FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Manicoto esquerdo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manicoto esquerdo

Mensagem  tuca11 em Seg Nov 29, 2010 4:09 am

Ola amigos, por acaso alguem ja teve o manicoto esquerdo quebrado bem ali no suporte do Espelho? A minha quebrou lá, e ja vi umas duas Kansas com esse mesmop manicoto quebrado.. que peça fragil.
Bom , não fui ver quanto custa um novo manicoto, mas se for muito caro irei adaptar um cromado de Titan ( cortando a parte onde se prende o manete de embreagem.... mantendo o manicoto original da Kansas.).
Valeu

tuca11
Novato
Novato

Número de Mensagens: 44
Moto: Kansas 150cc

manicoto esquerdo

Mensagem  wandao.a em Seg Nov 29, 2010 8:02 am

Na Dafra deve ficar uns R$ 30, R$35; o problema geralmente é que eles não tem pronta entrega.
Sad

Kansas 250 prata,
Minha moto tem quatro tempos, chuva, sol, sereno e muito vento
Ensine pelo exemplo. Não diga o que deve ser feito. Faça. Mostre. DEPOIS fale. Instrua. A palavra convence. O exemplo arrasta.
Visite: http://wilddogs40.wix.com/wd40
https://www.dropbox.com/s/ixev374iv75ur4u/pe%C3%A7as%20genericas%20250.xls

wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens: 1042
Moto: Kansas 250cc

http://wandaoamaral.multiply.com

Re: Manicoto esquerdo

Mensagem  tuca11 em Ter Nov 30, 2010 4:40 am

Valeu Wandão, eu comprei um novo aqui em Guarulhos, 31 reais.. não foi caro não..
Valeu a dica.

tuca11
Novato
Novato

Número de Mensagens: 44

Mensagem  bernardo em Qui Dez 02, 2010 9:28 pm

o manicoto da minha kansas tambem foi pro sac..... o problema é que não tem revenda aqui por perto fecharam todas , então sem opção pus o manicoto e o manete da embreagem da cg aluminio cromado e não este material ruim da dafra ( antimonio) detale custou 4.00 manicoto e 4.00 o manete total:8.00 vi que em ribeirão preto tinha manicoto por 32.00 e manete por 28.00 total : 60.00 facadas na costela.

bernardo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens: 90

Mensagem  samuelfar em Qua Mar 02, 2011 12:52 am

eu tive/tenho bastante problema com esse famigerado manicoto, todo mes eu tinha que comprar 1. toda vez no inverno eu tinha a mania de parar a moto em terreno de chão mole e ai o tripé dela que tem sua extremidade muito fina adentrava no chão fazendo a moto inclinar até finalmente cair e torava o manicoto sempre que encostava no chão, ai eu resolvi andar sem o retrovisor (as leis de transito aqui na minha cidade sao menos severas) nunca mais dei uma encostada no chão so por causa disso parece perseguição, depois de mais de 1 ano tô até pensando em comprar outro.

samuelfar
Novato
Novato

Número de Mensagens: 1

Mensagem  jeff em Qua Mar 02, 2011 8:57 am

Hahaha

Pois é, Samuel

As motos nunca fazem aquilo que a gente se preparou. Comprei um jogo de pastilhas do freio dianteiro quando as lonas do freio traseiro acabaram no ano passado, e não precisou trocar até hoje. O pneu dianteiro que parecia que ia durar o dobro do traseiro resolveu ficar careca mais rápido que eu...

Elas parecem gostar de sacanear a gente mesmo. Very Happy

Esse manicoto é mesmo frágil e já quebrou na minha mão (eu estava forçando o espelho em vez de usar a chave - burrice minha...).

Mas também já quebrei muito manicoto de cg, dependendo do tombo ele também não aguenta não.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 62.000 km sem problemas de motor graças ao uso da quantidade correta de óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens: 10915

Mensagem  Ailton e Karina em Dom Mar 06, 2011 9:43 pm

Mais também a finura que é esse material, é brincadeira as coisas que eles fazem. Finicimo d+

Ainda bem que ainda nao quebrou o meu, ja aconteceu cada coisa com essa moto e ela só está com 6 mil KM.

Não quero nem emaginar o dia que essas motos da dafra cairem principalmente a Kansas.

Imagina quando essas motos sofrerem um assidente? será PT? imagina o olho da cara $$$$$$$$

Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens: 526
Moto: Outra marca ou ainda não tenho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: