FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Tanque arranhado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tanque arranhado

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Mar 07, 2011 3:56 pm

Hoje, parei no estacionamento do shopping (ao lado de outra kansas linda linda Razz ), fui lá morrer do coração na loja de roupas, mas o infarto estava por vir, quando eu estava indo embora, vi um arranhado de uns 4~5 cm(aquele que vai até a lata), e parece que a pintura é perolizada ou sei lá o que (não entendo nada de pintura/tinta/arranhado), fui reclamar com a administração e não tinha ninguem lá, estou realmente chateado, pois da pra ver o arranhão de longe, e moto preta ainda...
Será que tem conserto sem ter que pintar o tanque? Já to pensando em passar uma tinta qualquer pra evitar de ter problemas com oxidação e botar um adesivo por cima, o problema é que o risco está perto do banco, então acho que a perna vai pegar, também pensei na possibilidade de pintar o tanque inteiro, mas isso é coisa pra daqui a 4 ou 5 anos, tem alguma maneira de pelo menos disfarçar essa bagaça?

PS: Vi um anúncio no mercado livre, to pensando em testar, alguém já testou essa coisa de "retocador de pintura"?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172441088-tapa-risco-retoque-pintura-do-carro-restaure-original-aguia5-_JM

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Moto : Kansas 150cc

http://cassiofernandes.blogspot.com

Re: Tanque arranhado

Mensagem  jeff em Seg Mar 07, 2011 5:57 pm

Que chato, Cassio!

Experimente aplicar esmalte de unha (deve existir preto, já vi até unhas verdes por aí...) somente no risco. Mas tem que ser logo para não enferrujar.

Boa sorte,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Familia em Ter Mar 08, 2011 1:36 am

Acredito que em sua cidade tenha alguma oficina que trabalha com martelinho de ouro, va ate la e faça um orçamento para a pintura apenas do arranhão, normalmente oficinas de martelinho de ouro trabalham tambem com pintura de retoque, caso eles nao trabalhem eles iram indicar alguma que faça.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 659
Moto : Super 50cc

Mensagem  Convidad em Ter Mar 08, 2011 5:40 am

Amigo,

Se optar por esmalte (por enquanto) passe várias demãos dê uma mão, espere secar, mais uma mão e assim vai umas 3 ou 4, pois assim dependendo da sua categoria é capaz até de esconder o relevo do risco. Sei de alguns amigos que consiguiram isso.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Péricles em Ter Mar 22, 2011 4:34 pm

Apenas complementando a dica do esmalte, pra que não fique borrado ou tremido ao redor do risco arrume fita adesiva de preferência crepe e cole de maneira que fique aparecendo apenas o risco no meio dos pedaços de fita, assim vc evita o excesso do esmalte na pintura boa e melhora muito o acabamento, fica quase imperceptível.
Obs: Remova a fita antes do esmalte secar completamente.

Abraço

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Convidad em Ter Mar 22, 2011 6:51 pm

Péricles escreveu:Apenas complementando a dica do esmalte, pra que não fique borrado ou tremido ao redor do risco arrume fita adesiva de preferência crepe e cole de maneira que fique aparecendo apenas o risco no meio dos pedaços de fita, assim vc evita o excesso do esmalte na pintura boa e melhora muito o acabamento, fica quase imperceptível.
Obs: Remova a fita antes do esmalte secar completamente.

Abraço

Uma verdadeira MANICURE. rs rs rs rs

Sem dizer que eu apoiei a idéia do esmalte néh!!!!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Cássio Fernandes em Ter Mar 22, 2011 10:16 pm

Eu já passei e ficou horrivel quase mais ou menos, mas, a idéia era só conter a ferrugem mesmo, coisa que funcionou bem, conversei com um cara que faz pintura em carros e ele vai fazer o reparo e ainda pintar as tampas laterais em preto fosco, tudo ficou por 70 moedas, até razoavel, já que ele vai fazer o conserto na pintura, pintar as tampas laterais e ainda vai dar aquela polida na motoca Cool Cool Cool Cool Cool

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Péricles em Qua Mar 23, 2011 8:27 am

Cassio Fernandes escreveu:Eu já passei e ficou horrivel quase mais ou menos, mas, a idéia era só conter a ferrugem mesmo, coisa que funcionou bem, conversei com um cara que faz pintura em carros e ele vai fazer o reparo e ainda pintar as tampas laterais em preto fosco, tudo ficou por 70 moedas, até razoavel, já que ele vai fazer o conserto na pintura, pintar as tampas laterais e ainda vai dar aquela polida na motoca Cool Cool Cool Cool Cool

Rapaz, agora eu fiquei curioso pra saber como ficaria com as tampas em preto fosco... Assim que puder poste umas fotos pra gente ver, blz?
Abraço!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  sergio moc em Qua Mar 23, 2011 9:05 am

Péricles escreveu:
Cassio Fernandes escreveu:Eu já passei e ficou horrivel quase mais ou menos, mas, a idéia era só conter a ferrugem mesmo, coisa que funcionou bem, conversei com um cara que faz pintura em carros e ele vai fazer o reparo e ainda pintar as tampas laterais em preto fosco, tudo ficou por 70 moedas, até razoavel, já que ele vai fazer o conserto na pintura, pintar as tampas laterais e ainda vai dar aquela polida na motoca Cool Cool Cool Cool Cool

Rapaz, agora eu fiquei curioso pra saber como ficaria com as tampas em preto fosco... Assim que puder poste umas fotos pra gente ver, blz?
Abraço!

Imagine uma kansas toda preto fosco (tanque, tampas laterais, rodas, espelho do freio traseiro, bengala e motor) e cromado >>>>>> SHOW de bola, ficaria o máximo.

Abs

sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189

Mensagem  Cássio Fernandes em Qua Mar 23, 2011 9:21 am

Péricles escreveu:Rapaz, agora eu fiquei curioso pra saber como ficaria com as tampas em preto fosco... Assim que puder poste umas fotos pra gente ver, blz?
Abraço!
Eu posto as fotos quando o cara fizer lá pelo começo do próximo mes (tenho que ter uma combinação de pagamento do trabalho e tempo pra deixar a motoca lá por 2 ou 3 dias), então quando eu conciliar isso tudo, eu posto por aqui.
sergio moc escreveu:Imagine uma kansas toda preto fosco (tanque, tampas laterais, rodas, espelho do freio traseiro, bengala e motor) e cromado >>>>>> SHOW de bola, ficaria o máximo.

Abs
Eu acho que se deixar ela toda preto fosco ficaria muito show mesmo, mas, eu não pintaria as rodas não, além de deixar toda em preto fosco (a moto), eu colocaria uma cruz de malta onde fica escrito "Dafra" bem ali perto do banco do carona, farol auxiliar cromado, o motor eu acho que eu pintaria ele quase inteiro, só deixaria de fora da pintura as aletas de refrigeração (uma polida e ficaria bom). Além disso, estou com planos de personalizar aquelas abas laterais, mas isso quando uma delas quebrar, lá pra 2012 ou 2030 Razz

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  lucasmeca3 em Qua Mar 23, 2011 10:08 am

ontem aproveitei que estava quase sem gasolina no tanque tirei os bancos e o tanque para acertar as abas laterias que estavam soltas e fazendo um barulhão com a vibração do motor, bom meu chassi esta intacto, depois do reparo feito nele parece estar aguentando bem, so notei alguns minusculos pontos de ferrugem naquelas rugas que fica na solda mas acredito que seja normal estar assim.
aproveitei para ver o filtro de ar estava bem sujo de um lado, como não sabia como poderia limpar inverti o lado dele deixando o lado limpo do lado da saida do carburador, alguem sabe como limpa o filtro ou só trocando mesmo ?
aproveitei tambem e dei uma regulada no guidão coloquei ele mais para baixo(os punhos) ficou muito melhor pois com sou pequeno fiquei com uma boa postura ...
até mais ...
haa voltando ao assunto, quando tirei o tanque coloquei ele de pé para trabalhar nele ai ele caiu e riscou um pouco vou ver um orçamento para pintar, ainda bem que foi mais superficial...
abraço...

lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315

Mensagem  Convidad em Qua Mar 23, 2011 11:02 am

lucasmeca3 escreveu:ontem aproveitei que estava quase sem gasolina no tanque tirei os bancos e o tanque para acertar as abas laterias que estavam soltas e fazendo um barulhão com a vibração do motor, bom meu chassi esta intacto, depois do reparo feito nele parece estar aguentando bem, so notei alguns minusculos pontos de ferrugem naquelas rugas que fica na solda mas acredito que seja normal estar assim.
aproveitei para ver o filtro de ar estava bem sujo de um lado, como não sabia como poderia limpar inverti o lado dele deixando o lado limpo do lado da saida do carburador, alguem sabe como limpa o filtro ou só trocando mesmo ?
aproveitei tambem e dei uma regulada no guidão coloquei ele mais para baixo(os punhos) ficou muito melhor pois com sou pequeno fiquei com uma boa postura ...
até mais ...
haa voltando ao assunto, quando tirei o tanque coloquei ele de pé para trabalhar nele ai ele caiu e riscou um pouco vou ver um orçamento para pintar, ainda bem que foi mais superficial...
abraço...

Fala Lucas td bom,

Os pontos de ferrugem são normais sim. Solda é danada pra criar ferrugem, pois a solda desprotege totalmente o metal quando a este incoveniente. Seria legal vc pegar uma lixa e dar umas lixadas onde enferrujou e aplicar uma demão de tinta, apenas para evitar que a ferrugem apareça e/ou se alastre.

Li vc dizendo sobre o filtro de ar e fiquei meio confuso!!! Normalmente o motor chupa o ar (vem de fora, passa pelo filtro e depois vai pro motor). Sendo assim o lado sujo teria que ser já o lado de fora "que recebe o ar do ambiente externo"!
E vc diz que inverteu o filtro!!! (invertendo não fica o lado da sujeira voltado para onde o motor suga o ar?!?!?).
- Algumas pessoas dizem que passando um jato de ar comprimido no filtro limpa o mesmo e etc.... Até tira um pouco da poeira sim. Mas o correto mesmo é, a cada vez que se perceba que o filtro esta sujo, trocar por outro novo mesmo.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  lucasmeca3 em Qua Mar 23, 2011 11:09 am

na verdade quis dizer rotacionei o filtro pois o mesmo é como um silindro a sugeira estava na parte da direita do filtro, girei 90º ficando assim a parte limpa do lado do motor.
daqui um tempo vou inspecionar novamente se tiver sujo providencio a troca.

lucasmeca3
Forista
Forista

Mensagem  Convidad em Qua Mar 23, 2011 11:24 am

lucasmeca3 escreveu:na verdade quis dizer rotacionei o filtro pois o mesmo é como um silindro a sugeira estava na parte da direita do filtro, girei 90º ficando assim a parte limpa do lado do motor.

OK

Agora tendi!!!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Péricles em Qua Mar 23, 2011 11:26 am

lucasmeca3 escreveu:na verdade quis dizer rotacionei o filtro pois o mesmo é como um silindro a sugeira estava na parte da direita do filtro, girei 90º ficando assim a parte limpa do lado do motor.

Recentemente eu tb fiz a mesma coisa, havia uma mancha mais escura no lado mais próximo da admissão, então a inverti pro outro lado e deixei a parte mais limpa virada pro motor, logo vou ter que trocar esse filtro, mas aqui tá custando 15 pilas... É um roubo considerando-se que não tem material pra custar isso! É apenas um pedaço de papel que envolve uma parte de plástico reciclado e nada mais... Mad

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  lucasmeca3 em Qua Mar 23, 2011 11:45 am

não encontra paralelo?

lucasmeca3
Forista
Forista