FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

AJUDA luz Freio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AJUDA luz Freio

Mensagem  Ailton e Karina em Sex Abr 29, 2011 10:33 pm

Pessoal, depois que troquei o guidão original pra o Guidão RX 180, a luz de freio nao acende mais, ja chequei a lampada e nada. Mad

Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Re: AJUDA luz Freio

Mensagem  jeff em Sab Abr 30, 2011 4:51 pm

Ailton, ou é mau contato no conector, ou o chicote ficou muito esticado e o fio se rompeu...

Um abraço, e lembranças ao sogrão amanhã,

jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Adam em Sab Abr 30, 2011 6:29 pm

Na minha a luz de freio parou de funcionar somente quando acionava o freio traseiro, notei q a mola q puxa e faz ascender a luz ja estava bamba e não estava puxando o suficiente pra ascende-la, ai foi só dar uma encurtada e ficou xuxubeleza!

De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330

Mensagem  jeff em Sab Abr 30, 2011 6:32 pm

Aplica WD40 ou similar que ajuda.

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cássio Fernandes em Dom Maio 01, 2011 4:14 pm

Ou WD-40 ou limpa contatos (lojas de equipamentos eletricos sempre tem) se for o freio dianteiro, se for o traseiro, troca pelo da cg (qualquer uma), o meu já quebrou com pouco mais de 5 meses de uso, fui lá e troquei, o único detalhe é que o cabo era mais curto, ai foi usar a criatividade, peguei uma fita isolante, um alicate, cortei fora o conector, peguei o chicote antigo, cortei mais ou menos o tamanho pra dar pra colocar e ficou zerada, o único detalhe é não deixar frouxo demais pra pegar no escapamento, nem esticado demais pra se soltar ou romper o cabo.

Abraços

PS: Preço do sensor em qualquer loja: R$ 3,00, funcionando até agora numa boa Very Happy

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Ailton e Karina em Dom Maio 01, 2011 6:04 pm

O traseiro era mau contato e o da frente nao achei o defeito ainda.

Outro detalhe nao consigo fazer sangra o fluido, quero troca o fluido porque o freio ficou baixo, e nao vou completar, e sim trocar, ja verifiquei a pastilha e está tudo ok.

Ja tentei puxa com uma seringa e não puxou nada! tem algo a fazer que não fiz?

Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Cássio Fernandes em Dom Maio 01, 2011 6:15 pm

Ailton e Karina Amendola escreveu:O traseiro era mau contato e o da frente nao achei o defeito ainda.

Outro detalhe nao consigo fazer sangra o fluido, quero troca o fluido porque o freio ficou baixo, e nao vou completar, e sim trocar, ja verifiquei a pastilha e está tudo ok.

Ja tentei puxa com uma seringa e não puxou nada! tem algo a fazer que não fiz?
Conselho importante, leve em uma oficina, freio é uma coisa que se ficar mal feito você corre risco de vida.

Abraços

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Ailton e Karina em Dom Maio 01, 2011 6:25 pm

Valeu

Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Adam em Ter Maio 03, 2011 10:06 pm

Putz! minha luz de freio deu pau não ascende nem pelo pé nem pelo manete sera q queimou? pois não mexi em fiação nenhuma, acho difiçil ser mal contato, alguem sabe como eu devo checar? nunca mexi em parte elétrica
Algume ja trocou a lampada? sabe quanto custa? servfe qualquer uma?

Abraço!

De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330

Mensagem  jeff em Ter Maio 03, 2011 11:12 pm

Ailton

A sangria não é feita com seringa...

Tem que abrir a válvula de sangria lá no cilindro, escoar o óleo sem deixar entrar ar na mangueira (enchendo sempre o reservatório até trocar todo o fluido, ou então escoando tudo e depois extraindo todo o ar.... envolve uma técnica para não dar nada errado).

Se ainda tiver alguma dúvida, te explico direto na moto, é só marcar e a gente se fala, ok?

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Convidad em Qua Maio 04, 2011 8:22 am

jeff escreveu:Ailton

A sangria não é feita com seringa...

Tem que abrir a válvula de sangria lá no cilindro, escoar o óleo sem deixar entrar ar na mangueira (enchendo sempre o reservatório até trocar todo o fluido, ou então escoando tudo e depois extraindo todo o ar.... envolve uma técnica para não dar nada errado).

Se ainda tiver alguma dúvida, te explico direto na moto, é só marcar e a gente se fala, ok?

Um abraço,

Jeff

Opa,

Taí um motivo pra gente se encontrar!!!

kkkkk

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Ailton e Karina em Qua Maio 04, 2011 9:09 am

Sobre o fluido ja li o manual de outros fabricantes e fiz o mesmo processo e foi tudo resolvido, estrai tudo o DOT 4 e coloquei um DOT 3 mesmo

Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:35 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: