FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

bebendo mais que o normal!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Deyvid em Ter Mar 22, 2011 7:22 am

Olá galera, eu e meu bolso agradeceríamos muito a quem possa nos ajudar...rsrs

tenho uma speed 2009/2010 e ela está consumindo muito, no começo ela fazia entorno de uns 30km/L,
agora creio que esteja fazendo uns 15km/L.

Já li bastante sobre o assunto e sei que a forma de pilotar e uma boa regulagem fazem muita diferença, mas eu nunca mexi na minha moto, só a propria dafra quando levo nas revisões, pra voces terem uma ideia, em 7dias e enchi o tanque 04vezes e meu trajeto foi praticamente a marginal tietê de ponta a ponta, antes ela fazia esse trajeto em 07 dia com um tanque tranquilo, mas agora está assim.

Por favor galera me ajudem eu uso a moto pra trabalho e ta ficando muito pesado pra mim!

Obrigado a todos que lerem, aguardo respostas.

Deyvid
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc

Re: bebendo mais que o normal!!!

Mensagem  jeff em Ter Mar 22, 2011 7:31 am

Experimente trocar o filtro de ar.

Se estiver muito sujo, o consumo irá aumentar bastante, porque em vez de sugar ar, ela vai aspirar gasolina.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Familia em Ter Mar 22, 2011 7:52 am

Para complementar o que o jeff ja disse, seria bom tambem enviar sua moto para uma outra oficina para regulagem/limpeza do carburador, e um serviço que não custa caro.
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 660
Moto : Super 50cc

Mensagem  firefox em Ter Mar 22, 2011 10:07 am

Verifica a mistura ar x combustivel, ou a regulagem da marcha lenta..... Ou tb pode ter algum engraçadinho roubando sua gasolina, pq essa mudança de 50% no consumo é absurdo, nem c vc tiver com um tufo de barro no carburador.
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Dan Floripa em Ter Mar 22, 2011 1:56 pm

Deyvid o pessoal da Dafra tinha o costume de levantar a agulha do pistonete (aconteceu com a minha e várias outras) fazendo o motor consumir mais gasolina, mas vamos por partes, tua moto ficou beberrona depois da revisão da Dafra, então olhe o filtro de ar da tua moto, veja se está limpo e desobstruído, se estiver ok, vamos para o carburador, a trava da agulha do pistonete deve de estar na 3°ranhura, se estiver ok, vamos para regulagem mistura ar combustível (para facilitar veja a vela, o eletrodo tem que estar com uma cor marrom tipo tijolo, isso indica que a mistura está correta, se estiver esbranquiçada =mistura pobre, se estiver preta= mistura muito rica). Tem outros fatores que causam aumento do consumo de combustível, válvulas desreguladas, vela defeituosa,bobina de ignição, etc...
No teu caso como a moto estava econômica, pode ser apenas a regulagem da agulha do pistonete ou mistura.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109

Mensagem  sk8max22 em Sab Ago 13, 2011 2:25 pm

Cara ja tentou limpar o carburador e faze a regulagem da mistura de ar que ela aumente o consumo

a minha ta fazendo em media de 35 a 37 km e so ando a 100km/h com ela

sk8max22
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

DAN

Mensagem  lucaskof em Sex Ago 19, 2011 11:22 pm

me esclarece este seu exeplo:(para facilitar veja a vela, o eletrodo tem que estar com uma cor marrom tipo tijolo, isso indica que a mistura está correta, se estiver esbranquiçada =mistura pobre, se estiver preta= mistura muito rica).

O eletrodo que você fala é o que esta com a seta preta ou vermelha???? vendo pela foto que estou colocando ABAIXO

Última edição por lucaskof em Sex Ago 19, 2011 11:38 pm, editado 4 vez(es) (Razão : DUVIDAS)
lucaskof
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9

Mensagem  Dan Floripa em Sab Ago 20, 2011 12:52 am

@lucaskof escreveu:me esclarece este seu exeplo:(para facilitar veja a vela, o eletrodo tem que estar com uma cor marrom tipo tijolo, isso indica que a mistura está correta, se estiver esbranquiçada =mistura pobre, se estiver preta= mistura muito rica).

O eletrodo que você fala é o que esta com a seta preta ou vermelha???? vendo pela foto que estou colocando ABAIXO

Olá Lucas!!

O eletrodo é a parte de baixo (a seta vermelha).

Exemplo de mistura pouco rica (está pouca coisa acima do ideal):

e de mistura pobre:

Para a mistura estar correta, o eletrodo tem que estar com uma cor marrom, semelhante a de um tijolo.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109

Mensagem  ALLT em Sex Jan 06, 2012 9:16 pm

o Dan deu uma dica otima, para se perceber como esta a mistura!!! A vela pode ser uma forte aliada em um diagnostico de regulagem!!!
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 461
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: