FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Será????????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será????????

Mensagem  Adam em Sab Abr 02, 2011 5:04 pm

tava na procura do militec-1(não achei!) ai nessa procura um mecanico me disse q não é bom usar estes aditivos pra óleo pois alem de patinar a embreagem(ja citado neste forum antes) estes aditivos "engrossam" o óleo para evitar o raleamento do mesmo, porem segundo ele os dutos(onde passa óleo) do motor são pequeninos, da espessura de uma agulha, então com o "engrossamento" do óleo o mesmo não entra nestes dutos ele disse q todo aditivo q for grosso igual a um mel, não deve ser usado, nenhum engenheiro indica, será q é verdade!Sera q o militec também faz isso, patinar sabemos q não patina!
E me falaram q a honda lançou um óleo, ao invéz de somente indicar o mobil ela mesma esta fabricando seu óleo, agora não me lembro o nome! Verdade ou papo?

abraço!!!!!!!

De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Moto : Kansas 150cc

Re: Será????????

Mensagem  Convidad em Sab Abr 02, 2011 6:12 pm

Boooooa pergunta!!!

Na dúvida vou usando o Yamalube (sem adição de aditivo à parte) e gasolina Podium.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  jeff em Sab Abr 02, 2011 8:53 pm

É verdade.

Pelo menos a parte que a honda lançou marca própria de óleo.

Vi o anúncio na revista deste mês. Quanto aos dutos, são finos, mas o motor não vai trabalhar com bardahl puro. Ele vai se diluir no óleo e aumentar um pouco a viscosidade ("engrossar"), nada além disso.

Claro, se colocar a proporção correta recomendada.

Se tuchar a embalagem inteira, aí vai dar rolo, porque a embalagem inteira é para cárter de 3 - 4 litros, então tem que ter bom senso. Se não me engano, cheguei a usar um pouco de bardahl na cg, e não lembro de a embreagem ter patinado.

Mas também não lembro de ter dado um resultado melhor do que o que estou usando agora.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Ailton e Karina em Sab Abr 02, 2011 11:57 pm

É aquele velho ditado assunto qeu o Jeff sempre disse....

O que as concecionaria ira ganhar te indicam isso: Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.

Por exemplo http://www.militecbrasil.com.br/funciona.htm

Se o fabricante do produto diz que é bom e é pra isso é porque é testado e garantido.

COMO APLICAR: http://www.militecbrasil.com.br/aplicar.htm

Abraço, Ailton
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Adam em Dom Abr 03, 2011 2:07 am

Ailton e Karina Amendola escreveu:É aquele velho ditado assunto qeu o Jeff sempre disse....

O que as concecionaria ira ganhar te indicam isso: Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.

Por exemplo http://www.militecbrasil.com.br/funciona.htm

Se o fabricante do produto diz que é bom e é pra isso é porque é testado e garantido.

COMO APLICAR: http://www.militecbrasil.com.br/aplicar.htm

Abraço, Ailton

keria compra-lo mas não acho em lugar nehum! em lojas de moto, me indicam lojas de lubrificantes e em lojas de lubrificantes me indicam lojas de motos!rsrsrs

De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330

Mensagem  jeff em Dom Abr 03, 2011 7:31 am

Arrasto parasítico foi supimpa...

Aprendi mais uma. Very Happy

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Convidad em Dom Abr 03, 2011 10:34 am

Ailton e Karina Amendola escreveu:" arrasto parasítico entre os metais."

Opa,

Quem déra eu fosse provido de um cabedal literário de tamanha diversidade!!!!!!
Mais uma pra minha cadernetinha!!! rs rs rs rs

Abraço,

P.S: Meu negócio são os números!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  Ailton e Karina em Dom Abr 03, 2011 4:07 pm

kkkkkkkkkk, show de bola foi essa em Edi,
Até fim do ano sua cadernetinha vira livro lol!
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526

Mensagem  I´ll be back !!! em Seg Abr 04, 2011 12:07 pm

jeff escreveu:É verdade.

Pelo menos a parte que a honda lançou marca própria de óleo.

Vi o anúncio na revista deste mês. Quanto aos dutos, são finos, mas o motor não vai trabalhar com bardahl puro. Ele vai se diluir no óleo e aumentar um pouco a viscosidade ("engrossar"), nada além disso.

Claro, se colocar a proporção correta recomendada.

Se tuchar a embalagem inteira, aí vai dar rolo, porque a embalagem inteira é para cárter de 3 - 4 litros, então tem que ter bom senso. Se não me engano, cheguei a usar um pouco de bardahl na cg, e não lembro de a embreagem ter patinado.

Mas também não lembro de ter dado um resultado melhor do que o que estou usando agora.

Um abraço,

Jeff

Amigos.

O Jeff citou o novo óleo da honda e parece que além de muito bom o óleo é feito para rodar 3000 km nas cg. Não sei ao certo, vou pesquisar.

Novato
Novato

Número de Mensagens : 49

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: