FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  LeoMoulin em Qua Abr 14, 2010 9:13 am

Bom dia pessoal!
Seguinte: Durante o ultimo final de semana reparei que meu marcador de combustivel tinha parado, ficava na posição E ou melhor abaixo de E o tempo todo e nem sinal de vida!!! E para a maior surpresa eu estava com no mínimo 1/2 tanque cheio!
Fiz o seguinte procedimento:
Tirei o banco, soltei o tanque e localizei o cabo elétrico referente ao marcador de combustível. Desconectei o soquete e fiz uma ligação direta para testar se o problema era na boia ou no próprio marcador, assim foi feito e nada, o marcador continuou lá no final abaixo do E. Então cheguei a conclusão que o problema estaria no marcador e não na boia.
Fui ao posto de gasolina e pedi para completar o tanque com combustível e nada o marcador lá no final paradinho....
Rodei alguns Km e a surpresa o marcador voltou a funcionar!!! Porém lá pela metade do marcador desliguei a moto e ao ligar novamente o marcador parou de funcionar!!
Resumindo o marcador funciona qdo quer!!! Hora sim hora não...

Fica minha pergunta: O que pode estar acontecendo??

agradeço a todos desde já

LeoMoulin - RJ
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Moto : Speed 150cc

Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL PARA E VOLTA A FUNCIONAR!

Mensagem  Samio em Qua Abr 14, 2010 5:47 pm

A minha deu exatamente o mesmo problema, funcionava quando bem estendia. O cara na revisão deu uma limpeza na boia, e disse que se apresenta-se o mesmo problema, era para levar novamente que iria ser feita a troca. Não demorou muito para parar de funcionar de vez, ai tive que esperar de coincidir tempo com tanque vazio, 1 mes e meio deu certo, levei a moto e eles trocaram a boia pela garantia e agora está tudo ok. até agora!

Falow, e boa sorte
Samio
Admin
Admin

Número de Mensagens : 824

Mensagem  maromali em Sex Abr 16, 2010 8:25 am

Meu amigo, até desisti de trocar a bóia do tanque, chamo o marcador de sismógrafo (hihihi), costumo me basear mais pela quilometragem do que pelo marcador. Valeu.
maromali
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40

Mensagem  Kvrao em Sex Abr 16, 2010 9:13 am

Eu tenho uma speed 2008 e meu marcador só funcionou acho que 1 mes, depois disso ja era, me baseio pelo km.
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64

Mensagem  LeoMoulin em Sex Abr 16, 2010 10:24 am

Hoje do nada ele voltou a marcar porém fica maluquinho fica realmente igual a sismógrafo!!! Fica pulando de um lado par ao outro qdo deveria ficar lá paradinho....
realmente é algo intrigante!

LeoMoulin - RJ
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100

Mensagem  Pacellif em Sex Abr 16, 2010 2:04 pm

A minha bóia parou a mais de um ano, abri para ver e parece que a bóia estava cheia de gasolina pois estava pesada. Rodo até acabar o combustível com a torneira da reserva fechada, abro e depois vou abastecer. Pensei em adaptar outra bóia, mas desisti.
Pacellif
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7

Mensagem  jeff em Sex Abr 16, 2010 4:52 pm

Com o tempo as boias se encharcam de combustível, ficam mais pesadas e por isso afundam no tanque e indicando tanque vazio, mesmo quando tem combustível. Já vi isso acontecer, mas somente em carburadores com mais de 5 anos (eles também usam boias) e tanques de carros com mais de 10 anos.

Agora, se o indicador fica maluquinho, é porque a trilha do potenciômetro (sensor de nível) se gastou e apresenta mau contato. Idem, 5 a 10 anos de uso.

Menos provável é que alguma sujeira tenha entrado no tanque e esteja travando a boia. Como tem mais gente reclamando, parece ser problema de chinezice da boia.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  firefox em Sab Abr 17, 2010 12:25 pm

troquei a boia por uma das 150cc mais populares, funciona porem não é preciso, então marco pela kilometragem, faço o calculo como c ela fizesse 33km por litro.
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

MARCADOR DE COMBUSTIVEL PESSIMO

Mensagem  fernandeskim em Qua Set 15, 2010 8:17 pm

A MINHA SPEED TAVA COM O MESMO PROBLEMA.NÃO MARCAVA A GASOLINA.O TANQUE CHEIO E A BICHA DIZENDO QUE TAVA VAZIO.NA MINHA REVISAO DE 6.000 RECLAMEI E ELES TROCARM O PAINEL.......AGORA TA BLZ
fernandeskim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: