FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Preços de peças originais Apache

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preços de peças originais Apache

Mensagem  Convidad em Seg Ago 23, 2010 1:35 pm

Hoje de manha estive na oficina de um amigo e vi uma apache com a frente danificada. Tinha levado uma queda relativamente boba e quebrou algumas peças e uma “tampa” pequena do motor e uma “canela” da suspensão dianteira (o material me pareceu muito frágil). Resultado ...orçamento na Dafra.......6.150,00 ISTO MESMO..... seis mil cento e cinqüenta reais.

Previsão para entrega das peças....de 30 a 45 dias....o mecânico e um vendedor amigo afirmou que não tem nem previsão........

Resultado esta na oficina de motos Honda (não autorizada), com um mecânico dando um jeito para substituir e “fabricar” no torno algumas peças. Preço na oficina paralela Honda. 1.000,00. O mecânico disse que se fosse em uma moto nacional e serviço TOTAL não ficaria nem em 500,00 reais.

Quem pensar que isto é uma “lorota” minha é só mandar um MP.

Abraço a todos os amigos motociclistas.

Convidad
Convidado

Re: Preços de peças originais Apache

Mensagem  cristianobj470 em Seg Ago 23, 2010 1:39 pm

ACHO QUE VOCÊ FICO LOUCO AFFONSO CONSERTO PREÇO DE UMA MOTO NOVA ISSO NÃO EXISTE E CAUSA DE JUSTIÇA

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens: 306
Moto: Speed 150cc

Mensagem  geniusartes em Seg Ago 23, 2010 3:36 pm

Nossa que absurdo, a concorrência está pegando pesado.

geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens: 88
Moto: Apache 150cc

Mensagem  cacolisfer em Qua Set 22, 2010 10:21 am

Affonso, bom dia.

Pessoal que comprou a apache fica esperto realmente o Affonso esta correto.

Essa semana precisei da ingnição da speed e somente vende o kit(trava do banco, trava para capaçete, tampa do tanque e a bendita ingnição tudo por R$151,20) enfim so para saber perguntei o valor do painel o atendente não sabia mas ele disse o valor do escapamento sei.
Não assustem, mil reais isso mesmo o escape da apache millll reais...

Por enquanto prefiro ficar com a speed.rsrs

Boa sorte para os donos da pache não sofram acidenetes com ela.

cacolisfer
Novato
Novato

Número de Mensagens: 4

Mensagem  danyew2000 em Qua Set 22, 2010 10:42 am

Uns dos motivos que sempre ficarei desconfiado junto a Dafra he isso: Motos Bonitas, mas depois que voce compra ai vem a decepcao.
Seria ate' uma piada esse relato, porem como eu conheco o que rola nos fundos da oficinas da Dafra acredito mesmo nesses valores. A Dafra he igual a AIDS facil de pegar e dificil de se livrar..!
E olha que semana passada quase comprei uma Apache...! mas nao nego que a Moto he linda..!, mas neste relato ainda assim eu vejo com bons olhos, pois a moto foi acertada por 1.000,00 sinal que tem pecas similares para ela.
(desculpem a falta de acentos notebook europeu).

danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens: 132
Moto: Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  cristianobj470 em Qua Set 22, 2010 12:32 pm

mas temos que levar em conta que é autorizada preço sempre vai ser salgado aos pocos vai aparecer peças com valor bem abaixo da autorizada como a speed ja existe algumas peças de reposição da pro tork e algumas outras marcas

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens: 306

Mensagem  Convidad em Qui Out 13, 2011 10:08 am

Convidad escreveu:Hoje de manha estive na oficina de um amigo e vi uma apache com a frente danificada. Tinha levado uma queda relativamente boba e quebrou algumas peças e uma “tampa” pequena do motor e uma “canela” da suspensão dianteira (o material me pareceu muito frágil). Resultado ...orçamento na Dafra.......6.150,00 ISTO MESMO..... seis mil cento e cinqüenta reais.
Previsão para entrega das peças....de 30 a 45 dias....o mecânico e um vendedor amigo afirmou que não tem nem previsão........
Resultado esta na oficina de motos Honda (não autorizada), com um mecânico dando um jeito para substituir e “fabricar” no torno algumas peças. Preço na oficina paralela Honda. 1.000,00. O mecânico disse que se fosse em uma moto nacional e serviço TOTAL não ficaria nem em 500,00 reais.

umas "peçinhas" saiu R$ 6.150,00?
Você sabe quanto custa uma moto Apache nova?
Enquanto as pessoas derem crédito à mensagens deste tipo, a "toda poderosa" continuará reinando, oferecendo produtos totalmente desatualizados da realidade mundial e com preços absurdos.
Enfim, cada uma que faça o que achar melhor. Eu tenho uma Apache há mais de um ano e EU estou completamente satisfeito com ela!
Gostaria de fazer uma pergunta; o membro do Fórum que postou essa "pérola" ainda está registrado? Quantas mensagens ele postou até agora?

Convidad
Convidado

Mensagem  Dan Floripa em Qui Out 13, 2011 3:30 pm

Fake escreveu:
Convidad escreveu:Hoje de manha estive na oficina de um amigo e vi uma apache com a frente danificada. Tinha levado uma queda relativamente boba e quebrou algumas peças e uma “tampa” pequena do motor e uma “canela” da suspensão dianteira (o material me pareceu muito frágil). Resultado ...orçamento na Dafra.......6.150,00 ISTO MESMO..... seis mil cento e cinqüenta reais.

Enquanto as pessoas derem crédito à mensagens deste tipo, a "toda poderosa" continuará reinando, oferecendo produtos totalmente desatualizados da realidade mundial e com preços absurdos.
Enfim, cada uma que faça o que achar melhor. Eu tenho uma Apache há mais de um ano e EU estou completamente satisfeito com ela!
Gostaria de fazer uma pergunta; o membro do Fórum que postou essa "pérola" ainda está registrado? Quantas mensagens ele postou até agora?

Fake, esse aqui era o Affonso, I'LL Be Back, convidado. Sumiu sem deixar rastros, ou foi bloqueado!

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens: 4057

Mensagem  Familia em Qui Out 13, 2011 3:52 pm

Dan Floripa escreveu:
Fake escreveu:

Fake, esse aqui era o Affonso, I'LL Be Back, convidado. Sumiu sem deixar rastros, ou foi bloqueado!

Abraço!

Dan.

Uma vizinha aqui perto tem uma apache, levou uma queda e quebrou a frente da moto, ai tem um amigo que mora na outra rua que foi logo dizendo que ela iria gastar cerca de 800 reais com a frente da moto, depois de muito discutirem a respeito vieram os dois na minha casa, quando eu vi o estrago logo disse que a frente nao gastaria nem 200 reais, o cara faltou morrer do coração ateimando que seria muito mais, resultado ela foi la na CC e comprou a frente da moto por 150 e poucos reais ja colocada no lugar.

Moral da historia, tem gente que acha que os outros sao viados como ele, pois onde e que um servico de bengala e carenagem vai ficar mais caro que a propria moto, e melhor tocar fogo na moto e comprar outra.

Ja recebi altas criticas depois que comprei a comet, pois tem neguinho que diz logo: "se esta moto cair quebra tudo, vai gastar um dinheirao pra consertar" é como sempre a minha resposta e a mesma: comprei a moto pra andar nao pra cair.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens: 659
Moto: Super 50cc

Mensagem  Dan Floripa em Qui Out 13, 2011 4:31 pm

É bem por aí Família!! Falam sem saber do que estão falando!

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Qui Out 13, 2011 4:34 pm

Familia escreveu: é como sempre a minha resposta e a mesma: comprei a moto pra andar nao pra cair.

Opa,

Boooouuuuuaaaa!!! Familia
kkkkkk

Se fosse pra ficar rolando no chão a gente comprava uma bola néh mesmo?!?!?

Anraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui Out 13, 2011 4:45 pm

Pois é senhores, moto não foi feita pra cair e em caso de ocorrer, tenha fundos suficientes para o conserto e SEM gambiarras. O que eu tenho "visto" pelos Fóruns da vida (infelizmente) são sempre os "entendidos" comentarem e que coincidentemente são os que nada entendem e às vezes nem a moto que está em discussão conhecem. É o fim do carretel pois são esses os que fazem a "cultura" dos novatos que adquirem a sua primeira moto.
Se não fosse à meia dúzia (literalmente) de usuários daqui, centrados e com boa e verdadeira vontade de ajudar, a coisa degringolava de vez.
Aos amigos (não vou citar nomes pois sei que vou esqueçer algum) assíduos e competentes aqui do Fórum, deixo um pedido e um alerta para postagens sem pés nem cabeça, difamatórias e até mesmo com procedimentos perigosos (caso da pessoa que "descobriu" que podia inverter o lado do disco de freio da Apache, sem "nenhum problema" - e ele usa a moto como táxi hein!)...não deixem barato e até digo mais, acho que o administrador e os moderadores tem também de ver e agir de acordo.

Forte abraço
Fake

Convidad
Convidado

Mensagem  Familia em Qui Out 13, 2011 10:41 pm

Fake escreveu:Pois é senhores, moto não foi feita pra cair e em caso de ocorrer, tenha fundos suficientes para o conserto e SEM gambiarras. O que eu tenho "visto" pelos Fóruns da vida (infelizmente) são sempre os "entendidos" comentarem e que coincidentemente são os que nada entendem e às vezes nem a moto que está em discussão conhecem. É o fim do carretel pois são esses os que fazem a "cultura" dos novatos que adquirem a sua primeira moto.
Se não fosse à meia dúzia (literalmente) de usuários daqui, centrados e com boa e verdadeira vontade de ajudar, a coisa degringolava de vez.
Aos amigos (não vou citar nomes pois sei que vou esqueçer algum) assíduos e competentes aqui do Fórum, deixo um pedido e um alerta para postagens sem pés nem cabeça, difamatórias e até mesmo com procedimentos perigosos (caso da pessoa que "descobriu" que podia inverter o lado do disco de freio da Apache, sem "nenhum problema" - e ele usa a moto como táxi hein!)...não deixem barato e até digo mais, acho que o administrador e os moderadores tem também de ver e agir de acordo.

Forte abraço
Fake

Com relação a inverter o lado do disco já dei informações do que pode acontecer, creio que o nosso amigo ja tenha colocado do lado certo.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Familia em Qui Out 13, 2011 10:56 pm

Realmente se acontecer de uma queda ou acidente do qual tenhamos que comprar novas peças, para não fazer gambiaras, existe uma coisa que eu tambem respondi com relação a este problema cerca de 2 semanas apos eu estar com a comet 250, o meu colaborador e um amigo dele que estiveram lá para ver e dar uma volta na moto, logo indagaram: "E quando for comprar um pneu deste, vai ser um dinheiro da po**a". Resposta: "Oxente, e o cartão que vai passar a compra vai ser o seu ou o meu?"

Não quero que ninguem entenda como uma critica é meu ponto de vista, pois para qualquer compra hoje em dia existe cartão de credito, se a pessoa for se ligar em pequenos detalhes nunca irá ter aquilo do qual realmente deseja, se voce deseja uma Buell Ulysses que e meu caso, não vai pensar que: "Não vou comprar essa moto não, pois só o filtro de oleo dela gira entre R$ 90,00 e R$ 100,00". O que realmente vai importar e o seguinte, estou montado na maquina da qual eu posso ter é o filtro e uma detalhe que posso parcelar no cartão.

Meu sonho de consumo, quem sabem um dia terei uma sob meu comando.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Dan Floripa em Qui Out 13, 2011 11:04 pm

Familia escreveu:Realmente se acontecer de uma queda ou acidente do qual tenhamos que comprar novas peças, para não fazer gambiaras, existe uma coisa que eu tambem respondi com relação a este problema cerca de 2 semanas apos eu estar com a comet 250, o meu colaborador e um amigo dele que estiveram lá para ver e dar uma volta na moto, logo indagaram: "E quando for comprar um pneu deste, vai ser um dinheiro da po**a". Resposta: "Oxente, e o cartão que vai passar a compra vai ser o seu ou o meu?"

Não quero que ninguem entenda como uma critica é meu ponto de vista, pois para qualquer compra hoje em dia existe cartão de credito, se a pessoa for se ligar em pequenos detalhes nunca irá ter aquilo do qual realmente deseja, se voce deseja uma Buell Ulysses que e meu caso, não vai pensar que: "Não vou comprar essa moto não, pois só o filtro de oleo dela gira entre R$ 90,00 e R$ 100,00". O que realmente vai importar e o seguinte, estou montado na maquina da qual eu posso ter é o filtro e uma detalhe que posso parcelar no cartão.

É bem por aí!, Atua Comet é a Naked ou a GTR??

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Familia em Qui Out 13, 2011 11:43 pm

Dan Floripa escreveu:É bem por aí!, Atua Comet é a Naked ou a GTR??

Abraço!

Dan.

GTR

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Dan Floripa em Sex Out 14, 2011 12:03 am

Eita! essa é nervosa!!, Meu primo teve uma GT e o motor fundiu com 3000km (cabeção fez a revisão dos 1000km, e depois não trocou o óleo nem o filtro, resumindo o filtro entupiu com limalha e se foi o motor, ele mandou fazer rodou mais um ano e trocou) agora ele está com uma GTR i.e. que tesão de moto!!!

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Sex Out 14, 2011 1:41 pm

Familia escreveu:

Opa,

Olha só o disco de freio dessa moto!!!! Muito louco!!! Adorei!!!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Dan Floripa em Sex Out 14, 2011 2:42 pm

Edifrans escreveu:
Familia escreveu:

Opa,

Olha só o disco de freio dessa moto!!!! Muito louco!!! Adorei!!!

Abraço,

Reparou na pinça de freio, viu quantos pistões?! Deve morder muito bem o disco!!

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Heleno em Ter Out 18, 2011 9:46 pm

Olha essa concessionaria citada acima esta cobrando um valor exorbitante. Fiz uma pesquisa e os valores aqui no RN são bem diferente.
Não tenho uma relação tão grande quanto a primeira, mas...:
Andamento: 110,00
Par de retrovisores: 72,00 Preço anterior 68,00 apenas um o PAR era 136,00.
Par de peso balanceador: 79,00 preço anterior 49,50 (cade) PAR 99,00.
Painel Completo: 484,50 preço anterior 710,00
Carcaça do painel: 13,50 (Inferior)
Carcaça do painel: 29,50 (Superior) preços anterior 38,50
Escapamento Comp.: 480,00 anteriormente 708,00 se eu não estiver enganado.
Pedaleira piloto: 59,50
Pedaleira passag.: 48.50
Pisca 28,00 (cada)

Estou mais animado agora, mais o que pega é o atendimento da Concessionaria daqui RN-Parnamirim e Natal ambas o atendimento não são como deveria.
Mais já penso em comprar.

Obs. Para que ninguém pense que eu quero derrubar a Dafra estou postando novos valores. No inicio eu fiquei muito desapontado com os valores, mas hoje em dia, já acho os valores mais coerente com o mercado, ainda esta caro mas não se compara com o valor inicial. Então vamos compara a Apache e torce para estes valores baixar MAIS ainda. Abraço

Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens: 15
Moto: Outra marca ou ainda não tenho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: