FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

PIPOCO NO ESCAPE

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  lucasmeca3 em Sex Abr 23, 2010 10:13 am

Ola a todos, tenho certeza que alguem podera me ajudar, minha moto tem dado uns pipocos no escape quando estou em movimento e em uma descida por exemplo deixo de acelerar para que ela desça no embalo, neste momento ela da us PAAAA PAAAA no escape rs.
Pessoal o estouro é muito semelhante a aqueles quando se desliga a moto em movimento e liga de novo fazendo isso rapidamente.
Não sei o que pode estar causando estes estouros, mas sei que tem me irritado muito se isso acontecer na frente de algum policial ele pode invocar comigo, pensando que estou fazendo o pipoco de proposito, o que não procede.
levei na dafra e relclamei nada fizeram ou não conseguiram arrumar tinha reclamado disto a primeira vez com uns 6 mil km agora estou entrando nos 19 mil e não resolveram ainda.
Vou apelar para outro mecanico, mas antes seria importante ter a opinião de voces, para não ser enrrolado.
qualquer duvida sobre o meu problema so falar ae que respondo.
Grato. sunny

lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  SergioSSR em Sex Abr 23, 2010 10:26 am

Bem amigo,

Se fosse na minha fuka, eu diria que está fora de ponto, agora na moto...não faço idéia


lucasmeca3 escreveu:Ola a todos, tenho certeza que alguem podera me ajudar, minha moto tem dado uns pipocos no escape quando estou em movimento e em uma descida por exemplo deixo de acelerar para que ela desça no embalo, neste momento ela da us PAAAA PAAAA no escape rs.
Pessoal o estouro é muito semelhante a aqueles quando se desliga a moto em movimento e liga de novo fazendo isso rapidamente.
Não sei o que pode estar causando estes estouros, mas sei que tem me irritado muito se isso acontecer na frente de algum policial ele pode invocar comigo, pensando que estou fazendo o pipoco de proposito, o que não procede.
levei na dafra e relclamei nada fizeram ou não conseguiram arrumar tinha reclamado disto a primeira vez com uns 6 mil km agora estou entrando nos 19 mil e não resolveram ainda.
Vou apelar para outro mecanico, mas antes seria importante ter a opinião de voces, para não ser enrrolado.
qualquer duvida sobre o meu problema so falar ae que respondo.
Grato. sunny

SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 48
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  danieldesign em Sex Abr 23, 2010 10:57 am

troque o filtro de ar (só o elemento filtrante) e a vela e se ainda não resolver, volte no mecanico, pq na minha resolveu.

danieldesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Obrigado

Mensagem  lucasmeca3 em Sex Abr 23, 2010 11:23 am

Vou verificar depois dou um retorno.
Obrigado.

lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  jeff em Sex Abr 23, 2010 11:24 am

Pipoco (estouro) no escapamento é causado por mistura ar+combustível muito rica de combustível (o excesso de gasolina na mistura chega à câmara de combustão, não é completamente queimado e vai se incendiar no escapamento por causa da grande temperatura).

Isso pode ser causado por:

- filtro de ar sujo (diminui a quantidade proporcional de ar, e o carburador acaba enriquecendo a mistura com excesso de gasolina)

- faísca fraca (a mistura não queima totalmente e chega ao escapamento)

- carburador desregulado.

- tudo isso ao mesmo tempo.

Tente a solução proposta pelo Daniel. Se não resolver, troque a vela. Se ainda assim estiver ruim, faça uma regulagem do carburador que isso resolverá definitivamente.

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  danieldesign em Sex Abr 23, 2010 11:31 am

Valeu Jeff, não sabia desta parte teórica. Só sabia disso pq fui no mecanico e ele me falou o que eu teria de fazer.

danieldesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valeu Jeff

Mensagem  lucasmeca3 em Sex Abr 23, 2010 11:39 am

Valeu Jeff mais uma vez voce sempre muito conclusivo, obrigado por contribuir a tanto tempo com as duvidas que surgem aqui, mesmo não sendo as minhas duvidas sempre me ajuda.
Grato.

lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  tecnicomauricio em Sex Abr 23, 2010 12:40 pm

o filtro de ar da kansas é de espuma ou aqueles de papel (aqueles que tem uma sanfoninha feita com um material parecido com filtro mellita)?

o filtro de ar da speed é de espuma, alguém sabe dizer se é "lavável"? e qual seria o procedimento correto pra tal proeza??
valew!

tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  jeff em Sex Abr 23, 2010 1:05 pm

Fala, Mauricio velho de guerra!

