FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Hoje Bebél apagou no trânsito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hoje Bebél apagou no trânsito

Mensagem  jeff em Qua Ago 25, 2010 7:20 pm

Vejam só,

No meio de um congestionamento, fim de tarde quente, Bebél começou a ratear. Podia ser gasolina, apesar de a quilometragem estar baixa para isso. Virei a torneirinha, mas mesmo assim ela rateou, rateou e apagou.

Primeira coisa, tirar ela do caminho dos carros. Investigação geral, gasolina ainda havia, cabo de vela sem problemas, a danada não queria pegar de jeito nenhum. Desconfiei que podia ser por excesso de temperatura (eu estava rodando há um bom tempo procurando um endereço com trânsito ruim, um para-e-anda dos infernos). Resolvi deixar ela esfriar um pouco, pensando com meus botões que ela não estava quente o suficiente para uma pane. Podia ser alguma coisa mais séria, como o CDI ou a vela.... nada que eu pudesse resolver sem comprar peças, sozinho e sem ferramentas (maldita mania...).

Depois que Bebél estava (ainda mais) fresca, nada de pegar na partida. E a bateria indo embora. E a bateria começando a mostrar a língua.... Nova verificação de causas possíveis e chega a hora da última tentativa antes de pedir socorro.

Virei-a para a direção em que iria embora (se ela fosse boazinha), capacete afivelado. Com as duas mãos, fiz um carinho no tanque e disse pra ela: “Bebél, não me decepcione...”

Pegou de primeira e vim embora.

Faltava carinho na menina*.

Um abraço,

Jeff
*Ou foi isso, ou a bolha de vapor de gasolina que eliminei da curva da mangueira do carburador. Mas conhecendo Bebél...

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Re: Hoje Bebél apagou no trânsito

Mensagem  Dan Floripa em Qua Ago 25, 2010 8:04 pm

jeff escreveu:Vejam só,

No meio de um congestionamento, fim de tarde quente, Bebél começou a ratear. Podia ser gasolina, apesar de a quilometragem estar baixa para isso. Virei a torneirinha, mas mesmo assim ela rateou, rateou e apagou.

Primeira coisa, tirar ela do caminho dos carros. Investigação geral, gasolina ainda havia, cabo de vela sem problemas, a danada não queria pegar de jeito nenhum. Desconfiei que podia ser por excesso de temperatura (eu estava rodando há um bom tempo procurando um endereço com trânsito ruim, um para-e-anda dos infernos). Resolvi deixar ela esfriar um pouco, pensando com meus botões que ela não estava quente o suficiente para uma pane. Podia ser alguma coisa mais séria, como o CDI ou a vela.... nada que eu pudesse resolver sem comprar peças, sozinho e sem ferramentas (maldita mania...).

Depois que Bebél estava (ainda mais) fresca, nada de pegar na partida. E a bateria indo embora. E a bateria começando a mostrar a língua.... Nova verificação de causas possíveis e chega a hora da última tentativa antes de pedir socorro.

Virei-a para a direção em que iria embora (se ela fosse boazinha), capacete afivelado. Com as duas mãos, fiz um carinho no tanque e disse pra ela: “Bebél, não me decepcione...”

Pegou de primeira e vim embora.

Faltava carinho na menina*.

Um abraço,

Jeff
*Ou foi isso, ou a bolha de vapor de gasolina que eliminei da curva da mangueira do carburador. Mas conhecendo Bebél...

Êta menina manhosa!!
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Moto : Speed 150cc

Mensagem  wagner mota em Qui Ago 26, 2010 8:03 am

hehehehehe
Jeff
se fosse a minha kenga ela ia ganhar um...
chacoalhão!.....rss
abs
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  SergioSSR em Qui Ago 26, 2010 11:08 am

Fala Galera...Jeff, Wagnão!!

Minha lindinha também deu uma apagada na parte elétrica, sorte que era dia, senão teria que andar no escuro. Descobri que o bendito chicote está com algum fio partido, visto que mexendo o guidão para os lados, a moto acende e apaga. Pergunta, será que é caro trocar esse chicote? Sinceramente não tenho habilidade técnica para tirar o chicote e achar o problema, até porque ele é todo envolvido por capa plástica, mas segue o jogo.

Abs,
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517

Mensagem  will_santana em Qui Ago 26, 2010 11:16 am

uhauhhuahua

banguela eh mais temperamental
qnd s sente abandonada, m dah sustos ou capotes
heheheheheh

essas mulheres motos...

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  jeff em Qui Ago 26, 2010 11:21 am

Fala, Sergio

Talvez não seja o chicote partido, tem mais chance de ser um mau contato em algum conector. Nesse caso, é só melhorar o contato, sem precisar trocar nada. Como o sintoma aparece girando o guidão, abra o farol e dê uma olhada nos conectores lá dentro.

Se for mesmo o chicote, dá trabalho, conheço uma oficina aqui perto (Santo André) que teria condições de fazer o serviço (acho... de repente, chega lá e mudou o mecânico, sabe como é...)

Um abraço,

Jefferson

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  SergioSSR em Qui Ago 26, 2010 11:39 am

Grande Jeff,

Mas deve ser o chicote mesmo, porque quando apaga, não é só o farol, a moto inteira. Não tem partida, seta, farol, buzina, nada....tem que dar partida no pedal mesmo....aí você mexe o guidão e, surpresa, ela funciona...eu sei que um chicote não custa menos de R$ 100,00
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Dan Floripa em Qui Ago 26, 2010 11:49 am

SergioSSR escreveu:Grande Jeff,

Mas deve ser o chicote mesmo, porque quando apaga, não é só o farol, a moto inteira. Não tem partida, seta, farol, buzina, nada....tem que dar partida no pedal mesmo....aí você mexe o guidão e, surpresa, ela funciona...eu sei que um chicote não custa menos de R$ 100,00

Oi Sérgio!!

Dá uma olhada no fusível, o fio pode estar com mau contado, o que o Jeff falou também acontece (conectores), mas é quando vira o guidom, então dá uma olhada atrás do farol, veja se não é o cabo de embreagem que está pegando no estojo da chave e causando esse incômodo.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Moto : Speed 150cc

Mensagem  wagner mota em Qui Ago 26, 2010 12:00 pm

Pô Sérgião...
ainda não passei por esse problema com a minha kansada
ficarei atento ao post
fora isso espero que esteja td bem contigo!
boa sorte!
abs
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  SergioSSR em Qui Ago 26, 2010 12:03 pm

Grande Wagnão...precisamos acertar aquele churras qq. dia hein?
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  will_santana em Qui Ago 26, 2010 11:52 pm

tinhamos era q marcar 1 encontro rj-sp
isso sim
num lugar meio do caminho como penedo ou resende

ai juntavamos as kansas tds, passavamos a noite, falavamos meleca, cerva e papo com os bons amigos ao vivo e a cores

s marcarem eu to dentro, FATO

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  wagner mota em Sex Ago 27, 2010 8:03 am

Aê Sérgião...
td certo brother e vamos marcar sim....
Vamos ver quado a galera puder aí marcamos o churras!!

Will...
é a idéia é essa mesmo...jogar conversa fora, breja, motos...
Eu também estou nessa parada!
com certeza!
abs
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  SergioSSR em Sex Ago 27, 2010 8:33 am

Tô dentro....
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  jeff em Sex Ago 27, 2010 9:47 am

Demorô...

Vamos ver se desta vez rola mesmo. Bebél está doidinha para rever a família.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: