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Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  will_santana em Seg Out 18, 2010 4:03 pm

normal essa ansiedade
soh nao pode ter ela atras do guidao
pilotagem eh atencao e calma

e nao liga nao q td mundo aqui jah pagou milhares d micos com as motos
eu msm paguei vaaaaarios
especialmente os de nao conseguir ligar a moto por causa do corta-corrente
td bobo pra mostrar pra 1 amiga minha na epoca e nada d pegar...
ateh o cara do estacionamento m lembrar do bendito
ehehehhehe


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Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff em Seg Out 18, 2010 4:10 pm

O Castrol é bom. No verão ele fuma muito cedo (700 km) e costumo usar uma versão do Castrol de maior viscosidade, que vai muito bem. No inverno eu prefiro o Yamalube/Havoline.

Você pode completar com um pouco dele mesmo até a revisão.

As buchas cromadas originais da dafra só nas concessionárias. Bucha não tem segredo, o difícil é achar cromada, por isso que acabei usando arruelas.

E quanto à tampa, é provável que esteja acontecendo o que o Will falou, timidez com o produto. Dê uma boa calcada nela que ela deve chegar lá.

Se o mecanismo estiver muito duro, aplique WD40 ou um pouco de grafite em pó (mas bem pouco) no mecanismo,

Um abraço,

Jeff

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Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  artfurt em Ter Out 19, 2010 12:23 pm

Oi Pessoal


Levei no ponto de venda para ver a situação da chave presa no tanque,e eles conseguiram resolver.

A chave não estava presa, pois tirando a tampa e apertando diretamente na borracha interna, a chave saía normalmente.

O que estava acontecendo era que na hora de empurrar pra baixo pra trancar, não estava passando do ponto para a fixar a trava... aí não sei o que eles fizeram com o bocal do tanque, que agora as travinhas das tampa passam e travam, e a chave volta pra horizontal e agora sai normalmente. acho que cortaram um pouco do metal da borda do tanque, ou usaram uma chave da Honda para arrumar, ouvi eles comentando isso.

Não pude acompanhar pois já estava atrasado para o serviço, mas agora está tudo ok.


Em relação a partida. Minha grande dúvida é: O afogador, está acionado quando a alavanca está para a esquerda ou para a direita?
Pergunto isso porque:

Hoje tentei uma dica que colocaram aqui no fórum mesmo, de manter o acelerador em 1/4 e dar a partida. Pegou de primeira, com o afogador todo para o lado direito (alavanca pra ->)

Se coloco pro lado esquerdo (<-) a moto não pega. Se estou andando e coloco pro lado esquerdo, a moto desliga...

Qual a posição correta para usar o afogador?


Aproveitei e pedi que ajustassem os amortecedores traseiros. A minha veio na posição 2, ainda estava mole demais, me sentia andando rente ao chão demais. Pedi que colocassem no 3º nível, deu uma melhorada. Vou pedir uma chavinha daquelas para ajustar em casa quando for preciso.

Agora a tarde após o serviço irei calibrar os pneus, colocando a pressão para quando leva carona. Estou achando os pneus muito murchos.

Bom era isso! Abraços!

artfurt
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Mensagem  jeff em Ter Out 19, 2010 1:04 pm

Em relação a partida. Minha grande dúvida é: O afogador, está acionado quando a alavanca está para a esquerda ou para a direita?
Pergunto isso porque:

Hoje tentei uma dica que colocaram aqui no fórum mesmo, de manter o acelerador em 1/4 e dar a partida. Pegou de primeira, com o afogador todo para o lado direito (alavanca pra ->)

Se coloco pro lado esquerdo (<-) a moto não pega. Se estou andando e coloco pro lado esquerdo, a moto desliga...

Qual a posição correta para usar o afogador?


Artfurt,

A posição normal de uso é totalmente para o lado direito, para dentro do guidão, com a alavanquinha junto do símbolo do afogador.

Para o lado esquerdo, o motor fica afogado (recebe menos ar e mais gasolina) e essa posição somente deve ser usada para partir a moto em dias frios. O uso sem necessidade dificulta a partida devido ao excesso de gasolina, e seu uso prolongado faz com que esse excesso acabe lavando o óleo lubrificante da parede do cilindro, acelerando seu desgaste.

Depois de andar algum tempo com o afogador nessa posição, a moto começa a falhar e a velocidade fica limitada a uns 60 km/h, engasgando.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  artfurt em Ter Out 19, 2010 1:11 pm

jeff escreveu:Em relação a partida. Minha grande dúvida é: O afogador, está acionado quando a alavanca está para a esquerda ou para a direita?
Pergunto isso porque:

Hoje tentei uma dica que colocaram aqui no fórum mesmo, de manter o acelerador em 1/4 e dar a partida. Pegou de primeira, com o afogador todo para o lado direito (alavanca pra ->)

Se coloco pro lado esquerdo (<-) a moto não pega. Se estou andando e coloco pro lado esquerdo, a moto desliga...

Qual a posição correta para usar o afogador?


Artfurt,

A posição normal de uso é totalmente para o lado direito, para dentro do guidão, com a alavanquinha junto do símbolo do afogador.

Para o lado esquerdo, o motor fica afogado (recebe menos ar e mais gasolina) e essa posição somente deve ser usada para partir a moto em dias frios. O uso sem necessidade dificulta a partida devido ao excesso de gasolina, e seu uso prolongado faz com que esse excesso acabe lavando o óleo lubrificante da parede do cilindro, acelerando seu desgaste.

Depois de andar algum tempo com o afogador nessa posição, a moto começa a falhar e a velocidade fica limitada a uns 60 km/h, engasgando.

Um abraço,

Jeff





Vlw novamente Jeff, sempre uma resposta esclareçedora.

Brigadão e até mais!

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Mensagem  artfurt em Qui Out 21, 2010 8:08 am

Nova surpresa amigos...


Como eu havia mencionado antes, levei a moto no representante deles para resolver a situação da chave presa no tanque...

Pois bem problema resolvido, percebi agora que a moto emite uma vibração e barulho fora do normal quando o motor está em alta rotação...

Achei que eu estava deixando o motor girar demais antes de trocar a marcha, mas logo percebi que era vibração de outra coisa, pois a moto no cavalete e em neutro ela não vibra assim, somente quando está em contato com o solo.

Levei novamente no representante, pois desconfiava que era aquele enfeite cromado, onde está o mostrador das marchas, pois eles retiraram para fazer o reparo no bocal do tanque...

mas na verdade era aquele outro enfeite cromado, logo abaixo do tanque de combustível...ele segurou aquela peça e moto não ficou mais com aquela vibração fora do normal quando eu acelerei.

Ele disse que teria que colocar uma borracha como a que tem em torno do cromado do mostrador de marcha, mas acho que não deveria precisar disso pois a moto foi desenhada para não usar essa borrachinha alí.

Como estava com presa para ir pro serviço, fiquei de passar mais tarde lá.

Mas já me adianto: Alguém mais teve esse tipo de problema?

O que pode ter causado o surgimento dessa vibração, d euma hora pra outra?

será que é possível apertar aquela peçinha de plástico cromada?


Era isso. Ao menos não é nada relacionado ao motor, pois a sensação que dá é que estar esgoelando o motor dela, porque é um barulho realmente forte.


Abraço!

artfurt
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Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff em Qui Out 21, 2010 10:06 am

Já aconteceu na minha, resolvi apertando os parafusos com uma chave philips.

É chato quando acontece com uma moto nova, mas vá se preparando porque motores de moto vibram mais do que os dos carros (tanto em frequência quanto em intensidade), então existe uma tendência natural de parafusos se afrouxarem. Isso não é mal exclusivo das dafra ou de motos chinesas, infelizmente apenas mais frequente.

Assim, a inspeção e o reaperto periódicos são necessários.

Peças que já afrouxaram na minha: esse enfeite do tanque (só um lado, mas reapertei os dois, o segundo já estava a ponto de se soltar), as porcas dos espelhos, a trava do guidão (frequente), os parafusos da placa e as porcas que fixam o escapamento no cabeçote e até um suportezinho que eu mesmo instalei dentro do para-lama traseiro e esqueci de verificar.

Um abraço,

Jeff

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Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  will_santana em Qui Out 21, 2010 10:16 am

esse meu enfeite nunca soltou
mas quebraram ele na revisao de 1000km
ai vibrava

nao precisa borracha nenhuma. soh um aperto cuidadoso porem suficiente e um pouco de trava d parafusos
incrivel a qntdd d problemas q seriam evitados com 1 misera gota de trava...

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Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  artfurt em Qui Out 21, 2010 12:27 pm

OI pessoal, verifiquei os parafusos , e pensei se não é possível colocar uma arruela de borracha ou couro entre o parafuso e a lata do tanque, ou entre a lata do tanque e o enfeite de plástico, para evitar o contato direto e absorver a vibração?

Tentei apertar bem mas parece que já está bem apertado.

Pelo barulhao que faz, me parece que é o parafuso que está vibrando em contato com o tanque, e não o plástico....

será que resolveria essas arruelas?

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Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff em Qui Out 21, 2010 1:09 pm

Se a causa for essa, deve resolver.

Agora o estranho é que com os parafusos apertados não tem como vibrar. Tem certeza que a causa não é outra?

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Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  artfurt em Qui Out 21, 2010 1:22 pm

jeff escreveu:Se a causa for essa, deve resolver.

Agora o estranho é que com os parafusos apertados não tem como vibrar. Tem certeza que a causa não é outra?

Oi Jeff

Percebi que no cavalete central, não acontece isso. montado em cima dela, sem pezinho, acontece. Apertando esse enfeite plástico, desaparece a vibração.

Vou ver se compro as arruelas e vou levar para o representante colocar, mas antes ou testar mais para ver se realemente é isso a fonte do problema.

abraço!


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Mensagem  artfurt em Sex Out 22, 2010 12:28 pm

Bom, comprei as arruelas e vi que o problema é alí mesmo, mas não cheguei a instalar as borrachinhas....

Percebi que o enfeite do outro lado não vibrava, pois estava encostando no tanque, que transmitia a vibração daí ficava tudo igual... a do lado direito não encostava totalmente, a ponta ficava meio afastada e o resto encostando, mas quando o motor entra em alta rotação, começava a vibrar...

Não consegui apertar mais, desconfio que o enfeite esteja levemente fora de posição (mais pra trás ou pra frente que o normal), por isso vibra. A solução que eu achei foi desapertar um pouco o parafuso da ponta, afastando milimetricamente o enfeite do tanque.
Pelo teste que eu fiz com ela parada e acelerando, não está vibrando mais, preciso ver na rua com ela em movimento.



Mas agora a notícia interessante: Meu vendedor me contatou por e-mail, me informando sobre um RECALL nas rodas novas da Kansas 2010/2011

Mas segundo ele, não é nada que possa por em risco a vida do condutor ou a integridade da moto, e sim porque a pintura está descascando.

Apesar que aqui no Rio Grande do Sul ainda não tem nenhum caso, na região central e litorânea está acontecendo. Então a Dafra enviou o rodado antigo para ser substituído....


O que acham pessoal? Eu particularmente prefiro as rodas novas agora, gostei delas mesmo... Teria como eu ficar com as rodas novas e pedir que me dessem as rodas do modelo 08/09 para ficar guardada, caso eu precise trocá-las?

Se for só a pintura, que eu creio que seja na parte dos cromados, tem como mandar cromar novamente? São detalhes, nem deve sair muito caro....

O que acham? Devo trocar pelo modelo antigo ou ficar com as rodas novas?


Abraços!

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Mensagem  jeff em Sex Out 22, 2010 12:38 pm

Art,

Valeu por explicar como esses pequenos ajustes podem fazer toda a diferença.

Quanto às rodas, eles não vão te presentear com um par novo de graça, porque essas coisas têm controle administrativo. Se o seu gosto pessoal é ficar com as rodas antigas, e você estiver disposto a absorver os problemas que isso pode te acarretar na hora de vender a moto, acho que você deve ficar com o conjunto que te agrada mais.

Ter uma Kansas 2011 com rodas da 2008-2010 dá à sua moto uma certa exclusividade, que na hora da revenda poderá ser valorizada ou não pelo futuro proprietário.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  artfurt em Sex Out 22, 2010 1:09 pm

jeff escreveu:Art,

Valeu por explicar como esses pequenos ajustes podem fazer toda a diferença.

Quanto às rodas, eles não vão te presentear com um par novo de graça, porque essas coisas têm controle administrativo. Se o seu gosto pessoal é ficar com as rodas antigas, e você estiver disposto a absorver os problemas que isso pode te acarretar na hora de vender a moto, acho que você deve ficar com o conjunto que te agrada mais.

Ter uma Kansas 2011 com rodas da 2008-2010 dá à sua moto uma certa exclusividade, que na hora da revenda poderá ser valorizada ou não pelo futuro proprietário.

Um abraço,

Jeff


Não precisa agradecer Jeff, tu e o resto do pessoal aqui do fórum estão me ajudando bastante a entender a motoca. É sempre bom poder ajudar também!

Me foi informado também que todas as 2010/2011 que serão produzidas a partir de agora, já virão com as rodas antigas, iguais à do modelo 08-10.... Se eu mantiver as minhas rodas atuais, será uma Kansas rara kkkkk

Mas vou aguardar a resposta da Dafra a respeito disso, e aproveitei para informar também sobre esse problema com a vibração no enfeite, vamos ver o que eles recomendam fazer.

Abraços!

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Mensagem  jeff em Sex Out 22, 2010 1:17 pm

Então a reação do mercado foi desfavorável às novas rodas e eles foram rápidos em reverter a situação.

Estão ficando mais ágeis, isso é muito bom.

Um abraço,

Jeff
PS: A propósito, houve alguma alteração no manual do proprietário quanto à quantidade óleo recomendada para a troca? Se não resolverem isso, as Kansas vão ficar com má imagem no mercado, muito injustamente.

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Mensagem  will_santana em Sex Out 22, 2010 1:49 pm

mais 3 casos no orkut em q o povo disse q as rodas foram pra recall pq estavam quebrando
novamente, acho dificil... mas sao mais 3 casos e em cidades diferentes
acabaram d pegar as motos mas com as rodas antigas com promessa d pegar as novas depois

particularmente, prefiro a kansas toda antiga
vao m chamar d recalcado denovo, mas eh questao d gosto...
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Mensagem  artfurt em Sex Out 22, 2010 1:51 pm

jeff escreveu:Então a reação do mercado foi desfavorável às novas rodas e eles foram rápidos em reverter a situação.

Estão ficando mais ágeis, isso é muito bom.

Um abraço,

Jeff
PS: A propósito, houve alguma alteração no manual do proprietário quanto à quantidade óleo recomendada para a troca? Se não resolverem isso, as Kansas vão ficar com má imagem no mercado, muito injustamente.



OI Jeff, eu acho que o manual é o mesmo das Kansas anteriores kkkkk até o desenho do escape é o antigo, e das rodas também.

Sobre o óleo, está lá: 1L e 1,2L na desmontagem...

Bem que poderiam ter modelos de terceiros para as rodas da Kansas já.... Eu gosto muito do estilo das V-Blade.






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Mensagem  jeff em Sex Out 22, 2010 4:32 pm

Will, notícia no orkut não serve de referência para nada.

Não acredito nessa história de roda quebrando em tão pouco tempo, para mim isso é manobra para minimizar as vendas da Kansas. FUD.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  renegado em Sab Out 23, 2010 9:33 am

will_santana escreveu:mais 3 casos no orkut em q o povo disse q as rodas foram pra recall pq estavam quebrando
novamente, acho dificil... mas sao mais 3 casos e em cidades diferentes
acabaram d pegar as motos mas com as rodas antigas com promessa d pegar as novas depois

particularmente, prefiro a kansas toda antiga
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Mensagem  HkCap.Geoffry em Qua Nov 03, 2010 3:34 am

o que a galera as veses posta no orkut , nao tem nada a ver! gosto é gosto, ou seja GOSTO E QUE NEM ANUS, CADA UM TEM O SEU!

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Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  artfurt em Sex Nov 05, 2010 8:01 am

Bom pessoal,

Sobre as rodas decidi ficar com as atuais do modelo 2011. Caso ocorra algum problema, vou ter que arcar com o valor das rodas novas.

Os relatos de quebra me parecem casos isolados mesmo, mas é bom ficar atento.

E chegou a hora de tirar a churrasqueira da moto, mas vou precisar comprar as arruelas para evitar a folga dos amortecedores...

Então eu gostaria de saber qual a medida das arruelas originais.... Sei que as novas arruelas terão de ser de + ou - 1cm de espessura, mas não sei as outras medidas, ( raio, tamanho do buraco do meio e tal...) Também não sei sé é melhor arruelas de borracha ou de metal, com uma anilha de borracha...

Estava pensando em tirar eu mesmo, mas tenho dúvida se o parafuso do amortecedor sai todo ou não, pois teria que tirar todo para colocar as arruelas, não é mesmo? Quais os cuidados que devo tomar na hora de desapertar o parafuso?

E as arruelas de pressão, poderiam ser usadas nesse caso? Arruelas de pressão são aquelas que são meio helicoidais, daí o parafuso não precisaria ser retirado, creio eu, pois eu acho que daria pra encaixar pela frestinha dela.

O Sissy bar está vindo, mas quera aproveitar ela sem nada por um tempo, para ver como é. Desde já grato pela ajuda pessoal.


PS: Postei a mesma coisa lá no tópico sobre a retirada da churrasqueira, mas vi que aquele tópico anda meio parado, resolvi postar aqui também.

artfurt
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Mensagem  jeff em Sex Nov 05, 2010 8:50 am

Bom, perdi o texto que tinha feito, vamos de novo Mad

Artfurt,

Você vai precisar de buchas metálicas cromadas, elas fazem parte do kit e devem vir junto com a sissy. Se não vierem, você encontra nas lojas de motopeças. Na minha, usaram da abraçadeira da pedaleira avulsa da caramori, aquela escalonada que vai fixada no mata-cachorro.

O amortecedor não é fixado por parafuso, mas por uma porca-cega e o prisioneiro é soldado no quadro. É aí que você vai precisar da bucha, porque a sissy não vai ser instalada ali.

Ao contrário da churrasqueira, a sissy vai instalada no parafuso de fixação do enfeite cromado e no mesmo parafuso traseiro que você removeu para tirar a churrasqueira. Esses parafusos têm buchas por baixo do enfeite cromado, cuidado para não apertar o parafuso com a bucha fora de lugar, senão o enfeite cromado vai pro além.

Muito cuidado também para não riscar esse enfeite. A sissy é difícil de encaixar e vai fazer papel de uma mola, então você não precisa se preocupar com arruelas de pressão, a própria sissy não deixa as porcas e parafusos se afrouxarem.

Não comece o serviço se não puder perder umas duas horas, dá muito mais trabalho do que aparenta.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  artfurt em Qua Nov 10, 2010 2:24 pm

jeff escreveu:Bom, perdi o texto que tinha feito, vamos de novo Mad

Artfurt,

Você vai precisar de buchas metálicas cromadas, elas fazem parte do kit e devem vir junto com a sissy. Se não vierem, você encontra nas lojas de motopeças. Na minha, usaram da abraçadeira da pedaleira avulsa da caramori, aquela escalonada que vai fixada no mata-cachorro.

O amortecedor não é fixado por parafuso, mas por uma porca-cega e o prisioneiro é soldado no quadro. É aí que você vai precisar da bucha, porque a sissy não vai ser instalada ali.

Ao contrário da churrasqueira, a sissy vai instalada no parafuso de fixação do enfeite cromado e no mesmo parafuso traseiro que você removeu para tirar a churrasqueira. Esses parafusos têm buchas por baixo do enfeite cromado, cuidado para não apertar o parafuso com a bucha fora de lugar, senão o enfeite cromado vai pro além.

Muito cuidado também para não riscar esse enfeite. A sissy é difícil de encaixar e vai fazer papel de uma mola, então você não precisa se preocupar com arruelas de pressão, a própria sissy não deixa as porcas e parafusos se afrouxarem.

Não comece o serviço se não puder perder umas duas horas, dá muito mais trabalho do que aparenta.

Um abraço,

Jeff

Vlw Jeff pelas explicações. Levei hoje a uma oficina daqui e pedi que removesem o bagageiro. Então ele colocou no lugar onde ficava encaixado, uma arruela um pouco menor do que a cromada que já vem no amortecedor. A moto está andando ok, não percebi folga e ela não está balançando de traseira...


Então ficou duas arruelas: essa menor, e a original cromada que já tinha. Acontece que ele colocou a arruela menor na frente da cromada, que é muito mais bonita já que a outra não é cromada.

Eu queria eu mesmo desparafusar alí e trocar as posições das arruelas, colocar a cromada na frente, mas tem algum problema deixar a arruela menor atrás da maior? Pior que só me dei conta disso agora, e não vou levar novamente lá na oficina pois é longe e ainda estou sem carta de moto.. não quero arriscar...

Pelo que eu entendi é só dessenroscar aquela porca com cabeça redonda ( virando a chave da esquerda para a direta ->) (pensando no lado esquerdo da moto - tirar ela e inverter as posições das arruelas no parafuso que é fixo, é isso? O amortecedor não vai sair do lugar, nem pular ou algo do tipo?

Desculpem o monte de perguntas imbecis, sou leigão mesmo em motocicleta e principalmente em mecânica em geral... Laughing só quero ter certeza que não vou estragar nada!

Abraços!

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Mensagem  jeff em Qua Nov 10, 2010 2:28 pm

Tranquilo, Art

Girando a porca no sentido anti-horário, ela sai e o amortecedor não cai não.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  artfurt em Sex Nov 12, 2010 4:08 pm

jeff escreveu:Tranquilo, Art

Girando a porca no sentido anti-horário, ela sai e o amortecedor não cai não.

Um abraço,

Jeff


Vle Jeff, fiz aqui e deu certo, até achei fácil.

O que me intrigou foi que no amortecedor do lado direito, já tinha uma arruela de pressão, (aquela pequena com um corte) e no esquerdo não. Perduntei se foi ele que colocou e ele disse que não... é normal isso?


Bom, pra não perder o costume minha dúvida agora é: Pra que serve aquelas barrinhas pretas (2) que vem no protetor de motor da Roncar? Chegou aqui e fui instalar, mas fiquei encucado com isso....

Nas imagens da internet não consigo ver onde instalaram isso...


Chegou o Sissy bar também, vou instalar, esse veio o manual, no mata cachorro não....


Abraços!

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