FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Moto nao passava de 60kmh !!!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Moto nao passava de 60kmh !!!

Mensagem  jeff em Seg Ago 18, 2008 12:04 pm

Humm... Do jeito que você descreve, tá parecendo mais falta de reduzir a marcha na hora certa Very Happy

Você já andava de moto antes? Porque a mudança de marchas e o regime de rotações é bem diferente de um carro. Se você deixar a rotação cair muito abaixo de 7000, a moto não terá torque e potência para manter a velocidade, vai arriar mesmo.

Desculpe se estiver falando abobrinha, é que falo com tanta gente e não lembro se você já passou essa informação antes...

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  phrobert em Seg Ago 18, 2008 12:08 pm

Que isso! Essa é a minha primeira moto..é coisa de iniciante mesmo....só queria saber oq eu fiz de errado...também acho que foi nas trocas de marcha....mas ai depois fiquei pensando se é devido o periodo de amaciamento do motor sendo que a minha speed tem apenas 100 km.
phrobert
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12

Mensagem  jeff em Seg Ago 18, 2008 12:19 pm

O nível do óleo deve estar nos conformes, já que a moto é muito nova.

Experimente fazer um teste no mesmo local com as rotações do motor mais elevadas. Uma dica: se tem subida à frente, pegue embalo enquanto estiver no plano. Você vai ver que a moto que começa a subir embalada tem um comportamento totalmente diferente.

Na subida, não espere a velocidade da moto cair muito para reduzir a marcha. Só tome cuidado para não reduzir antes da hora, senão a rotação aumenta muito e periga o motor ir para o espaço. Tipo assim, você está em quinta, percebeu que a moto começou a arriar, coloque a quarta. Se ainda estiver arriando, já jogue uma terceira. O importante é não perder o embalo nem ultrapassar a faixa vermelha.

Qualquer dúvida, poste aqui.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: