FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Quadriciclo com a Kansas 150.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quadriciclo com a Kansas 150.

Mensagem  GBFILHO em Sex Jan 14, 2011 2:33 pm

Pessoal,

Boa tarde.

Encontrei algumas empresas que prometem transformar motos em triciclos ou quadriciclos.

Conhecem algum projeto ?

Alguma dica ?

Quero fazer um quadriciclo da minha Kansas.

Fabiano

GBFILHO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc

Re: Quadriciclo com a Kansas 150.

Mensagem  Cássio Fernandes em Sex Jan 14, 2011 2:37 pm

Eu gosto da kansas com 2 rodas, transforma-la em triciclo ou quadriciclo iria matar a motoca, eu penso assim, o que eu mais gosto da kansas é a liberdade, que seria perdida caso fosse adaptada de tal maneira, claro, se o dono da motoca tiver algum tipo de deficiencia fisica, claro que isso envolveria reforço do chassis e outras coisas mais, que resultaria em um valor mais alto que o valor de um triciclo em si.

Abraços

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  jeff em Sex Jan 14, 2011 10:17 pm

GB, o Samio postou umas fotos de um adaptador lá da terra dele, Paragominas. Só não lembro em que tópico.

Não conheço ninguém fazendo isso. Já consultou essas empresas que você encontrou? Eles não fazem?

Você gosta de triciclos e quadriciclos, te digo que acho essas máquinas mais perigosas dos que motos. A pessoa confia porque ela tem mais estabiidade, mas já vi filmes de cada capote de quadriciclo por causa do excesso de confiança do piloto...

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  bolacha em Qui Jan 20, 2011 7:16 pm

cassiolps escreveu:Eu gosto da kansas com 2 rodas, transforma-la em triciclo ou quadriciclo iria matar a motoca, eu penso assim, o que eu mais gosto da kansas é a liberdade, que seria perdida caso fosse adaptada de tal maneira, claro, se o dono da motoca tiver algum tipo de deficiencia fisica, claro que isso envolveria reforço do chassis e outras coisas mais, que resultaria em um valor mais alto que o valor de um triciclo em si.

Abraços

cara apoio seu comentario a kansas ja nao e uma boa moto ahuah e se for faze um triciculo ou um quadriciculo
vai acaba com a moto por que ja dito vai ter que fazer reforços no chaci e trocar o motor (obvio)por um motor mais potente , ja ouvi falar que colocao motor de santana ou de kombi .
bom pra faze ate da mas vc vai ter que gastar um dinheiro maior que um triciculo comprado
por que alem das mudanças vc vai perder o valor que vc pagou na moto alem de nao sobrar quase nada da kansas se vc quer um triciculo com o visual da kansas compra um triciculo normal e coloca o farol e o
velocimetro da kansas ( nao sei se e possivel rs ) mas e uma ideia

bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:54 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: