FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic em Sex Mar 11, 2011 2:13 pm

Bom, está na hora de planejarmos uma nova viagem pra revermos os amigos... Chegou a oportunidade, Bikefest Tiradentes 2011!!!

Evento: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas
Data: 29/06 até 03/07
Local: Praça Largo das Flores (Praça Central)
Entrada: Gratuita

Informações:
- http://www.grupoberg.com.br
- http://eventosdemotosbrasil.blogspot.com/2011/01/tiradentes-bike-fest-2011.html

Desta forma todos teremos tempo para planejar, economizar e participar do evento... Local para ficar dou como opção o Camping Tiradentes (www.campingtiradentes.com), que além de área para acampar, ainda possui quartos (acho que são 9 unidades)... Almoço e café da manhã com preço justo (R$8,00 e R$7,00, respectivamente).

O Camping custa R$10,00 dias normais, e eventos custa R$20,00... Os quartos custam R$25,00 preço normal, e em eventos R$35,00... Diária abre e fecha as 12 horas.

Última edição por Fuzzy Logic em Sex Mar 11, 2011 4:39 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  will_santana em Sex Mar 11, 2011 2:16 pm

nao pude ir no passeio de carnaval pq dona encrenca teve problemas de saude, mas jah to nessa
eh soh nao levar 6hs de estrada
hehehehhee

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  wagner mota em Sex Mar 11, 2011 2:19 pm

grande Fuzzy

Ae galera de sampa
temos tempo pra se programar e fazer do passeio "aquele encontro"
estou nessa!!

abss
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  Junia em Sex Mar 11, 2011 2:44 pm

Bom, eu nem preciso dizer nada né!!!
Dentrissimo, Gente a cidade é linda...fora que me faltou tempo de ver
muita coisa que vou aproveitar pra conhecer nesta nova opurtunidade. cheers

Twisted Evil Em construção...... Twisted Evil
Junia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 286

Detalhes Sobre o Percurso: Rio - Tiradentes

Mensagem  Fuzzy Logic em Sex Mar 11, 2011 3:20 pm

Informações: Apontador / Conhecimento Pessoal
Apontador: www.apontador.com.br

Dados da Viagem
Partida: Rio de Janeiro / Centro da Cidade
Chegada: Tiradentes / Centro da Cidade
Distância: 324,2 Km
Velocidade: 80 Km/h
Tempo: 4h e 18m
Pedágios: 3 x R$3,80
Preço Médio Combustível: R$2,80
Estrada: BR-040 até Barbacena, depois BR-265 sentido São João Del Rei

Mapa: Rio - Tiradentes

Datas do Evento
29/06 - Quarta-feira (Início)
30/06 - Quinta-feira
01/07 - Sexta-feira
02/07 - Sábado
03/07 - Domingo (Término)

Última edição por Fuzzy Logic em Sab Mar 12, 2011 9:10 am, editado 2 vez(es)
Fuzzy Logic
Guru
Guru

EEEEBAAAA!!!!

Mensagem  jeff em Sex Mar 11, 2011 3:50 pm

Wagnão agora que está de Apache tá mais rápido que nunca!!!

Sou segundo!!!!! (paulista). Vamos ver se desta vez arrastamos toda uma galera para invadir essa praia!!!

(Uai, desde quando tem praia em Minas? Cala a boca, vozinha na minha cabeça!)

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cássio Fernandes em Sex Mar 11, 2011 9:18 pm

Pode deixar que nesse eu vou, confirmado.

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Convidad em Sex Mar 11, 2011 9:23 pm

jeff escreveu:Wagnão agora que está de Apache tá mais rápido que nunca!!!

Sou segundo!!!!! (paulista). Vamos ver se desta vez arrastamos toda uma galera para invadir essa praia!!!

(Uai, desde quando tem praia em Minas? Cala a boca, vozinha na minha cabeça!)

Um abraço,

Jeff

Jeff Willis,

Vamos fazer aquela parelha de Andreenses????

Se pra ocê tivé bão, pra mim ta bão tamém!!!!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  jeff em Sab Mar 12, 2011 8:49 am

Valeu, Cassio!

Eu calculei a distância e achei que ia ser forçar a barra te convidar, mas já que você se voluntariou, fico contente!

Edifrans,

Com certeza faremos uma parelha de andreenses, desde que não seja como a do seu avatar.... hehehe

E quem mais quiser se juntar, vamos nessa. Quem sabe o Ailton e mais alguém da região se anima a participar dessa aventura.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cássio Fernandes em Sab Mar 12, 2011 9:10 am

jeff escreveu:Valeu, Cassio!

Eu calculei a distância e achei que ia ser forçar a barra te convidar, mas já que você se voluntariou, fico contente!

É jeff,

Também fiquei pensando aqui sobre a distancia, mas, a Carol quer mesmo pegar a estrada de novo, dessa vez pegando mais leve com a minha coluna, assim espero Razz Razz Razz
Mas planejo em julho ir a Pouso Alegre ver a patroa mesmo, se tudo correr com os ventos totalmente a favor, até ficar por lá em definitivo, mas, meus planos são pegar a patroa e leva-la comigo, acho que será a melhor oportunidade de fazer uma viagem assim acompanhado, encontrar os bons amigos e de quebra ir em um encontro que com certeza promete muitas histórias.

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Fuzzy Logic em Sab Mar 12, 2011 4:03 pm

Bem, para animar mais o pessoal a comparecer segue abaixo o link para o tópico cheio de fotos da viagem a Tiradentes no carnaval 2011 que Ju-Speed-150 e eu fizemos:

http://dafra.forumais.com/t3142-viagem-tiradentes-carnaval-2011#49418

Abraços!
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Junia em Ter Mar 15, 2011 1:42 pm

Very Happy tá começando a animar o negocio.

Twisted Evil Em construção...... Twisted Evil
Junia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 286

Mensagem  Cassius em Ter Mar 15, 2011 2:10 pm

Não tinha visto esse tópico, sou mesmo o ultimo a saber...
Todo mundo confirmando presença e eu nem sabia.
Ae, ces viram o Wild Hogs? Eu sou aquele cara que tem que enganar a esposa para passear com a galera, mas como ela viu o dentista que estava morrendo e precisava de férias, e talvez ela me veja assim também, cansado, desgostoso da vida, sedento por cair (sem trocadilhos) na estrada!!!!
Ou talvez ela vá também...
Smile

Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  wandao.a em Ter Mar 15, 2011 2:28 pm

Jeffdi e qual seria o cronograma da viagem? Participar todos os dias ou apenas do fim de semana ?

Minha moto tem quatro tempos, chuva, sol, sereno e muito vento
Ensine pelo exemplo. Não diga o que deve ser feito. Faça. Mostre. DEPOIS fale. Instrua. A palavra convence. O exemplo arrasta.
Visite: http://wilddogs40.wix.com/wd40
https://www.dropbox.com/s/mxwyv2jz4yqs9dd/pe%C3%A7as%20genericas%20250.xls?dl=0
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1071
Moto : Kansas 250cc

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Mensagem  jeff em Ter Mar 15, 2011 2:45 pm

Taí uma coisa que precisamos combinar.

Tempo anda meio apertado, não sei se vou poder encarar mais do que o fds. Não é feriadão não, né?

O que vocês decidirem, eu topo. Mas vê lá o que vocês vão decidir, senão eu não topo...

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Convidad em Ter Mar 15, 2011 3:13 pm

Opa,

Falando no filme de ontem "Motoqueiros Selvagens", essa vai aos que assistiram o filme e que estavam no passeio para Águas de S. Pedro:

Alguém reparou o termo utilizado pelo líder dos "Del Fuegos" na segunda parte do filme (bem quando os 4 mocinhos entram no Bar dos Del Fuegos)?????

Pensem, pensem ............

rs rs rs rs rs

Resp.: "POSUDOS!!!", é isso mesmo.... rachei o bico quando ouvi!!!! Etodos em casa ficaram me olhando sem nem saber de nada!!! kkkk

Abraços,

Convidad
Convidado

Mensagem  wagner mota em Ter Mar 15, 2011 3:24 pm

Galera

eu só poderei ir no final de semana...
trabalho e escola não vão me deixar ir nos outros dias!
então o meu plano é sair sabado de manhã e voltar no domingo depois do almoço, como fizemos em Paraty
ah....e acho que o pessoal decidindo ir mesmo, quanto antes marcar um local pra ficar, melhor!
creio..vai bombar o evento!

absss
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  wandao.a em Ter Mar 15, 2011 3:46 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Falando no filme de ontem "Motoqueiros Selvagens", essa vai aos que assistiram o filme e que estavam no passeio para Águas de S. Pedro:

Alguém reparou o termo utilizado pelo líder dos "Del Fuegos" na segunda parte do filme (bem quando os 4 mocinhos entram no Bar dos Del Fuegos)?????

Pensem, pensem ............

rs rs rs rs rs

Resp.: "POSUDOS!!!", é isso mesmo.... rachei o bico quando ouvi!!!! Etodos em casa ficaram me olhando sem nem saber de nada!!! kkkk

Abraços,

Pensei que era só eu que havia rido nesta; minha filha até ficou perguntado : "O que é posudo?". Laughing Laughing

Abs.

Ensine pelo exemplo. Não diga o que deve ser feito. Faça. Mostre. DEPOIS fale. Instrua. A palavra convence. O exemplo arrasta.
wandao.a
Admin
Admin

Mensagem  wandao.a em Ter Mar 15, 2011 3:49 pm

wagner mota escreveu:Galera

eu só poderei ir no final de semana...
trabalho e escola não vão me deixar ir nos outros dias!
então o meu plano é sair sabado de manhã e voltar no domingo depois do almoço, como fizemos em Paraty
ah....e acho que o pessoal decidindo ir mesmo, quanto antes marcar um local pra ficar, melhor!
creio..vai bombar o evento!

absss

Eu acredito que esta seja opção mais viável para todos (paulistas), estou fazendo o levantamento das possibilidades de participar também.

Última edição por wandao.a em Ter Mar 15, 2011 7:45 pm, editado 1 vez(es)

wandao.a
Admin
Admin

Mensagem  Cassius em Ter Mar 15, 2011 4:58 pm

Posudo é como os manés que se vestem como Kurt Cobain e quando chegam em casa vão escutar nx-zero ou backstreeth bois(com I mesmo, chifrudos)...
A idéia do cara do bar é que ele defende uma bandeira radicalmente, mas no fim, quando o peter fonda (do Easy Rider) aparece, ele faz entender que no final essa história toda de motoqueiros selvagens, malvados e furiosos, assassinos e essa bobeira toda já não faz parte da causa, que no fim, o radical é quem tinha se desviado do ideal...
"_ 4 caras contra 50 motoqueiro?
Quem é o impostor aqui???"

Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Fuzzy Logic em Ter Mar 15, 2011 7:17 pm

Bom, quanto aos demais eu não sei, mas como mencionado não é feriadão... Ju e eu estávamos planejando sair na sexta-feira a noitinha e ficar lá até domingo 12 horas, sendo assim seriam 2 diárias... Achamos o suficiente, e como já conhecemos a estrada e o que nos aguarda, já sabemos como lidar com as dificuldades... Acredito que este esquema seria tranquilo para o pessoal do Rio de Janeiro, pois eu já fui 3 vezes a Tiradentes (duas de carro e uma de moto) e Ju 1 vez, então podemos passar tranquilamente as impressões da estrada aos demais e controlar o percurso se formos divididos dentro do comboio (isso considerando que se faça um comboio, hehehe)... Desta forma teríamos 2 dias praticamente inteiros para curtir o evento e a cidade, pois acredito que possa haver alguns participantes que nunca foram a Tiradentes, e os que já foram vão gostar de readmirar... Disseram-me que no Bichinho (um local em Tidaradentes) tem um museu de carros antigos, poderíamos procurar informações na internet para ver se há possibilidade de incorporar ao passeio uma visita a este tal museu (que eu não conheço).

Abraços!
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Museu do Automóvel da Estrada Real - Visitação de quarta a domingo das 9h às 18h

Mensagem  Fuzzy Logic em Ter Mar 15, 2011 7:37 pm

Como não sou de dar ponto sem nó... Dei uma vasculhada na internet... Primeiro descobri que o Museu do Automóvel da Estrada Real fica na Estrada Real sentido Bichinho, que na verdade se chama Vitoriano Velosa e é um distrito de Prados desde 1938, e este museu foi inaugurado em 2006.

Conforme informações colhidas na internet, a entrada do museu custava R$8,00 (março/2010)... O museu fica a 5Km de Tiradentes... Como li, para chegar ao museu devesse pegar a estrada para Bichinho, mas vendo o nome do museu, acredito que esta estrada seja a Estrada Real.

O museu também oferece um passeio noturno na Charmosa, a Jardineira de 1935 (última foto), com duração de mais de 1 hora. O passeio inicia-se no Largo das Forras entre as 18h e 19h e custa R$30,00 por pessoa.

Já o Museu do Automóvel da Estrada Real funciona de quarta a domingo das 9h às 18h.

Abraços!!!

Última edição por Fuzzy Logic em Qua Mar 16, 2011 12:50 pm, editado 3 vez(es)
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Ailton e Karina em Ter Mar 15, 2011 7:46 pm

De Velho já chega eu rsrsrs

São belissimas reliquias. Cool
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526

Mensagem  wandao.a em Ter Mar 15, 2011 7:49 pm

Fuzzy Logic escreveu:Bom, quanto aos demais eu não sei, mas como mencionado não é feriadão... Ju e eu estávamos planejando sair na sexta-feira a noitinha e ficar lá até domingo 12 horas, sendo assim seriam 2 diárias... Achamos o suficiente, e como já conhecemos a estrada e o que nos aguarda, já sabemos como lidar com as dificuldades... Acredito que este esquema seria tranquilo para o pessoal do Rio de Janeiro, pois eu já fui 3 vezes a Tiradentes (duas de carro e uma de moto) e Ju 1 vez, então podemos passar tranquilamente as impressões da estrada aos demais e controlar o percurso se formos divididos dentro do comboio (isso considerando que se faça um comboio, hehehe)... Desta forma teríamos 2 dias praticamente inteiros para curtir o evento e a cidade, pois acredito que possa haver alguns participantes que nunca foram a Tiradentes, e os que já foram vão gostar de readmirar... Disseram-me que no Bichinho (um local em Tidaradentes) tem um museu de carros antigos, poderíamos procurar informações na internet para ver se há possibilidade de incorporar ao passeio uma visita a este tal museu (que eu não conheço).

Abraços!

No meu caso são 520 km, e pelos meus cálculos se saísse daqui às 18h só chegaria lá depois das 0h, ainda mais sem conhecer o caminho e andando à noite. cyclops

wandao.a
Admin
Admin

Mensagem  Ailton e Karina em Ter Mar 15, 2011 7:58 pm

Uma vez eu estava parado com minha Sahara so semafaro da tancredo Neves em SP

e Derrepente parou uma de cada lado,

CB 750 cc das antigas Vermelha ( http://3.bp.blogspot.com/_pjZnUaKUhig/Ss3_6sPhkGI/AAAAAAAAAFI/tbW4nBLDGm0/s320/cb750four.)

E uma Bandite da Suzuki ( http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/05/suzuki-bandit-650-2009.jpg )

quando abriu o farou vixi o bicho pegou os dois saiu que nem um tiro,
nem acompanhei pra nao ficar feio e sem chance para minha 350cc, quando cheguei na anchieta para abastecer na saida da rodovia no posto shell que tem lá eles estavam saindo de lá que ja tinham abastecido. isso faz 3 anos a traz e nunca irei esquecer mais dessa cena.
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: