FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  AlissonCesar1 em Ter Abr 05, 2011 6:16 pm

minha moto é uma dafra speed, esta atuamente com 725km, mais o nivel de oleo dela esta baixo,
ja levei na concerssionaria mais eles lá estão super lotados, dai então recorro a vocês que tem mais
experiência que eu com moto. caso eu complete o oleo com ja rodado na moto com um oleo novo
há algum problema na moto, ou perco a garantia? abraço

AlissonCesar1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Speed 150cc

Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  Convidad em Ter Abr 05, 2011 7:02 pm

Opa,

Não ha problema nenhum em completar o óleo. Isso não compromete a garantia. (Lembre-se de usar óleo adequado. "sintético nunca")

No meu caso até as trocas de óleo que não estavam na quilometragem da garantia (1000 - 3000 e por aí vai) eu fazia em casa. E nunca tive problema com garantia.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  AlissonCesar1 em Ter Abr 05, 2011 8:01 pm

valeu pela dica, voce me indica algum oleo de confiança! desde ja grato pela atenção

AlissonCesar1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5

Mensagem  Convidad em Ter Abr 05, 2011 8:56 pm

Opa,

Na minha motoca uso o Yamalube.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  firefox em Qua Abr 06, 2011 8:44 am

Cara , troca o oleo vc mesmo, não ha problema nenhum, desde q vc troque da forma correta, Vai algumas dicas, motor friu, moto no cavele central, sangre pelo buchão lateral, nunca pela parte de baixo... o yamalube é um oleo muito bom porem um tikim salgado $$ eu uso o repsol q tb é otimo e mais em conta... eu particularmente coloco mais 200ml de um outro oleo novo, mas não é regra.... abraço
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Convidad em Qua Abr 06, 2011 9:20 am

firefox escreveu:Cara , troca o oleo vc mesmo, não ha problema nenhum, desde q vc troque da forma correta, Vai algumas dicas, motor friu, moto no cavele central, sangre pelo buchão lateral, nunca pela parte de baixo... o yamalube é um oleo muito bom porem um tikim salgado $$ eu uso o repsol q tb é otimo e mais em conta... eu particularmente coloco mais 200ml de um outro oleo novo, mas não é regra.... abraço

Opa,

Só uma dúvida. Porquê sangrar só pelo bujão lateral "tampa do filtro de óleo" e não pela bujão de esgotamento do óleo?

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  cristianobj470 em Qui Abr 07, 2011 12:48 am

NAO PRECISA SANGRA PELO BUJAO APENAS TIRA TAMPA DO OLEO EM BAIXO DO MOTOR DEXEI ESCORRER E DA UMAS PEDALADAS PARA ESCORRER O OLEO OBS(CASO QUEIRA LIMPAR O FILTRO DO OLEO RETIRE O BUJAO FORA ISSO COMO A MOTO É NOVA NAO RECOMENDO POIS NAO DEVE HAVER SUJEIRAS)

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306

Mensagem  firefox em Qui Abr 07, 2011 8:11 am

Edifrans escreveu:
firefox escreveu:Cara , troca o oleo vc mesmo, não ha problema nenhum, desde q vc troque da forma correta, Vai algumas dicas, motor friu, moto no cavele central, sangre pelo bujão lateral, nunca pela parte de baixo... o yamalube é um oleo muito bom porem um tikim salgado $$ eu uso o repsol q tb é otimo e mais em conta... eu particularmente coloco mais 200ml de um outro oleo novo, mas não é regra.... abraço

Opa,

Só uma dúvida. Porquê sangrar só pelo bujão lateral "tampa do filtro de óleo" e não pela bujão de esgotamento do óleo?

Abraço,
A parte do bujão é onde tem o filtro de oleo (peneirinha) q deve ser limpra a cada troca, ali fica os residuos do oleo antigo, e tb o bujão é feito de aluminio (ou um material semelhante), com as constantes troca é natural o desgaste, e nesse caso so gasta essa peça, vc compra outra por 5r$.
Ja o parafuso de oleo, é somente pra casos extremos, ele é um parafuso normal, e c vc retira-lo sempre pra fazer a troca vai causar fatalmente um espanamento da rosca.... e ai vai te dar uma dor de cabeça danada.
firefox
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Sex Abr 08, 2011 6:55 am

Opa,

Ah sim!!!
Entendi o que vc quis dizer firefox.
Achei que houvesse algum outro "impedimento técnico" pos isso questionei. Mas valeu!!!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  jeff em Ter Jun 05, 2012 11:50 am

cristianobj470 escreveu:NAO PRECISA SANGRA PELO BUJAO APENAS TIRA TAMPA DO OLEO EM BAIXO DO MOTOR DEXEI ESCORRER E DA UMAS PEDALADAS PARA ESCORRER O OLEO OBS(CASO QUEIRA LIMPAR O FILTRO DO OLEO RETIRE O BUJAO FORA ISSO COMO A MOTO É NOVA NAO RECOMENDO POIS NAO DEVE HAVER SUJEIRAS)
Infelizmente o Cristiano está enganado.

Durante o processo de produção muita sujeira fica acumulada no motor: pequenos cavacos, graxa e resíduos do processo de produção.

Na primeira revisão é importantíssimo limpar o filtro de tela. Gostaria de postar aqui a foto do filtro de tela de uma moto zero km que desmontei para fazer o manual de serviços, você não imagina o estado em que ele se encontrava. Infelizmente, está na cpu desativada. Se um dia eu reativá-la, resgato a foto.

Analisar a tela do filtro a cada troca de óleo pode indicar um desgaste precoce de rolamentos antes que ele venha a comprometer outras peças, como as engrenagens do câmbio.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  firefox em Ter Jun 05, 2012 3:55 pm

Caramba Jeff Ressuscitou o topico em rsrrs!! Mas é isso mesmo, trocar sempre pelo buchão, e se der trocar a peneirinha com frequência, a minha ja fazem umas 8 trocas q não mudo a peneira, a bichinha ja ta até preta rsrs, mas é porque aki ta osso pra achar pra vender!! Putss fui na dafra hoje e esqueci de perguntar se eles tinham....
firefox
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: