FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O melhor óleo para kansas?

Mensagem  mack em Dom Jan 29, 2012 12:00 pm

Olá galera do forum, particularmente por já vir usando o yamalube desde a revisão de 6 mil, vejo que a moto ficou muito melhor ,desde barulhinhos vindos do motor(que sumiram), ao câmbio que ficou muito melhor com relação a troca de marchas que ficaram mais macias. E já estou com quase 16 mil e a moto está muito bem. Nesse periodo fiz uma experiência com o óleo, rodei quase 5 mil sem fazer a troca e quando fiz percebi que o óleo estava com uma cor marrom e ainda tinha viscosidade ,o que me deu mais segurança de continuar com essa marca. Agora sempre faço minhas trocas de 3 em 3 mil, colocando sempre 1L e 250ml , mas sempre deixando a moto passar a noite escorrendo todo o óleo, já que eu mesmo faço a troca. Very Happy
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Moto : Kansas 150cc

Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Cássio Fernandes em Dom Jan 29, 2012 1:20 pm

mack escreveu: Agora sempre faço minhas trocas de 3 em 3 mil, colocando sempre 1L e 250ml , mas sempre deixando a moto passar a noite escorrendo todo o óleo, já que eu mesmo faço a troca. Very Happy
affraid affraid
Eu também uso yamalube e troco com 1 mil, sempre, nossas motos não possuem um filtro de óleo eficiente para rodar tanto sem trocar o óleo, a troca com 1 mil km não tem nada a ver com a viscosidade e sim com detritos que se podem se desprender dentro do motor, devido ao desgaste. Fique de olho.

Abraços

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  L340 em Dom Jan 29, 2012 1:36 pm

mack escreveu:Olá galera do forum, particularmente por já vir usando o yamalube desde a revisão de 6 mil, vejo que a moto ficou muito melhor ,desde barulhinhos vindos do motor(que sumiram), ao câmbio que ficou muito melhor com relação a troca de marchas que ficaram mais macias. E já estou com quase 16 mil e a moto está muito bem. Nesse periodo fiz uma experiência com o óleo, rodei quase 5 mil sem fazer a troca e quando fiz percebi que o óleo estava com uma cor marrom e ainda tinha viscosidade ,o que me deu mais segurança de continuar com essa marca. Agora sempre faço minhas trocas de 3 em 3 mil, colocando sempre 1L e 250ml , mas sempre deixando a moto passar a noite escorrendo todo o óleo, já que eu mesmo faço a troca. Very Happy
Não deveria ser de mil em mil? affraid

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Edu Clown em Dom Jan 29, 2012 5:09 pm

L340 escreveu:
mack escreveu:Olá galera do forum, particularmente por já vir usando o yamalube desde a revisão de 6 mil, vejo que a moto ficou muito melhor ,desde barulhinhos vindos do motor(que sumiram), ao câmbio que ficou muito melhor com relação a troca de marchas que ficaram mais macias. E já estou com quase 16 mil e a moto está muito bem. Nesse periodo fiz uma experiência com o óleo, rodei quase 5 mil sem fazer a troca e quando fiz percebi que o óleo estava com uma cor marrom e ainda tinha viscosidade ,o que me deu mais segurança de continuar com essa marca. Agora sempre faço minhas trocas de 3 em 3 mil, colocando sempre 1L e 250ml , mas sempre deixando a moto passar a noite escorrendo todo o óleo, já que eu mesmo faço a troca. Very Happy
Não deveria ser de mil em mil? affraid
[2]
Estou me perguntando a mesma coisa! Shocked Shocked

Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  Dan Floripa em Dom Jan 29, 2012 5:21 pm

Não recomendo fazer uma km tão alta assim sem trocar o óleo, o ideal é trocar de 1.000 em 1.000km no máximo 1.500km.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  ernesto walter em Dom Jan 29, 2012 6:29 pm

A dafra recomenda trocar a cada 1000km até os 3000km,dai em diante a cada 1500 km (pagina 58 do manual do propietário) e assim eu faço.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Cássio Fernandes em Dom Jan 29, 2012 6:41 pm

ernesto walter escreveu:A dafra recomenda trocar a cada 1000km até os 3000km,dai em diante a cada 1500 km (pagina 58 do manual do propietário) e assim eu faço.

Estranho, meu manual só tem 44 paginas, depois vem aquelas alterações do CTB. affraid affraid

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  L340 em Dom Jan 29, 2012 6:59 pm

pois é, já vi agumas pessoas relatarem as mesmas informações em páginas diferentes, o que me leva a crer que existe duas versões do manual.

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Mensagem  Cássio Fernandes em Dom Jan 29, 2012 7:01 pm

Será que existe a versão full e outra demo do manual? Razz Razz

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa em Dom Jan 29, 2012 7:18 pm

Cássio Fernandes escreveu:Será que existe a versão full e outra demo do manual? Razz Razz

Versão Starter e Ultimate??

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Seg Jan 30, 2012 6:11 am

Opa,

ernesto walter escreveu:A dafra recomenda trocar a cada 1000km até os 3000km,dai em diante a cada 1500 km (pagina 58 do manual do propietário) e assim eu faço.

A dafra recomenda colocar 1LT de óleo no motor "após drenagem" (página 16 do manual do proprietário) e assim eu não faço.

Mas.... gosto é gosto!!! E bolso, cada um tem o seu!

Não critico, e nem apoio. Apenas respeito!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Edu Clown em Seg Jan 30, 2012 6:15 am

Cada um toma a decisão que quiser mesmo, mas depois também tem que aceitar as consequências!

Abraço.

Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  Kemramone em Seg Jan 30, 2012 7:22 am

Cássio Fernandes escreveu:Kemramone,
se não tiver mudado, eles certamente usaram o Selenia, não gosto deste óleo particularmente, por via das dúvidas, troque, e, quando for fazer a revisão, leve o seu próprio óleo, gosto muito do yamalube e estou satisfeito.

Abraços

Cássio qual a especificação exata do Yamalube que você esta usando e o valor do Litro ai na tua Cidade pra Eu poder pesquisar aqui em Sobral.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118

Mensagem  jeff em Seg Jan 30, 2012 7:46 am

Cássio Fernandes escreveu:Será que existe a versão full e outra demo do manual? Razz Razz
Logo eles vão assumir, padronizar e lançar de vez a versão definitiva do manuel da kansas:

fulldemo. Twisted Evil

Só lembrando:

O selenia é um óleo SG, assim como o mobil.

Depois do SG, já lançaram os óleos com os seguintes aditivos, cada um melhor que o outro:

SH, SJ, SL. (Não existe SI.)

O yamalube, o lubrax e o motul são desse último tipo. Aditivações SM já são da categoria óleo sintético e não devem ser usados em motos como as nossas, senão a embreagem vai pro brejo (lubrifica demais e ela começa a patinar).

Minha experiência com o óleo SG da concessionária na única revisão que fiz por lá: aos 700 km joguei fora porque o câmbio ficou uma murde, mesmo usando óleo a mais.

Nunca passo de 1000 km para a troca, não confio na recomendação do fabricante que, ao meu ver, só está interessado em que nossas motos se desgastem o máximo e o mais rápido possível para depois vender as peças de reposição.

A atitude da dafra em tergiversar e até hoje não assumir a caguda do manual que totalmente se contradiz mostra claramente que o negócio deles é vender, não interessa por que meios, não importa se o cliente está se danando ou não.

Se o proprietário da moto lê o fórum e prefere acreditar neles, pelo menos faz isso consciente de que está sendo enganado e corre o risco de ser lesado, tanto financeira quanto fisicamente.

A propósito, com o motul consigo chegar a 1500 km sem problema algum.

um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  L340 em Seg Jan 30, 2012 10:08 am

Acho que está mais para full e dendo Razz

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  L340 em Seg Jan 30, 2012 10:13 am

jeff escreveu:
Logo eles vão assumir, padronizar e lançar de vez a versão definitiva do manuel da kansas:

fulldemo. Twisted Evil
Poxa, quase fiz a mesma piada

jeff escreveu:
Só lembrando:

O selenia é um óleo SG, assim como o mobil.

Depois do SG, já lançaram os óleos com os seguintes aditivos, cada um melhor que o outro:

SH, SJ, SL. (Não existe SI.)

O yamalube, o lubrax e o motul são desse último tipo. Aditivações SM já são da categoria óleo sintético e não devem ser usados em motos como as nossas, senão a embreagem vai pro brejo (lubrifica demais e ela começa a patinar).

Minha experiência com o óleo SG da concessionária na única revisão que fiz por lá: aos 700 km joguei fora porque o câmbio ficou uma murde, mesmo usando óleo a mais.

Nunca passo de 1000 km para a troca, não confio na recomendação do fabricante que, ao meu ver, só está interessado em que nossas motos se desgastem o máximo e o mais rápido possível para depois vender as peças de reposição.

A atitude da dafra em tergiversar e até hoje não assumir a caguda do manual que totalmente se contradiz mostra claramente que o negócio deles é vender, não interessa por que meios, não importa se o cliente está se danando ou não.

Se o proprietário da moto lê o fórum e prefere acreditar neles, pelo menos faz isso consciente de que está sendo enganado e corre o risco de ser lesado, tanto financeira quanto fisicamente.

A propósito, com o motul consigo chegar a 1500 km sem problema algum.

um abraço,

Jeff
Pois é, o mesmo manual que diz para trocar o óleo com 1500 também diz que o quadro é do tipo Diamond, que tem 2 lâmpadas no painel, que o fusível é de 10A e tem a incrível contradição da quantidade de óleo.
Poderíamos abrir um tópico para erros do manual...

pensando bem

melhor não, vai desanimar. Evil or Very Mad

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Seg Jan 30, 2012 10:21 am

Opa,

Leão, sei que não tem nada a ver... mas... vá se programando para estar conosco no passeio de Fevereiro... Você e Marlene fizeram falta...

Saudades de TODOS os que não puderam ir!!!!

Abraço,

Última edição por Edifrans em Seg Jan 30, 2012 3:16 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  jeff em Seg Jan 30, 2012 11:45 am

Pessoal, entrei na discussão e não vi que isso tinha ficado pra trás, mas não pude deixar de dar minha contribuição:
Lessa escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

Edu Clown escreveu:
L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Péricles escreveu:
Paulo Dafra escreveu:O melhor óleo com certeza é o Selenia Moto Rider, o óleo que a Dafra recomenda.

OoOoWwwWwWw SSsHhHiIiiItTtTTtt....

lol!

(2) Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Não resisti a fazer parte Razz Razz Razz

Abraço

Nem eu!

Abraço,
Tb faço parte deste time !!!!!
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Engraçado que o ALLT deu uma sumida do fórum... e logo aparece outro "defensor" da Dafra !!!!
Será que tem alguma ligação ?!? scratch scratch geek
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz lol! lol! lol! lol! lol!

Paulo Dafra, entendo sua posição, e respeito o fato de que você se identificou como representante da dafra para expressar a opinião da empresa.

Sinceramente, não dá para levar a sério essa defesa da marca do óleo recomendado pela dafra, quando a empresa insiste em não reconhecer o absurdo sobre a quantidade de óleo publicado por ela mesma no manual do proprietário.

Se a empresa estivesse mesmo interessada no que é melhor para seus clientes, corrigiria essa informação que tem prejudicado milhares de proprietários de kansas e speeds pelo Brasil afora.

Contra fatos não há argumentos.

A quantidade máxima de óleo da kansas é 1,4 litro, 1,2 no mínimo.

A quantidade máxima de óleo da speed é 1,25 litro, 1,1 no mínimo.

Sobre a qualidade do Selenia, nunca usei, mas acredito nos depoimentos de meus colegas do fórum.

Muito mais do que nos interesses comerciais da dafra.

Um abraço,

jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  jeff em Seg Jan 30, 2012 11:49 am

Kemramone escreveu:Galera desde de que Eu comprei a minha Neguinha sempre olhava o visor do óleo e li aqui no forum sobre a quantidade certa de óleo que é a diferente da recomendada pelo fabricante. Mas como a minha é zerada achei que eles poderiam ter colocado a quantidade "certa" ou seja 1,250 L.

Mas hoje foi fazer minha primeira viajem com ela, subi uma serra aqui perto da minha cidade cerca de 50 Km uns 25 só de subida, e quando voltei pra casa fui dar banho na minha Neguinha e quando coloquei ela no cavalete central e fui dar uma checada no visor do óleo, nossa o óleo agora não chega no nível máximo do visor como acontecia desde da compra até hoje pela manhã, deixei no cavalete central por cerca de 3 Horas e nada, sempre o nível agora esta no meio entre o máximo e o mínimo no visor e notei também que o Óleo esta escuro muito diferente de antes da viajem que estava bem clarinho. Estranhei e vim pedir conselhos aos amigos com mais experiência que Eu.

É Normal o óleo baixar tanto assim? seria melhor amanhã pela manhã trocar esse óleo e agora sim completar com os 1,250 L que os amigos já comprovaram ser o certo?

Help-me!!!!!
Kemramone,

Durante uma viagem um pouco mais longa, ainda mais se tiver trechos de serra e principalmente se o seu motor estiver amaciando, um consumo na casa de 250 a 300 ml é normal.

É por esse motivo que sempre uso 1,4 litro de óleo na minha, porque mesmo ao fim de um trecho prolongado, o nível de óleo ainda estará dentro dos parâmetros de trabalho normais do motor.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  L340 em Seg Jan 30, 2012 5:47 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Leão, sei que não tem nada a ver... mas... vá se programando para estar conosco no passeio de Fevereiro... Você e Marlene fizeram falta...

Saudades de TODOS os que não puderam ir!!!!

Abraço,
Opa, até já criei um tópito:
http://dafra.forumais.com/t4075-encontros-sp-agenda-2012-fevereiro
Só não tive o que postar

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  ernesto walter em Seg Jan 30, 2012 6:49 pm

Eu falei que sigo a recomendação do manual para kilometragem da troca de óleo(1500km),porque uso o TOP TURBO,pois com óleo "especifico" para motos com cerca de 800km,o cambio ja fica duro.
O óleo TOP TURBO é 15W40 SL.
Com relação ao nivel de óleo,EU uso 1,400 litro,mas o "manuel"recomenda colocar 0,9 litro na troca ou 1,1 na desmontagem do motor,MAS recomenda o verificar o nivel pela vareta após o abastecimento,e se for feito isso,para chegar no nivel maximo,coloca-se 1,4 litro.
Como eu ja falei em algum tópico passado,em uma das trocas de óleo,eu abasteci com 1 litro,coloquei a vareta e fiz uma marca de serra no nivel,depois completei com 400 ml e fiz outra marca.Agora posso verificar o nivel pela manhã,pelo método tradicional,sem ligar o motor.

ernesto walter
Forista
Forista

Mensagem  jeff em Seg Jan 30, 2012 6:56 pm

Tudo bem, Ernesto,

O que escrevi não foi crítica a você não.

É que eu escrevo sempre pensando em quem está chegando ao fórum só agora e se inteirando dos fatos apenas pelas últimas postagens, então sempre faço um resuminho, por isso que sou tão repetitivo.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Jan 30, 2012 7:04 pm

ernesto walter escreveu:Eu falei que sigo a recomendação do manual para kilometragem da troca de óleo(1500km),porque uso o TOP TURBO,pois com óleo "especifico" para motos com cerca de 800km,o cambio ja fica duro.
O óleo TOP TURBO é 15W40 SL.
Com relação ao nivel de óleo,EU uso 1,400 litro,mas o "manuel"recomenda colocar 0,9 litro na troca ou 1,1 na desmontagem do motor,MAS recomenda o verificar o nivel pela vareta após o abastecimento,e se for feito isso,para chegar no nivel maximo,coloca-se 1,4 litro.
Como eu ja falei em algum tópico passado,em uma das trocas de óleo,eu abasteci com 1 litro,coloquei a vareta e fiz uma marca de serra no nivel,depois completei com 400 ml e fiz outra marca.Agora posso verificar o nivel pela manhã,pelo método tradicional,sem ligar o motor.
Manual sempre diz 20W50, diferente desta viscosidade poderá comprometer a lubrificação e desgaste prematuro das peças, ninguém aqui critica ninguém, o pessoal vive, aprende e na medida do possível vai compartilhando, aprende quem quer, segue os conselhos quem quer também. Talvez o óleo 15W40 seja melhor para você a curto prazo, mas, a longo prazo pode ser prejudicial, pense nisso.

Abraços

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  ernesto walter em Seg Jan 30, 2012 7:06 pm

Não se preocupe,Jeff,pois muitos novatos também não sabem sobre TOP TURBO,por isso que sempre que possivel eu recomendo,apesar de muitos me acharem louco por ser um óleo não especifico para motos,minha kansas ta com 28000km,com embreagem original,e o pessoal fala que se não for óleo para motos a embreagem estraga

ernesto walter
Forista
Forista

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jan 30, 2012 7:14 pm

Como já postei aqui no fórum, eu uso o Mobil Delvac (para motores diesel turbo), porém isso também é um teste. Vou rodar mais alguns kms e vou abrir o motor para fazer mais uma verificação.
Quando se usa um óleo fora da especificação (mais fino) corre o risco de carbonização no pistão e câmara de combustão.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: