FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Tô chegando!!

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tô chegando!!

Mensagem  Convidad em Seg Ago 15, 2011 2:57 pm

Opa,

Motona hein Péricles...
Bem como o Jeff Willis falou, agora acabram suas desculpas pra estar presente nos passeios... kkkkkk

Bóra pra estrada!!! rs rs rs rs rs

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Péricles em Seg Ago 15, 2011 4:42 pm

Hehehehehe... Wagner, vou te confessar que mesmo já tendo rodado uns 200km com ela até agora ainda não tive coragem de arriscar o corredor, principalmente pela largura e altura do guidão e dos retrovisores, esses eu sei que serão o principal problema mas nem penso (pelo menos por enquanto) em trocá-los por serem muito bons e na minha opinião bonitos tb, pra te falar a verdade eu dei uma ensaiada mas pra mim nem valeu pq o corredor que eu peguei passava até uma carreta! hehehehe...

Jeff e Edifrans, o que eu tenho é mais do que simplesmente vontade, é quase que uma obrigação para (mais uma) realização pessoal de fazer uma viagem que foi o principal motivo que me levou a trocar de moto, é daqui Belém-PA até Araxá-MG visitar parentes muito queridos e importantes pra mim, essa verdadeira odisséia obviamente depende de vários fatores pra acontecer, o principal eu já tenho muito tempo antes da Mirage, que é a motivação, seguida do cascalho $$$, férias do trabalho e a disponibilidade de um grande parceiro meu que coincidentemente chama-se Jefferson, vulgo Jeff, e tem uma Lander e já rodou muito por esse país afora, são 2.511km de ida mais 2.511km de volta, somando 5.022km apenas de uma cidade à outra, fora o que vamos rodar dentro das cidades que cruzaremos pelo caminho, ou seja, é muito chão....
Estando em Araxá as coisas ficam bem mais fáceis pra chegar em SP, estamos planejando tb passar em Franca pra buscar uns sapatos que mesmo antes de confirmarmos qualquer coisa as donas encrencas já encomendaram Rolling Eyes
Se coincidisse com um dos encontros da turma seria perfeito, certamente tomariamos umas boas geladas e sem dúvida oq não ia faltar era assunto e muito papo pra rolar, vamos ver, pensamento positivo e foco no objetivo!

Ah, já comprei até o suporte de câmera para o guidão, vai ser tudo registrado! hehehehe....

É mais ou menos isso:

Um abraço!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Convidad em Ter Ago 16, 2011 6:26 am

Opa,

Péricles, esticando até Araxá-MG quen sabe não podemos (pelo menos alguns de SP) ir até você?!?!?! Daqui até Araxá é quase tudo tapetão. Anhanguera até o final e depois só um pedacinho de Uberaba até Araxá de pista simples. É uma viagem que rende bastante pra gente porque é só estrada boa.

Só uma dica vc analisou a hipótese de vir por Brasília, Luziânia, Cristalina, Patos de Minas e enfim Araxá. Estou dizendo isso porque assim passaria em Brasília (lugar bem bacana pra tirar umas fotos) e também por Cristalina (lugar onde se encontram umas pedras muito bonitas)
Nem levantei maiores detalhes com relação a esta sugestão, só a estou fazendo porque nesses lugares eu já fui e são legais para se passar numa viagem a passeio.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  wagner mota em Ter Ago 16, 2011 8:50 am

Edifrans escreveu:Opa,

Péricles, esticando até Araxá-MG quen sabe não podemos (pelo menos alguns de SP) ir até você?!?!?! Daqui até Araxá é quase tudo tapetão. Anhanguera até o final e depois só um pedacinho de Uberaba até Araxá de pista simples. É uma viagem que rende bastante pra gente porque é só estrada boa.

Só uma dica vc analisou a hipótese de vir por Brasília, Luziânia, Cristalina, Patos de Minas e enfim Araxá. Estou dizendo isso porque assim passaria em Brasília (lugar bem bacana pra tirar umas fotos) e também por Cristalina (lugar onde se encontram umas pedras muito bonitas)
Nem levantei maiores detalhes com relação a esta sugestão, só a estou fazendo porque nesses lugares eu já fui e são legais para se passar numa viagem a passeio.

Abraço,

Edi....

600km de Sampa até Araxá....
excelente final de semana hein...rss

abss

wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  Péricles em Ter Ago 16, 2011 9:21 am

Santo Edifrans!!! Hehehehe... Excelente roteiro, e quanto à vcs irem até Araxá, é como resumiu o Wagner, 600km de tapete num fds ensolarado? Nem precisa dizer mais nada!
O meu tio que mora lá é famoso pelo churrasco de altíssimo nível que ele faz, então comprando as geladas e o pote de sorvete da sobremesa a festa tá arrumada!

E vamo que vamo!

Abraço!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad em Ter Ago 16, 2011 10:32 am

Péricles escreveu:Santo Edifrans!!! Hehehehe... Excelente roteiro, e quanto à vcs irem até Araxá, é como resumiu o Wagner, 600km de tapete num fds ensolarado? Nem precisa dizer mais nada!
O meu tio que mora lá é famoso pelo churrasco de altíssimo nível que ele faz, então comprando as geladas e o pote de sorvete da sobremesa a festa tá arrumada!

E vamo que vamo!

Abraço!

Opa,

É só questão de marcar a data agora!!! Gelada, carne e sorvete eu ajudo!!!

Abração,

Convidad
Convidado

Mensagem  wagner mota em Ter Ago 16, 2011 10:45 am

Edifrans escreveu:
Péricles escreveu:Santo Edifrans!!! Hehehehe... Excelente roteiro, e quanto à vcs irem até Araxá, é como resumiu o Wagner, 600km de tapete num fds ensolarado? Nem precisa dizer mais nada!

E vamo que vamo!

Abraço!

Opa,

É só questão de marcar a data agora!!! Gelada, carne e sorvete eu ajudo!!! (2)

Abração, Wagner

wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Ter Ago 16, 2011 11:59 am

Tô nessa!!! Tô nessa!!!!

E é capaz de coincidir com uma data para o Cassio vir de Goiânia também!

Veja se arrasta junto o Samio daí de Paragominas!

Só não pode ser em setembro (estaremos em Foz) e outubro (estaremos em Trindade — se o pessoal do RJ se entender...)

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Péricles em Ter Ago 16, 2011 12:05 pm

É por isso que eu adoro este fórum! Aqui não tem tempo ruim, vou começar a agilizar o meu lado por aqui e assim que tiver alguma coisa de concreta aviso à vcs e aí então podemos começar a conversar sobre as datas!

Um abraço!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  diegocolvara em Qui Ago 18, 2011 4:24 pm

bem vindo

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140

Mensagem  Péricles em Qui Ago 25, 2011 6:35 pm

Bem, meus amigos! Uma pequena novidade com a M250 (ainda sem nome, tô aceitando sugestões, hein!), como eu havia dito o primeiro acessório a ser comprado seria o protetor de motor e mais uma vez o Wild Style foi o escolhido, primeiramente para homenagear e lembrar a minha ex-neguinha e "segundamente" pela segurança e o visual agressivo, bem mais que o modelo "Easy Rider" aliás, nem sei pq se chama assim já que no filme ele não aparece... Enfim, estão aí algumas imagens e qualquer semelhança com a Juju não é mera coincidência! Hehehehehe:

Meu primeiro amor! Hehehehe:

Última edição por Péricles em Sex Ago 26, 2011 9:34 am, editado 1 vez(es)

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad em Qui Ago 25, 2011 9:43 pm

Opa,

O que é isso Péricles?!?!?!? scratch confused scratch confused

Seria a evolução da espécie!!!!! kkkkkkk

Muito bonita!!! E lembra bem sua "neguinha", dá pra matar a saudades!!!!!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Dan Floripa em Qui Ago 25, 2011 10:53 pm

Parabéns!! Lindona a moto!!!!

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Péricles em Sex Ago 26, 2011 8:48 am

Huaehauheuaheua.... Pois é, Edifrans... é quase mesmo como a teoria do Darwin, mas ainda tem a do meu irmão que disse que a Mirage parece a minha Kansas "bombada!" Huaehuaehuaheua...

Valeu, Dan! Você é um dos caras que mais entende de mecânica aqui no Fórum, se tiveres alguma dica sobre essas EFI por favor não deixe de postar (pode ser aqui mesmo nesse tópico) eu te agradeceria muito!

Abraços!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  wagner mota em Sex Ago 26, 2011 9:15 am

eita neguinha vitaminada hein!!..... Very Happy Very Happy Very Happy

linda a moto Péricles...parabéns!!

abssss
Wagner

wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  Péricles em Sex Ago 26, 2011 10:14 am

Valeu, Wagner!
Rapaz, assim que acabei de colocar o protetor a primeira coisa de que lembrei foi da nossa conversa sobre o corredor... Se antes eu já estava "cabreiro" de encarar, agora mesmo é que desisti de vez! Laughing
Cara, com esse Wild Style a Mirage ficou com a largura de "meio Palio", isso mesmo, 1/2 Palio! Coloquei atrás do meu e fiz a medida aproximada, aí tive a certeza de que vou ter de refazer meus horários em função do trânsito pq realmente não há a menor chance de meter esse trambolho no corredor, é certeza de que vou ficar entalado!

Já tô começando a cogitar a possibilidade de comprar mais uma moto de 100cc ou 125cc usada pra rodar no caos durante a semana e deixar a Mirage pros fds e viagens...

Abraço!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  wagner mota em Sex Ago 26, 2011 10:54 am

Péricles escreveu:Valeu, Wagner!
Rapaz, assim que acabei de colocar o protetor a primeira coisa de que lembrei foi da nossa conversa sobre o corredor... Se antes eu já estava "cabreiro" de encarar, agora mesmo é que desisti de vez! Laughing
Cara, com esse Wild Style a Mirage ficou com a largura de "meio Palio", isso mesmo, 1/2 Palio! Coloquei atrás do meu e fiz a medida aproximada, aí tive a certeza de que vou ter de refazer meus horários em função do trânsito pq realmente não há a menor chance de meter esse trambolho no corredor, é certeza de que vou ficar entalado!

Já tô começando a cogitar a possibilidade de comprar mais uma moto de 100cc ou 125cc usada pra rodar no caos durante a semana e deixar a Mirage pros fds e viagens...

Abraço!

ae Irmão..firmeza...

pois é.....penso exatamente como você!
e encarar corredor fica complicado...vejo aqui em Sampa os desesperados xingando quando encontram um travando o corredor com moto custom....eles não tem paciência...as vezes os caras se arriscam no corredor depois fica dificil pra sair...rsss
e quando disse que penso como vc...esse é o ideal..uma custom pras viagens e uma magrelinha pro dia a dia...trabalho etc e tals
mais se fizer isso me matam em casa....hahahahahaha

cara....meio palio...uiaaaaaa
deve ser show de pilotar o motão...hehehehehe

Péricles...negócio é refazer seus horários..antes sair mais cedo do que fica desesperado com o horário no transito
aí bate nervoso e não rola...
vai curtindo a motoca e verá...logo mais com o tempo vai pegando + jeito e manhas da moto
quando se adequar talvez nem precise adquirir outra....
vai dar tudo certo!!!.. Smile

valeu...

abraços!
Wagner

wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Sex Ago 26, 2011 11:31 am

Péricles,

Tá muito estilosa tua Mirage, a Neguinha deve estar orgulhosa de ter te mostrado o caminho...

Ela já te disse o nome?

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  will_santana em Sex Ago 26, 2011 11:42 am

ah mirage 250... Rolling Eyes Embarassed

na minha opiniao, a melhor moto custom da atualidade
melhor e mais bonita q shadows e cia
msm as harley, poucas sao tao bonitas
ainda boto minhas patinhas em uma

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  jeff em Sex Ago 26, 2011 11:55 am

Se esperar até outubro, vai poder optar entre a Mirage e a Horizon... (agora ela sai mesmo).

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Péricles em Sex Ago 26, 2011 11:58 am

Sabe, Jeff... Ela anda se fazendo de difícil, ainda não se entregou totalmente à relação e tem caprichos aos quais ainda estou me adaptando, mas já deu pra notar que ela é bem mais exigente que a Juju e só gosta do que é bom (caro)!
Depois desse primeiro presentinho que ganhou senti que está menos indiferente e mais comunicativa, acho que estou começando a descobrir o caminho e acredito que esse novo casamento será muito mais melindroso que o anterior... Já deu pra sacar que vou precisar de alguns extras no trabalho, hein? Twisted Evil

Adoro mulheres de personalidade forte!
lol!
Um abração!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  jeff em Sex Ago 26, 2011 12:05 pm

Uhu!

Isso promete!

Essa mulher moto vai acabar te trazendo aqui pro sul...

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Péricles em Sex Ago 26, 2011 12:18 pm

will_santana escreveu:ah mirage 250... Rolling Eyes Embarassed

na minha opiniao, a melhor moto custom da atualidade
melhor e mais bonita q shadows e cia
msm as harley, poucas sao tao bonitas
ainda boto minhas patinhas em uma

[]s

Will, em poucas linhas vc resumiu oq me levou a comprar uma M250.
Eu cheguei a ver uma Viraguinho última série (2002) vinho, toda cheia de acessórios e tal, mas além de que tinha muitos detalhes pra fazer eu tenho planos de ficar bastante tempo com a moto, e ela já tinha 9 anos de uso e mais de 30.000 rodados... eu diria também que apesar de alguns detalhes visuais que eu acredito que (ao meu gosto) poderiam ser diferentes na M250 tem um quesito que pra mim pesou bastante também, ela tem um Hyosung V2 injetado de quase 31cv de potência, e pra mim a briga terminou aí...
Se estiver pensando numa, eu sei que ainda é cedo, mas pela minha pouca experiência te recomendo sem titubear... Apesar de que (como disse o Jeff) vem novidade por aí e pra quem gosta do estilo, a Horizon deve ser uma boa pedida!

Abraço!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  jeff em Sex Ago 26, 2011 12:21 pm

Minha moto ideal:

Mirage 250 com paralaminhas e bancos da viraguinho....

Mas nada é como se Sonia.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Péricles em Sex Ago 26, 2011 1:04 pm

jeff escreveu:Minha moto ideal:

Mirage 250 com paralaminhas e bancos da viraguinho....

Mas nada é como se Sonia.

Um abraço,

Jeff

É verdade, Jeff... Aliás, sou dos que acham que se tudo fosse perfeito não teria a menor graça... Por exemplo, apesar de muito bons eu também trocaria os bancos da M250 pelos de couro com botões da Viraguinho sem pensar 2x, colocaria tb um par de rodas raiadas inox com aros bem largos e um pneu pouca coisa mais fino que o original na dianteira e outro mais largo que o original na traseira... Enfim... custom é isso mesmo!

Quanto à essa mulher me levar pro sul, seria como aquele quadro "De Volta às Origens" não lembro de qual programa, mas ela tem poder mais que suficiente pra conseguir isso sim, nem precisa se esforçar muito... (já tô querendo mesmo)

Abraço!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:14 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares