FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

(editado) Satisfação com a Kansas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(editado) Satisfação com a Kansas

Mensagem  niteroicity em Qua Set 15, 2010 4:23 pm

Bom, peço desculpas aos admintradores, Will e Samio por ter editado o tópico... Não gostaria de criar nenhum tipo de polêmica.. Sou motociclista a bastante tempo e minha intenção e somar... Não existe nada melhor que um forum para trocas de ideias e experiências dos usuarios.. Não existe manual melhor do que um forum..

Vamos começar de novo... Estou muito satisfeito com a moto, e a mudança do pinhão realmente fez diferença, a moto está mais solta e o motor não "grita" tanto.. agora segui a dica do Jeff, mas continuo com dificuldade para achar o neutro depois que a moto esquenta.. Tenho a impressão que a lubrificação pelo óleo não está adequada.. estou usando o castrol com 1,25L.. penso em experimentar outra marca

Ps. no post original,o nosso amigo estava indignado por não conseguir o manual de serviços Dafra, o Will e o Samio comentaram sobre e portanto foi editado, que a meu ver não deveria pois se tornou público e vazio.
José Luiz.

Última edição por nego em Qua Set 15, 2010 10:45 pm, editado 2 vez(es) (Razão : discordando do delet de post.)

niteroicity
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc

Re: (editado) Satisfação com a Kansas

Mensagem  will_santana em Qua Set 15, 2010 4:58 pm

vc nao vai conseguir esse manual por vias oficiais nem da dafra nem de nenhuma montadora do planeta
os manuais de servico sao guardados a sete chaves. ateh pq s toda e qualquer pessoa tivesse acesso a estes manuais, nao faria sentido ter autorizadas e concessionarias. essas empresas afiliadas pagam (e BEM caro) justamente para capacitarem seus funcionarios e ter acesso a esses manuais e aos equipamentos certifficados

chega na GM ou na Volks e pede o manual de serviço dos carros e ve s vao te dar...

nao tem nada d estranho no comportamento.
quanto a volumetria do motor, acredito q a moto tenha sido inspecionada pelos orgaos responsaveis para ser homologada para transitar. alem disso, a empresa nao tem nada a lucrar declarando 1 moto com 25cc a mais. soh queimaria o filme dela.
jah aumentar a cilintrada eh 1 questao simples... uma troca d pistao, biela ou virabrequim (ou combinacao desses) resolveria facilmente

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  Samio em Qua Set 15, 2010 6:32 pm

Quanto ao problema de trocar de marcha vc pode resolver com a dica postada pelo jeff:
http://dafra.forumais.com/dicas-uteis-f30/solucao-do-problema-da-troca-de-marchas-t2121.htm

Quanto a cc do motor, é fácil para fabricante zongchen montar as motos como se brincasse com boneco lego, então la na china ela fabrica a zs125-30 com o motor ZS156FMI de 125 cc, enquanto a Dafra importa o mesmo modelo mas trazendo os motores ZS162fmj que são de 150 cc.

Aproveito o espaço para divulgar que a Zongchen está caminhando para se tornar mais uma gigante, ela já conseguiu se adequar ao ISO9001 (gestão de qualidade) e ISO 140001 (qualidade em gestão ambiental).

Samio
Admin
Admin

Número de Mensagens : 824
Moto : Speed 150cc

Mensagem  niteroicity em Qua Set 15, 2010 9:26 pm

Will, eu entendi seu comentário.. Eu sei que não faria sentido queimar a empresa por coisa tão pequena como 25cc rs.. Toquei no assunto apenas por curiosidade..

niteroicity
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Qua Set 15, 2010 10:46 pm

Bom, tô chegando agora e estou boiando que nem rolha...

Mas esse problema de achar o neutro também pode ter outra causa, que pesa muito: o cabo da embreagem tem que estar bem regulado, senão vai ser difícil mesmo.

E essa regulagem pode mudar muito, de acordo com a qualidade do cabo. O cabo antigo, que acho que era chinês, vivia pedindo regulagem, um pé. Depois da troca, e já deve ser cabo nacional, praticamente não precisei mais regular a embreagem.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  jeff em Qui Set 16, 2010 8:03 am

Ah, lembrei:

Eu não tenho dúvida que o motor é realmente 150 porque, se não fosse, seu desempenho seria inferior ao da minha antiga cg.

O motivo é que o balanceiro consome potência do motor para fazer seu trabalho. E como o desempenho é um pouco melhor que o da cgzoca, apesar do balanceiro, o motor tem maior cilindrada, sim.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  niteroicity em Qui Set 16, 2010 10:18 am

Bom dia galera,

Por incrivel que pareça, ontem regulei a corrente da moto que estava muito frouxa e pra surpresa a marcha ficou melhor de encaixar o neutro.. bom regulei tb o pedal de marcha...agora não sei o que foi, mas está bem melhor... vai entender

niteroicity
Novato
Novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: