FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  mailsonpm em Sex Set 24, 2010 5:44 pm

Nossa, quantas pessoas aqui com problemas. A minha moto também não quer liga de forma nenhuma, hoje de manhã quando fui ligar pra ir trabalhar ela só girava o motor do arranque mas não pegava. Poxa, já estou ficando desanimado com a DAFRA, quando comprei minha moto achava ela maravilhosa, mas agora estou pensando seriamente em vendê-la e comprar uma da YAMAHA. Minha SPEED 150 tem só 688KM rodados e já deu problema, putz, hoje eu quase tive um ataque do coração tentando ligar, machuquei a perna direita de tanto tentar ligar pela partida manual. Liguei pra loja onde eu comprei e eles ficaram de pegar ela comigo na SEGUNDA-FEIRA dia 27/09/2010, só quero ver que problema ela deu. Quando liguei pro mecânico ele me disse que ela tinha dado esse problema porque em 5 meses de uso eu só andei 688KM, ele disse que é normal ela dar esse problema nessas condições.

A verdade é que eu achei isso a maior viagem: sem andar a moto dá problema! Ham!

Espero que tudo fique resolvido e eu volte a ficar feliz de novo com a minha DAFRA SPEED 150.

mailsonpm
Novato
Novato

Número de Mensagens: 1
Moto: Speed 150cc

Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  santo em Sex Set 24, 2010 5:50 pm

mailsonpm escreveu:Nossa, quantas pessoas aqui com problemas. A minha moto também não quer liga de forma nenhuma, hoje de manhã quando fui ligar pra ir trabalhar ela só girava o motor do arranque mas não pegava. Poxa, já estou ficando desanimado com a DAFRA, quando comprei minha moto achava ela maravilhosa, mas agora estou pensando seriamente em vendê-la e comprar uma da YAMAHA. Minha SPEED 150 tem só 688KM rodados e já deu problema, putz, hoje eu quase tive um ataque do coração tentando ligar, machuquei a perna direita de tanto tentar ligar pela partida manual. Liguei pra loja onde eu comprei e eles ficaram de pegar ela comigo na SEGUNDA-FEIRA dia 27/09/2010, só quero ver que problema ela deu. Quando liguei pro mecânico ele me disse que ela tinha dado esse problema porque em 5 meses de uso eu só andei 688KM, ele disse que é normal ela dar esse problema nessas condições.

A verdade é que eu achei isso a maior viagem: sem andar a moto dá problema! Ham!

Espero que tudo fique resolvido e eu volte a ficar feliz de novo com a minha DAFRA SPEED 150.

E aí cara,
por acaso tu já tentou ligar ela com o afogador puxado?

santo
Novato
Novato

Número de Mensagens: 20

Mensagem  will_santana em Sex Set 24, 2010 5:53 pm

ainda digo mais
jah viu o corta-corrente? pq eh incrivel a qntdd d gente q nao mexe nele. ai esbarram e desligam e o cara fica 1h procurando mil problemas qnd eh soh ele desligado

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens: 2016
Moto: Kansas 150cc

Mensagem  santo em Sex Set 24, 2010 6:24 pm

will_santana escreveu:ainda digo mais
jah viu o corta-corrente? pq eh incrivel a qntdd d gente q nao mexe nele. ai esbarram e desligam e o cara fica 1h procurando mil problemas qnd eh soh ele desligado

[]s

pior que eu já fiz isso mas agora acostumei,
sempre deligo ele quando saio da moto.

santo
Novato
Novato

Número de Mensagens: 20

Mensagem  will_santana em Sex Set 24, 2010 6:37 pm

faco a msm coisa, santo
virou minha rotina mexer nele
assim nao corro o risco
e tem muito bandido burro q tb nem sabe o q eh isso
ai daria pinta tentando roubar a moto

e pros q duvidam da utilidade dele, no meu ultimo tombo a moto caiu mas nao apagou o motor
eu m estiquei 1 pouco, ainda meio dolorido do estabaco e desliguei o motor no corta-corrente pq tinha combustivel vazando

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens: 2016

Mensagem  cristianobj470 em Sex Set 24, 2010 9:03 pm

ACHO MELHOR ELE LER O MANUAL E OUTRA MOTO PARADA SEM USO PODE DER PROBLEMAS SE FICAR SEM LIGAR MUITO TEMPO AGORA SE VOCÊ ACHA QUE É SO A DAFRA QUE DA PROBLEMAS PASSA PRA FRENTE

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens: 306

Mensagem  jeff em Sex Set 24, 2010 11:53 pm

Minha cg 0 km também não ligava de jeito nenhum. Até eu descobrir que era eu que não tinha as manhas.

Mas eu tinha noção disso.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens: 9197

Mensagem  valmir1000 em Sab Set 25, 2010 11:43 am

Tenta dar umas aceleradas com ela desligada, e depois tente a partida, a minha quando rodava pouco, acontecia de só pegar com o afogador acionado, agora que faço isso, o afogador só quando tá muito frio.
Abraço

valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens: 72

Mensagem  firefox em Dom Set 26, 2010 12:39 pm

Dica: quando ela ficar muito tempo desligada 10 horas ou mais, puxa o afogador, da umas aceleradas com ela desligada, depois segura o acelerador levemente acelerado e bate o start segura o giro em 3.000rpm por + ou - 10 a 15 seg, e vai baixando divagar, depois da umas aceleradinhas e engata primeira, n dxa o giro baixar totalmente ate vc sair com ela, depois dos primeiros metros percorridos ja era, sofri muito com a minha quando era novato (cabaço), ate descarregava bateria de tanto da partida pela manha, depois comecei a fazer esse procedimento, ja era, parece muita coisa pra fazer, mas com o tempo vc vai ve q é automatico....

firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens: 1078

Mensagem  jeff em Dom Set 26, 2010 1:21 pm

Só lembrando que essa dica do Firefox é válida para as Speed.

Na Kansas, não adianta dar as bombadinhas que o carburador é diferente.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  lucio mauro em Dom Set 26, 2010 7:44 pm

se ainda estiver na garantia corre atraz.
a moto com partida elétrica tem que bater na chave e pegar ainda mais que é nova.
se você já fez todos os procedimentos que nossos amigos postaram aqui e não deu certo, corre atraz.
Já vi casos de gente que até conseguiram outra moto, é direito nosso assistido pelo código de defeza do consumidor.
É claro que depende de muitos fatores.

lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens: 95
Moto: Laser 150cc

Mensagem  jeff em Dom Set 26, 2010 9:49 pm

Olha, não é bem assim.

Nossas motos são de um cilindro só. Se esse cilindro não receber o que tem que receber na medida certa (mistura ar-gasolina, faísca, lubrificação, etc.), o motor vai ter dificuldade de ligar.

Então, quando o tempo esfria, o óleo fica mais viscoso (grosso) e a própria mistura ar-gasolina tem mais dificuldade de entrar em ignição por causa da temperatura . Se você não compensar isso no parafuso de aceleração, a moto não vai ligar de primeira. E isso não é mal exclusivo das dafra, aprendi esse truque com minha antiga cg, e acredite se quiser, minha antiga cg era uma HONDA 0 km.

Manha de moto não acompanha o pacote, tem que ser aprendida pelo dono.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

segredo para ligar

Mensagem  kveirao em Seg Out 11, 2010 7:16 pm

a minha quando começou com essa parada de nao ligar eu mesmo descobri o problema que na verdade nao é problema é que o tanque da dafra speed da entrada de ar ou seja se ficar exposta ao sol ou pegar calor é so abrir o tanque pra sair o ar que fica com pressao depois fecha e liga que é so um estalo.. é como se fosse um carro a diesel quando falta combustivel so que no tanque da dafra fica com pressao do calor e nao desce a gasolina pode experimentar fazer isso quantas vezes fiquei na pista paradao até que descobri isso acho que é porque nao tem suspiro no tanque....

kveirao
Novato
Novato

Número de Mensagens: 15

mailsonpm

Mensagem  valmir1000 em Seg Out 11, 2010 8:34 pm

Dá um retorno pra gente de como resolveu o problema, Senão ficamos sem saber se as dicas foram úteis.
Seria interessante se todos que abrirem um tópico para solicitar ajuda, depois de resolvido o problema, postassem os resultados.
Abraço
Valmir

valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens: 72

Mensagem  Magdiel em Ter Out 12, 2010 10:44 am

Olá Dafreiro!!!

Certa Vez escapou uma pecinha da bobina (Uma fica presa no parafuso e a outra e encaixada), ñ sei como, mas escapou...quase acabei com a bateria tentando ligar "A Poderosa" e na verdade era uma coisinha simples!!!

Magdiel

Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens: 113

Mensagem  firefox em Ter Out 12, 2010 11:31 am

A minha pela manhã, só liga no afagodor, agora q coloquei um escapamento esportivo, vo tentar tirar esse " vicio" dela, alguem tem alguma dica

firefox
Guru
Guru

Mensagem  Samio em Ter Out 12, 2010 2:15 pm

Já tentou trocar a vela?

Samio
Admin
Admin

Número de Mensagens: 791

Mensagem  SergioSSR em Ter Out 12, 2010 9:10 pm

Vela e cachimbo, pode ter certeza

SergioSSR
Forista
Forista

Número de Mensagens: 469

Mensagem  firefox em Qua Out 13, 2010 9:12 am

a vela eu troco sempre... cachimbo ainda não!!!!

firefox
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa em Qua Out 13, 2010 10:07 am

mailsonpm escreveu:Nossa, quantas pessoas aqui com problemas. A minha moto também não quer liga de forma nenhuma, hoje de manhã quando fui ligar pra ir trabalhar ela só girava o motor do arranque mas não pegava. Poxa, já estou ficando desanimado com a DAFRA, quando comprei minha moto achava ela maravilhosa, mas agora estou pensando seriamente em vendê-la e comprar uma da YAMAHA. Minha SPEED 150 tem só 688KM rodados e já deu problema, putz, hoje eu quase tive um ataque do coração tentando ligar, machuquei a perna direita de tanto tentar ligar pela partida manual. Liguei pra loja onde eu comprei e eles ficaram de pegar ela comigo na SEGUNDA-FEIRA dia 27/09/2010, só quero ver que problema ela deu. Quando liguei pro mecânico ele me disse que ela tinha dado esse problema porque em 5 meses de uso eu só andei 688KM, ele disse que é normal ela dar esse problema nessas condições.

Olá mailsonpm!

A tua moto pode não estar funcionando, porque a bóia do carburador pode estar trancada com a válvula da bóia fechada fazendo com que a gasolina não entre no carburador, isso acontece devido a resina que reveste a parte interna do tanque, geralmente essa resina se dissolve na gasolina e no máximo suja o carburador, mas como tua moto fica muito tempo parada, essa resina pode ter "colado" a válvula fechada e a gasolina na cuba do carburador evaporado impossibilitando o funcionamento do motor. Isso acontece com qualquer moto (carburada) nas circunstâncias da tua moto, indiferente da marca/modelo, pois todas vem com essa resina protetora.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens: 2990

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: