FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Retirei a speed em 26.06 e devolvi em 26.06 e agora dafra?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

motor novo ou motor remendado....???

68% 68% 
[ 21 ]
0% 0% 
[ 0 ]
19% 19% 
[ 6 ]
13% 13% 
[ 4 ]

Total dos votos : 31

Re: Retirei a speed em 26.06 e devolvi em 26.06 e agora dafra?

Mensagem  jeff em Sab Set 13, 2008 10:31 pm

Pois é, Johnny

O engraçado é que isso foi dito várias vezes, mas o pessoal insistiu com essa estória de 2 tempos. Aí deixamos pra lá.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Johnny em Dom Set 14, 2008 2:44 pm

jeff escreveu:Pois é, Johnny

O engraçado é que isso foi dito várias vezes, mas o pessoal insistiu com essa estória de 2 tempos. Aí deixamos pra lá.

Um abraço,

Jeff

Pois eh meu amifgo Jeff, a princípio me cadastrei aqui, para colher mais informações sobre a Laser e a Kansas, mas depois de tantos defeitos e acho que vou receber uma grqninha extra acho que vou adquirir a Comet phase II da kasinski. Acho que eh uma moto melhor e o acabamento também eh mais satisfatório, a não ser que apareça alguma poutra mais barata ou que pelo menos as concessinárias DAFRA tivessem respeito com o consumidor e nos colocasse a disposição motos para teste drive que por enquanto todos estão comprando no ESCURO... e eu não tô muito a fim de passar por isso!!!
Grande Abraço!!!
Johnny
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6

Mensagem  Johnny em Dom Set 14, 2008 3:00 pm

jeff escreveu:Pois é, Johnny

Um abraço,

Jeff

Relatando o caso de 2 ou 4 tempos. na minha comcepção um motor de 2 tempos tem sempre um bojo antes da saída final do escap. pois sempre precisa encher para ter compressão o que não ocorre no motor 4 tempos.

Abraço.
Johnny
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6

Mensagem  jeff em Dom Set 14, 2008 6:32 pm

Tem uma maneira mais simples:

Como o motor 2 tempos não tem válvulas, ele não usa uma tampa do cabeçote. O próprio cabeçote faz essa função e cobre diretamente o cilindro.

Já no motor 4 tempos, o cabeçote é um componente estrutural onde são instaladas as válvulas e balancins (e as árvores de comando, nos motores modernos). A tampa, que é uma peça de baixa resistência mecânica, apenas fecha o conjunto.

Note que a tampa do cabeçote do motor que falamos possui bujões individuais para regulagem das válvulas.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Olha eu denovo aqui....

Mensagem  carlos vicente em Seg Abr 06, 2009 12:28 pm

entao comprei a moto 150 speed em 26/06, deu um pauzinho logo de saida que foi resolvido. agora dez meses depois e 14.000Km rodados nao tive mais problemas com ela, só quebrou o cabo do velocimetro que foi substituido por um (honda cg,ml, todos depois 88) assim estava escrito na embalagem haaa e diz o vendedor da loja que é muito superior que o dafra(chines) paguei 12.00 e o dafra é 28,00 o que me surpreendeu foi a relaçao que inclusive já comprei (cg bolinha 82 coroa pinhao qualquer honda 15 dentes e corrente 116) pague o conj. 40,00 na dafra coroa 68,00 pinhao 26,00 corrente 65,00 (dafra Ipiranga) e é chineza nao que a que eu comprei nao seja mas o preço esse sim é negocio da china....entao como ficou aquela tabela de peças para reposiçao paralela...encontrei algo aqui no forum com 5 peças já tivemos tempo pra colocar muito mais...um amigo aqui de sampa teve que trocar o rolamento da caixa e pagou 127,00 o que na honda nao passa de 60,00 original vamos nos ajudar montado aqui mesmo no forum esta relaçao...resumindo a minha dafra nao deu problemas mas tenho visto muita gente insatisfeita....ha e ouvi de um mecanico na Dafra Ipiranga que as spedd vao sair de linha dai eu falei se é loco qual vai ser a moto de entrada deles e ele me falou que irao importar uma 125 indianas que estao vendendo as ultimas unidades que tem em estoque...vamos verificar se isso é verdade...um abraço estarei mais por aqui haaa tem um amgo que trocou os discos de embreagem os da honda 125 cabem e segundo ele ficaram melhores...abraço contem comigo.
carlos vicente
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Speed 150cc

Mensagem  rmneto em Seg Abr 06, 2009 5:51 pm

Amigos,

Conheço a moto pessoalmente... é 4 tempos com IE e refrigerada a água...
Vi esta moto quando estive lá na Lifan.

Bonita moto..

RMNeto.
rmneto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27

Mensagem  tyercds em Sex Set 24, 2010 12:31 pm

rapaz, minha é algo parecido, minha moto quando recebi já perdi logo a garantia, entao nem adianta ir la, pois eu fucei nela.

o negócio é o seguinte:
ela ta deboa, to saindo de primeira ake e ali a segunda entra, mas tem hora ke posso colocar a força que for nao entra segunda, cai na neutra e só mexe mermo pra primeira.

algum dia mando ver isso, mas ta longe $$ !

abraços

TuningTyer Tech, rendeer
tyercds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44

http://www.baixe.info

a dafra é boa

Mensagem  sincleair em Sab Mar 05, 2011 9:46 pm

Até que vc. pergunte para um hondeiro oque fazer? ele vai mandar jogar fora, claro ele pagou o pau para andar de moto bazica vc. tem uma completinha da mesma fabrica que faz os motores para a onda e quase pela metade do preço, com quase todas as peças que vc. encontra no paralelo, vão querer ti ferrar falando que a moto é ruim que os correios compraram porque não presta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é muita dor de cotovelo e os mecanicos que não colocavam a mão pois não conheciam as motos, já socorri jente chutando e a moto que não andava e o problema era só a moto que deu reserva, hoje dou risada disto tudo meu irmão comprou um astra que saiu com defeito de fabrica e esperou uma semana para deixar na cc. e bom ser exigente mais tem gente que se apavora com muito pouco e nunca teve outra moto antes agora que as humildes dafras estão em terceiro lugar em vendas e estão lançando sempre novidades acho que vou comprar outra dafra abraços a todos do cite
sincleair
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13

Votei novo

Mensagem  Pasetto em Qui Mar 10, 2011 9:48 pm

OLHA NAO MANJO MUITO DE MEXER NAS MOTOS, APENAS SOU MAIS USUARIO.

MAS UMA COISA TE DIGO, NOVO, TEM GARANTIA. E SE QUEBRO TEM DE TROCA.

E PONTO.
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: