FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

{{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff em Sex Nov 12, 2010 4:14 pm

A minha também ficou com uma bucha maior de um lado que de outro, pode ser assimetria de fabricação, não compromete.

Essas barrinhas eu desconheço, não são calços?

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  artfurt em Seg Nov 15, 2010 10:36 am

jeff escreveu:A minha também ficou com uma bucha maior de um lado que de outro, pode ser assimetria de fabricação, não compromete.

Essas barrinhas eu desconheço, não são calços?

Um abraço,

Jeff

Oi Jeff,

não são calços não...eu vi duas utilidades para essas barrinhas...

Vi umas fotos que usaram essas barrinhas para instalar o mata cachorro junto com um comando avançado, daí instalavam no parafuso do quadro, aquele onde vai o mata cachorro, com um extensor, pro mata cachorro ficar mais pra frente um pouco na parte de baixo....

E a outra, foi para deixar as buzinas mais distantes...porque não tem como instalar o mata cachorro com as buzinas na posição que elas estão originalmente na moto. Uma saída seria apenas colocar as buzinas mais em cima, mas daí qando vc vira o quidon todo para a esquerda, o pisca enconsta na buzina.... o detalhe é que do jeito que consegui instalar, tive que trocar a buzina esquerda pela direita pois elas tem umas abinhas perto do parafuso que não deixam vc instalar livremente a buzinha, então na posição que ficou o cabo não alcançava, mas trocando as buzinas de lado, alcança.

Daqui a pouco posto fotos pra verem como ficou.

Mas o ruim disso é que a buzina que era da esquerda e agora está na direita, funciona quando quer... e a outra buzna parece que o som está mais fraco que antes...srá que a mudança de lado causou isso?

É isso, logo posto fotos. Abraços!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74

Mensagem  artfurt em Seg Nov 15, 2010 11:33 am

As fotos como eu havia dito:

Essa é a buzina que estava na esquerda, e é a que funciona as vezes sim, as vezes não. Éssa foto é pra ver a distância que ficou do mata cachorro.

As barrinhas que eu me referia são essas que estão na diagonal

nessa foto, com o guidon todo para a esquerda, o único jeito que achei de não encostar o pisca na buzina é assim como foi instalado...

A distância da buzina esquerda pro mata cachorro:

Aqui uma visão geral:

Pensei que poderia deixar a barrinha reta ao invés de na diagonal, e colocar a hastezinha da buzina na diagonal mas essa barrinha tambem tem uma abinha que só deixa vc fixar a haste da buzina na vertical... assim como a própria buzina...

Agora estou pensando o que pode ter causado esses problemas com a buzina... a buzina que era a direita, funciona normalmente nos dois lados, tanto com o cabo esquerdo como com o direito...a outra buzina funciona quando quer...

É isso, até mais!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74

Mensagem  jeff em Seg Nov 15, 2010 12:19 pm

Bom, Art,

O mal funcionamento da buzina provavelmente está ocorrendo por mau-contato nos conectores, experimente apertá-los um pouco com um alicate para que se encaixem mais justos nos conectores das buzinas.

As fotos não abriram, mas pude ver um pouco nas miniaturas.

No mais, é a eterna briga de se tentar colocar o máximo num veículo que é feito para ser mínimo... hehehe

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cassius em Qua Fev 02, 2011 10:45 am

As rodas da 2011 parecem mesmo de carroça, mas o escapamento ficou legal!

Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Cássio Fernandes em Qua Fev 02, 2011 4:49 pm

cassius, o Conspirador! escreveu:As rodas da 2011 parecem mesmo de carroça, mas o escapamento ficou legal!
Esses dias vi na cc uma com as novas rodas (10 palitos), parece que esqueceram de fazer o acabamento, pelo menos foi essa a impressão que eu tive.

Abraços

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4