O filtro da Kansas é de papel, descartável.

O filtro de espuma da Speed pode ser lavado com querosene, espremido, secado e depois embebido com óleo para motor e bem espremido para remover o excesso.

Depois de algumas lavagens (3 ou 4) é aconselhável trocar a espuma. Não esqueça de embeber com óleo a espuma nova.

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  tecnicomauricio em Sex Abr 23, 2010 1:13 pm

Valew grande Mestre Jedi Jeff !

vou lavar o meu, eu tinha dado uma olhada nele e apesar de eu pegar uns trechos de estrada de chão..(koff, koff ..quanta poeira!)aparentemente o apescto do filtro é bom, não apresentou acúmulo de pó, nem desgaste da espuma, mais vou providenciar uma lavagem nele, obrigado e salve o Jeff!! cheers

tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  jeff em Sex Abr 23, 2010 1:17 pm

E aproveite para aplicar wd40 no interior e vizinhanças da caixa de ar, isso ajuda a prender a poeira antes que ela chegue na espuma.

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  oalexandre em Sex Abr 23, 2010 7:29 pm

Dá pra acreditar que comentei que estava acontecendo isso na minha moto com o cara da autorizada e ele disse que isso é normal pra kansas e que é caracteristico do modelo....Pior é que eu acreditei...... pale

_________________


Seu "passeio" de ônibus é um oferecimento DAFRA MOTOS.

oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 879
Idade : 34
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  jeff em Sab Abr 24, 2010 12:19 am

Ínfelizmente, é normal para o pessoal das autorizadas saírem falando barbaridade.

Não devia ser...

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

RISCOS?

Mensagem  lucasmeca3 em Seg Abr 26, 2010 11:30 am

mas esse problema traz algum risco para a motocicleta ?
vlw lol!

lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  jeff em Seg Abr 26, 2010 1:50 pm

O maior problema é para o bolso do dono... gasolina está cara pra dedéu.... What a Face

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valeu

Mensagem  lucasmeca3 em Seg Abr 26, 2010 3:17 pm

Obrigado pessoal.

lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  PUNISHER em Sab Jul 03, 2010 2:26 pm

Esse negócio do mecânico fdp dizer que o pipoco é normal é um absurdo. De tanto queimar fora do tempo podia ter causado um dano no pistão ou na haste das válvulas. Esse mecânico de bicicleta é um criminoso.

PUNISHER
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  jeff em Sab Jul 03, 2010 2:50 pm

Ops,

Não se trata da mistura estar queimando dentro do cilindro fora do tempo, por causa de uma faísca fora de ponto, porque aí sim traria esses danos graves que você falou.

Esse pipoco acontece no escapamento, então não traz dano ao pistão ou às válvulas. Pelo menos, acho que não.

E complementando o que disse anteriormente, esse excesso de gasolina vai pesar no bolso não só por causa do consumo excessivo.

Nas motos novas, que usam catalisador, ele vai pro brejo rapidinho quando exposto a uma mistura muito rica. E catalisador é caro pra dedéu, a moto não vai passar no teste de emissões se foi fabricada com ele e o mesmo estiver danificado. Ou seja, o dono vai ter que arcar com as despesas de um novo + instalação.

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  L340 em Sex Mar 04, 2011 9:39 pm

oalexandre escreveu:Dá pra acreditar que comentei que estava acontecendo isso na minha moto com o cara da autorizada e ele disse que isso é normal pra kansas e que é caracteristico do modelo....Pior é que eu acreditei...... pale
velho, pra tirar o deles da reta eles falam até mal da própria mãe.
Eu sei bem disso pq eu briguei demais com a Concessionária de Guarulhos.
Até hoje tenho raiva daquele lugar, se eu ver o mecânico na rua eu passo em cima, ahhhhh se passo.

_________________
Vinícius Melo - "Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein"
Leão e sua moto
<---- Blogs ---->
Minha Primeira Moto


Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  Familia em Sex Mar 04, 2011 11:02 pm

jeff escreveu:Fala, Mauricio velho de guerra!

O filtro da Kansas é de papel, descartável.

O filtro de espuma da Speed pode ser lavado com querosene, espremido, secado e depois embebido com óleo para motor e bem espremido para remover o excesso.

Depois de algumas lavagens (3 ou 4) é aconselhável trocar a espuma. Não esqueça de embeber com óleo a espuma nova.

Um abraço,

Jeff

Nao aconselho lavar com querosene como informa o Jeff, desculpa ai Jeff, o melhor e lavar usando detergente liquido neutro, na sequencia ele pode ser espremido normalmente e em seguida ao invez de usar o oleo de motor que e muito grosso, use o oleo de maquina destes "singer", umedeça bem com ele e deixe escorrer naturalmente por alguns minutos, depois pode montar o conjunto.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 659
Idade : 40
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  L340 em Sex Mar 04, 2011 11:05 pm

jeff escreveu:Pipoco (estouro) no escapamento é causado por mistura ar+combustível muito rica de combustível (o excesso de gasolina na mistura chega à câmara de combustão, não é completamente queimado e vai se incendiar no escapamento por causa da grande temperatura).

Isso pode ser causado por:

- filtro de ar sujo (diminui a quantidade proporcional de ar, e o carburador acaba enriquecendo a mistura com excesso de gasolina)

- faísca fraca (a mistura não queima totalmente e chega ao escapamento)

- carburador desregulado.

- tudo isso ao mesmo tempo.

Tente a solução proposta pelo Daniel. Se não resolver, troque a vela. Se ainda assim estiver ruim, faça uma regulagem do carburador que isso resolverá definitivamente.

Um abraço,

Jeff

Estou pensando em diminiur a gasolina da mistura.
Eu estou usando atualmente a regulagem da CG, ou seja duas voltas e meia antes do final.
No manual da Kansas (não que eu tenha uma cópia dele, me contaram isso) diz que é duas voltas e uma quarto.
Isso significa que estou usando um quarto de volta a mais do ajuste original, somente isso pode originar esses tais pipocos nas reduzidas?

_________________
Vinícius Melo - "Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein"
Leão e sua moto
<---- Blogs ---->
Minha Primeira Moto


Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  Familia em Sex Mar 04, 2011 11:10 pm

O bom e velho pipoco no escape, antes de mais nada deve-se saber o tempo de uso da vela, se a vela tem muito tempo de uso o bom e trocar a mesma, outra coisa e o chicote da vela (cabo de vela), verifique se o mesmo esta em bom estado e se nao apresenta desgaste nos terminais, se apresentar alguns desgaste nas pontas voce pode cortar 1/2 centimetro para melhor conexao, outra coisa e o cachimbo da vela, o cachimbo de nossas kansas e resistivo, com o tempo ele pode perder suas propriedades e causar a má passagem de eletricidade para formação da centelha causando o pipoco.

Antes de verificar alguma coisa dentro do motor verifique estas primeiro.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 659
Idade : 40
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  L340 em Sab Mar 05, 2011 12:18 pm

Familia escreveu:...antes de mais nada deve-se saber o tempo de uso da vela, se a vela tem muito tempo de uso o bom e trocar a mesma...
troquei a minha faz pouco tempo, no Manual diz pra trocar com 6 mil, certo?
Pois bem, na revisão não foi trocada e eu nem percebi, alguns quilometros pra frente eu mesmo troquei, senti a moto um pouco melhor, mas nenhuma mudança em relação aos pipocos.
Aliás, de quanto em quanto tempo devemos trocar as velas? Ou depende de cada moto e cada uso?
Alguém já colocou a tal Iridium?
Familia escreveu:...outra coisa e o chicote da vela (cabo de vela), verifique se o mesmo esta em bom estado e se nao apresenta desgaste nos terminais, se apresentar alguns desgaste nas pontas voce pode cortar 1/2 centimetro para melhor conexao, outra coisa e o cachimbo da vela, o cachimbo de nossas kansas e resistivo, com o tempo ele pode perder suas propriedades e causar a má passagem de eletricidade para formação da centelha causando o pipoco.
Eu troquei Bobina por uma Magnetron de CG Titan 03 ED (que segundo o cara da loja é a mesma coisa) e cachimbo por um NGK de CG 150 (VD05FMH). Mas essa alteração não está ligada aos pipocos, já que eles existiam antes. O sistema elétrico está ok (na verdade já estava, essas peças troquei por desconfiança de defeitos intermitentes).
Válvulas já foram reguladas, carburador limpo.
Além do filtro de ar e do quarto de volta a mais na mistura, existe mais alguma coisa que possa causar o pipoco?

_________________
Vinícius Melo - "Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein"
Leão e sua moto
<---- Blogs ---->
Minha Primeira Moto


Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  Dan Floripa em Sab Mar 05, 2011 1:43 pm

Esses pipocos (estouros) geralmente são causados por: carburação suja, mistura pobre, entrada de ar na junta do escape, sendo essas apenas umas (as mais comuns) sendo mistura pobre a que mais acontece.

L340, você está usando 2 voltas no parafuso da mistura? Nos carburadores das Kansas/Speed a mistura boa fica entre 3 a 3 1/2 voltas (não sei o porque), você pode retirar a vela e ver o eletrodo, se estiver esbranquiçado a mistura está pobre e eis aí o motivo dos pipocos (a cor do eletrodo em uma mistura correta é uma cor marrom).

Abraço!

Dan.

Ps. Você pode ir abrindo o parafuso de ar 1/2 volta por vez até acertar a mistura, abra meia volta no parafuso dê umas voltas com a moto. É chatinho de se fazer mas é eficiente.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 36
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  L340 em Sab Mar 05, 2011 2:04 pm

Dan Floripa escreveu:Esses pipocos (estouros) geralmente são causados por: carburação suja...
A carburação está beleza, foi limpo recentemente, eu mesmo limpei com 6 mil e o pessoal da GPS limpou com 9 se não me engano.
Dan Floripa escreveu:mistura pobre...
Eu sempre ouvi dizer que era o oposto, mistura muito rica, estava até pensando em empobrecer a mistura.
Dan Floripa escreveu:
entrada de ar na junta do escape, sendo essas apenas umas (as mais comuns) sendo mistura pobre a que mais acontece.
Está aí, lembro de quando era moleque ter visto isso num fusca justamente por isso, entrava ar no escape, mas onde pode entrar ar no escape da Kansas? Ela tem duas pecinhas que encaixam naquele ressalto do escape, mais uma peça por onde passa o escape com os dois furos dos parafusos. onde dessas peças pode entrar ar?
Será que falta alguma coisa entre o escape e o motor?
Dan Floripa escreveu:
L340, você está usando 2 voltas no parafuso da mistura? Nos carburadores das Kansas/Speed a mistura boa fica entre 3 a 3 1/2 voltas (não sei o porque)
Caramba, e eu precocupado com um quarto de volta entre a mistura original e a da CG.
O pior é que a moto veio da revisão de 6000 com menos que isso, pois pra melhorar a partida e manter em marcha lenta, eu precisei abrir um pouco a mistura.
Dan Floripa escreveu:
você pode retirar a vela e ver o eletrodo, se estiver esbranquiçado a mistura está pobre e eis aí o motivo dos pipocos (a cor do eletrodo em uma mistura correta é uma cor marrom).

Abraço!

Dan.

Ps. Você pode ir abrindo o parafuso de ar 1/2 volta por vez até acertar a mistura, abra meia volta no parafuso dê umas voltas com a moto. É chatinho de se fazer mas é eficiente.
Vou conferir a vela e a mistura depois, por enquanto estou de molho por causa de outra mistura, que foi Chuva + Frio + Jaqueta que não aguentou a chuva + trabalhar o dia todo molhado + voltar pra casa molhado com mais frio ainda (a Dutra é gelaaaaaada).
Então a Dona Gripe me colocou de castigo por mau comportamento.
Quando eu sair do castigo vou tentar uma série de coisas que estou lendo por aqui.
Obrigado pelas informações.

_________________
Vinícius Melo - "Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein"
Leão e sua moto
<---- Blogs ---->
Minha Primeira Moto


Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:33 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum