FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

PIPOCO NO ESCAPE

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PIPOCO NO ESCAPE

Mensagem  jeff em Sab Mar 05, 2011 5:27 pm

Yep,

Mistura rica não queima o excesso de combustível e ele acaba pipocando no escape. Não lembro de mistura pobre causar isso, nem vejo como, mas se o Dan falou, eu respeito. (A menos que ele esteja ficando tão gagá quanto eu... Razz)

Os parafusos que prendem o escapamento podem estar frouxos. Um dia começou a fazer um barulho dos infernos, pensei que o motor tinha ido para o espaço, mas era só dar um aperto.

Mas isso não causou pipocos.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Adam em Dom Mar 06, 2011 7:16 pm

E ai galera, na minha começou a pipocar e foi aumentando, ai falei na revisão, e não era mistura, nem vela, nem nada, era a "pecinha" q fica la no começo do escape, q esta ali para atender a legislação e bla bla bla, tava frouxo, ele apertou e os pipocos nunca mais!

espero ter ajudado!

Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330

Mensagem  Ailton e Karina em Dom Mar 06, 2011 7:23 pm

a minha antes da revisao de 6 mil parece que estava pipocando, agora nao notei se parou mas vou reparar no final de semana que vem. Idea

Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Ceifeiro em Dom Mar 06, 2011 8:44 pm

a minha foi so "afinar" o carburador e nunca mais, detalhe eu fiz a cruz no escape, não e um scorpion mas o ronco e bom

Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141

Mensagem  Dan Floripa em Dom Mar 06, 2011 11:30 pm

[quote="jeff"]Yep,

Mistura rica não queima o excesso de combustível e ele acaba pipocando no escape. Não lembro de mistura pobre causar isso, nem vejo como, mas se o Dan falou, eu respeito. (A menos que ele esteja ficando tão gagá quanto eu... Razz)

Os parafusos que prendem o escapamento podem estar frouxos. Um dia começou a fazer um barulho dos infernos, pensei que o motor tinha ido para o espaço, mas era só dar um aperto.

Mas isso não causou pipocos.

Um abraço,

Jeff

Tô caduco não Jeff! (estou quase!) Twisted Evil

O que a moto faz quando está entrando na reserva??, ela começa dar esses pipocos isso porque a mistura está pobre. Tem muitos motivos para dar esses estouros no escape mas o que vais se vê é: mistura rica/pobre (carburação desregulada), anel de vedação do escape danificado ou prisioneiros do escape frouxo e problema com vela/cachimbo. Mas tem que analisar para descobrir a causa, pois tem muitas outras possibilidades (entrada de ar falsa na admissão, bobina de ignição, estator/pulsor, cdi, motor fora de ponto, válvulas desreguladas, combustível de má qualidade, curto no sistema elétrico, etc...).

Abraço!

Dan.

Ps. Caduco ainda não estou mas careca já estou lá! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Twisted Evil Embarassed Razz Razz Razz Razz Razz

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Seg Mar 07, 2011 9:38 am

Bem vindo ao time!!!!

E já que é carnaval, "é dos carecas que elas gostam mais"!

Agora só falta descobrir quem são elas, porque o careca aqui ainda não encontrou nenhuma fã....

E me recuso a pensar em outra interpretação para a frase acima. Sou de um tempo em que o carnaval era repleto de pureza e inocência Wink

E sobre pipocar (não o bloco da pipoca), te digo que minhas motos nunca pipocaram para pedir reserva, só começararam a engasgar. Então nunca vi essa pipocagem (existe isso?), mas sei que as motos fazem de tudo para confundir e sacanear a gente. Very Happy

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Familia em Seg Mar 07, 2011 9:47 am

Esta moto por acaso esta com algum tipo de fumaça, pode ser qualquer pouquinho, se estiver seria bom verificar os aneis do pistão.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 659
Moto : Super 50cc

Mensagem  lucasmeca3 em Seg Mar 07, 2011 10:12 am

Mudei de posto e melhorou muito as vezes ela ainda faz mas apenas em algumas retomadas por exemplo quando quase paro no "PARE" e retomo rapido para passar as vezes ela meio que afoga e faz o pipoco como se a vela não tivesse a faisca fasendo com que a gasolina esploda no escape causando o pipoco naquele momento mas é raro, acontece pouco...

lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Mar 07, 2011 7:28 pm

Minha velha parceira de guerra (cg), fazia esses pipocos as vezes, eu morria de vergonha quando passava perto das meninas na rua Razz Razz Razz Razz
Cheguei a trocar vela, cachimbo, bobina, desmontar a danada toda, o problema era a ignição que tava com mal contato (bem na solda do contato), soldei e voltou ao normal, da uma olhada no chicote pra ver se não ta dando algum mal contato.

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  jeff em Seg Mar 07, 2011 7:55 pm

Minha moto também apronta comigo.

Basta eu passar por uma garota e lançar olhares gulosos de admiração, e ela cisma de fazer puf! e morrer bem na frente dela, quebrando o clima.

A Bebél é ciumenta como ela só.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Ter Mar 08, 2011 12:09 am

Falar em passar vergonha a minha sempre apronta comigo, ela sempre pega de 1°, mas vou mostrar a moto para alguém, ou algum amigo meu vai dar uma volta ela se faz de difícil e não pega de 1°.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:39 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: