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[TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff em Sex Fev 11, 2011 12:49 pm

Taí duas coisas que um cara que ganha a vida escrevendo essas coisas não gostaria de ouvir... Sad

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Cassius em Sex Fev 11, 2011 12:59 pm

Pense pelo lado positivo.
Você não ouviu, você leu!!!

Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Eu to brincando, eu já li, mas não lembro, eu lí e re li o manual umas 40 vezes, mas to no trabalho, o manual em casa, e a duvida é agora, e a ansiedade não me deixa esperar até chegar em casa e ler e esquecer de manha.
Smile

Você faz manuais?

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff em Sex Fev 11, 2011 1:01 pm

Já fiz alguns muitos.

A propósito, também perdi o meu... Razz

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Cassius em Sex Fev 11, 2011 1:02 pm

O que precisa para trabalhar nessa área? é por isso que você trabalha em casa né?

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff em Sex Fev 11, 2011 1:05 pm

Primeiro lugar, inglês fluente.

Segundo, conhecimento técnico.

Terceiro, trombar com empresas especializadas nisso.

Quarto, conhecer conhecer um pouco e gostar de motos ajuda um pouquinho.

Um abraço,

Jeff

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Serginho em Qui Fev 17, 2011 6:18 am

Pois é Dafra é F@@@@D@@@@@@, liguei para saber se tinham o elemento filtrante e o preço. R$ 2,50, pedi logo 3 e o cara só tenho um....................Agora se você quiser levar o filtro completo eu tenho! Olha o tratamento da Dafra e o respeito a nós consumidores. Enfim ontem choveu pra caramba estava na Dafra da Clélia, quase me ferrei na Pompeia, agua pra cima das plataformas e a motoca foi de "boa"............Estou muito feliz com a Kansas e querendo correr da Dafra. Agora mais que nunca quero trocar tudo da minha moto por peças de outras marcas.
Abraços

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Cássio Fernandes em Qui Fev 17, 2011 6:45 am

cassius escreveu:Pense pelo lado positivo.
Você não ouviu, você leu!!!

Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Eu to brincando, eu já li, mas não lembro, eu lí e re li o manual umas 40 vezes, mas to no trabalho, o manual em casa, e a duvida é agora, e a ansiedade não me deixa esperar até chegar em casa e ler e esquecer de manha.
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Esclarecendo a dúvida do filtro de ar, deve ser limpo e inspecionado a cada 3 mil km, isso em condições normais, se for em ambientes com muita terra, verificar com mais frequência, só faltou deixar claro quando trocar, acho que é trocar quando ele tiver com acumulo de poeira, ou usar o bom senso, na minha antiga moto eu trocava a cada 10, 15 mil km, nunca passou ficou fora desse intervalo não.

Abraços

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff em Qua Out 16, 2013 11:42 pm

Opa, depois da fubecada que levei vou começar a usar esse filtro nacionalizado pelo Will.

Os filtros da dafra não valem nem 2,50. E a concessionária daqui está cobrando 20 reais, o que eu até pagaria, se não fosse para eles.

Detalhes em http://dafra.forumais.com/t5011-a-incompetencia-da-dafra-conseguiu-matar-a-jezebel#88290

Sério que eles falam que o filtro tem que ser inspecionado a cada 3 mil km?

Como se isso adiantasse alguma coisa...

Um filtro de ar que filtra de dentro para fora não permite ver a sujeira, então essa inspeção visual não ajuda em nada.

O defeito do meu filtro é canagada de fabricação, só descobri quanto tentei abrir, no olho não perceberia o problema.

E corto o meu fora se na concessionária eles tiram o filtro para olhar a cada revisão.

Um abraço,

Jeff

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Dan Floripa em Qui Out 17, 2013 2:46 pm

Bem bolado esse esquema do Will!!

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff em Qui Out 17, 2013 4:09 pm

Amanhã eu te mostro como fica na prática.

Até lá,

jeff

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Gabriel Nogueira em Seg Jan 27, 2014 6:48 am

Ressuscitando este tópico por uma dúvida...

Ainda utilizo o elemento de espuma... Periodicamente ele é lavado e borrifo WD quando da colocação.
Existe uma espécie de "funil" que é parafusado, passando pela parte interna do elemento?

Qual o dano em andar sem esta peça? É o mesmo que andar sem o filtro?

Como funciona a entrada de ar?
Entra pela frente da caixa onde existe a tela ou pela lateral.

Desde já, grato pela atenção.

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff em Ter Jan 28, 2014 4:23 am

Gabriel,

O filtro da kansas é de papel, totalmente diferente da speed, que é de espuma. O filtro da speed não usa difusor (funil).

Um abraço,

Jeff

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Gabriel Nogueira em Ter Jan 28, 2014 6:10 am

jeff escreveu:
Gabriel,

O filtro da kansas é de papel, totalmente diferente da speed, que é de espuma. O filtro da speed não usa difusor (funil).

Um abraço,

Jeff

Olá Jeff! Tudo certo?

Posso ter me expressado mal... Quando falo funil, m refiro à tampa do filtro de ar...
Temos na speed: suporte do filtro e essa tampa...

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff em Ter Jan 28, 2014 7:47 am

Bom, não posso dizer nada sobre a speed, não vi o filtro de ar.

Mas normalmente esses componentes fazem a vedação para garantir que o ar passe através do filtro e não por suas laterais.

Um abraço,

Jeff

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Gabriel Nogueira em Ter Jan 28, 2014 8:11 am

jeff escreveu:Bom, não posso dizer nada sobre a speed, não vi o filtro de ar.

Mas normalmente esses componentes fazem a vedação para garantir que o ar passe através do filtro e não por suas laterais.

Um abraço,

Jeff

Beleza Jeff...
O motivo da retirada não é pra fazer fuleragem por aí não...

É que retornei meu escape original (estava fazendo um bico de motoboy e quase fui agredido por pms que queriam levar a moto - e eu estava parado no sinal, sem acelerar nem nada...) pq cansei do barulho, só que infelizmente muito motorista anda desatento e às vezes aquela buzinadinha clássica não adianta...
Percebi que retirando a tampa, é gerado um ronco grave, mas me preocupo com possíveis estragos ao motor, carburador...
Preciso ver o que vou fazer, mas escape barulhento acho que nunca mais...

Abração!

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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

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