motor, mas num dava pra abusar.
Fiz logo meu consórcio e se Deus quiser logo logo estarei com a minha...

ah! se alguém puder me dizer a média de km/litro que ela faz eu agradeço.
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

e a pergunta que não quer calar....

Mensagem  wagner mota em Seg Abr 19, 2010 1:30 pm

por acaso eles vao aceitar a super 100, kansas, speed, por preço justo, na troca pela apache??

alguem já tentou ver??

vou na concessionária que comprei a minha na quarta (feriado) e ver com os manés lá como funciona isso.

abs
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  jeff em Seg Abr 19, 2010 3:49 pm

E olha que o motor da Speed/Kansas já vibra bem pouco.

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  wagner mota em Qua Abr 21, 2010 12:32 pm

wagner mota escreveu:por acaso eles vao aceitar a super 100, kansas, speed, por preço justo, na troca pela apache??

alguem já tentou ver??

vou na concessionária que comprei a minha na quarta (feriado) e ver com os manés lá como funciona isso.

abs

ae pessoal
hj fui na concessionária onde adquiri minha kansada pra dar uma olhada na apache.
tinha uma na cor grafite e a moto impressiona pela beleza
pelo menos eu achei linda!

perguntei sobre a troca dando a minha de entrada e a resposta foi que no momento não estão fazendo esse tipo de negócio pois tem mtas motos no estoque.
Quando baixar o estoque e voltarem a fazer o desconto será de 40% do valor de mercado fora se tive coisas pra fazer na moto tipo...pneus, arranhão, amassados....aí o desconto será maior.
E concluiu dizendo: - o melhor é vc tentar vender fora da concessionária!

o vendedor disse que ela faz de 30 a 35 p/litro.
em relação a Kansas disse que ela tem 14 cv enquanto que a kansas 12 cv.
arrematou dizendo que ela dá 120 km
ah, outra coisa....comprando a espera pra moto é de 30 dias.

isso aí....
abraços
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072

Mensagem  oalexandre em Qua Abr 21, 2010 6:43 pm

Eu também perguntei aqui se pegavam a kansas na troca e a resposta foi a mesma....É vacilo deles, pois se pegassem além de ter o lucro divulgariam mais a apache, colocando ela nas ruas....aqui em divinópolis eu ainda não ví nenhuma rodando.... Segundo a tabela fipe a kansas 2008 está R$3880,00 e a 2009 R$4560,00, se for abater 40% pra pegar na troca não compensa.

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

e assim em qqr loja com qqr marca

Mensagem  dartagnan em Qua Abr 21, 2010 8:39 pm

Colegas, infelizmente e assim que funciona o mercado capitalista. Todo e qqr empresario visa o lucro, assim sendo "SEMPRE" vao depreciar o valor de nossos bens, sejam eles carros, motos, barcos, etc.... uns mais, outros menos, mas uma coisa e certa, é, e sempre sera muito mais jogo vender por fora o que temos e assim termos mais dinheiro para barganhar o preço do produto que visamos comprar, aqui no caso a moto em epigrafe. Sou economista, e nunca, jamais tentaria dar um carro ou uma moto numa troca em uma loja ou conssecionaria, pois nunca vamos lucrar, pois os vendedores sao aguias no negocio e vao acabra nos enrolando, dizendo que dao emplacamento, capacete, ec.... tudo balela, a verdade é que a moto tem um preço minimo e os caras sempre vao jogar o preço pra cima e vao dando desconto ate chegar nesse minimo e assim dizem que estao valorizando o bem que estamos dando na troca. NAO VALE!!!! Vender por fora e chegar la com o R$ é o mais inteligente a fazermos. Grande abraço a todos.

dartagnan
Novato
Novato

Mensagem  Eduard62 em Sab Abr 24, 2010 7:31 pm

Boa noite amigos

Acabei de me cadastrar para trocar informações com vocês, porque acabei de chegar da loja depois de comprar a Apache.

Foi amor a primeira vista.

Respondendo o porque de ninguém ainda ter visto uma rodando, é porque o prazo de entrega é de 30 a 40 dias.

Obrigado e vamos nos falando

Eduardo - São Paulo
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte