FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Limpeza de carburador

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Limpeza de carburador

Mensagem  cristianobj470 em Dom Ago 29, 2010 11:21 pm

bom pessoal preciso da ajuda de vocês minha moto na revisão dos 1000 ela não passava de 100 então falei para mecanico da dafra que a moto não passava de 100 bom quando busquei senti uma melhora em relação a velocidade mas comecei a senti a moto engasga na saida agora com com 2100 km rodados troquei oleo em casa e pensei comigo se a moto ta engasgando e as vezes estorando no cano deve ser a agulha que na revisão dos mil o mecanico deve ter mechido para ela andar mais dito e feito retirei a agulha do carburador ela estava na ultima regulagem na quinta então mudei para 3regulagem que é a original mas para minha surpresa a moto ficou pior agora engasga mesmo custa a arrancar com motor frio como se a vela não desse conta de queimar o combustivel as vezes acelerando e soltando ela afoga e apaga

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens: 306
Moto: Speed 150cc

Mensagem  Magdiel em Ter Ago 31, 2010 10:29 pm

Olá Cristiano!!!
Na minha Kansas a regulagem é o seguinte:

1º Agulha na 3ª ranhura
2º Parafuso do ar bem aberto
3º Lenta acelerada ao ligar a frio, mas depois de uns 2 minutos a lenta fica estável (1100/1300 rpm)

Andei observando as Kansas de alguns amigos e as mesmas saem da loja com a agulha na 5ª ranhura e o parafuso do ar aberto umas 2,3 voltas, porem essa regulagem não é a recomendável, o correto seria a agulha está na 3ª ranhura, mas para mante-la na 3ª ranhura com o parafuso do ar aberto apenas 2 ou 3 voltas, ela fica engasgando (Estou dizendo da minha Kansas), então fui abrindo o parafuso e regulando a lenta, "A PODEROSA" só tava funcionando com o afogador puxado e agora tá pegando de prima, a média que era de 25km/lt agora tá 29km/lt. Ficou uma mistura de menos gasool e mais ar, essa regulagem é mais para vias urbanas onde a média de velocidade fica entre 40/80 km hr, já pra estrada, creio eu que por trabalhar com menos combustível ela vai falhar um pouco quando chegar aos 100 km hr!!! Faça alguns testes!!!
Att, Magdiel

Che Guevara

Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens: 224
Moto: Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Dan Floripa em Sex Dez 10, 2010 10:44 pm

Como eu prometi a um tempo atrás, segue as fotos do carburador de 150 sport, e o carburador no lugar:

Pena que tenho que achar outro coletor, pois o que instalei aqui (de CG150) não deu certo, o carburador ficou muito inclinado, o que ocasionou vazamento de gasolina, reparem que apenas o botei no lugar, não tem mais nada ligado a ele além da mangueira de gasolina. Hoje (Sábado) vou atrás de um coletou que eu consiga adaptar, assim que der certo, posto mais fotos.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens: 4064

Mensagem  Ill be back em Sex Dez 10, 2010 10:48 pm

Amigo.

Estamos todos aguardando.

Boa sorte em sua adaptação. Tem tudo para ficar bom.

Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens: 163

Mensagem  rp_araujo em Seg Dez 13, 2010 9:20 pm

Dan,

Valeu pelo tutorial. Eu apenas informaria para os mais leigos que as fotos são do carburador PZ26. Quem tem o PZ27 em sua moto não vai encontrar o sistema ECCO.

Outra coisa: tanto no manual de serviços da Kansas quanto no da Speed está escrito "fechar totalmente o parafuso da mistura e depois abrir 2 e ¼ de volta". Alguém já conseguiu regular assim?

Sobre o bura da CG, achou um coletor compatível? Também estou curioso para saber o resultado.

rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens: 65
Moto: Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa em Seg Dez 13, 2010 9:27 pm

Olá Araújo!

O carburador é basicamente o mesmo, porém o da Kansas não tem bomba de aceleração que tem no sistema ecco.
Quanto a regular a mistura com 2 1/4, nesses carburadores da Dafra estou conseguindo uma mistura boa com 3 a 3-1/2.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa em Seg Dez 13, 2010 9:29 pm

Quanto ao coletor, parece que o da NXR200 vai dar, mas não tinha na hora, vai chegar essa semana alguns coletores e quem sabe vem esse, pois o coletor da speed faz uma curva para baixo e para esquerda.

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  rp_araujo em Ter Dez 14, 2010 3:38 pm

Sim, Dan! Os dois são muito parecidos e as dicas valem para ambos. Comentei apenas para que ninguém fique travado só porque não achou o cabo da bomba.

rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens: 65

Mensagem  cristianobj470 em Ter Dez 14, 2010 7:25 pm

MEO PRIMO QUE TRABALHA COM MOTO ME ENSINO UM TRUQUE PRA REGULAR A MISTURA DO AR
VOCÊ COLOCA A MÃO NO FINAL DO ESCAPE DA UMAS ACELERADAS SE NÃO ESQUENTAR MUITO AO PONTO DE VOCÊ NÃO AGUENTAR DEVE ABRIR O AR A MINHA REGULEI ASSIM FICO CHUCHU

cristianobj470
Forista
Forista

Mensagem  cristianobj470 em Ter Dez 14, 2010 7:26 pm

DAN ESSE CARBURADOR QUE VOCÊ MOSTRO É ELE DA CG 150 SPORT TEM SISTEMA VACUO COISA ASSIM?

cristianobj470
Forista
Forista

Mensagem  Dan Floripa em Ter Dez 14, 2010 7:29 pm

Sim Cristiano esse bura de 150port é a vácuo.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Serginho em Sex Fev 25, 2011 9:55 am

Dan, dá uma ajuda ....... como deixo a regulagem pobre, pois tenho inspeção veicular.......
Abraços.

Serginho
Novato
Novato

Número de Mensagens: 19

Mensagem  Dan Floripa em Sex Fev 25, 2011 12:58 pm

Serginho, você pode botar a trava da agulha do pistonete na 5° ranhura (na de cima) assim você empobrece a mistura.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Serginho em Sex Fev 25, 2011 1:48 pm

valeu.................

Serginho
Novato
Novato

Mensagem  Serginho em Qui Mar 03, 2011 7:40 am

Gostaria de agradecer a todos pela atenção, minha moto passou na inspeção.................agora e voltar o carburador para o normal........
Abraços

Serginho
Novato
Novato

Mensagem  Péricles em Seg Mar 14, 2011 9:52 am

Quanto mais eu mexo na minha moto, mais eu desconsidero os mexânicos da minha concessionária.
Depois que instalei um filtro de combustivel do tanque pro bura, rodei alguns quilômetros e subtamente no horário do rush a Jurema apaga embaixo de um semáforo (ainda no vermelho) de uma das avenidas mais movimentadas da minha cidade (claro, não poderia ser mais fácil), start e nada, nem sinal de que poderia pegar, de repente bate um sudoeste e quase pego um porre de tanto cheiro de gasolina que veio, olhei direto no respiro e vi o verdadeiro chafariz lavando o motor e derramando no asfalto, mais do que ligeiro fechei o registro, contornei a rotatória adiante e empurrei pra ciclovia, o único lugar menos movimentado, esperei desafogar um pouco bati de novo e pegou, dei uns catiripapos na cuba pra ver se destravava a bóia e nada, então fui rodando com o registro fechado usando só a gasolina que havia dentro cuba até que o motor começasse a falhar, então eu abria novamente o registro e assim fui até em casa (uns 12km).
Assim que cheguei a primeira coisa que eu fiz foi desmontar o carburador, e pra minha surpresa a cuba mais parecia o ralo do quintal de tanto lixo que havia dentro dela... Só poderia mesmo ter travado a bóia, lavei tudo com querosene e depois com água e detergente, deixei secar bem e remontei, ficou como novo.
Depois de tudo pronto, óbviamente tive de regular a mistura e aí surgiu a dúvida... Eu confesso que não prestei atenção na regulagem que estava antes, andei pesquisando e optei por deixar com 2,75 voltas, percebi que o rendimento e a partida ficaram melhores que antes, porém, não sei se é psicológico, mas comecei a reparar um certo pipoco nas reduzidas, bem discreto, quase não se percebe, mas presente... Não sei se já estava lá antes, nem sei se tem a ver com a mistura que possa ter ficado rica, ou o próprio combustível, o que sei de concreto é que a moto melhorou em vários aspectos...
Moral da história: Se é pra fazer "mérdia", deixa que eu mesmo faço!
Alguém tem alguma dica de regulagem desse PZ27?
Abraços!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens: 632

Mensagem  Ailton e Karina em Seg Mar 14, 2011 9:57 am

Limpeza de carburador com o CAR 80 é ótimo só uso ele.

Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens: 526

Mensagem  James em Ter Abr 12, 2011 8:12 pm

Hummm, interessante o tutorial...
Obrigado Dan...
Pessoal, qual carburador cabe certinho nas speed, sem precisar fazer adaptações e tal???

Abraços!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens: 30

Mensagem  Dan Floripa em Qua Abr 13, 2011 12:44 am

James escreveu:Hummm, interessante o tutorial...
Obrigado Dan...
Pessoal, qual carburador cabe certinho nas speed, sem precisar fazer adaptações e tal???

Abraços!!

Oi James!!

Os carburadores Honda e Yamaha com acionamento mecânico (para motos 125/150) servem nas Dafras Kansas e Speed, os carburadores a vácuo até servem , mas dão um certo trabalho para adaptar. O meu carburador de 150sport vou ter que construir um coletor para voltar a instalar no motor, pois com o coletor de 150 não deu certo (deu entrada de ar falsa entre o coletor e o cabeçote Mad).
Quando eu construir um coletor que dê certo eu posto para o pessoal aqui.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  James em Qua Abr 13, 2011 9:22 am

Hummm, me parece interessante, você mesmo fazer um coletor? Bacana demais ...
Dan, deixe-me perguntar, e existem algum reparo que serve nesses carburadores da speed??? No tópico de peças similiares diz que o da cg 99 serve, mas existem outro tópico que dizem que não serve, aí fiquei confuso ...

Abraços!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens: 30

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: