FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Me ajudem a responder ! tem como arrumar o ponteiro do velocimetro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Me ajudem a responder ! tem como arrumar o ponteiro do velocimetro?

Mensagem  Giliardi Cardozo em Seg Jan 24, 2011 8:08 pm

coloquei está fotinho para ficar melhor de responder , depois de um tempo ele começou a marca quando está parado 10km/h. tem como arrumar isso?

Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Moto : Speed 150cc

Re: Me ajudem a responder ! tem como arrumar o ponteiro do velocimetro?

Mensagem  jeff em Ter Jan 25, 2011 6:04 am

Provavelmente a limpeza e lubrificação dos componentes internos irá resolver isso.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes em Ter Jan 25, 2011 8:08 pm

Pelo menos não é igual a finada safira que o ponteiro subia... Razz Razz
Bem, acho que simples lubrificação não resolverá o problema, acho que a visita a uma oficina especializada resolveria o seu problema (baratinho), aqui em GO meu primo tava com problema só que no carro dele, o ponteiro começava a marcar nos 40 km/h, 10 minutos depois e 10 reais a menos na carteira e problema resolvido.

Abraços

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Moto : Kansas 150cc

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Giliardi Cardozo em Ter Jan 25, 2011 8:23 pm

obrigado caros amigos ... vou ver se consigo arrrumar em casa.
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Familia em Ter Jan 25, 2011 8:58 pm

Giliardi Cardozo escreveu:obrigado caros amigos ...

Isso mesmo, antes de levar a alguma oficina realize a limpeza do cabo do velocimentro, use querosene, white lub, gasolina ou qualquer outro produto que limpe a sujeira interna do cabo, apos feita a limpeza use graxa grafitada ou oleo para lubrificar o mesmo.
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 660
Moto : Super 50cc

Mensagem  Dan Floripa em Ter Jan 25, 2011 8:59 pm

Giliardi, só uma perguntinha, quando você anda para trás ele volta ao normal? experimenta rodar a roda para trás e veja se ele volta ao normal, a minha fazia isso mas já faz um bom tempo que está normal. Desmontei para verificar e estava tudo ok (só a engrenagem do hodômetro estava gasta) mas o velocímetro está ok.

Dan
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4113

Mensagem  Giliardi Cardozo em Dom Jan 30, 2011 8:04 pm

Dan Floripa escreveu:Giliardi, só uma perguntinha, quando você anda para trás ele volta ao normal? experimenta rodar a roda para trás e veja se ele volta ao normal, a minha fazia isso mas já faz um bom tempo que está normal. Desmontei para verificar e estava tudo ok (só a engrenagem do hodômetro estava gasta) mas o velocímetro está ok.

Dan

Caro amigo quando ando com a moto para atraz ela volta o normal. mais é só andar e dar uma paradinha que ela fica um pouquinho acima do normal.
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Giliardi Cardozo em Dom Jan 30, 2011 8:05 pm

Familia escreveu:
Giliardi Cardozo escreveu:obrigado caros amigos ...

Isso mesmo, antes de levar a alguma oficina realize a limpeza do cabo do velocimentro, use querosene, white lub, gasolina ou qualquer outro produto que limpe a sujeira interna do cabo, apos feita a limpeza use graxa grafitada ou oleo para lubrificar o mesmo.

É eu vou dar uma limpada em casa pra vwe se volta a o normal.
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: