FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Mota custa a pegar quando esta quente!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mota custa a pegar quando esta quente!!

Mensagem  Almeida em Sex Set 17, 2010 2:57 pm

Ola pessoal....a minha motoca começou a custar a pegar quando esta quente...o que sera??
Minha mota tem 1760km e quando paro ela depois de uma viagem ela custa muito a pegar so pega depois de insistir algumas vezes,ja em frio pega maravilha sem problema!!
Podem me ajudar a perceber o que se passa?? scratch

Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Moto : Speed 150cc

Re: Mota custa a pegar quando esta quente!!

Mensagem  will_santana em Sex Set 17, 2010 3:01 pm

eu verificaria: oleo, cabo de vela, bobina e vela

nesta ordem

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  jeff em Sex Set 17, 2010 5:00 pm

Pode estar acontecendo o seguinte:

Com a moto parada bem quente, o combustível tende a evaporar do carburador e formar uma bolha na mangueira, dificultando a descida da gasolina.

Experimente reposicionar a mangueira que vai do registro ao carburador a fim de eliminar curvas que possam aprisionar essa bolha.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa em Sex Set 17, 2010 6:17 pm

Almeida escreveu:Ola pessoal....a minha motoca começou a custar a pegar quando esta quente...o que sera??
Minha mota tem 1760km e quando paro ela depois de uma viagem ela custa muito a pegar so pega depois de insistir algumas vezes,ja em frio pega maravilha sem problema!!
Podem me ajudar a perceber o que se passa?? scratch

Isso contece, muito com mistura ar/combustível rica (partida a frio fica uma maravilha mas depois que aquece fica uma meleca).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109

Mensagem  nandinho em Sab Set 18, 2010 6:27 pm

Caso não seja o que os colegas citaram antes, as valvulas podem estar mal assentadas no cabeçote, e com a dilatação após a viagem, podem deixar vazar a compressão do cilindro dificultando a partida. O que não acontece com o motor frio onde as válvulas ainda não sofreram dilatação.

Dá pra fazer um teste com um "compressímetro", avaliando a compressão do motor frio e depois quente.

nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118

Mensagem  Almeida em Dom Set 19, 2010 7:22 am

Hummmm....mangueira de gasolina não porque e quase a direito ate ao carburador!!
Afinação de carburador???
Podera ser ..não sei!!
Valvulas desreguladas???
Tambem não sei...não percebo nada disso!!
Vou levar ela num mecanico pra ver o que se passa!!
Ainda hoje eu fiz 30 km seguidos e quando cheguei em casa parei ela para abrir a porta da garagem(2 minutos no maximo)e quando fui para por ela a trabalhar não quis pegar so ao fim de insistir um pouco la pegou!! Sad

Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: