FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: apache a 143 km/h em Fortaleza-ce

Mensagem  Edifrans em Sex Mar 25, 2011 8:56 am

Samio escreveu:
EMANOEL_MESSIAS escreveu:
Amigo, a velocidade que mencionei foi do velocímetro, e desconheço a velocidade real, bem como a discrepância entre elas, de maneira que não posso refutar nem apoiar. Fica, então, minhas desculpas e meus agradecimentos.

Beleza, tudo tranquilo, mas é claro que uma apache ou outra 150 OHC com sitema de ignição CDI ou IDI no estado original não ultrapassará a faixa dos 120 Km/h.

Tudo na paz e saúde para vc... Wink

Passa sim!!!

Amarre ela atrás de uma RD-350 quero ver só!!!! rs rs rs rs rs affraid affraid affraid

Abraço,

Edifrans
Guru
Guru

Número de Mensagens: 2732
Moto: Kansas 150cc

Kawasaki Ninja 250cc pega 156km/h REAIS de final; DETONA a Comet GTR 250

Mensagem  Smart_Burn em Qui Out 06, 2011 1:21 am

Só pra colocar aqui... Também acho impossível a Apache 150 dar 160km/h de final, isso tem que ser erro de velocímetro, mesmo com a moto mexida. Pra ter uma idéia, a Kawasaki Ninja 250cc, pelos dados da Moto Online, a Kawa (que é a top atual do mercado de 250cc por aqui), dá 156km/h de velocidade REAL (não amaciada), faz de 0 a 100 em 7,9s... A CB 300R ("mas não é 300?" - bom, na real, é 268cc - ops, sacaneei a Honda - heheh) atinge 143 de final (original e não amaciada), faz de 0 a 100 em 9,8s e também anda mais que a Comet 250 GTR, sendo a CB 300R super fácil de ser mexida. A simples troca do escapamento original já dá um ganho de aceleração brutal e de uns 25km/h na final da CB 300R. A Fazer 250 até chega perto dos 140km/h. Agora, Apache 150 com 160km/h de vel. final REAl acho difićil. Quer dizer, vai ganhar de um motor BICILÍNDRICO, REFRIGERADO A ÁGUA, COM QUATRO VÁLVULAS DOHC, TECNOLOGIA JAPONESA x indiana? Mesmo mexido, pouco provável. Se estiver errado, me desculpem. Um abraço a todos.

Smart_Burn
Novato
Novato

Número de Mensagens: 4
Moto: Smart 125

... Mas respeito a Apache 150, gostaria realmente de ter uma

Mensagem  Smart_Burn em Qui Out 06, 2011 8:25 am

Mas, acho a Apache a melhor do seu segmento; entre Apache, CG, Titan, YBR, comprava a Apache 10 vezes, não tenha dúvida; só acho impossível ela atingir 160 por hora de vel. REAL, apesar de achá-la uma moto linda, guerreira, imponente e resistente. Abraço a todos.

Smart_Burn
Novato
Novato

Número de Mensagens: 4
Moto: Smart 125

Mensagem  Dyegho em Sab Out 22, 2011 10:53 pm

Com certeza vcs não conhecem a apache, a minha fez 133 km a quase 8000 rpm.

Dyegho
Novato
Novato

Número de Mensagens: 6
Moto: Apache 150cc

Mensagem  Convidad em Seg Out 24, 2011 5:42 pm

É impressionante como esse assunto ainda continua gerando debate principalmente para alguns que fazem afirmações e nem são proprietários de uma Apache.
É só fazer uma pequena pesquisa no Google e vão saber que velocímetros marcando 160 km/h como velocidade máxima alcançada, é um BUG do painel dessa moto que se manifesta em algumas e não em todas.
Caiam na real por favor senhores, não existe moto com motor 4 tempos com as características da Apache e com relação original que atinja essa velocidade.
Outro detalhe que está mais do que comprovado é que a diferença entre a velocidade marcada no painel da Apache e a velocidade real, é muito pequena, mas muito pequena mesmo, entre 3 e 4 km/h para mais na moto.
Comparar velocidades de Fazer, Comet e Ninjinha com a da Apache original...por favor.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado

Mensagem  Buffalo Bill em Sab Out 29, 2011 2:26 pm

Bom acredito que sem garupa a velocidade da apache pode ser maior do que das outras 150cc mas 160km ai é um pouco dificil por vários fatores 1º que um motor 150cc chegar a mais d 120Km/H é so em isoladas situações e muito dificil, 2º q apesar de não ser muito entendido no assunto mas acredito que ela nem tem aerodinamica pra isso em 3º mesmo q chegasse a essa velocidade não vejo muita utilidade em se arriscar tanto bom se quer se matar criativamente é só ir no meio da torcida do Corinthians com a camisa do São Pãpulo e grita aki só tem corno viados....kkkkkkkk

Buffalo Bill
Novato
Novato

Número de Mensagens: 8
Moto: Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Edifrans em Ter Nov 01, 2011 8:56 am

Dyegho escreveu:Com certeza vcs não conhecem a apache, a minha fez 133 km a quase 8000 rpm.

Opa,

Bacana!! Sua Apache andou a quase 133 KM/h?!?!?!?!?! A mobilete de um amigo meu também!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Abraço,

Edifrans
Guru
Guru

velocidade max. Apache

Mensagem  Eric Fox em Sab Fev 04, 2012 6:49 pm

Foi uma única vez e numa baita decida mas cheguei a 160 Km/h com a minha apache.
Eu estava descendo a 135 km/h acelerador travado, o motor começou a cortar, do nada a moto começou a puxar e atingiu os 160Km/h.
Não sei o q aconteceu, até pq nunca mais consegui fazer isso.
Tô com a moto a 18 meses 9800 km. Há ela tá original.
Meu vizinho tbm tem uma apche com escape esportivo, filtro de ar esportivo e umas mexidinhas, a moto dele chega a 145 km/h.

Eric Fox
Novato
Novato

Número de Mensagens: 3

Depois dizem que faltou sorte ...

Mensagem  Rubem Silva 150 em Dom Fev 05, 2012 10:12 am

Como disse o Fake, Apache original (toda original) não chega a 160 km/h, e antes das gracinhas como: "Chega sim .... em cima do guincho" e outras pérolas, faço um alerta aos "corredores": Apache usa pneu com câmara; quanto maior a velocidade, maior será o estrago em caso de estouro ... pensem nisso. Usem a máxima velocidade em necessidades reais, como ultrapassagens. Prudência nunca é demais.

Abraço,

Rubem.

Rubem Silva 150
Novato
Novato

Número de Mensagens: 9

Mensagem  wagner mota em Dom Fev 05, 2012 7:09 pm

Eric Fox escreveu:Foi uma única vez e numa baita decida mas cheguei a 160 Km/h com a minha apache.
Eu estava descendo a 135 km/h acelerador travado, o motor começou a cortar, do nada a moto começou a puxar e atingiu os 160Km/h.
.

eu sei o que aconteceu

aí você acordou...... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

abs

wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens: 1913

Mensagem  Edifrans em Seg Fev 06, 2012 9:14 am

wagner mota escreveu:
Eric Fox escreveu:Foi uma única vez e numa baita decida mas cheguei a 160 Km/h com a minha apache.
.

eu sei o que aconteceu

aí você acordou...... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

abs

Tá na hora de ir pro trampo!!!

Edifrans
Guru
Guru

dá uma olhada no meu avatar e veja a velocidade max. Atingida. Só pq a sua ñ anda vc fika com mágoa dos outros. Msm assim valew!!!

Mensagem  Eric Fox em Seg Fev 06, 2012 9:00 pm

[quote="wagner mota"]
.

eu sei o que aconteceu

Eric Fox
Novato
Novato

Número de Mensagens: 3

Mensagem  Familia em Ter Fev 07, 2012 11:17 am

Apache aos 160km/h, muito já se falou sobre isto e ate mesmo aqui neste topico ja foi explicado por outros membros que e impossivel, realmente e impossivel, o que aconteceu foi um erro do velocimetro, o velocimentro da apache ao que parece e calibra do para atingir até os 135km/h, ao atingir esta velocidade ele sobe imediatamente aos 145km/h e na sequencia aos 160km/h marcando esta velocidade final.

E apenas um erro do velocimetro, seria impossivel atingir esta velocidade com uma moto 150cc sem ter o motor e tração bungados "mexidos".

Isso não e novidade, esta marcação de 160, varios ja se depararam com esta marcação em seus velocimetros.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens: 597
Moto: Super 50cc

Mensagem  Edifrans em Ter Fev 07, 2012 1:42 pm

Opa,

Familia escreveu:Apache aos 160km/h, muito já se falou sobre isto e ate mesmo aqui neste topico ja foi explicado por outros membros que e impossivel, realmente e impossivel, o que aconteceu foi um erro do velocimetro, o velocimentro da apache ao que parece e calibra do para atingir até os 135km/h, ao atingir esta velocidade ele sobe imediatamente aos 145km/h e na sequencia aos 160km/h marcando esta velocidade final.

E apenas um erro do velocimetro, seria impossivel atingir esta velocidade com uma moto 150cc sem ter o motor e tração bungados "mexidos".

Isso não e novidade, esta marcação de 160, varios ja se depararam com esta marcação em seus velocimetros.

Lembro-me de que algumas Apaches que a CC estava entregando sem resetar o velocímetro e, com isso, já vinham marcando velocidades máximas surreais...

Abraço,

Edifrans
Guru
Guru

Mensagem  Vinícius em Sex Fev 10, 2012 3:06 pm

acho k é possivel sim...na minha apache antes dos 3000km botei 128Km/h com o garupa numa Br...
ouvir un cara ake de minha cidade falou tanbém que botouu 140Km/h numa descida bem ingride...
até pensei k fosse mentira dele mas acho k acretido sim!!

Vinícius
Novato
Novato

Número de Mensagens: 26

Mensagem  arielmarteninghe em Dom Maio 06, 2012 11:45 am

minha contribuição:
o maximo que fui com a minha foi 119! e não passava disso nem abaixado dando embalo com o pé !!kk

arielmarteninghe
Novato
Novato

Número de Mensagens: 27

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: