FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

vazamento na tampa do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

vazamento na tampa do motor

Mensagem  Leco em Dom Out 24, 2010 7:08 pm

Notei esta semana este vazamento na tampa do motor, limpei e depois de algum tempo a mancha voltou a aparecer. Alguém saber dizer a causa do problema e a solução para o mesmo? Segue a foto para mostrar. Não consegui colocar a foto junto a mensagem, se alguém puder me ajudar agradeço.
http://yfrog.com/64dsc03128bj
Leco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Moto : Speed 150cc

Re: vazamento na tampa do motor

Mensagem  Dan Floripa em Dom Out 24, 2010 9:52 pm

Oi Leco!!

Pode ser 2 fatores, aperto dos parafusos da tampa de válvulas ou desgaste da guarnição.

Dan
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109

Mensagem  firefox em Seg Out 25, 2010 9:03 am

Leva num mecanico, ele vai passar a cola e reapertar os parafusos, c for o caso ja pede pra regular valvulas, esse trabalho nãp sai por mais de 25r$
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Magdiel em Seg Out 25, 2010 9:25 pm

Olá Dafreiros!!!

Estou com o mesmo problema do nosso amigo Lego, vazamento na "Tampa de Valvulas", porém levei num mecânico e o mesmo trocou a junta (original da Kansas) passou cola mas mesmo assim continua vazando, pouco... mas ainda tá vazando.
Estou pensando em eu mesmo trocar e reapertar os parafusos ( Os 4 parafusos originais estão praticamente espanados), existe algum segredo???

Assim como Leco, queria que vcs, que são mais experientes nos pudessem dar alguma dica!!!

att magdiel

Che Guevara
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Marcelão em Sab Jan 15, 2011 7:18 pm

[quote="Magdiel"]Olá Dafreiros!!!

Estou com o mesmo problema do nosso amigo Lego, vazamento na "Tampa de Valvulas", porém levei num mecânico e o mesmo trocou a junta (original da Kansas) passou cola mas mesmo assim continua vazando, pouco... mas ainda tá vazando.
Estou pensando em eu mesmo trocar e reapertar os parafusos ( Os 4 parafusos originais estão praticamente espanados), existe algum segredo???

Assim como Leco, queria que vcs, que são mais experientes nos pudessem dar alguma dica!!!

att magdiel

Amigo Leco, passe numa oficina e troque a garnição do cabeçote aproveite dê uma olhadas nas valvulas para aporveitar, e vc Magdiel substitua os parafusos já espanados por novos vc encontra na autorizada ou qualquer loja de parafusos pois vc tá perdendo tempo apertando parafusos já gastos,não apertam direito com o torque ideal pois já espanados a chave desliza onde deveria ir até o final do aperto!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51

Vazamento

Mensagem  Marcelão em Sab Jan 15, 2011 7:19 pm

Amigo Leco, passe numa oficina e troque a garnição do cabeçote aproveite dê uma olhadas nas valvulas para aporveitar, e vc Magdiel substitua os parafusos já espanados por novos vc encontra na autorizada ou qualquer loja de parafusos pois vc tá perdendo tempo apertando parafusos já gastos,não apertam direito com o torque ideal pois já espanados a chave desliza onde deveria ir até o final do aperto!.
Natan
Novato

Número de Mensagens: 2
Moto: Speed 150cc

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51

Mensagem  Familia em Sab Jan 15, 2011 10:23 pm

A foto postada:

Antes de qualquer coisa mude de marca de oleo, eu certa vez tive um problema semelhante, quando mudei de oleo o problema resolveu por si so, nao me lembro qual foi a marca, outra coisa e ver a quantidade que voce esta usando, pois muito se fala em colocar um pouco a mais e tem gente que exagera nao estou dizendo que e seu caso mais pode ser uma possibilidade, a quantidade ideal seria 1100 ml, quanto a junta voce mesmo pode fazer a troca se for este o caso, compre a junta original e um componente relativo barato, compre tambem uma cola para junta e bem simples de aplicar, basta circundar todo o local por onde passa a junta de vedação, verifique se esta tambem com algum parafuso estragado se estiver troque por outro.
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 660
Moto : Super 50cc

Mensagem  xazinho em Ter Jan 18, 2011 1:29 pm

Familia escreveu:A foto postada:

Antes de qualquer coisa mude de marca de oleo, eu certa vez tive um problema semelhante, quando mudei de oleo o problema resolveu por si so, nao me lembro qual foi a marca, outra coisa e ver a quantidade que voce esta usando, pois muito se fala em colocar um pouco a mais e tem gente que exagera nao estou dizendo que e seu caso mais pode ser uma possibilidade, a quantidade ideal seria 1100 ml, quanto a junta voce mesmo pode fazer a troca se for este o caso, compre a junta original e um componente relativo barato, compre tambem uma cola para junta e bem simples de aplicar, basta circundar todo o local por onde passa a junta de vedação, verifique se esta tambem com algum parafuso estragado se estiver troque por outro.
è so vc da um reaberto nos parafusos que melhora .Nem precisa trocar esse retentor.
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: