FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Arranhões e mal acabamento.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arranhões e mal acabamento.

Mensagem  Valldery em Sab Set 25, 2010 5:58 pm

Boa noite gente! Acompanhei este fórum antes de possuir a minha kansas 150cc. Hj chegou a minha.Estou feliz e ao mesmo tempo decepcionado. Não gostei do estado de conservação da moto. A apesar de adorar o modelo custom, a minha moto veio com muitos arranhões, inclusive no cano de escape. Gostaria de saber se tem como eu tirar os arranhões pelo menos do cano de escape, tendo em vista que é muito superficial mais é em parte cromada.Se alguém souber me diga. Sad

Valldery
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Não reclamou por que?

Mensagem  pablodemelo em Sab Set 25, 2010 9:26 pm

Cara, você deveria verificar isso tudo antes de sair da loja com ela. Agora vai ser difícil reclamar na loja.
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Moto : Kansas 150cc

http://www.pablomelo.com.br

Re: Arranhões e mal acabamento.

Mensagem  jeff em Sab Set 25, 2010 9:36 pm

Waldery,

Se são realmente superficiais, talvez uma passada leve de bombril ajude. Mas se não resolver, eles não vão querer substituir depois, alegando que foi você que causou os arranhões com o bombril, e complicará para você.

Então, avalie se a melhor solução não é reclamar a substituição das peças arranhadas em garantia antes de testar o bombril.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  oalexandre em Dom Set 26, 2010 8:03 pm

A loja tem obrigação de resolver esses problemas pra voce, é só correr atrás.

Seu "passeio" de ônibus é um oferecimento DAFRA MOTOS.
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 879

http://www.reclameaqui.com.br/

má conservação mesmo

Mensagem  Valldery em Seg Set 27, 2010 10:00 pm

pablodemelo escreveu:Cara, você deveria verificar isso tudo antes de sair da loja com ela. Agora vai ser difícil reclamar na loja.
Porque fazem 2 dias que estou com ela.Acho que ainda posso correr atráz pois não é só arranhões.É má conservação mesmo.Como se fosse um item de amostra vendido por falta de estoque¬¬ vou postar as fotos pra que os meus colegas aqui possam me ajudar a tomar a atitude certa.

Valldery
Novato
Novato

Mensagem  Valldery em Seg Set 27, 2010 10:04 pm

jeff escreveu:Waldery,

Se são realmente superficiais, talvez uma passada leve de bombril ajude. Mas se não resolver, eles não vão querer substituir depois, alegando que foi você que causou os arranhões com o bombril, e complicará para você.

Então, avalie se a melhor solução não é reclamar a substituição das peças arranhadas em garantia antes de testar o bombril.

Um abraço,

Jeff
Opa! agradeço a ajuda. Olha tenho acompanhado a sua trajetória aqui neste fórum.Tá de parabéns! Queria postar as fotos pra que você pudesse analisar e me aconselhar.Pois tem não é só arranhões é rachaduras até mesmo sinalizado manualmente com chave de fenda e suposta oxidação por baixo da pintura.Obrigado boa noite amigo Jeff.

Valldery
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Seg Set 27, 2010 10:27 pm

Obrigado, Waldery!

Mas se a coisa está assim, não é mais superficial, é realmente caso para reinvindicação de troca da peça.

Agora, o bombril faz mágica em pontos de ferrugem superficial, aqueles que aparecem naturalmente sem que o cromo esteja riscado.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  oalexandre em Ter Set 28, 2010 8:02 pm

Cadê as fotos? Se está tão ruim como voce falou é melhor voce pedir outra moto ou devolver esta aí.

Seu "passeio" de ônibus é um oferecimento DAFRA MOTOS.
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 879

http://www.reclameaqui.com.br/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: